Home » Destinos » Nova Zelândia » Ilha Sul » Milford Sound: o cruzeiro pelo fiorde mais famoso da Nova Zelândia
Ilha Sul Nova Zelândia

Milford Sound: o cruzeiro pelo fiorde mais famoso da Nova Zelândia

Milford Sound Vida Cigana

Milford Sound é um dos lugares mais visitados da Nova Zelândia, recebendo quase um milhão de turistas por ano. Apesar de por aqui chamarem de “sound”, trata-se de um fiorde, exatamente como aqueles famosos na Escandinávia, formações geográficas criadas pela ação de glaciares por milênios. A Nova Zelândia e o Chile são os únicos lugares no Hemisfério Sul onde fiordes podem ser vistos.

Existem 14 fiordes (ou “sounds”) diferentes em terras neozelandesas e todos se concentram na mesma região, o Sudoeste da Ilha Sul, dentro do Fiordland National Park. Esta região, denominada popularmente como Fiordland, foi muito pouco explorada até o século XX, devido a seu isolamento, pois uma cadeia de montanhas altíssimas a separa do resto do país. O local era apenas uma antiga área de recreação maori antes da descoberta pelos europeus em 1812.

Com o passar dos anos e o crescimento do turismo no local, estradas foram sendo desenvolvidas e aprimoradas e hoje é relativamente fácil chegar até lá. Ir até Milford Sound e conhecer o fiorde por dentro em um dos muitos cruzeiros disponíveis é atração obrigatória no país.

O famoso cruzeiro pelo Milford Sound

Milford Sound Vida Cigana

A maneira mais interessante de conhecer um braço de mar que serpenteia enormes paredões de pedra é navegando por ele. E no fiorde mais famoso do país, várias empresas realizam pequenos cruzeiros por toda a sua extensão, no que é uma das maiores atrações turísticas do país.

Milford Sound Vida Cigana

Há diversas opções de empresas que realizam o cruzeiro pelo fiorde, em diferentes modelos de embarcações e com as mais variadas faixas de preço. É importante reservar com ao menos um dia de antecedência, ainda mais em alta temporada, para garantir sua vaga. No nosso caso, não tivemos que nos preocupar muito com estas escolhas, já que o proprietário da casa onde estamos hospedados trabalha com turismo na região e, através de seus contatos, descolou nossos ingressos gratuitamente!

Outro fato importante é ficar de olho se há alguma previsão de chuva para a data escolhida, pois é realmente muito difícil visitar o fiorde em dias ensolarados, quando acreditamos que ele fica mais bonito. Nós adiamos muito nossa ida, verificando a previsão do tempo constantemente até encontrarmos um dia que estivesse perfeito. Mas não se assuste tanto assim: visitá-lo com chuva é igualmente interessante, pois surgem centenas de cachoeiras em seus paredões e pode ser uma experiência igualmente inesquecível.

Milford Sound Vida CiganaMilford Sound Vida Cigana

O trajeto no cruzeiro dura 1h e segue até o encontro do fiorde com o Mar da Tasmânia. O passeio se desenrola por montanhas altíssimas, algumas nevadas, várias cascatas, algumas formando lindos arco-íris, e se tiver sorte, por focas nadando descompromissadas.

Milford Sound Vida Cigana

 

Tours partem de Queenstown ou Te Anau, ou é possível, com o planejamento adequado e tempo de sobra, ir com seu próprio veículo e ver com calma as atrações que existem ao longo da estrada que leva até lá, umas das mais bonitas do país.

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

publicidade

Close