Home » House Sitting » O luxuoso house sitting de Cashmere, Christchurch
House Sitting

O luxuoso house sitting de Cashmere, Christchurch

house sitting cashmere christchurch vida cigana

Em fevereiro, durante o house sitting de Manapouri, já tínhamos o da West Coast agendado e estávamos à procura do próximo, para junho. Queríamos ir para alguma cidade grande, já que tanto o de Manapouri quanto o da West Coast eram em regiões muito isoladas, mesmo para os padrões da Nova Zelândia.


Não sabe o que é house sitting? Entenda tudo sobre esse tipo de hospedagem gratuita.


As opções de house sitting para junho

Recebemos propostas em Christchurch e Queenstown, mas ambos exigiam que pagássemos pela conta de luz, o que pelos nossos princípios não achamos correto, pois o bacana do funcionamento do house sitting é não existir dinheiro envolvido em nenhuma das partes, sendo uma ajuda mútua. Assim, dispensamos os dois e decidimos esperar por uma melhor oportunidade. Foi o melhor que fizemos.

Uma semana depois achamos outra proposta interessante: na zona rural de Canterbury, onde cuidaríamos de uma alpaca e algumas ovelhas. O problema do primeiro era que não haveria um carro disponível, e viver na zona rural da Nova Zelândia sem um carro dificultaria coisas básicas, como fazer compras no supermercado.

Enquanto resolvíamos sobre o que fazer, se aceitávamos ou não, recebemos uma ligação do proprietário de uma outra casa que havíamos contatado, de Christchurch, que nos falou com bastante entusiasmo, conversando sobre seu único cachorro, Magoo, e de todas as facilidades que teríamos no acordo. Fechamos no mesmo dia e percebemos que tinha valido a pena esperar.

house sitting de cashmere christchurch vida cigana

O luxuoso house sitting de Cashmere

Ao chegarmos à casa, percebemos o quão sortudos éramos. Tínhamos não somente uma, mas duas residências – uma de dois andares no bairro de Cashmere (um dos mais ricos do país e muito bem localizado, sendo uma das áreas pouco afetadas pelo terremoto de 2011) e outra na cidade de inverno de Hanmer Springs. Além disso, dois carros!


Saiba quanto custa viajar por house sitting e economize em sua viagem.


Nos primeiros dias com os donos, eles nos levaram para conhecer Hanmer para que pudéssemos ver se iríamos gostar de voltar lá sozinhos depois. Foram bastante prestativos e adoramos os dias que passamos juntos. Antes de nos encontramos, eles tinham até comprado um livro sobre o Brasil para que pudessem nos “estudar”.

house sitting de cashmere christchurch vida cigana

O spoodle Magoo e nossa rotina com ele

Nosso mascote da vez foi o querido Magoo, um spoodle (mistura de poodle com cocker spaniel, muito comum aqui na Nova Zelândia) de 10 anos. Precisávamos de certos cuidados com ele por causa de sua idade. Ele tem artrite e precisava comer uma ração especial, além de necessitar de ajuda para subir no carro e coisas do tipo. Mas passeando parecia outro cachorro. Corria como nenhum outro, pulava para pegar folhas caídas das árvores no outono e adorava se atracar com seus bichinhos de pelúcia e galhos de árvores. E, além disso, era um cachorro muito carinhoso e cativante, que adorava nossa companhia. Era a primeira vez que ele dormia com estranhos e se acostumou perfeitamente bem.

house sitting de cashmere christchurch vida cigana

Magoo também adorava passeios de carro, então o levávamos para todos os lugares, desde compras no supermercado até um passeio à Kaikoura.

Foi um house sitting bastante tranquilo e com bastante conforto. Passamos o final do outono e início do inverno totalmente equipados com lareira e até com o chão do banheiro aquecido! E tivemos um cão muito leal e carinhoso que nos fez parecer que tínhamos um filho único. Espero que não tenhamos o mimado demais.

house sitting de cashmere christchurch vida cigana

 

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGEM AÉREA

Use o Kayak para descobrir qual empresa tem as passagens aéreas mais baratas para sua viagem.

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

AIRBNB

Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe até R$180 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.

SEGURO VIAGEM

Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

2 Comentários

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

  • Anão, que gracinha! Poxa, tô com muito pouco dinheiro e tô pensando em me candidatar ao WHV e gostaria de trabalhar com algo tipo isso de cuidar de cãezinhos. Tenho dois cães velhinhos em casa e adoro.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
rbbv abbv
Banner Seguros Promo

publicidade

hospedado por infinite cloud computing