Home » Destinos » Tailândia » Onde ficar em Koh Phi Phi: as melhores praias e hotéis
Tailândia

Onde ficar em Koh Phi Phi: as melhores praias e hotéis

Onde ficar em Koh Phi Phi: Um longtail boat em Maya Bay, em Koh Phi Phi, ancorado na praia de areias claras e águas verdes claras e transparentes. No fundo, os icônicos paredões de Maya Bay, altos e com vegetação entre suas rochas.

Antes de definir onde ficar em Koh Phi Phi, primeiro é preciso entender a localização de cada uma de suas praias e como funciona o deslocamento entre os pontos de sua ilha principal.

Apesar de Phi Phi Don, a maior das ilhas Phi Phi, ser a única onde é possível se hospedar, nela existem vilarejos distintos oferecendo hotéis, pousadas e resorts aos visitantes, cada um deles voltado a um perfil diferente de visitante, o que dificulta um pouco a decisão.

Além disso, como as ligações por terra entre os vilarejos são feitas por trilhas em mata fechada, ao escolher onde ficar em Koh Phi Phi o viajante também decide em que parte da ilha passará a maior parte de seus dias e como fará o deslocamento entre um ponto e outro. Fazer a escolha correta é fundamental para o sucesso de sua estadia.

Veja os melhores hotéis para ficar hospedado em Koh Phi Phi.

Onde ficar em Koh Phi Phi

Onde ficar em Koh Phi Phi: Koh Phi Phi vista do alto do mirante da ilha, durante o pôr do sol, com o céu azul e o sol alaranjado. Muito verde em primeiro plano.

O vilarejo principal de Phi Phi Don é conhecido como Tonsai, o mesmo nome da baía e do píer ali existentes, de onde saem os barcos que ligam a ilha ao continente. Em Tonsai está a maior parte do movimento em Phi Phi, com hotéis para todos os bolsos, restaurantes, agências de turismo e toda a famosa vida noturna da ilha.

Leia mais: Como aproveitar ao máximo seus dias nas ilhas Phi Phi

Para facilitar a orientação, vamos dividir o vilarejo principal em quatro áreas para ajudar a escolher onde ficar hospedado:

Além de Tonsai, há outros três vilarejos, mais distantes e reclusos, mas que oferecem algumas boas opções de hospedagem a serem consideradas:

O Píer e a área central de Tonsai Bay

Onde ficar em Koh Phi Phi: Tonsai Pier em Koh Phi Phi, por onde chegam os barcos do continente na Ilha, com suas águas verdíssimas e transparentes. Vários longtail boat estão ancorados na orla do pier.

Logo em frente ao píer onde desembarcam os visitantes vindos do continente fica o centro do vilarejo de Phi Phi. A área é formada por um emaranhado de ruas estreitas feitas apenas para pedestres, que ficam lotadas de turistas a maior parte do dia.

Ao decidir onde ficar em Koh Phi Phi, a maior parte dos visitantes acaba escolhendo a área do píer pela praticidade de sua localização. Ali ficam perto dos restaurantes, das festas e podem ir andando a várias atrações da ilha. Quando dependem dos barcos para visitar outros pontos do arquipélago, como Maya Bay ou Bamboo Island, o píer de embarque é logo ali, bem próximo.

O centro do vilarejo oferece opções de hospedagem para todos os bolsos, mas não possui muitos hotéis grandes, estilo resort, pois não há espaço físico mesmo para se construir com as edificações já sendo muito coladas umas às outras. A falta de espaço e o intenso movimento podem desagradar especialmente quem esteja procurando um hotel para passar o dia tranquilo à beira mar e longe do barulho dos que curtem a noite. Se este for o seu caso, é melhor procurar sua hospedagem em outros trechos da ilha.

Próximo ao píer central os hotéis mais recomendados são o Panmanee Hotel ou o PP Insula. Para quem procura um resort com piscina, o PP Palmtree é a melhor escolha nessa região.

Tonsai Oeste

Onde ficar em Koh Phi Phi: Tonsai Oeste vista do mirante de Koh Phi Phi, com todo seu glamour e seus paredões de pedras. A foto foi tirada durante o pôr do sol, então está tudo bem amarelado.
Tonsai Oeste vista do mirante da ilha.

Aos que buscam tranquilidade, a opção é seguir para a esquerda do píer, rumo ao oeste da ilha. Caminhando pela praia de Tonsai, após o hospital as construções vão rareando e o ambiente barulhento do píer vai ficando para trás.

No lado oeste de Tonsai, próximo ao paredão rochoso que delimita a área habitada da ilha, alguns resorts são uma excelente escolha a quem procura uma hospedagem de padrão mais alto, com piscina e algum luxo sem que seja preciso ir para muito longe do píer central.

Nesta região dois resorts se destacam: o Phi Phi Cliff Beach Resort, com sua piscina de borda infinita, e o NiceBeach Hotel, que é um pouco mais simples.

Tonsai Leste

Onde ficar em Koh Phi Phi: A parte mais frequentada da ilha, chamada de Tonsai Leste, com várias ruelas cercadas de árvores, hoteis e restaurantes.

Ao caminhar para o lado direito do píer central, no lado leste de Tonsai existe uma área de praia ainda com algum movimento de embarcações e com algumas ofertas de hotéis e resorts de padrão mais alto.

A diferença deste lado leste pro oeste é que aqui o movimento na praia é mais intenso, com bares e festas na praia durante a noite.

Na hora de escolher onde ficar em Koh Phi Phi, o lado leste de Tonsai pode ser uma boa opção aos que queiram subir o padrão de hospedagem sem ficar em um trecho isolado da ilha.

Em Tonsai Leste boas opções são o Andaman Beach Resort e o Phi Phi Villa Resort.

Loh Dalum

Onde ficar em Koh Phi Phi: A praia de Loh Dalum, a mais popular da ilha de Koh Phi Phi com suas águas azuis, paredes de rochas verdes. O céu está azul. Um homem anda na areia em frente a água.

No lado oposto do estreito que forma Phi Phi Don, a baía de Loh Dalum é onde fica a melhor praia da parte central da ilha e onde todas as noites acontecem as festas mais agitadas de Phi Phi.

Por este perfil, em Loh Dalum estão localizados muitos albergues e variados tipos de hospedagem voltados a um público jovem, que queira curtir a vida noturna da ilha. Se for o seu caso, experimente o Bucket Hostel ou o Slinky Hostel.

Onde ficar em Koh Phi Phi: Um festa em Loh Dalum, a praia mais famosa de Koh Phi Phi, com shows de pirotecnia, um homem acende um cigarro com chamas. O homem fumante está sentado numa cadeira cercado por um círculo de fogo.
Outra forma de acender um cigarro 😀

Aos que querem ficar hospedados em Loh Dalum, mas prezam por uma boa noite de sono, procure os hotéis um pouco mais distantes da orla, no caminho para o mirante da ilha, como o Papaya Resort, por exemplo.

Long Beach

Onde ficar em Koh Phi Phi: Uma praia em Koh Phi Phi na Tailândia, com suas águas verdes transparentes. Ao fundo, iates e uma colina verde. O céu está azul com nuvens brancas.

Separada da Baía de Tonsai por uma trilha sobre as rochas na orla, Long Beach é afastada o suficiente do movimento central da ilha a ponto de se tornar um lugar tranquilo de se passar os dias sem ser incomodado. E como de Long Beach ao Píer de Tonsai são apenas cinco minutos de barco, ficar hospedado por ali proporciona fácil acesso ao vilarejo principal sempre que preciso.

Em Long Beach, experimente o The Beach Resort, ou o Paradise Resort.

Loh Ba Kao Bay

Onde ficar em Koh Phi Phi: Pernas esticadas e cruzadas dentro d'água nas Ilhas de Koh Phi Phi na Tailândia. As águas são clarissimas e transparentes, azuis. Em frente, um paredão cheio de verde. O céu está azul com algumas nuvens brancas.

A baía de Loh Ba Kao fica bem ao norte da ilha, distante do vilarejo de Tonsai a uma viagem de barco de 40 minutos de duração pela qual se cobra por volta de US$20 por pessoa. Como não há um píer para atracação de grandes embarcações, a área fica de fora do grande circuito turístico de Phi Phi. Mas esta talvez seja a grande atração do lugar: a exclusividade.

A orla de Loh Ba Kao é toda tomada por um só resort, o Phi Phi Island Beach. Mas a região possui outros igualmente interessantes, como o Villa 360, que também oferece quartos no estilo bangalô.

Laem Thong

Onde ficar em Koh Phi Phi: Um homem mergulha com snorkel em Pileh Lagoon, em meio a um mar azul que parece de mentira de tão azul.

No extremo norte da ilha, Laem Thong é uma versão menor de Loh Ba Kao e igualmente exclusiva, com alguns resorts de altíssimo padrão. Aqui não há restaurantes ou atividades que não sejam os próprios resorts, mas quem fica hospedado em Laem Thong, normalmente não está muito preocupado em sair de seu hotel.

Laem Thong e Loh Ba Kao são ligadas por um calçadão numa caminhada fácil que leva 20 minutos. Laem Thong por sua vez tem um píer construído na praia, que recebe embarcações vindas do vilarejo de Tonsai diariamente, o que facilita e diminui os custos do deslocamento. Do píer de Laem Thong também saem barcos para a Bamboo Island, um grande ponto para mergulho de snorkel em Phi Phi.

Caso queira ficar em Laem Thong, escolha o Zeavola Resort ou o Holiday Inn Phi Phi Island.

Leia mais: 12 Dicas para fazer um viagem perfeita para a Tailândia

Conheça a nossa página no Pinterest!

O que fazer em Koh Phi Phi: A linda Monkey Bay, com seus caiaques coloridos, praia de águas azuis e areias brancas e paredes rochosas em seu fundo. Um verdadeiro paraíso na Tailândia.

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

publicidade

Close