Home » Destinos » Nova Zelândia » Ilha Sul » O outono mais bonito da Nova Zelândia
Ilha Sul Nova Zelândia

O outono mais bonito da Nova Zelândia

Outono em Arrowtown Vida Cigana
Compartilhe este texto!

A Nova Zelândia possui um outono maravilhoso, com várias cidades totalmente amarelas nessa época do ano. Arrowtown é uma das cidades mais bonitas que visitamos até agora e a que representa o outono em sua melhor forma. Assim que muda a estação, as árvores começam a ficar amareladas e avermelhadas e em abril ocorre o festival de outono na cidade. Sua proximidade com Queenstown facilita bastante o acesso, ficando a apenas 20 minutos de carro.

Outono em Arrowtown Vida Cigana

A cidade

Outono em Arrowtown Vida Cigana

Além de toda sua beleza natural, o local é um sítio histórico importante para o país, pois no rio Arrow, que corta a cidade (e dá nome a ela) foi descoberto ouro no século XIX fazendo com que a população da cidade chegasse a 7 mil habitantes em seu auge. Muitos chineses vieram para essa parte do país em busca de melhores condições, e suas habitações ainda podem ser vistas numa área afastada da cidade.
A partir da escassez do precioso metal, a cidade foi diminuindo, mas recentemente retomou o fôlego devido à sua arquitetura bem preservada, dando um charme a mais à cidade. Muitas cidades no entorno que também viviam da extração do ouro, como Macetown, não tiveram a mesma sorte e se transformaram em cidades fantasmas.
Hoje Arrowtown é muito visitada por turistas, que apreciam sua boa culinária, com ruas cheias de cafés e bons restaurantes. As épocas de outono e inverno são as mais visitadas, onde a cidade magicamente fica toda amarela e pistas de ski são abertas.

Outono em Arrowtown Vida CiganaOutono em Arrowtown Vida CiganaOutono em Arrowtown Vida Cigana

O outono em Arrowtown

Outono em Arrowtown Vida Cigana

Durante o mês de abril, por uma semana, a cidade abriga o festival de outono mais famoso da região, com programação para toda a família. Muitas turistas resolvem visitá-la nessa época, pois a própria propaganda de Arrowtown a apresenta como uma cidade outonal. E é verdade, nunca havíamos visto um outono tão bonito!


Veja também: Saiba como foi o nosso incrível house sitting de Manapouri.


Outono em Arrowtown Vida CiganaOutono em Arrowtown Vida Cigana

Além de passear e ir às comprar na histórica Buckingham Street, vários eventos em diversos locais e horários acontecem na cidade, desde desfiles em carros antigos a shows de música e desfiles de moda.


Leia também: Os festivais de música e a celebração do verão na Nova Zelândia.


Outono em Arrowtown Vida CiganaOutono em Arrowtown Vida CiganaOutono em Arrowtown Vida Cigana

Mas para quem não se interessa por festivais, somente andar pela cidade, olhando as árvores e jogando folhas caídas pelo ar faz o ser passeio mágico. E a sensação de poder vivenciar um outono de verdade é verdadeiramente maravilhosa. Só observando para saber.

Outono em Arrowtown Vida Cigana

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Compartilhe este texto!

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

4 Comentários

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

Booking.com

publicidade

Close