Srta Pippa
No nosso house sitting da casa de Whitianga pegamos o “trabalho” de cuidar de Pippa, uma Springer Spaniel de um ano, e de Zinny, um gato de sete anos. Tem sido bastante divertido, pois eles são animais mais misteriosos, por assim dizer.
Sr Zinny
Demoramos um dia inteiro para conquistarmos Pippa. Ela se mostrou muito tímida e arredia quando seus donos partiram, mas aos poucos fomos nos familiarizando e hoje somos grandes amigos. Acordamos todos os dias com uma Pippa rebolativa na porta, feliz por nos ver. Passeamos todos os dias com ela na praia, onde ela adora se molhar nas ondinhas. Tem que ter certa paciência e cuidado nos passeios, pois caso ela aviste outro cachorro ou pessoas que ache interessantes, sai desembestada e é difícil controlar. Pippa é uma cadela bem animada e adora correr pelo quintal atrás da gente. Quando acha algo, não sossega enquanto não nos mostra o que é. Outro dia ela achou um porco-espinho no jardim!
Além dos passeios regulares, toda terça ela tem aulas de adestramento, muito divertido. No entanto, mesmo com todas as lições, talvez por termos tido contato com outros cachorros sem tantas regras, achamos um pouco exagerado.
Zinny, como qualquer gato, é sempre discreto, mas muito falante. Mia e responde nossas imitações de miado. Foi adotado em um abrigo daqui da região que os donos contribuem para que se mantenha de pé. Adora se esfregar em tudo e ronrona muito alto. Parece gostar muito de música brasileira, pois quando trabalhamos no laptop ele deita perto ou sobe nos nossos colos e só sai quando a música acaba. É um gato muito caseiro e adora pegar sol perto da piscina e observar as árvores balançarem.
São animais dóceis e agradáveis. Nos divertimos muito com eles e eles conosco.
Gente… simplesmente amei o “turismo” de vcs… incrível… o desprendimento de vocês de uma vida “segura” aqui no Brasil para uma vida REALMENTE RICA com todas as experiências, e pessoas e bichinhos que vcs conhecem é INSPIRADOR em todos os aspectos…
Quero arrumar minhas malas… hehehehe… só preciso convencer o marido e arrumar alguém para ficar com a minha cachorrinha 😀
Tô encantada msm…
Muito obrigado Joyce! É ótimo receber este tipo de retorno para continuarmos viajando.
Caso queira viajar por House Sitting, cadastre-se no Trusted Housesitters e é certeza que você vai encontrar alguém disposto a passar um tempo no Brasil cuidando de sua cachorrinha enquanto você está fora. 🙂
Estou apaixonada pelos relatos de vocês.. esse ultimo ano juntei uma grana pra fazer um intercambio na Irlanda.. e desde que conheci o site de vcs ja mudei totalmente meus planos.. qro muito cuidar de animais em outro país! SOu apaixonada por cães e gatos então acho q vai ser uma experiência maravilhosa.. vocês me indicariam algum curso.. ou alguma dica além de fazer o cadastro no site? Meu inglês é intermediário mas caso eu vá mesmo vou investir em bastante aulas.. Já fui ajudante em pet shop , então acho que vai dar certo. A comida de vcs , é por conta de vcs né? Então temos q botar no orçamento Passagem + Comida. Tenho pensado na Nova Zelândia por não precisar de visto.
Que ótimo! O diferencial de um house sittine é justamente este! A experiência é única, mesmo.
A dica deve ser fazer o cadastro o quanto antes. Quanto mais cedo, masi oportunidades aparecerão e mais rápido você consegue acertar um primeiro acordo. Tendo o primeiro agendado os demais surgirão naturalmente.
A comida é por nossa conta mesmo. Podemos usar o que há na cozinha quando chegamos, mas ao final acabamos repondo para a chegada dos proprietários como gesto de agradecimento.
Não conhecemos a Irlanda ainda, mas a Nova Zelândia é maravilhosa mesmo. Caso faça a troca não se arrependerá.
Obrigado pela mensagem!
Abraço,