Home » Reflexões » Viagem dos Sonhos: A hora é agora
Reflexões

Viagem dos Sonhos: A hora é agora

Viagem dos Sonhos Vida Cigana
Compartilhe este texto!

Acredito que todos que nos seguem têm um desejo em comum que é viajar. Aposto que a maioria de vocês tem uma viagem dos sonhos, aquela que vira e mexe nos deixa eufóricos só de pensar na possibilidade. Eu, por incrível que pareça, nem me lembro de quando essa vontade nasceu em mim, ela sempre esteve lá. Me recordo de colecionar reportagens sobre o Egito com 7 anos de idade, e essa era a minha viagem dos sonhos na época.

Leia mais: Viajando sozinho: porque você deve ir sem medo

Por que fazer a viagem dos sonhos agora?

Viagem dos Sonhos Vida Cigana

O grande problema é que a tal viagem dos sonhos costuma morrer no pensamento. Muitos temos desejos difíceis de serem alcançados, mas na hora de colocá-los em prática deixamos para depois, dizemos que amanhã será diferente, que amanhã começaremos a planejar, a juntar dinheiro, etc. Acreditem: não há maneira mais óbvia de sabotar seus objetivos que o “amanhã”.

Se sua vontade é conhecer o mundo, ou um lugar específico, você deve fazer esta viagem dos seus sonhos agora. Simplesmente porque a vida é uma só e não pode ser deixada para depois. O amanhã pode simplesmente não existir.

As inquietudes de quem ama viajar

Viagem dos Sonhos Vida Cigana

Carlos e eu sempre tivemos o desejo de rodar o mundo, conhecer outras culturas, sem ter um lugar fixo. Acreditamos que isso nos torna pessoas melhores e que nenhum emprego no mundo pagaria algo equivalente ao ganho que temos com a experiência que estamos vivendo.

Leia mais: Viagem de casal: você deveria fazer uma (ou várias)

Muitos conhecidos não entendiam essa nossa inquietude, esse sentimento de sempre estar nos fazendo procurar a estrada. Muitos diziam que devíamos nos concentrar em ganhar dinheiro para comprar um apartamento e estabilizar a vida.

Sei que as pessoas têm sonhos diferentes e que viajar pode não fazer parte deles. Mas como disse antes: a vida é uma só. Depois que eu morrer, o dinheiro vira papel, a casa que demorei anos para pagar não vai ter mais nenhum significado.

Pensando assim, resolvemos botar o pé na estrada como nunca antes. Resolvemos largar nossos empregos, nosso apartamento alugado e dar um “até logo” aos parentes e amigos. O mundo está aí, está rodando e é imensamente vivo, assim como nós. A vida não acaba na esquina. Pensar que as pessoas passam muito mais da metade de suas vidas apenas trabalhando, para uma vez ao ano ter 30 dias para ir para conhecer um lugar novo nos revoltava. Não é possível que o ser humano tenha nascido para algo assim.

Viajar não tem idade

Viagem dos Sonhos Vida Cigana

Não importa a idade que você tenha, a experiência é válida em qualquer ocasião. Viajar enriquece tanto os jovens quanto os mais velhos. Pode ser no meio do deserto de Atacama ou em Los Angeles, sempre encontramos gente das mais variadas idades viajando pela primeira vez.
Não perca mais tempo, permita-se ser feliz, enriqueça sua vida, seja um explorador. Não deixe sua viagem dos sonhos morrer assim que você acordar.

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Compartilhe este texto!

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

3 Comentários

Clique aqui para deixar um comentário.

  • Que sonho viver como vocês. Era o que eu queria pra mim. Mas como vocês fazem com as despesas, se não estão trabalhando? Como pagam comida, moradia/lugares pra dormir, passagens, etc? Desculpem se vocês já tenham explicado isso antes, mas é a primeira vez que acesso o blog e ler isso me motivou muito. Mas gostaria de entender como vocês fazem isso, se juntaram alguma grana de antemão, se trabalham nos lugares em que estão (e como fazer isso tendo toda a questão dos vistos, etc). Se puder me contar ou indicar algum post que explique tudo isso te agradecerei eternamente. 🙂

    Beijo e boa eterna viagem!

House Sitting

publicidade

Close