Carlos e eu, juntos, já passamos por muitos países e incontáveis destinos, mas apesar de termos nos encantado por vários deles, temos guardado em nossos corações alguns pedaços específicos do mundo que desejamos voltar.
Depois de um tempo na estrada, é normal que a gente crie afeição por certos lugares. Eu, por exemplo, amo Belize, suas praias e seu povo hospitaleiro, e já perdi as contas de quantas vezes sonhei estar lá de volta enquanto dormia (ou acordada mesmo). Carlos já ficou fascinado por Lisboa, não vê a hora de voltar para lá e passar um tempo maior. E nós dois temos em comum a Nova Zelândia em nossas mentes, pois foi o primeiro país que chamamos de lar depois do Brasil.
Assim, depois de várias conversas sobre o assunto, muitas vezes sonhando em como seriam nossas vidas nesses lugares, começamos a nos questionar como seria a relação com os destinos visitados de alguns blogueiros que seguimos de perto.
E para matar a curiosidade, resolvemos saber deles a resposta para a seguinte pergunta: Qual é o seu lugar favorito, e por quê?
Vamos Fugir
Blog: http://vamosfugir.net.br/
Apesar de já ter visitado alguns países ao redor do mundo, um dos lugares de que eu mais gosto fica dentro do Brasil. Sabe aquele cantinho pra onde você vai quando quer fugir da rotina, descansar e se sentir em paz? Pois é, pra mim este lugar se resume a algumas cidades espremidinhas entre o litoral norte de São Paulo e sul do Rio.
A região é conhecida como Costa Verde e abrange oito cidades entre Mangaratiba e Ilhabela. Mas, de longe, minhas preferidas são Ubatuba, Paraty e Ilha Grande (que na verdade pertence à Angra dos Reis). Elas têm quilômetros preservados de Mata Atlântica, muitas praias quase desertas, trilhas, cachoeiras e uma beleza natural incomparável. Isso sem falar no clima tranquilo e naquele ritmo gostoso que só uma cidade pequena de praia sabe ter.
Projeto 101 Países
Blog: http://projeto101paises.com.br/
Temos pelos menos quatro países que estão no topo dos mais de 40 que visitamos até o momento. Mas como temos que escolher apenas um deles, pensamos com carinho que Myanmar (antiga Birmânia) deveria ser o favorito, seja pela sua história milenar, seus lindos templos chamados de pagodas, pelo choque cultural ou a pela simplicidade do seu povo. Sim, foi justamente o modo de viver do birmanês que mais nos tocou e que, de certa forma, nos fez refletir o sobre o real sentido da vida.
Outro fator que nos fez amar o país foi o choque cultural, de um país que não vive na era globalizada, sem consumismo exacerbado, sem grandes marcas (nem mesmo McDonald’s), sem a malícia que faz parte do cotidiano dos brasileiros, sem nenhuma ostentação.
A nossa impressão ao andar pelas ruas de Yangon, Mandalay e pelos sítios históricos de Bagan era de que havíamos entrado em um túnel para outro mundo. Hoje, ao visitarmos a maioria das cidades do mundo, vemos realidades muito próximas às nossas em diversos aspectos, mas em Myanmar foi diferente: a devoção de seu povo ao budismo; monges caminhando (e às vezes cantando) pelas ruas; a discrepância entre a simplicidade de seu povo e a grande riqueza das imagens de buda em ouro puro; a simpatia dos birmaneses em contraste com a sua carência.
Apure Guria
Blog: http://apureguria.com/
Meu lugarzinho favorito é uma cidade pequenininha no sul da Alemanha e com um nome complicado: Schwäbisch Hall! Morei dois meses lá para estudar e fazer estágio e tive muitas primeiras vezes: primeira vez no exterior, viajando sozinha, falando outra língua, comprando ticket do trem nas máquinas, primeiro dia de estágio com cerveja em companhia da chefe… Uma experiência inesquecível!
Não parecia que estava em outro país, me sentia completamente em casa, uma coisa que não senti em outro lugar a não ser lá. Espero um dia voltar pra casa.
Estrangeira
Blog: http://www.estrangeira.com.br/
É muito difícil escolher apenas um lugar para ser o nosso favorito no mundo todo. Mas para esse post colaborativo escolhemos Praga, a capital da República Tcheca.
Recentemente fomos para lá e ficamos apenas dois dias – o arrependimento bate o tempo todo. Queríamos ter ficado pelo menos uns 10! Não que em dois dias não dê para ver as atrações turísticas e principais áreas da cidade, mas Praga tem um ar tão incrível, um clima tão gostoso… Dá vontade de passar mais tempo lá para mergulhar nesse clima.
A arquitetura antiga de Praga é maravilhosa e bem diferente do que você vê no resto da Europa. Os principais pontos turísticos são: O Castelo de Praga, a Charles Bridge (ponte famosa com suas estátuas negras) e o City Hall com o relógio astronômico.
Adoramos tudo o que comemos em Praga, especialmente o Trdelnik: um pão doce que é vendido por barraquinhas em todo o canto. Se você gosta de cerveja, vai amar Praga! Eles tem uma produção super tradicional de cervejas artesanais e você pode nos pubs pedir o “menu degustação” com diversas cervejas tchecas.
Coisos on the go
Blog: https://coisosonthego.com/
Nossa viagem atual é sempre nossa favorita! Ainda assim, alguns lugares não saem da nossa cabeça, como a Rota 66. É muito impactante percorrer de ponta a ponta, de Chicago a Santa Monica, uma estrada com tanta história, repleta de ícones que fazem parte do imaginário de todos nós.
Essa foi a viagem que nos proporcionou conhecer realmente os Estados Unidos, de metrópoles a cidades abandonadas, e muitas pessoas incríveis pelo caminho, além de cenários belíssimos e até Cadillacs enterrados!
Casal Partiu
Blog: http://casalpartiu.com.br/
Depois de passar por centenas de cidades em mais de sessenta países, posso enumerar diversos lugares que estão entre nossos favoritos. Mas um só é pedir demais.
Depois, pensando melhor, percebi que se tivéssemos que escolher apenas uma cidade, ela teria de ser linda, no mínimo. Seja em função das belezas naturais, das arquitetônicas ou de ambas. Mas a verdade é que, como nômades, não visitamos um lugar apenas pela beleza.
Já reparou que toda cidade bonita tem água, seja na forma de rio, mar ou lago? A nossa, por exemplo, conta com o Danúbio, que corta Budapeste, que por si só, reúne atributos excepcionais.
Frequentemente, quando virava uma nova esquina, minha reação era suspirar e dizer: uau, que lugar lindo. É um prédio mais bonito que o outro. Cidades lindas combinam com cafés e restaurantes bonitos. São zilhões de lugarezinhos encantadores e com preços bem razoáveis. De fato, é uma cidade barata, especialmente se comparamos os preços aos de outros lugares igualmente bonitos, como Paris.
A cidade também é muito segura. Uma coisa é uma cidade ser bonita. Outra é saber que, além disso, você pode desfrutar dela com total tranquilidade, de dia ou de noite. O maior risco que você corre por lá é o de não querer ir embora.
Nerds Viajantes
Blog: http://www.nerdsviajantes.com/
O lugar que mais gostei de visitar foi a cidade de El Chaltén, na Patagônia Argentina. Conhecida como a capital do trekking da Argentina, possui paisagens maravilhosas que podem ser vistas das várias opções de trilhas da região.
A maioria das atrações naturais fica na porção norte do Parque Nacional Los Glaciares, onde encontramos lindas montanhas, geleiras, lagos e riachos. E depois de uma bela caminhada é só escolher um dos restaurantes da cidade e aproveitar a excelente culinária argentina.
E vocês, com certeza possuem um lugar favorito, não? Conte pra gente nos comentários, adoraríamos saber!
Tantos lugares diferentes que só mostram o quão grande e diversificado é o nosso planeta. Será que teremos tempo de conhecer metade do que planejamos? Espero nunca parar de viajar rs
Ficamos felizes em participar dessa postagem 😉
Beijos
Pois é Gabi, cada vez que descubro um pedacinho novo no nosso mundo, eu fico cada vez mais animada em continuar essa vida de viajante!
Obrigada pela participação de vocês <3
Esse post só aumentou a minha lista 😀 Ficou incrível!
Obrigada por nos convidarem!
Fiz cacá com o link, fiz sem senhor! hahaha
Que houve com o link? hahahaha
Obrigada por participarem, Sonia!
Larissa e Carlos, adorei o post!! Muito interessante ver tantas opiniões diferentes mesmo de quem já conheceu vários cantos do mundo!
Obrigada por incluir o Vamos Fugiu nesta lista, adoramos o convite!! 🙂
Obrigada por participarem, Lígia! Beijos
quantos lugares lindos e histórias <3 adorei participar, obrigada pelo convite!
Obrigada por participar, Angie! Bjs