Home » House Sitting » Nosso último house sitting da Nova Zelândia
House Sitting

Nosso último house sitting da Nova Zelândia

Com um aperto no coração realizamos nosso último house sitting da Nova Zelândia, também na cidade de Christchurch, mas dessa vez em um bairro nas colinas da cidade chamado Mount Pleasant. Foi bom para poder visitar outras regiões próximas à Banks Peninsula, como Lyttelton e Akaroa.

Leia mais: Veja nossas dicas de atrações de Christchurch, a cidade mais inglesa da Nova Zelândia.

Sempre nos surpreendemos e ultrapassamos nossas expectativas em cada novo house sitting. Dessa vez tomamos conta de Poppy, uma cocker spaniel super agitada de 7 meses, Molly, uma gatinha cinza e branca de 16 anos, Trinity, um peixinho dourado e de Walt, um porquinho-da-Índia! Ficamos super empolgados ao saber que cuidaríamos dele, afinal, não é todo dia que se tem um porquinho-da-Índia como bichinho de estimação.

último house sitting da nova zelândia

Veja também: Fizemos um outro house sitting em Christchurch, com duas casas em um bairro nobre da cidade.

Foi um house sitting tranquilo, em pleno inverno, onde tivemos neve durante alguns dias. Vivíamos ao redor da lareira junto com Poppy para nos aquecermos. A casa era recém reformada, pois foi abalada pelo terremoto de 2011.

Leia mais: Como é viver sob a ameaça de um terremoto na Nova Zelândia.

Os bichinhos e nossa rotina com eles

Poppy, feito qualquer cachorro durante um house sitting, era a que mais necessitava de atenção. Como ainda era um filhote, tinha muita energia para gastar e às vezes não conseguíamos acompanhar. Tinha uma carinha de curiosa e era muito divertida. Tínhamos que caminhar com ela uma vez por dia, mas sempre na corrente, pois ela ainda não compreendia seu próprio nome. Em casa, tudo que encontrava pelo caminho, acabava em sua boca. Nossos chinelos tinham sempre que ser mantidos em locais altos para que ela não destruísse (não conseguimos evitar isso no final das contas! R.I.P. chinelos). Outra travessura dela era de agarrar nas nossas pernas e não desgrudar. Isso todos os dias! No final do dia era muito agradável sentar no sofá para assistir a algum seriado e vê-la adormecer entre nós.

Saiba mais: Descubra como é possível viajar sem pagar por acomodação, por house sitting.

último house sitting da nova zelândia

A gatinha Molly dormia no beliche da menina da casa. Era muito dengosa e gostava tanto de cafuné que chegava a babar. Às vezes, quando não queria que parássemos de fazer carinho, mordia nossa mão (com a gengiva, pois pela idade ela não tinha mais nenhum dente!) para que continuássemos. Me fez lembrar bastante do meu falecido gato pela cor e jeitinho, o que me arrancou algumas lágrimas durante nossas tardes de afago.

último house sitting da nova zelândia

Já o (ou a) Trinity é um peixinho dourado e vivia em um pequeno aquário. O máximo que fazíamos era dar comida para ele/ela. Ah, e também mergulhamos nossa GoPro pela primeira vez para conseguir uma foto dela/dele 😀

último house sitting da nova zelândia

O Walt, o porquinho-da-Índia, vivia no jardim, dentro de sua gaiola. É bastante tímido, medroso e ficava quietinho quando o pegávamos no colo. Comia muitas cenouras e brócolis por dia. Era muito fofo de observar, pois ele ficava em sua “caverna” e só saía quando percebia que não tinha ninguém por perto.

último house sitting da nova zelândia

Depois dos house sittings de Christchurch, resolvemos encerrar nossos house sittings pelo país para darmos início ao nosso road trip pela Ilha Sul.

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGEM AÉREA

Use o Kayak para descobrir qual empresa tem as passagens aéreas mais baratas para sua viagem.

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

AIRBNB

Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe até R$180 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.

SEGURO VIAGEM

Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
rbbv abbv
Banner Seguros Promo

publicidade

hospedado por infinite cloud computing