Home » Destinos » Belize » San Pedro, Belize: a ilha no Caribe que inspirou Madonna nos anos 80.
Belize

San Pedro, Belize: a ilha no Caribe que inspirou Madonna nos anos 80.

san pedro, ambergris caye, belize
Compartilhe este texto!

Praticamente todo mundo com mais de 25 anos conhece a tão famosa música da Madonna, La Isla Bonita, lançada em 1987. Na letra, ela diz que sonhou com San Pedro, uma ilha tropical de ventos mornos. San Pedro sempre pareceu ser um local fictício, uma ilha idealizada e perfeita. Até irmos a Belize.

Muita gente nunca ouviu falar de Belize, mas estamos dispostos a mudar isso de tão apaixonados que ficamos pelo país. Vez ou outra nos pegamos sonhando com lugar tão magnífico e pensando em um dia ir morar lá.

Vocês devem estar nos perguntando o porquê de tamanha admiração. Primeiro, o país é naturalmente de tirar o fôlego! Mas acreditamos que, acima de tudo, o que nos fez apaixonar por Belize foi seu povo. Nunca conhecemos pessoas tão felizes em nossas vidas!

Tá, depois de tanta rasgação de seda, como se chega até lá?

Como chegar na ilha bonita

san pedro, ambergris caye, belize

“Bonita” é pouco elogio para um lugar tão inacreditável. San Pedro é uma cidade no sul de uma ilha perfeita, a Ambergris Caye. Na verdade, Belize é um local absurdamente incrível e ainda praticamente inexplorado. À beira do Mar do Caribe, um país minúsculo, um reduto isolado na América Central onde se fala inglês.

Uma vez em Belize, chega-se à Ilha Ambergris de barco vindo de Belize City, a antiga capital do país, ou de Caye Caulker, outra ilha espetacular que ainda será tema de post futuro. Vindo do México, há um ferry que parte de Chetumal, no extremo Sul de Quintana Roo.


Leia mais: Saiba como aproveitar a península de Yucatán além dos resorts de Cancún.


Antes mesmo de desembarcar a única reação possível é ficar embasbacado. A cor da água é algo surreal. Surreal. Indo do azul intenso ao verde esmeralda.

san pedro, ambergris caye, belize

San Pedro e tudo que o Caribe pode oferecer

Íamos cortar San Pedro do mapa, já que havíamos ido antes até Caye Caulker, outra ilha no Caribe, mas ir até Belize e não conhecer uma das músicas mais badaladas do pop era um pecado. Além disso, tínhamos que atravessar a fronteira para o México, e vimos que, por água através de San Pedro era muito mais fácil.

Juntamos o útil ao agradável e lá fomos nós para a ilha mais famosa do país.

Andando por suas ruas, o turista realmente sente todo o fascínio que o Caribe pode oferecer. Com palmeiras ao redor das praias, restaurantes na beira do mar e clima quente mesmo a noite.

San Pedro é a região mais conhecida e frequentada de Belize, e muito disto ainda se deve à música. Diferente do resto do país, na ilha é possível ver rede de hotéis, um comércio mais ativo e com mais imigrantes. Por lá é possível ver pessoas falando espanhol também, pela proximidade com a fronteira mexicana, ao contrário do restante do país onde o inglês e kriol predominam.

Pessoas de todas as partes do mundo resolvem estabelecer residência por lá depois de se cansar de suas vidas normais. Realmente é uma ótima ideia, não? Quem não gostaria de envelhecer no paraíso?

O melhor de tudo, é só chegar!

Recentemente Belize aboliu a exigência de visto prévio para brasileiros!

san pedro, ambergris caye, belize San Pedro Belize

Anos atrás para entrar no país era necessário passar por um processo burocrático no Consulado belizenho em Fortaleza! Hoje é só chegar em qualquer fronteira ou desembarcar no país que eles nos dão 90 dias de estadia. E vocês estão esperando o que?

san pedro, ambergris caye, belize san pedro, ambergris caye, belize

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Compartilhe este texto!

Sobre o Autor

Vida Cigana

2 Comentários

Clique aqui para deixar um comentário.
  • Olá, eu gostaria de saber se tiveram algum problema ao passar na fronteira de Belize, pois já ouvi relatos de mochileiros dizendo que forma extorquidos na fronteira e tiveram que pagar propina para os policiais de divisas (inclusive um amigo meu passou por essa situação quando foi da Guatemala pra lá). Obrigada!

    • Oi Michele! Então, não passamos por nenhum problema ao entrar/sair de Belize. Também atravessamos da Guatemala (lá sim, fomos extorquidos na entrada, vindos do México) e não aconteceu nada. Mas o visto foi liberado para brasileiro tem uns 2 anos, seu amigo foi antes disso? Caso sim, eles podem ter cobrado o preço do visto que existia antes. Ou então ele teve a má sorte que não tivemos.
      Um abraço!

House Sitting

Booking.com

publicidade

Close