No house sitting de Hamilton tivemos o prazer de cuidar de Paku, um gato vira-lata de um ano nascido nas Ilhas Salomão! Paku em maori significa “pequeno”, mas de pequeno ele não tem nada.
Sua dona é uma agente humanitária que atua na região da Melanésia e enquanto morava nas Ilhas Salomão, o adotou quando ele tinha apenas um mês. Desde então, Paku já morou na Austrália e agora está na Nova Zelândia.
A rotina
Passa boa parte do tempo com house sitters, pois sua dona está sempre viajando a trabalho, então de primeira, ele se mostrou bem arredio. Nossas mãos estão cobertas de arranhões e mordidas de tentativas de adoçá-lo. E conseguimos. Nada que carinho não resolva. Agora ele passa mais tempo dentro de casa conosco do que fora. Se mostrou um gato muito carente e que não recebia muito afago, então se afeiçoou bastante a nós. Basta dar um pouco de cafuné e já está ronronando para a casa toda ouvir.
A rotina com um gato é bem tranquila, pois ele dorme boa parte do tempo e faz suas coisas à sua maneira. Gosta bastante de brincar com seus brinquedinhos e, por ter desmamado muito cedo, ainda fica mamando em cobertores, como um bebê.
É uma experiência bem diferente das outras que tivemos, que o protagonista era sempre o cachorro por ser mais dependente.
Deixe seu comentário
Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.