Home » Destinos » Aruba » Praias de Aruba: As melhores de norte a sul da ilha caribenha
Aruba

Praias de Aruba: As melhores de norte a sul da ilha caribenha

Praias de Aruba: Baby Beach é uma das favoritas dos turistas

As praias de Aruba são a maior atração do país. Não tem como ir para Aruba ou qualquer outra ilha do Caribe e não pensar em suas belas faixas de areia. São tantas, que muitos turistas não conseguem montar seu roteiro diante de tamanhas opções de praias. Quando estivemos no país, visitamos cada uma delas e montamos uma lista com as melhores praias de Aruba, uma por uma, para que o visitante possa escolher quais as que mais atendem às suas necessidades.

Entendendo Aruba

Aruba é uma ilha repleta de praias, mas nem todas são indicadas ao banho. A restrição não está relacionada à qualidade de suas águas não, mas sim em questão de periculosidade.

As praias do norte e do sul da ilha são as mais frequentadas, pois possuem águas mais calmas por serem mais protegidas dos ventos do Mar do Caribe. Já no trecho leste de Aruba, as praias são mais indicadas a surfistas e aventureiros, pois, por serem mais expostas ao vento, possuem águas mais agitadas.

Entendendo esse básico, e como não nos encaixamos na categoria “surfistas ou aventureiros”, só frequentamos as praias de Aruba das partes norte e sul que, consequentemente, são as mais procuradas e as de mais fácil acesso.

Aos que queiram visitar o leste da ilha, as praias deste trecho ficam dentro do Parque Nacional Arikok. Para chegar lá é preciso alugar um veículo 4×4.

Saiba mais: Entenda qual é a melhor época para viajar para Aruba e comece a planejar sua viagem.

As praias de Aruba

onde ficar em aruba: a renaissance island
As praias da Renaissance Island

A ilha de Aruba pode ser dividida por sua capital, Oranjestad, ao centro, com praias ao norte e ao sul da cidade. Assim iremos dividir nossa lista de praias de Aruba para melhor entendimento.

Praias ao norte de Oranjestad

Ao norte estão as praias mais populares de Aruba. Muitas delas cheias de cadeias de hotéis famosos e com tudo que o turista precisa por perto, como restaurantes, bares, etc. Por conta disso, são as mais lotadas e menos exclusivas. Todas elas têm águas lindas de morrer, mas não são tão selvagens quanto às do sul da ilha.

Do extremo norte, até o Centro da ilha, pela ordem estão:

Praias ao sul de Oranjestad

As praias de Aruba localizadas ao sul de Oranjestad, por serem mais afastadas e exigirem um carro para chegar até lá, têm o aspecto mais selvagem e exclusivo. Suas faixas de areia não são tão disputadas, podendo o turista ficar mais a vontade e quase ter a praia só para ele.

Indo em direção ao Sul da ilha, partindo de Oranjestad, as praias são:

Arashi Beach

Praias de Aruba: Arashi Beach, a primeira praia da parte norte da ilha

Arahi é a primeira praia do norte de Aruba, a mais próxima do do California Lighthouse, um farol que fica no topo da ilha. Mais frequentada por locais, possui as águas calminhas e alguns guarda-sóis para deixar suas coisas. Caso chegue num horário que eles já estejam lotados, é só dividir com alguém. É assim que funciona nas praias de Aruba. Leve o que for consumir, pois não há nada em volta.

Boca Catalina Beach

Boca Catalina é uma praia mais procurada para quem quer fazer snorkeling, pois possui um coral bem em frente a sua praia. O turista verá muitos barcos e catamarãs estacionados perto da praia, justamente para que seus passageiros façam snorkeling, mas não se intimide por isso. A praia é muito visitada por locais, é bem calma e pequena.

Malmok Beach

Malmok é uma praia um pouquinho maior, com uma entrada escondida por entre as casas. Vale a pena ser visitada pela tranquilidade e por ser ótimo para crianças, pois a água é bem rasinha. No horizonte vários barcos estacionam para que seus turistas mergulhem acima de um navio da Segunda Guerra Mundial naufragado. Uma experiência incrível.

Hadicurari Beach ou Fisherman’s Hut

Praias de Aruba: Hadicurari Beach ou Fisherman's Hut, ótima para esportes aquáticos

Das praias de Aruba, essa é aquela perfeita para fazer windsurf e kitesurf. Entre os hotéis, o vento bate bem ali, tornando o local propício para esse tipo de atividade. E todos podem tentar, pois equipes com instrutores estão na areia, com todos os aparatos para ajudar os novatos a praticarem. É muito divertido.

Palm Beach

melhor época para viajar para aruba

Palm Beach é a praia mais famosa e procurada de Aruba. Por lá ficam os maiores hotéis da região, que estendem suas espreguiçadeiras pelas curtas faixas de areia. Bom para quem não quer sair da zona de conforto, pois na praia tem de tudo, desde restaurantes e bares a agências dos mais variados passeios, tudo a uma curta distância dos melhores resorts de Aruba. É bastante agitada tanto de dia quanto de noite.

Eagle Beach

Praias de Aruba: Eagle Beach

Eagle Beach já teve a fama e o agito de Palm Beach no passado. Foi a primeira das praias de Aruba a receber a expansão da rede hoteleira, mas hoje em sua orla os hotéis são considerados pequenos quando comparados aos da praia vizinha.

A praia em si é bem extensa, e dependendo da altura recebe nomes diferentes como Manchebo Beach e Druif Beach. Mas ao contrário de Palm Beach, Eagle Beach não possui tantas opções de comércio em seu entorno, sendo sempre preciso que seus visitantes apelem para os restaurantes dos hotéis quando necessitam de algo.

Renaissance Island

Praias de Aruba: Renaissance Island e sua Flamingo Beach

A Renaissance Island é uma ilha que pertence à rede de hotéis Renaissance, que fica em Oranjestad. A grande atração da ilha é a Flamingo Beach, a praia cheia de flamingos que vivem na beira do mar e se tornou um dos cartões postais de Aruba. Para ir até lá é preciso ou estar hospedado em algum dos dois Renaissance de Aruba, ou pagar uma taxa bem salgada para ingressar na ilha.

Mangel Halto

Praias de Aruba: Mangel Halto e suas águas de várias cores

Definitivamente a nossa favorita das praias de Aruba. Mangel Halto fica bem depois de Oranjestad e é uma praia escondida em meio a um mangue e cujo acesso se dá por um deck na beira da estrada. Mas a tonalidade da água é tão incrível que dá vontade de ficar o dia inteiro ali, nadando de ponta a ponta. Não possui faixa de areia, mas é belíssima.

Rodger’s Beach

Praias de Aruba: Rodger's Beach

Rodger’s Beach é uma praia pequena e calma, quase no final da ilha, perfeita para crianças, que podem ficar soltas sem preocupações. Mas como toda praia mais afastada, ela não possui comércio ao redor, somente uma agência de aluguel de equipamento para mergulho. E do lado direito da praia se vê ao longe a refinaria de Aruba, que estraga a vista maravilhosa.

Baby Beach

Praias de Aruba: Baby Beach, a última praia da ilha

Tida por muitos como a melhor das praias de Aruba, Baby Beach é a última praia da ilha, e fica dentro de uma pequena baía. Curtinha, é possível atravessar toda sua extensão a pé em minutos. Por causa de sua formação, é uma praia muito tranquila, com águas claríssimas e perfeita para crianças. Em sua areia ficam vários guarda-sóis, é só escolher um e deixar suas coisas.

Visitando todas (ou quase todas) as praias de Aruba

A melhor forma de se locomover por Aruba é de carro. A ilha é pequena e pode ser atravessada de ponta a ponta em uma hora.

Por ter um carro alugado, ficamos muito mais livres para explorar as praias de Aruba, decidindo por nós mesmos qual era a nossa favorita. Sem isso, o turista normalmente fica acomodado em alguma praia central, próxima ao hotel onde está, conhecendo somente na parte mais turística.

Aruba possui ótimas estradas e muito bem sinalizadas. Como as praias se sucedem, de norte a sul, quase em linha reta, não tem como se perder.

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
AIRBNB
Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe R$100 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

rbbv abbv

publicidade