Home » Destinos » Argentina » Seguro Viagem na Argentina: 5 Dicas para sua pesquisa
Argentina Planejamento

Seguro Viagem na Argentina: 5 Dicas para sua pesquisa

Seguro Viagem na Argentina: A Casa Rosada, sede do governo argentino

Para uma viagem de turismo, não é obrigatório contratar um seguro viagem na Argentina. Ao contrário de destinos como a Europa ou Cuba, onde o documento é exigido por lei para que o viajante tenha sua entrada permitida, na Argentina esta demanda não existe. No nosso país vizinho é permitido viajar sem seguro, caso o turista deseje.

Ainda assim, ter um seguro viagem na Argentina é aconselhável na maioria dos casos para que o visitante proteja sua viagem (e a si mesmo) de qualquer eventualidade. Apesar de uma viagem à Argentina não envolver riscos altos a saúde, um seguro viagem é sempre útil para que se proteja de qualquer mal-estar, de possíveis cancelamentos de vôo de última hora ou extravios de bagagem.

Onde (e como) contratar um seguro viagem para a Argentina

Para contratar um seguro viagem para a Argentina é recomendável que a cotação seja feita usando o comparativo de preços da Seguros Promo. Ele apresenta regularmente os menores preços de planos ao comparar várias seguradoras no Brasil.

A Seguros Promo atua como consolidadora dos planos de seguro viagem. Como eles vendem em grandes quantidades, conseguem negociar valores melhores junto às seguradoras e repassar estes descontos aos seus clientes. Comprar com eles é sempre a melhor opção para conseguir o seguro viagem para a Argentina ou para qualquer outro destino.

Leia mais: Seguros Promo: vale a pena usar o comparador de seguro viagem?

Como fazer cotação de seguro viagem para a Argentina, passo a passo

Para cotar seu seguro viagem para a Argentina e conseguir o melhor preço, siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site da Seguros Promo
  • Escolha “América do Sul” como destino
  • Selecione as datas de sua viagem. Considere sempre os dias de saída e retorno para o Brasil para ficar protegido desde o momento do embarque para a Argentina até o retorno para casa.
  • Preencha nome, email, telefone e clique em “Continuar!”
  • Após visualizar a lista com planos de seguro, clique em “Menor Preço” para ordenar os resultados de acordo com os valores de seguros mais baratos
  • Selecione a caixa “Comparar Plano” que fica abaixo do logotipo das seguradoras para escolher até quatro empresas para fazer o comparativo detalhado. Depois, clique no botão “Comparar”
  • Na tela seguinte, avalie item por item a cobertura oferecida por cada plano e seguradora selecionados. Escolha aquele que melhor se adapta aos seus planos de viagem e clique em “Comprar”.
  • Na última tela, preencha os dados de quem vai viajar, de quem será o responsável pela compra e escolha a forma de pagamento. Tudo bem simples.

Leia mais: Como montar seu Roteiro de viagem para Buenos Aires

5 Dicas na hora de comprar o Seguro Viagem para a Argentina

Fazer a pesquisa de seguro viagem usando o comparativo da Seguros Promo já garante que o viajante encontrará o menor preço. Mas para quem quer pagar ainda mais barato, listamos abaixo 5 dicas para tornar o processo ainda mais fácil.

  1. Planos como o AC35 da Assist-Card ou o TA40 da Travel Ace estão disponíveis para serem usados como seguro viagem na Argentina. Ambos são muito bem recomendados por viajantes e custam pouco mais de R$10 por dia de viagem para cada pessoa.
  2. Caso queira ou precise de uma cobertura maior, a indicação é o GTA 55 Euromax. Apesar do nome o plano, ele está disponível para ser usado como seguro viagem na Argentina ou em qualquer outro destino da América do Sul.
  3. Persistindo a dúvida de qual plano escolher, ou não tendo certeza se o selecionado é adequado para usar como seguro viagem na Argentina em sua viagem, converse com os atendentes da Seguros Promo. A equipe deles entende dos pormenores dos contratos de seguro bem melhor do que nós, viajantes, e será capaz te orientar da melhor forma.
  4. Escolha pagar via boleto bancário. Na Seguros Promo eles oferecem 5% de desconto em cima do valor total do seguro viagem para quem compra usando boleto bancário, pois assim são evitadas as taxas de processamento das operadoras de cartão de crédito.
  5. Na última tela, antes de clicar em “Efetuar Pagamento”, note que no quadro “Resumo da Viagem” existe um campo para preencher um cupom de desconto. Digite VIDACIGANA5 neste espaço e clique em “Aplicar”. Desse jeito você garante 5% de desconto no valor de seu seguro viagem para a Argentina. Este cupom é oferecido a todos os leitores de nosso blog por conta de nossa parceria com a Seguros Promo 🙂

Leia mais: 9 Dicas para encontrar o Seguro viagem mais Barato (para qualquer destino)

Os sistemas de saúde na Argentina

Se sua opção for a de viajar à Argentina sem um seguro viagem, é preciso entender como funciona o sistema de saúde e os atendimentos médicos no país. Assim, você saberá como agir no caso de uma eventualidade ou poderá repensar os riscos envolvidos e decidir investir em um seguro viagem.

Em geral, o tratamento médico na Argentina é de muito boa qualidade nas cidades grandes, como Buenos Aires e Mendoza. No restante do país, quanto menor a localidade, mais baixa tende a ser a condição dos serviços prestados.

Leia mais: Onde ficar em Buenos Aires: os melhores bairros da cidade

Atendimento médico na Argentina: Sistema Público x Sistema Privado

Em toda a Argentina existe um sistema público e outro privado de saúde. Como no Brasil, o sistema privado oferece equipamentos de melhor qualidade e filas de atendimento menores, mas cobra seu preço por isso. Uma consulta simples custa o equivalente a algumas dezenas de dólares. Já um evento mais sério, com internação hospitalar ou evacuação médica para o Brasil, joga os custos na casa dos milhares.

No sistema público o atendimento de emergência é gratuito até para os turistas, cobrando apenas pelos medicamentos utilizados, mas a qualidade dos serviços varia de uma localidade a outra, caindo nas cidades pequenas. Como boa parte da população local depende do sistema público, é normal que hospitais e clínicas tenham excesso de pacientes e que as equipes estejam sobrecarregadas.

No site do Governo de Buenos Aires existe um mapa com a localização de todos os hospitais e clínicas, públicos e particulares, que pode ser bastante útil numa emergência.

O que fazer em caso de emergência em viagem na Argentina

Caso precise solicitar atendimento médico na Argentina, o telefone de emergência é 107 e pode ser usado de qualquer telefone público gratuitamente. Não espere, no entanto, ser atendido por alguém que saiba falar qualquer idioma que não seja o espanhol.

Em casos não urgentes, basta se encaminhar a qualquer clínica pública ou privada mesmo sem estar agendado.

Aos que vão à Argentina com seguro viagem, entre em contato com a seguradora, nos telefones fornecidos junto à apólice para receber orientação de como proceder.

Salve este texto no Pinterest!

Para contratar um seguro viagem para a Argentina é recomendável que a cotação seja feita usando o comparativo de preços da Seguros Promo. Ele apresenta regularmente os menores preços de planos ao comparar várias seguradoras no Brasil.
ter um seguro viagem na Argentina é aconselhável na maioria dos casos para que o visitante proteja sua viagem (e a si mesmo) de qualquer eventualidade. Apesar de uma viagem à Argentina não envolver riscos altos a saúde, um seguro viagem é sempre útil para que se proteja de qualquer mal-estar, de possíveis cancelamentos de vôo de última hora ou extravios de bagagem

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
AIRBNB
Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe R$100 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

rbbv abbv

publicidade