Home » Destinos » Nova Zelândia » Os 25 principais pontos turísticos da Nova Zelândia
Nova Zelândia

Os 25 principais pontos turísticos da Nova Zelândia

o lago tekapo durante o por do sol, um dos principais pontos turísticos da nova zelândia
Compartilhe este texto!

Os principais pontos turísticos da Nova Zelândia estão, em sua maioria, relacionados às incríveis paisagens deste país que é único no mundo neste quesito. São montanhas nevadas, vulcões, praias, dunas, fiordes, lagos e todos os cenários mais impressionantes que a natureza possa produzir reunidos em um só local.

Mas o turismo do país não se resume a isso. Para elaborar uma lista completa com suas principais atrações, incluímos 25 pontos ligados a sua história, cultura e arquitetura que dão uma visão mais abrangente do que é a sociedade neozelandesa e mostram o que é fazer turismo na Nova Zelândia.

25 pontos turísticos da Nova Zelândia

  1. A Sky Tower, em Auckland

    os principais pontos turísticos da nova zelândia: a sky tower em auckland

A Sky Tower é o maior ícone arquitetônico de Auckland e está presente em quase todo cartão postal da cidade. Apesar de ter inauguração recente (1997), a torre logo se tornou um dos principais pontos turísticos da Nova Zelândia, por facilmente se destacar na paisagem urbana da maior cidade do país. Como Auckland serve como porta de entrada à maioria dos turistas que desembarcam na Nova Zelândia, visitar a Sky Tower costuma ser o primeiro item a ser riscado no roteiro de viagem dos recém-chegados.

Leia mais: O que fazer em Auckland, os principais pontos turísticos da cidade

  1. A praia de Piha

    os principais pontos turísticos da nova zelândia: a praia de piha, na costa oeste de auckland

Auckland é cercada por praias por todos os lados, sendo banhada pelas duas costas neozelandesas. Na parte oeste da cidade, no litoral do Mar da Tasmânia, estão as faixas de areia mais famosas do país. Dentre elas, a mais célebre é a Praia de Piha, muito frequentada por surfistas e notabilizada internacionalmente.

Leia mais: 11 praias em Auckland para curtir o dia na cidade grande.

  1. Waitangi Treaty Grounds

Na região de Bay of Islands, próximo à cidade de Paihia, fica o Waitangi Treaty Grounds, o local histórico onde foi assinado o tratado entre chefes das tribos maori e o governo britânico. A cerimônia ficou conhecida historicamente como o nascimento da Nova Zelândia como nação. A visita é essencial a quem queira entender a formação do país e perceber o que de fato significa ser neozelandês.

  1. As atrações do The Far North

    os principais pontos turísticos da nova zelândia: as dunas do giant te paki, na ninety mile beach, na região do far north

O extremo norte da Nova Zelândia não é muito habitado, mas repleto de atrações turísticas naturais. Por ali está a maior praia neozelandesa, a Ninety Mile Beach, que se prolonga por tantos quilômetros a ponto de tomar diferentes aspectos ao longo de sua extensão.

O ponto turístico mais incomum na região, e o que mais se destaca por ali, é o Giant Te Paki, um conjunto de dunas enormes que fazem a região parecer um deserto. A faixa de areia se estende até o limite norte da ilha, no Cape Reinga, onde o Mar da Tasmânia encontra o Oceano Pacífico. Uma viagem de carro pela região é algo imperdível, que poucos turistas costumam incluir em seus roteiros, infelizmente.

Leia mais: Um roteiro pelo extremo norte da Nova Zelândia

  1. Hobbiton

    os principais pontos turísticos da nova zelândia: hobbiton, a vila dos hobbits de o senhor dos anéis

Entre os pontos turísticos da Nova Zelândia, talvez o mais divulgado em anos recentes, Hobbiton é o nome da Vila dos Hobbits na série de filmes “O Senhor dos Anéis”. Próximo a Matamata, no interior de Waikato, a fazenda que serviu de locação para Hollywood mantém os cenários intactos e abertos à visitação desde então, atraindo fanáticos pelas histórias da Terra Média todos os dias.

  1. Cathedral Cove

    os principais pontos turísticos da nova zelândia: a cathedral cove, na peninsula de coromandel

Não só “O Senhor dos Anéis” faz a fama hollywoodiana da Nova Zelândia. Na Península de Coromandel, a Cathedral Cove, uma gruta escavada na pedra, que dá acesso a uma das mais belas praias da região, foi cenário para os filmes da série “As Crônicas de Nárnia”. Mas não se iluda achando que o lugar só se tornou um ponto turístico por conta de um filme, pois o lugar é lindo por si só e já atraía muita gente pra lá antes de ligarem uma câmera por ali.

  1. Hot Water Beach

Na mesma região de Coromandel, outra praia se destaca entre os pontos turísticos da Nova Zelândia, mas seus frequentadores não vão até lá para se refrescar, pelo contrário. Por baixo das areias da denominada Hot Water Beach passam fontes de águas termais que tornam a experiência de ir à praia um tanto inusitada.

Para aproveitar a atração, durante os períodos de maré baixa, os turistas cavam pequenas crateras na areia, que com o aquecimento gerado pelo solo, se tornam piscinas termais privativas, criando uma cena um tanto singular.

  1. Wai-O-Tapu

    os principais pontos turísticos da nova zelândia: a champanhe pool, dentro do wai-o-tapu, em rotorua

Os maiores pontos turísticos da Nova Zelândia ligados à atividade geotermal estão localizados em Rotorua. A cidade, por si só já é uma atração à parte, pois exala cheiro de enxofre e tem vapor saindo por seus lagos e bueiros constantemente.

Em Rotorua, a maior concentração das diferentes formações geológicas geradas pela atividade térmica do solo fica em uma espécie de “parque temático”, o Wai-o-Tapu. De todas, a que mais se destaca é a Champange Pool, que cria uma das imagens mais conhecidas da Nova Zelândia.

  1. Whakarewarewa, a vila maori de Rotorua

    os principais pontos turísticos da nova zelândia: uma apresentação maoria na vila de whakarewarewa, em rotorua

Além da atividade geotermal, Rotorua também é conhecida pela grande comunidade maori da cidade, a maior do país. Para aprender mais de perto sobre a cultura maori na Nova Zelândia, a dica é visitar a vila de Whakarewarewa, que é autentica e ainda funciona de modo muito similar aos costumes tradicionais.

  1. Lago Taupo

A cidade de Taupo fica à beira do lago de mesmo nome, o maior do país.  No verão, caminhar por sua margem é uma atividade bem agradável e, nos meses mais frios, a cidade se torna um interessante destino de inverno.

Mas o mais impressionante é ver pessoalmente a dimensão do Lago Taupo e imaginar que tudo aquilo é a cratera adormecida de um dos maiores supervulcões da Terra. Formada na sua última erupção, antes ainda da Nova Zelândia ser habitada, há relatos de que a explosão pôde ser vista da China e de Roma.

  1. White Island

    os principais pontos turísticos da nova zelândia: a white island, o vulcão mais ativo do país

Na mesma zona vulcânica de Taupo, o vulcão mais ativo da Nova Zelândia fica em alto mar, na White Island. A ilha, hoje privada, recebe diariamente tours que exploram a atividade vulcânica local, que nunca cessa. As visitas partem da cidade de Whakatane e podem ser suspensas em caso de ameaça de erupção. Em dias calmos é um passeio imperdível de ser feito.

  1. Tongariro Alpine Crossing

    os principais pontos turísticos da nova zelândia: o tongariro alpine crossing

Famosa por suas trilhas, ideais para explorar suas incríveis paisagens naturais, na Nova Zelândia existem várias delas onde é possível caminhar por dias inteiros sendo surpreendido a cada minuto.

No centro da Ilha Norte fica a mais famosa daquelas que são possíveis de serem realizadas em um só dia, a Tongariro Alpine Crossing. A trilha atravessa uma região onde estão três dos mais famosos vulcões do país: o Tongariro, que dá nome à trilha, o Ruapehu e o Ngauruhoe (o Mount Doom, de “O Senhor dos Anéis”). Além das montanhas, a caminhada, possível de ser feita sem a ajuda de guias, permite ao turista passar por uma enorme variedade de paisagens, incluindo enormes crateras desérticas e lagos multicoloridos. É um ponto turístico da Nova Zelândia imperdível a quem curte turismo de aventura.

  1. Napier

Na parte leste da ilha o maior ponto turístico da Nova Zelândia é a cidade de Napier. Ou melhor, a atração em si é a forma como a cidade de Napier se reconstruiu após ter sido devastada por um terremoto nos anos de 1930. Como o estilo arquitetônico vigente era o art-déco, todo o centro da cidade hoje segue o modelo da época, tornando o centro da cidade um dos mais bem preservados sítios de arquitetura deste determinado estilo do mundo.

  1. O museu Te Papa

O maior, melhor e mais interessante museu da Nova Zelândia não pode ficar de fora desta lista. Em Wellington, o Te Papa apresenta, didaticamente e de maneira interativa, tudo o que é necessário saber sobre a história, a cultura e as paisagens naturais da Nova Zelândia numa sequência de exposições que podem levar um dia inteiro (ou mais) para serem exploradas.

Leia mais: O que fazer em Wellington, a capital da Nova Zelândia

  1. Parque Nacional Abel Tasman

    os principais pontos turísticos da nova zelândia: o parque nacional abel tasman

Dos parques nacionais neozelandeses, o Abel Tasman é o que mais se adapta ao turismo de verão. Repleto de praias de areias douradas e quase intocadas, é possível fazer trilhas por suas margens que chegam a durar até 5 dias, num passeio tão procurado nos dias mais quentes do ano que deve ser reservado com antecedência no período.

  1. Marlborough Sounds

No litoral da região de Marlborough, diversos fiordes, ou “sounds” como definidos na Nova Zelândia, recortam a geografia local e proporcionam diversos passeios turísticos bem fáceis de serem realizados. Mais acessíveis que os demais fiordes do país, os sounds de Marlborough podem ser navegados em cruzeiros ou em caiaques, e sua costa pode ser quase inteiramente percorrida caminhando, de bicicleta ou de carro, gerando fotografias sensacionais a cada curva.

  1. A reconstrução de Christchurch

    os principais pontos turísticos da nova zelândia: a catedral de christchurch destruida pelo terremoto de 2011

Recentemente destruída por um terremoto, a cidade de Chirstchurch, a segunda maior do país, ainda se recupera dos efeitos causados pelos abalos, mas já se reconstrói e se reinventa.

Com boa parte do centro destruído pelos tremores, diversas soluções temporárias, como a catedral de papelão, projetada por Shigeru Ban, e os shoppings centers erguidos em contêineres, tornaram-se novos pontos turísticos da Nova Zelândia. Ainda que não se saiba até quando a reconstrução vá durar, uma visita a Chirstchurch torna-se ainda mais interessante pelo dinamismo de ver uma grande cidade em constante mutação.

Leia mais: Como é viver sob a ameaça de um terremoto na Nova Zelândia

  1. Lago Tekapo

    os principais pontos turísticos da nova zelândia: a famosa igrejinha à margem do lago tekapo

A região ao redor do lago se tornou um dos grandes pontos turísticos da Nova Zelândia pela facilidade de observação das estrelas à noite. A igrejinha à margem do lago está presente em diversos cartões postais do país e conseguir uma imagem dela com o céu estrelado é quase obrigatório a quem passar por ali.

  1. Mount Cook

    os principais pontos turísticos da nova zelândia: o mount cook, a montanha mais alta do país

No centro da Ilha Sul, a região ao redor do Mount Cook, a montanha mais alta do país, é dos poucos destinos neozelandeses onde é possível ver neve ao longo de todo o ano. Por toda sua grandiosidade e tendo diversas trilhas espalhadas pelo seu entorno que facilitam sua exploração, o Mount Cook não deve ficar de fora de um roteiro pela Nova Zelândia.

  1. Hokitika Gorge

A costa oeste da ilha sul não é muito visitada, mas guarda alguns dos maiores segredos escondidos do país que o turismo de massa ainda não descobriu. O maior deles talvez seja o Hokitika Gorge, um vale por onde passa um rio de cor azul turquesa indescritível, formada pelo degelo dos glaciares ao redor.

  1. Os glaciares Franz Josef e Fox

Dos glaciares neozelandeses, os mais famosos são os de Franz Josef e Fox, que ficam próximos um do outro, na costa oeste da ilha sul. A visita à base deles pode ser feita caminhando, em trilhas demarcadas, mas com a diminuição de seu tamanho, isto talvez isto já não seja mais tão interessante.

Os dois, no entanto, se mantém como grandes pontos turísticos da Nova Zelândia, pois são feitos passeios organizados de helicóptero, levando turistas a pousarem e caminharem por dentro do gelo.

  1. Lago Wanaka e Mount Aspiring

    os principais pontos turísticos da nova zelândia: a famosa árvore do lago wanaka

A cidade de Wanaka é um dos grandes destinos de inverno na Nova Zelândia. O lago, de mesmo nome, é internacionalmente conhecido por sua famosa árvore, que se ergue em meio às águas.

Wanaka também serve de base para exploração do Parque Nacional do Mount Aspiring, que proporciona áreas para a prática de esporte de inverno. Das atividades mais acessíveis estão a visita às Blue Pools e a trilha ao Lago Diamond, que em determinadas épocas do ano fica inteiramente congelado.

  1. Queenstown e o Lago Wakatipu

    os principais pontos turísticos da nova zelândia: a cidade de queenstown com o lago wakatipu e os remarkables ao fundo

Queenstown é a mais célebre das cidades-resort da Ilha Sul e, sozinha, já é um ponto turístico de destaque na Nova Zelândia. Além das atividades de inverno, a cidade atrai pelas incríveis paisagens geradas por seu lago, o Wakatipu, com os Remarkables, suas famosas montanhas, ao fundo e por ser conhecida como a capital mundial dos esportes radiciais. Foi em Queenstown, sobre o rio Kawarau, que foi instalado o primeiro bungy-jumping do mundo, o AJ Hackett Bungy, que ainda funciona.

Leia mais: Como escolher o melhor seguro viagem para a Nova Zelândia

  1. Moeraki Boulders

O litoral de Otago, próximo à cidade de Dunedin, se destaca pela facilidade com que turistas conseguem ver animais como pinguins e leões marinhos em seu habitat.

Mas além da vida selvagem, as Moeraki Boulders, um ponto turístico natural bem inusitado, se destacam. São esferas de pedra quase perfeitas dispostas ao longo de uma das praias da região. Por ali fotógrafos se reúnem para enquadrar as melhores imagens de uma formação tão peculiar.

  1. Milford Sound e a região de Fiordland

Milford Sound é, de todos os pontos turísticos da Nova Zelândia, o que mais recebe turistas anualmente. Na região de Fiordland estão os maiores fiordes do país e Milford Sound é o mais acessível deles, sendo possível ir de carro à sua margem e lá ingressar em um cruzeiro que o explore por dentro.

Leia mais: A exuberante estrada para Milford Sound.

Save

Save

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Compartilhe este texto!

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

1 Comentário

Clique aqui para deixar um comentário.
  • Estimados,

    Bom dia.
    Parabéns pelo excelente trabalho.
    Vocês poderiam falar um pouco sobre os terremotos que aí ocorrem?
    Sou militar da reserva; estou vivendo nos EEUU, mas tenho muito interesse em conhecer um pouco mais sobre a vida de imigrante na Nova Zelândia. Apresentei a idéia para minha esposa, mas ela está um pouco assustada com este problema dos terremotos…
    É, realmente, tão ruim e assustador?
    Muito obrigado pela dica.
    GRANDE ABRAÇO.

    JC Pereira

House Sitting

Booking.com

publicidade

Close