Em nosso último dia em San Francisco (e nos EUA), fomos convidados por um fotógrafo americano, o Victor, que conhecemos durante nossa visita à sede da Airbnb, para irmos até o Muir Woods, reserva nacional das redwoods (árvores primas das sequoias). Para quem já viu Um Corpo que Cai, do Hitchcock, ou Planeta dos Macacos: O Confronto, essa reserva aparece em ambos.
Fica a uma hora de San Francisco de carro, e é um lugar incrível. Não existem transportes públicos para lá nos finais de semana. A entrada custa 7 dólares para pessoas de 16 anos acima e existem dias com entrada gratuita que podem ser vistos no site. Tivemos sorte, pois o Victor tinha um passe para todos os monumentos do país e podia levar acompanhantes, ou seja, entramos de graça.
Para ir até lá, é bom que se chegue cedo, pois o parque está menos cheio e ainda não chegaram os ônibus turísticos. Para quem vai de carro, existem vários estacionamentos, mas mesmo assim, sempre cheios.
Ao entrar, é impressionante perceber a qualidade do ar lá, parece que seus pulmões se abrem. E a quantidade de árvores, altíssimas e lindas sobre nossas cabeças, é de uma raridade tremenda. O bom de ir cedo é poder ver o sol passando por entre as copas das árvores, criando um ambiente etéreo e ótimo para fotografias. O que conhecemos do parque não foi nem 10% de sua extensão, pois existem várias trilhas em que é possível chegar até a praia.
Logo na entrada é possível ver um gráfico usado num próprio tronco de uma árvore mostrando a quão antiga a floresta é. Só pra ter uma ideia, o exemplo mostrado no parque data o nascimento de uma redwood em 909 d.C., ou seja, são árvores com mais de 1000 anos.
O passeio vale muito a pena, é muito bonito e revigorante e pertinho de uma das maiores cidades do mundo.
Deixe seu comentário
Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.