Home » Destinos » Camboja » Onde ficar em Siem Reap
Camboja

Onde ficar em Siem Reap: a melhor e mais barata hospedagem da cidade

onde ficar em siem reap
Compartilhe este texto!

Economizar nas diárias de hotel sempre foi uma receita de sucesso em nossas viagens. Seguíamos aquela velha máxima mochileira de reduzir o nível de conforto em troca de alguns dólares a mais a serem poupados que garantiriam uma economia extra na hora de pagar uma refeição ou visitar uma atração turística.

Mas os anos foram passando e depois que começamos a viajar de maneira permanente (e ininterrupta) e, especialmente, ficando hospedados por house sitting, vimos que abrir mão do conforto não era uma decisão tão coerente assim.

Leia mais: Veja 3 formas fáceis de conseguir o visto para o Camboja

Hoje, sempre que planejamos uma estadia em uma cidade, nosso foco continua sendo encontrar a estadia mais barata possível, mas colocamos sempre na conta outros itens que nos auxiliem a ter uma viagem mais confortável, como a localização e a estrutura da hospedagem.

E no caso específico do Camboja, escolher onde ficar em Siem Reap ainda trazia um item a mais a nos preocupar: a economia do país é quase inteiramente dolarizada.

Há de se pensar e escolher muito bem onde ficar quando os gastos são em dólares.

E se a economia do país funciona com dólares, imagine a dificuldade de encontrar onde ficar em Siem Reap, a cidade mais turística do país, com uma atração de tamanha imponência como os Templos de Angkor a alguns quilômetros de distância?

Onde ficar em Siem Reap: o Mad Monkey Hostel e Naga Angkor Hotel*

onde ficar em siem reap

Quando começamos a procurar onde ficar em Siem Reap, seguimos nosso roteiro básico: checando inicialmente quais os mais bem recomendados hostels da cidade. Pode parecer um contracenso, mas os quartos privados em hostels continuam sendo opções melhores no custo benefício que os hotéis em muitos casos.

Um parêntesis: após anos de viagem em casal, nós não somos mais do tipo de alugar camas em dormitórios coletivos. Procuramos sempre uma estadia que nos dê um quarto só pra nós com banheiro privado. É o básico do conforto que procuramos e não abrimos mão quando buscamos por hospedagem. No caso do Sudeste Asiático, o básico para nós, ainda deve incluir um quarto com ar condicionado, porque não há economia mais estúpida que poupar uns dólares em troca de dormir sem um ar condicionado no calor do Camboja.

Leia mais: Como planejar sua viagem (e montar seu roteiro) pelo Sudeste Asiático.

Fecha parêntesis.

Pelas recomendações de hostels na cidade, verificamos quais deles têm opção de quarto com banheiro privado, seus valores e sua localização na hora de fazermos nossa escolha.

Por tudo isso vimos que o melhor lugar onde ficar em Siem Reap era o Mad Monkeys Hostel, uma rede de albergues super conceituada com filiais em diversas cidades do Camboja.

Mas escolher um hostel pra ficar hospedado sempre tem um risco para nós: os party hostels, aqueles que a galera ao invés de pagar para dormir, paga pra ficar acordada a noite.

Por isso foi com muita alegria que prontamente aceitamos a sugestão que a equipe do Mad Monkey nos deu (e repassamos a vocês): se seu perfil de viagens é este mesmo que o nosso, que descrevemos acima, na hora de escolher onde ficar em Siem Reap, opte pelo Naga Angkor Hotel.

onde ficar em siem reap

Veja também: 3 formas de fazer turismo no Camboja para incluir em seu roteiro

O Naga Angkor é da mesma rede do Mad Monkey, mas tem um perfil mais calmo a quem busca uma estadia tranquila. Lá conseguimos nosso quarto com ar condicionado e banheiro privado, e ainda tínhamos um restaurante logo embaixo para as refeições e a ajuda da equipe do hotel para organizarmos nosso tour pelas ruínas de Angkor.

E ainda tem um segredinho a mais: ficar hospedado no Naga ainda dá direito aos hóspedes de usarem as áreas comuns do Mad Monkey, o que inclui a piscina!

Era tudo o que precisávamos: paz, tranquilidade, conforto e um preço camarada. Afinal, é isso o que todo mundo busca numa viagem, não é?

*Larissa e Carlos ficaram hospedados no Naga Angkor Hotel a convite do Mad Monkey Hostels.


Vai para Siem Reap? Veja outras ótimas opções e reserve sua estadia pelo Booking.com.

Reservando por aqui você poupa tempo e dinheiro, e ainda nos ajuda a ganhar uma comissão e continuar nossa jornada 😉

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Compartilhe este texto!

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

2 Comentários

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

publicidade

Close