Se estiver planejando sua ida à terra dos hermanos – seja novato ou experiente em viagens – e quer saber o que fazer em Buenos Aires, você veio ao lugar certo.
Abaixo vamos listar tudo o que você precisar saber para planejar seu roteiro pela cidade.
Saiba mais: Onde ficar em Buenos Aires: os melhores bairros e dicas de hotéis baratos na cidade
Bienvenidos a Buenos Aires
Buenos Aires é a capital da Argentina e segunda maior área urbana da América do Sul, ficando atrás somente de São Paulo. É uma das cidades mais europeias do nosso continente, devido à sua evolução histórica, com uma sociedade formada a partir da vinda de imigrantes italianos, ingleses e judeus russos.
Não importa o numero de visitas à cidade, você irá se apaixonar por ela todas as vezes em que pisar lá.
O que ver, conhecer, experimentar e visitar numa viagem a Buenos Aires?
Buenos Aires é incrível, com ares internacionais, ruas arborizadas, comércio despojado e aquele clima mais ameno que o nosso.
É uma cidade segura, cheia de verde, atrações culturais e pessoas estilosas, que só dá mais vontade de ir pra ficar de vez, não?
Buenos Aires é um dos destinos mais procurados por brasileiros para uma primeira viagem internacional. A proximidade com o Brasil e a aparente semelhança do português com o castelhano, além de passagens mais baratas do que para a Europa e os Estados Unidos faz a capital da Argentina ser invadida todo o ano por milhares de brasileiros.
Sendo a primeira viagem ou não, acompanhe a lista abaixo com as 20 principais atrações turisticas da cidade.
Com ela você vai conhecer todos os grandes pontos turísticos da cidade e ter certeza de que vai visitar em Buenos Aires tudo o que a cidade tem de melhor para oferecer.
Leia mais: Veja 5 Dicas para escolher o melhor Seguro Viagem para usar na Argentina
O que fazer em Buenos Aires: Top 20 atrações da cidade
Buenos Aires, assim como as grandes cidades do mundo, possui inesgotáveis opções de turismo. Todo dia tem algo diferente acontecendo em vários cantos da metrópole.
E para não ficar perdido diante de tanta informação, separamos uma lista com tudo o que há de melhor na cidade.
Nossa seleção do que fazer em Buenos Aires contém as principais atrações da cidade. Tudo está relatado em detalhes e dividido por bairros e regiões mais turísticas.
Em resumo, as maiores atrações turísticas de Buenos Aires são:
- Casa Rosada
- Plaza de Mayo
- Catedral Metropolitana de Buenos Aires
- Obelisco de Buenos Aires
- Teatro Colón
- Galerias Pacífico
- Plaza San Martín
- Puerto Madero
- Puente de la Mujer
- Madero Tango
- Caminito
- La Bombonera
- Feira de San Telmo
- Cemitério da Recoleta
- Floralis Generica
- A Livraria El Ateneo
- El Rosedal de Palermo
- Museu Nacional de Belas Artes (MNBA)
- MALBA (Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires)
- Museu River e o Estádio Monumental de Nuñez
As atrações do Centro de Buenos Aires (+Montserrat, Retiro e Puerto Madero)
O centro é a área mais antiga e que agrega a maior parte dos pontos turísticos de Buenos Aires. Lá estão metade dos lugares que listamos como essenciais para quem quer conhecer tudo o que a cidade tem a oferecer.
Ao planejar o que fazer em Buenos Aires, uma visita ao centro é obrigatória devido a toda a sua história e prédios que contam desde as épocas remotas da Argentina.
Além disso, ali ao lado se encontra o moderno bairro de Puerto Madero – uma atração à parte – que hoje é o metro quadrado mais caro da cidade. Seus edifícios e urbanização criam um contraste superinteressante com toda a riqueza histórica dos bairros vizinhos.
Caso queira percorrer o centro da cidade conhecendo a história dos mais importantes pontos turísticos, é legal fazer um tour a pé com um guia, que além de muito agradável, irá otimizar seu tempo, caso seu roteiro esteja apertado.
Acompanhe abaixo os detalhes de cada lugar para visitar no Centro de Buenos Aires:
1. Casa Rosada
A Casa Rosada é a sede da presidência argentina e um dos símbolos do país.
Possui esse nome em decorrência de sua cor, que desde os primórdios era feita numa mistura de sangue bovino com cal.
Hoje ela mantém a tonalidade, mas utilizando tintas modernas, claro!
Sua arquitetura também é muito conhecida, sendo um dos prédios mais belos da América Latina. É famosa também por ter sido palco de inúmeros movimentos políticos, como os discursos de Evita Perón, provavelmente uma das populares personalidades argentinas.
É possível realizar visitas guiadas por dentro do prédio nos finais de semana e feriados.
2. Plaza de Mayo
A Plaza de Mayo fica logo em frente à Casa Rosada.
O local é conhecido internacionalmente pelo movimento político das Mães da Praça de Maio.
Desde a década de 70 até os dias atuais elas se reúnem no local às quintas-feiras para protestar em decorrência de seus filhos desaparecidos na ditadura militar.
O piso da praça hoje é decorado com padrões imitando os lenços de cabelo usados por essas mulheres.
3. Catedral Metropolitana de Buenos Aires
A Catedral é a maior e mais importante igreja de Buenos Aires. Fica bem próxima à Casa Rosada ainda na Praça de Maio.
Atualmente é famosa por ter sido um dos locais de atuação do atual Papa Francisco.
Em seu interior encontra-se o túmulo de San Martín, herói argentino.
4. Obelisco de Buenos Aires
Talvez o principal marco turístico de Buenos Aires, o Obelisco foi inaugurado em 1936 no mesmo local que ficava a igreja onde a primeira bandeira argentina foi hasteada.
É um local muitíssimo visitado por turistas devido a sua localização, bastante central e perto de inúmeras outras atrações turísticas.
5. Teatro Colón
O Teatro Colón é a maior e mais importante casa de ópera da Argentina e uma das de melhor acústica do planeta.
Inaugurado em 1908, o Colón é frequentado desde a fundação pelos maiores músicos e companhias sinfônicas do mundo.
Visitas guiadas são feitas diariamente no local.
6. Galerias Pacífico
As Galerias Pacífico hoje formam um shopping center no Centro do Buenos Aires, mas foram construídas como uma loja no estilo francês em 1889.
De lá pra cá, já serviram como a primeira sede do Museu Nacional de Belas Artes e como o escritório da companhia de trens que ligavam Buenos Aires ao Oceano Pacífico argentino. Daí o nome atual.
No formato contemporâneo, a galeria possui lojas dos mais variados tipos, mas mantém sua elegância e riqueza, com afrescos no teto de importantes artistas argentinos.
Vale a visita para tomar um café e comer um alfajor em meio a tanta beleza.
7. Plaza San Martín
Já no bairro do Retiro, a praça possui esse nome em homenagem ao grande herói argentino San Martín.
Foi palco de inúmeros acontecimentos históricos trágicos, como a venda de escravos, touradas e batalhas contra os ingleses durante a Guerra das Malvinas.
Hoje é um local bastante bonito, com várias árvores e prédios históricos. Só tome cuidado com os pertences e vá de dia, pois o local é meio isolado e não é dos mais seguros.
8. Puerto Madero
O Puerto Madero surgiu, como o bairro que se apresenta hoje, na década de 1990, a partir de um projeto de renovação de um antigo porto da cidade que havia ficado obsoleto.
A ideia envolveu empresas importantíssimas e nomes renomados da arquitetura, para revigorar o local.
Redes de hotéis como Hilton e arquitetos famosos, como Calatrava, deixaram seu legado nesta parte da cidade que se tornou uma das mais modernas e o metro quadrado mais caro de Buenos Aires.
Programe uma caminhada a beira-rio, um almoço ou jantar em um dos muitos restaurantes da área e um passeio pelo Parque Mulheres Argentinas e Avenida de los Italianos para conhecer tudo o que o bairro oferece.
9. Puente de la Mujer
Obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava no Puerto Madero, a “Puente de La Mujer” foi seu primeiro projeto localizado na América Latina.
É um lugar lindo para apreciar a vista de Puerto Madero. Sua arquitetura interessantíssima resulta em ótimas fotos.
10. Madero Tango*
Assistir apresentações de tango em casas de show específicas para turistas não faz muito o nosso perfil, mas é certamente uma das principais atrações de Buenos Aires.
Em nossa visita mais recente à cidade, resolvemos tirar a limpo e visitamos uma das casas turísticas de Buenos Aires que mais recebem brasileiros.
Assistimos a apresentação do Madero Tango, no Puerto Madero.
O atendimento é de primeira. Todos têm suas mesas reservadas dependendo do serviço pago, como em uma peça de teatro ou show de música. Existem as opções de, além do show, participar de um jantar de 3 pratos antes e fazer uma mini aula de tango.
Antes de o show começar, o jantar é servido, e é sensacional. A entrada, prato principal e sobremesa, assim como os vinhos são de primeiríssima qualidade.
A apresentação dura quase 3 horas e segue um roteiro, contando a história do tango. Vai desde os imigrantes chegando a Buenos Aires, até os dias atuais.
Ao contrário das milongas (que são apresentações de tango com passos mais livres e espontâneos), o tango apresentado em casas turísticas é coreografado.
Os bairros ao Sul de Buenos Aires (La Boca e San Telmo)
Os bairros mais ao sul do centro de Buenos Aires são notoriamente mais humildes, contrastando bastante com a rica região norte. Mas não por isso (e muito pelo contrário) sejam menos interessantes.
Lá estão algumas das atrações mais famosas da cidade:
11. Caminito
O Caminito é uma rua conhecida por suas casas coloridas, extremamente fotogênicas.
Localizada no bairro de La Boca, um local formado por imigrantes italianos e de origem pobre, o Caminito é perfeito para fazer aquela caminhada para ver a arquitetura local inusitada. É um ótimo lugar para observar casais dançando tango por todos os lados, provar diferentes restaurantes e comprar artesanato.
Como dica: evite visitar o Caminito nos fins de semana. Aos sábados e domingos o excesso de turistas no local chega a incomodar.
E, como o bairro continua sendo um dos mais pobres de Buenos Aires, ao cair da noite não é aconselhável andar por lá.
Para conhecer o bairro com guia, reserve seu lugar num tour gratuito (em espanhol) que sai todos os dias (exceto domingos) pelo bairro. É grátis!
12. La Bombonera e Museo de la Pasión Boquense
Além do Caminito, o bairro de La Boca é famoso também por ser a casa do estádio do Boca Juniors, o La Bombonera.
Com inúmeros troféus, uniformes desde sua fundação até os dias atuais, e painéis com seus jogadores mais ilustres, uma visita ao museu do Boca Juniors – o “Museo de La Pasión Boquense” – é cativante e bonito.
Após o tour por dentro do museu, os visitantes que compram o combo com a visita ao estádio são convidados a conhecer La Bombonera por dentro.
Para obter mais informações, com os valores de entrada atualizados, veja o site do museu e o setor do tour pelo estádio.
Para visitar com guia em português, reserve o tour do futebol que visita os dois estádios mais famosos de Buenos Aires.
13. Feira de San Telmo
A Feira de San Telmo ocorre todo domingo ocorre ao longo de toda a extensão da Calle Defensa, num evento que atrai muitos turistas.
O bairro fica lotado de artistas vendendo artesanato, bandas tocando ao ar livre e casais dançando tango.
É um dos melhores lugares para comprar lembrancinhas de viagem.
Em dias de feira dá pra fazer um tour guiado em português pelos bairros de San Telmo e Mataderos.
Dica extra: O banquinho da Mafalda!
Por ali em San Telmo também fica o famoso banquinho com a escultura em tamanho real da Mafalda e seus amigos. Extremamente popular entre os turistas, em dias de feira formam-se filas enormes para tirar fotos do lado da personagem.
Caso queira também uma recordação, prefira programar uma visita extra a San Telmo em dia sem a feira.
Quando fomos em 2010 ainda não tinham adicionado os amigos de Mafalda no local. Nesta segunda ida, desistimos da foto ao ver a fila quilométrica se formando no domingo, com a feira cheia de visitantes.
Os bairros ao Norte de Buenos Aires (Recoleta, Palermo e Núñez)
Os bairros da Recoleta, Palermo e Núñez ficam na zona norte de Buenos Aires e são as regiões mais ricas da cidade.
Com aspecto residencial,as ruas do Palermo e, principalmente, da Recoleta são repletas de prédios luxuosos, entre hotéis e embaixadas, além de restaurantes dos mais variados.
Já o bairro de Núñez é conhecido por ser a casa do River Plate, um dos maiores times de futebol da Argentina. Seguindo o perfil da região, a torcida do River é composta por integrantes da alta classe portenha, o oposto do outro time popular de Buenos Aires, o Boca Juniors.
14. Cemitério da Recoleta
Talvez um dos cemitérios mais famosos do mundo, o Cemitério da Recoleta fica no bairro nobre de mesmo nome e é uma das atrações mais visitadas da Argentina. O motivo vem do fato de o túmulo de Evita Perón estar no local.
Além da “presença” famosa, o cemitério é belíssimo. Tão bonito, que foi o primeiro que me permiti entrar, antes de virar uma obrigação quando membros queridos da família se foram. É um lugar que eu gostaria de ficar durante um dia inteiro, pela variedade de coisas belas e poéticas a serem fotografadas.
15. Floralis Generica
Na Recoleta, mais especificamente na Plaza de las Naciones Unidas, a Floralis Generica foi um presente do arquiteto argentino Eduardo Catalano ao país.
Era a época da grande crise nacional de 2001. Segundo ele, a flor serviria como um símbolo do ressurgimento da nação argentina depois de anos de decadência.
A peça é feita de aço inoxidável e sua maior característica é o movimento de suas pétalas. Elas se abrem e fecham, como uma flor real.
É uma escultura lindíssima, que reflete tudo ao seu redor, devido a seu material.
O parque onde ela está situada também é perfeito para descansar e pegar um sol. É um lugar sempre muito movimentado, pois logo ao seu lado fica a faculdade de direito da Universidade de Buenos Aires.
16. A Livraria El Ateneo
El Ateneo é uma das livrarias mais bonitas do mundo, funcionando no espaço de um antigo teatro, construído em 1919.
Se antes personalidades como Carlos Gardel já tocaram no local, hoje suas estantes ocupam o que antes eram camarotes, mas a estrutura do teatro original permanece, como seus afrescos italianos no teto e a cortina do palco.
Uma livraria em que um baixíssimo percentual de visitantes vai para comprar livros, deduzo, pois sua arquitetura rouba a cena facilmente.
17. El Rosedal de Palermo
Localizado no bairro de Palermo, o Rosedal foi um dos pontos altos de nossa segunda visita à Argentina.
Durante nosso tour de bicicleta, paramos lá para aproveitarmos o início da primavera.
O jardim estava completamente florido, com rosas de todas as cores, de todas as formas e tamanhos.
Lindíssimo!
É um lugar muito agradável, com lagos repletos de gansos e patos, pontes e pátios com fontes como o Pátio Andaluz. Super recomendado!
18. Museu Nacional de Belas Artes (MNBA)
Um dos mais importantes museus da América Latina, o Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires conta com um acervo impressionante.
São obras de artistas como Picasso, Monet, Goya, Van Gogh e outros que podem ser vistas sem precisar de uma viagem para a Europa.
19. MALBA (Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires)
Especializado em obras de arte da América Latina, o MALBA conta com acervos que vão da arte modernista dos anos 20 ao contemporâneo.
Obras de artistas como Frida Kahlo, Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti, entre outros, podem ser vistos no interior do museu.
Turismo do Futebol
Assim como no Brasil, o futebol é o esporte mais praticado na Argentina. Logo, visitar os estádios de seus times mais famosos faz parte do itinerário de grande parte dos turistas, até mesmo dos que não gostam do esporte.
Os dois maiores times da Argentina são o Boca Juniors e o River Plate. E assim como acontece em vários países onde é tradição jogar futebol, há uma divisão social entre as torcidas: o River é o time dos ricos e o Boca, dos pobres. Para deixar ainda mais gritante as diferenças entre os dois times, suas torcidas possuem apelidos bem simbólicos acolhidos por eles mesmos: os do Boca se chamam de bosteros, e os do River, de milionários.
Então, para viver toda essa paixão pelo futebol que os argentinos tanto têm orgulho, nada como colocar os dois estádios na lista do que fazer em Buenos Aires: o La Bombonera (que já foi citadoanteiormente) e o Monumental de Nuñez.
20. Museu River e o Estádio Monumental de Nuñez*
Casa do River Plate, o Estádio Monumental de Nuñez ainda acolhe a Seleção Argentina, sendo o maior estádio do país.
Seu museu comporta inúmeras relíquias do time, com troféus, medalhas e um interessante túnel do tempo, mostrando a evolução do time pelas décadas, desde sua formação.
Depois dessa volta pelo museu, o tour vai até o estádio, onde é possível visitar parte das arquibancadas e do campo.
Quando visitar Buenos Aires?
Minha primeira visita, em 2010, foi durante o inverno e estava razoavelmente frio. Roupas de inverno são imprescindíveis.
Já nesta última vez estivemos lá na primavera e os dias eram quentes e as noites frias. Então, uma calça jeans e um casaco devem ser levados para usar de noite.
Durante a primavera a cidade fica mais linda ainda, com parques cheios de pessoas tomando sol no gramado, sorveterias Freddo lotadas e o El Rosedal espetacularmente florido. Apaixonante!
Onde ficar em Buenos Aires*
Em nossa viagem mais recente a Buenos Aires, ficamos hospedados no Dazzler Palermo a convite do grupo de hotéis Wyndham.
Foi a primeira vez que nos hospedamos fora do Centro da cidade e nos apaixonamos.
Localizado no bairro de Palermo, o hotel fica perto do que há de melhor. Palermo é um bairro nobre, cheio de lojas e restaurantes maravilhosos, tudo muito descolado.
O hotel possui 7 andares, com quartos amplos e modernos, tudo bem clean.
Os quartos têm camas enormes, extremamente confortáveis do tamanho king size e espaço para trabalhar. Os banheiros são amplos e contam com banheiras. Além disso, cada quarto tem uma varandinha para observar a vida lá fora.
Do seu restaurante, na cobertura do prédio, é possível ver todo o bairro ao seu redor, cheio de verde. O café da manhã, também servido na cobertura, é ótimo para começar o dia com vários tipos de medialunas (o croissant argentino), dulce de leche (que não pode faltar, claro), frutas, sucos, frios, entre outros. Tudo do que há de melhor.
Não temos dúvidas de onde ficar em nossa próxima estadia em Buenos Aires. Agora não queremos mais saber do Centro, e sim, de ficar em Palermo!
*Larissa e Carlos visitaram Buenos Aires em 2016 a convite do I Encontro de Blogueiros Brasileiros em Buenos Aires. A hospedagem foi cortesia do Dazzler Palermo
Sugestão para os viajantes: Tivemos uma excelente experiência na *Agência Sineus* +5492615451540 que oferece serviços na programação personalizada de passeios,a organização do nosso roteiro de 7 dias de visitas às bodegas da Região de Maipú, Luján de Cuyo e Valle de Uco as reserva de degustações e/ou almoços harmonizados nas vinicolas, com transporte individual, sem correrias ou tumultos.Visitamos diversas vinicolas, destaco Catena Zapata e Zuccardi, almoço no Azul muito animado, Se for pra Mendoza recomendo fortemente contatar a Sineus, nosso amigo Fernando irá cuidar de cada detalhe! Abraço, queridos.
ola bom dia , muito obrigado por compartilhar conosco essa util informacao.
Obrigada pelo comentário, Nadine!
Oi Larissa, parabéns pelo excelente texto, adorei suas sugestões. São mto preciosas, obrigada. Apenas uma ressalva para os guias: você teria outro para indicar? Achei esses um pouco caro, todos valores em Euro. É um pouco “salgado” para nós brasileiros… Entendo, mas acho 72 euros por um passeio de bike meio salgado…. Obrigada
Boa noite, vamos a Buenos Aires em Fevreiro, vc sabe informar sobre o clima ?
Vai estar bem agradável, verão ainda! Levem roupas leves para o dia, e um casaquinho para a noite.
Boa noite,Larissa! Gostaria de saber qual é a melhor época do ano para ir à Buenos Aires, e/ou quando é a época mais fria. Desde já obrigada! 🙂
A época mais fria é em julho/agosto. Acredito que a época mais bonita seja na primavera, o Rosedal fica todo florido.
Oi Tudo bem, amei as dicas. Estou indo para Buenos Aires para tomar dois dias de curso na Kriolan e irei ficar mais 4 dias para passeio, total de 7 dias.
Como planejar esse roteiro que vocês sugeriram? Tem indicações de empresas de turismos para vincular? Como você dividiria esse roteiro por dias?
Enquanto eu estiver no curso, meu marido, que também irá comigo, vou sugerir fazer o passeio nos estádios, ele adora futebol.
Temos um texto com sugestões de roteiro em Buenos Aires
Bom dia …estou me programando pra viajar pra Buenos Aires em maio…gostaria de saber se existe um passeio pra Montevideo saindo de lá?? Obrigada
Oi Ana, tem sim, o tour é guiado e faz todo o percurso. Dá uma olhadinha 😉
Oi, Larissa!
Acha que vale a pena visitar o Rosedal no inverno?
Vou no início de julho/2020.
Oi Isabella, vale sim! Não estará florido, mas é um passeio bem agradável e bonito
Oi Larissa, estou indo passar Natal lá. Vamos passar 6 dias e não conseguiremos aproveitar a feirinha em San Telmo. Você teria outra dica de onde podemos comprar as lembrancinhas locais?
E o que podemos fazer na noite de Natal, já que não reservamos nenhum restaurante com antecedência?
Oi Amanda, o Caminito é uma boa opção para comprar lembracinhas, lá é bem turístico também.
Sobre o Natal, não faço ideia de como funcione em estabelecimentos públicos em Buenos Aires 🙁
Gostei das dicas, irei passar em buenos aires dois dias e dois em Montevideo (existe algumas ficas de lá que possa me passar?). Irei com 3 amigos, pretendemos converter r$500,00 em pesos, voce acha suficiente? Iremos no forte inverno, junho de 2020
Oi João, temos dicas do que fazer em Montevidéu e onde ficar lá também. Sobre o valor, depende muito do tipo de viagem vcs estão acostumados a fazer… e vão agasalhados, vai estar bem frio.
Olá, boa noite !
Estou indo para Buenos Aires no réveillon. Gostaria de algumas dicas, de onde passar a virada.
Queria saber também sobre a temperatura.
Obrigado!
Oi Pablo, não faço ideia de onde passar o reveillon, mas a temperatura estará alta, vai ser verão também, então só um casaquinho pra noite já é o suficiente.
Oi Larissa, estou indo para Buanos Aires em março de 2020 com meu marido e nossa cachorrinha (porte médio), sabe me dizer se a maioria desses lugares abertos são pet friendly?
Não sei dizer, Nathalia. Não tivemos experiência de viajar com animais quando fomos para a Argentina.
Bom dia! Vou para Buenos Aies semana que vem e tenho uma duvida sobre andar por la de bicicleta… eles alugam bicilcleta? E há lugares para prender a bicicleta para poder entrar nos museus?
Oi Andrea, é bem fácil andar de bicicleta em Buenos Aires. Existem ate alguns city tours que são feitos dessa forma, pq a cidade é toda plana.
Bom dia, estarei indo em junho de 2019, passar 7 dias, queria dicas de onde trocar dinheiro e de onde comprar os passeios, já estou com passagens e hotel pagos.
Oi João, nós temos algumas dicas de passeios neste texto. Já para o câmbio, sugiro pesquisar em blogs especializados em Buenos Aires, já que isto por lá muda com muita facilidade.
boa noite, gostaria de saber lugares para sair a noite, em Buenos Aires, e durante o dia.
queria saber tambem lugares para fazer compras e se compensa comprar perfumes la?
obrigada
Oi Edna, os melhores lugares para sair a noite em Buenos Aires é no Palermo e Puerto Madero. Vários restaurantes e apresentações.
De dia a cidade tem bastante coisa para fazer, como descrevemos no texto, é só organizar os dias direitinho.
Sobre compras eu indico a feira de San Telmo, ela é imensa e vende muitas coisas locais. Perfumes eu não saberia dizer, não costumo comprar em Duty Free
Olá, gostaria de saber se com R$ 1000,00 para duas pessoas é suficiente 4 dias …. As passagens e hotel não estão neste valor …
Oi Olga, acredito que sim, depende do nível de gastos que vocês costumam ter em viagens. Mas acho o valor na medida certa.
Larissa, bom dia. Eu e minha esposa estaremos indo a Buenos Aires pela primeira vez no dia 19/03/2019 e lá passaremos 7 dias. Passagens, hospedagem, passeios e atrações pagas foram adquiridos com antecedência, restando, portanto, gastos com alimentação, compras, transporte e algo mais que sempre surge. Qual quantia levar para Buenos Aires com a intenção de um casal passar os 7 dias com relativo conforto? Você acredita que entre R$ 4 mil e R$ 5 mil seriam um valor razoável e que permitiria tranquilidade? Desde já, muito obrigado. Suas dicas foram valiosíssimas para o planejamento de nossa viagem.
Oi Narciso, esse valor, para 7 dias, está mais que suficiente, já que está tudo pago. 4 mil reais na Argentina tá ótimo, você vão curtir bastante!
Olá poderia nos contar como foi sua viagem?
Oi, bom dia
Adorei suas dicas. Vou em abril de 2019 e estou em duvida em quanto levar em $. Não quero gastar muito e sou marinheira de primeira viagem. estou pensando em levar 1.000,00 reais. Vc acha que será suficiente para alimentação e passeios? Já estou com passagem e hotel reservados que não serão contabilizados com esse $ que pretendo levar.
Depende de quantos dias você irá ficar lá, Anabel, mas já tendo passagem e hotel pagos, já é um grande avanço!
Olá, amei as dicas, estou pesando em ir com a minha família agora em dezembro, essa é uma época boa do ano, gostaria de saber se você indica uma agência de turismo local, onde possamos fazer esses belíssimos passeios, fico no aguardo de sua resposta ok
Franci, veja nosso texto sobre os city tours que fizemos em Buenos Aires que te ajudarão a decidir.
Gostei das dicas também mas faltaram algumas atrações como o congresso, o bairro chino, o shopping alto Palermo e outros mais como o avasto. E tb a torre inglesa onde se pode ter uma visão 360 graus de Buenos Aires, do alto da torre
Olá Dirce, nós só escrevemos sobre o que visitamos, não fomos a esses lugares. Nunca dá pra ver tudo, né? Mas quando voltarmos, pode deixar que estará na nossa lista.
Olá, adorei as dicas, mas queria saber para uma criança de 8anos, o que tem de bom para encaixar um excelente passeio. Obrigado.
Oi Márcio, nós não temos experiência viajando com crianças e não tenho como te fazer uma recomendação pessoal. Mas posso indicar o blog Viajando com Pimpolhos que tem bastante conteúdo sobre Buenos Aires e viagem com crianças.
A 60 km de Buenos Aires em uma cidade chamada Bonet tem a ciudad de los niños, uma réplica de alguns pontos de Buenos Aires., como a casa de governo entre outros. Tem ônibus ou trem e pode ser feito no dia (bate/volta). Vale
Muito a pena
Oi,estava procurando hoteis e vi q tem uma taxa de ISS não incluso (21%) é obrigatório o pagamento para todos?
Gabriella, este imposto é cobrado, mas pé reembolsado se você fizer o pagamento com cartã de crédito/débito. No Viaje na Viagem tem a explicação completa sobre isso.