Home » Reflexões » O conteúdo deste blog está sendo usado sem autorização
Reflexões

O conteúdo deste blog está sendo usado sem autorização

ABBV agregadores

Se você está lendo esse post fora do VIDA CIGANA tem alguma coisa errada.

O conteúdo dos blogs de viagem brasileiros está sendo usado – sem autorização – por “agregadores”. São sites que não tem conteúdo próprio e que, através de recursos técnicos (como RSS e iframes) puxam os posts dos blogs de viagem e exibem como se o agregador fosse um portal.

Alguns agregadores se recusam a parar de puxar o conteúdo dos blogs, mesmo depois dos blogueiros se manifestarem informando que não querem participar desses projetos.

Por isso, a ABBV, Associação Brasileira dos Blogs de Viagem, organizou essa blogagem coletiva:

  • para chamar atenção dos leitores e do mercado para o desrespeito com o trabalho dos blogueiros;
  • para alertar sobre a violação do direito autoral (Lei 9.610/1998);
  • e destacar o prejuízo comercial e de imagem que isso representa para os blogs

Então, se você identificar posts do Vida Cigana com algum tipo de barra acima do conteúdo ou sendo exibidos em outro endereço na internet que não seja o vidacigana.com, por favor, denuncie escrevendo um e-mail pra gente.

Nós, blogueiros de viagem, investimos tempo, energia e dinheiro para viajar e compartilhar as experiências que tivemos, ajudando nossos leitores a viajar melhor. Estamos unidos para não permitir que projetos abusivos prejudiquem nosso trabalho.

Um grande abraço,

Larissa e Carlos

Estão participando desta ação os seguintes blogs:

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGENS AÉREAS

O site do Skyscanner é nossa forma favorita de pesquisar passagens aéreas. O buscador deles inclui companhias aéreas e outros sites que os concorrentes costumam deixar de fora. É o melhor lugar para começar a planejar uma viagem.

CARTÃO DE DÉBITO INTERNACIONAL

Abra uma conta online na Wise e peça o seu cartão de débito para economizar em suas viagens internacionais.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos Arruda

Carlos Arruda é um viajante desde muito jovem, impulsionado por sua vontade de conhecer locais distantes desde muito cedo, mesmo com recursos limitados. Essa característica o transformou em um habilidoso planejador de viagens.

Com uma visão analítica e uma paixão por decisões baseadas em dados, Carlos acredita que o segredo para uma viagem livre de contratempos está na precisão do planejamento. Seu objetivo é encontrar o equilíbrio perfeito entre a quantidade de dados e informações disponíveis e a emoção de uma experiência especial.

Sua formação em arquitetura e urbanismo confere uma vantagem distinta às narrativas que desenvolve. Atualmente, como escritor dedicado ao mundo das viagens, seus artigos não se limitam à mera observação das estruturas urbanas, destacando os detalhes e explorando as complexidades das diversas culturas ao redor do mundo. Seus textos inspiram e capacitam os leitores a planejar suas próprias jornadas com precisão e confiança.

2 Comentários

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

  • Olá Larissa e Carlos. Estou indo com o meu namorado para a Nova Zelândia, e não consigo achar ninguém que possa nos dar informações.
    Temos R$ 5.000,00 em mãos para viajarmos. Minha ideia inicial era entrar com visto de turista e procurar um curso, para tirar visto de estudante, pois precisamos trabalhar. Os intercâmbios são caríssimos. Fiquei muito assustada.
    Me ajuda? Informações? Vamos largar tudo, igual vocês. Devolver a casa a imobiliária, vender tudo que está dentro, sair dos nossos empregos.
    Obs: Nosso inglês é bem básico. E temos a pretensão de ficar por um ano!!!

    • Oi Samanta. Acho muito arriscado chegar na Nova Zelândia sem um visto que permita trabalhar e com tão pouco dinheiro (5000 reais é muito no Brasil, mas são pouco mais de 2000 NZD hoje) pois vocês terão gastos logo de cara e não há como trabalhar ilegal no país.
      Para baixar os custos vocês podem tentar negociar alguma casa por house sitting, mas ainda assim recomendo que tentem um visto de estudante com direito a trabalho ou o Working Holiday Visa antes de saírem do Brasil para ter mais segurança ao desembarcar por lá.

Stock content by

dedpositphotos
abbv