No começo de dezembro, entramos em nosso terceiro house sitting numa cidade chamada Hamilton, a maior cidade da região de Waikato. É nosso primeiro house sitting numa cidade relativamente grande (>200mil hab.). Nossa missão dessa vez é tomar conta de um gato de um ano chamado Paku.
A dona da casa é funcionária de uma organização humanitária e vive viajando para países de risco na região da Melanésia. Pelo caráter de seu emprego, precisa contactar house sitters com certa regularidade para tomar conta de Paku, que já está bem acostumado com a presença de estranhos. Nossa estadia aqui é de somente cinco dias, mas o bastante para descansarmos dos dias em que passamos sem residência “fixa”.
A casa
A casa se encontra num bairro residencial de Hamilton e possui todas as facilidades como supermercados por perto. Possui três quartos e pela primeira vez temos um X Box e uma árvore de Natal! Mas em comparação às outras casas que cuidamos perdemos jardins e espaços externos.
Carro e locomoção
Dessa vez não tivemos um carro à nossa disposição, mas decidimos alugar um nesses cinco dias para que pudéssemos trabalhar e visitar atrações em cidades próximas, como Hobbiton e Waitomo Caves. Pela primeira vez também nos deparamos com as consequências de se ter um carro em uma cidade grande. Dificuldades para estacionar e trânsito são as maiores dificuldades. Depois de meses vivendo em cidades pequenas, nos desacostumamos com esse ritmo.
No entanto é sempre bom encontrar um local onde se possa fazer sua própria comida, lavar suas roupas e dormir tranquilamente. Ficar por tanto tempo sem um animal para cuidar fez falta. Por mais que sejam somente cinco dias, mas a sensação de se ter um local para ficar sem preocupações de sair para comer ou se vai ter água quente para tomar banho já é um grande alívio, além de se economizar bastante.
Deixe seu comentário
Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.