Home » Destinos » Argentina » Onde ficar em Buenos Aires: os melhores bairros e hotéis
Argentina

Onde ficar em Buenos Aires: os melhores bairros e hotéis

Onde ficar em Buenos Aires: A lateral da Casa Rosada, em Buenos Aires.

Para escolher onde ficar em Buenos Aires é preciso saber se você prefere a praticidade de ficar hospedado próximo aos principais pontos turísticos da cidade ou o conforto dos bairros residenciais mais charmosos da capital argentina.

Muitos turistas optam pela experiência de ficar no Centro de Buenos Aires, abrindo mão de experimentar um pouco como é o dia a dia de quem mora na cidade. Outros, especialmente os que já conhecem a cidade de viagens anteriores, fazem o oposto, preferindo ficar hospedados em bairros como Recoleta e Palermo, indo ao Centro apenas para visitar suas atrações.

Cada escolha tem seus pontos positivos e negativos. Cabe a você decidir onde ficar em Buenos Aires baseado naquilo que tem em mente para sua viagem. Para ajudar na tarefa, vamos detalhar abaixo, caso a caso, como os melhores bairros e hotéis da cidade podem contribuir para as feições de sua viagem. É certeza que uma de nossas sugestões será a perfeita para os seus planos.

Para entender melhor: 3 Guias de Buenos Aires escritos por brasileiros.

Onde ficar em Buenos Aires: os melhores bairros

O Centro de Buenos Aires

Onde ficar em Buenos Aires: O Museu da Casa Rosada em Buenos Aires.

Numa primeira viagem, na hora de escolher onde ficar em Buenos Aires, muita gente reserva seu hotel logo no Centro da cidade. A principal vantagem é ficar próximo dos principais pontos turísticos, como a Casa Rosada, o Obelisco, a Avenida de Mayo e a Calle Florida. Se estes locais estiverem em seu roteiro pela cidade, o centro é uma boa opção para reservar sua hospedagem.

Como ponto negativo, o centro de Buenos Aires é um tanto tumultuado e deixa o turista sem opções do que fazer ao anoitecer, quando bairros como Recoleta e Palermo são mais atraentes.

Veja uma seleção com os melhores hotéis no Centro de Buenos Aires.

Em uma análise mais aprofundada, para saber onde reservar sua estadia, o Centro é dividido em dois sub-bairros chamados San Nicolas e Montserrat. Ambos, no sentido leste-oeste, vão do porto à Avenida Callao. No eixo norte-sul, San Nicolas vai da Avenida Córdoba até a Avenida de Mayo, enquanto Montserrat segue dali até a Calle Chile, no limite com o bairro vizinho de San Telmo. A parte central de San Nicolas, onde estão os melhores hotéis, também é conhecida como Microcentro.

Leia mais: Veja 5 Dicas para encontrar o melhor Seguro Viagem para a Argentina

Microcentro

Se ao decidir onde ficar em Buenos Aires sua escolha for pelo centro da cidade, procure ficar hospedado no Microcentro. Como a região tem como desvantagem a pouca atividade noturna, no Microcentro isto pode ser ao menos amenizado com o movimento nos teatros e cinemas da Avenida Corrientes e da Calle Florida.

No Microcentro os hotéis da rede NH Buenos Aires são sempre excelentes escolhas.  Há uma unidade na Calle Florida, outro na Avenida 9 de Julho, com vista para o Obelisco e ainda na Avenida Corrientes, na Avenida Córdoba e outros. Além deles, o Dazzler Maipú é ótima dica para quem quer ficar bem hospedado no Microcentro.

Veja uma seleção de hotéis no Microcentro de Buenos Aires.

Montserrat

A partir da Avenida de Mayo rumo ao sul está Montserrat. O bairro é o coração político do Centro de Buenos Aires. Sendo um pouco mais distante da área mais procurada pelos turistas, Montserrat sofre um pouco mais com a falta de atividades a anoitecer, mas pode ser interessante a quem queira economizar um pouco mais na hospedagem, já que por ali é mais fácil encontrar opções mais em conta.

Não à toa, Montserrat conta com mais ofertas de albergues do que o Microcentro. Ali, o Milhouse Hostel é sempre o mais procurado pelos brasileiros e precisa ser reservado com antecedência. Na mesma rua, o Portal Del Sur também é boa opção. Um pouco mais distante dali, experimente o Art Factory San Telmo, já na divisa com o bairro vizinho.

Para hotéis no modelo tradicional seguindo a linha do bom e barato, experimente o Two Hotel Buenos Aires ou o Reino Del Plata Hotel Butique. A rede NH também tem uma unidade em Montserrat, o NH City, bem perto da Praça de Mayo.

Veja outras opções de hospedagem em Montserrat.

Puerto Madero

Onde ficar em Buenos Aires: O Puerto Madero à noite com todas as suas luzes.

Se você quer ficar bem perto do centro, mas distante de toda a confusão durante o dia, a solução pode ser ficar hospedado em Puerto Madero. O bairro planejado, nova atração turística da cidade, não tem tantas opções de hotéis e as que existem ainda são voltadas a um público mais exclusivo e exigente. Caso caiba em seu orçamento pode servir como uma alternativa.

Em Puerto Madero as melhores opções são o Hilton Buenos Aires e o Faena Hotel.

Recoleta

Onde ficar em Buenos Aires: A famosa Floralis Genérica, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires.

Quando escolhem onde ficar em Buenos Aires muitos turistas de primeira viagem reservam hotéis na região central. Quem já tem alguma experiência vai no sentido contrário e fica hospedado nos bairros. E dos bairros hoteleiros da capital portenha a Recoleta é o preferido da maioria.

A Recoleta é um bairro nobre, cheio de edificações históricas muito bem conservadas, com bons cafés e restaurantes, que sempre oferece ótima oportunidade para uma caminhada a pé ou de bicicleta.

Apesar de fora do Centro, o bairro é próximo o suficiente das principais atrações, numa rápida corrida de táxi (ou Cabify!). Até alguns anos atrás a dependência dos táxis era a grande desvantagem de ficar hospedado na Recoleta, porque não havia uma estação de metrô no bairro. Mas isso já faz tempo que foi resolvido, após a extensão da linha H, em 2015.

Com o metrô, a Recoleta se tornou resposta óbvia quando se procura onde ficar em Buenos Aires. Se você estiver cogitando reservar hotel em qualquer outra região da cidade, é bom reconsiderar e ver mesmo se não vale a pena ficar hospedado ali e curtir o que Buenos Aires tem de melhor.

Decidir ficar na Recoleta pode afugentar muita gente, acreditando que o perfil aristocrático do bairro faz com que os valores de hospedagem sejam mais altos. Mas pelo contrário, é bem fácil encontrar diárias de hotéis na Recoleta nos mesmos patamares do que é cobrado na região central.

Próximo a Estação Las Heras do metrô, boas escolhas são o Dazzler Recoleta e o ARC Recoleta. Do outro lado do bairro, próximo ao superfamoso (e além dos limites do bolso da maioria) Alvear Hotel, as boas opções para mortais como você e eu são o Esplendor Plaza Francia e o Hotel Intersur.

Se você procura um albergue no bairro, o melhor de todos é o Malala Hostel, na Avenida Santa Fe.

Explore uma seleção de hotéis na Recoleta.

Palermo

Onde ficar em Buenos Aires: O El Rosedal de Palermo com suas pontes. lagos e árvores.

Palermo é o maior bairro de Buenos Aires. Tão grande que possui várias subdivisões informais de acordo com suas características.

Duas destas denominações, Palermo Soho e Palermo Hollywood, são ótimas opções quando for escolher onde ficar em Buenos Aires. Separados pela linha férrea que corta a Avenida Scalabrini Ortiz, os dois lados de Palermo têm um perfil residencial, como na Recoleta, com um enorme foco em turismo gastronômico, em um bairro abarrotado pelos melhores restaurantes da cidade.

No Viagens Cine: Veja um roteiro por Palermo Soho e Hollywood preparado pelo Fábio.

Ao sul da linha férrea, Palermo Soho é assim denominado pela veia artística e boêmia que tem, se assemelhando aos bairros do Soho mais famosos, os de Londres e Nova York. Já em Palermo Hollywood, ao norte, é onde ficam diversas produtoras de audiovisual de Buenos Aires, que acabaram gerando a alcunha da região.

Ficar hospedado em Palermo é ideal a quem quer curtir a sensação de estar em Buenos Aires, sair para caminhar, comer, tomar um sorvete, e não esteja tão fissurado em visitar pontos turísticos.

Em nossa última viagem para a Argentina, foi em Palermo que ficamos hospedados, no Dazzler Palermo. E, honestamente, depois desta experiência em nossas próximas visitas não teremos mais dúvidas de onde ficar em Buenos Aires, iremos sempre a Palermo.

Veja outros hotéis em Palermo

Palermo Soho

É no Soho onde está a maior parte da atividade em Palermo. É um bairro moderno, de lojas sofisticadas e casa dos melhores restaurantes da cidade.

O eixo central de Palermo Soho são suas duas praças, a Praça Serrano e a Praça Armenia, de onde irradia a área comercial do bairro. Ficar hospedado próximo a elas te deixa no centro de toda a atividade em Palermo ainda que um pouco longe das estações de metrô, já que a linha D cruza o bairro pela Avenida Santa Fe.

Em Palermo Soho, para ficar bem no centro do bairro, experimente o Nuss Buenos Aires Soho ou, para uma opção mais em conta, reserve o Soho Point. Caso prefira ficar um pouco mais próximo ao metrô, as melhores opções são o Esplendor Palermo Soho ou o Vain Boutique Hotel.

Veja mais opções de hotéis em Palermo Soho.

Palermo Hollywood

Enquanto no Soho o movimento acontece durante todo o dia devido à ampla área de comércio que possui, em Palermo Hollywood a atividade é mais intensa durante a noite, quando os bares da região ficam lotados.

Assim como no Soho, em Palermo Hollywood há vários restaurantes renomados, mas a ocupação é mais espaçada, não havendo um centrinho como acontece no entorno das praças do bairro vizinho. Em Palermo Hollywood, as ruas mais movimentadas, onde vale uma caminhada são as paralelas à linha férrea, as Calles Humboldt e Fitz Roy.

Na Calle Humbolt, nossa recomendação é o Dazzler Palermo, onde ficamos hospedados em nossa última passagem por Buenos Aires e adoramos. Para ficar hospedado na Fitz Roy (e um pouco mais perto da estação de metrô Palermo), experimente o Esplendor Palermo Hollywood.

Veja uma seleção de hotéis em Palermo Hollywood

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
AIRBNB
Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe R$100 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

19 Comentários

Clique aqui para deixar um comentário.

  • Carlos, boa tarde! Estamos indo a Buenos Aires 3 casais por cinco dias, com 3 dias inteiros para passeios. Onde nos sugere hospedagem, Recoleta ou Centro? Procuramos um lugar que dê para curtir bem os passeios durante o dia e proporcione boas saídas a noite para os jantares!

  • Carlos, boa tarde! Iremos para Buenos Aires em 3 casais em um feriado prolongado de 5 dias com 3 dias completos para passeios. Queremos um lugar confortável para aproveitarmos o dia nos pontos turísticos e aproveitando os bons restaurantes no almoço e no jantar. Acha melhor nos hospedarmos no Centro ou na Recoleta? Quais hotéis nos sugere com bom custo-benefício para os momentos de descanso?

    • Oi Vinícius, respondendo pelo Carlos. Fomos para Buenos Aires duas vezes, uma ficamos no Centro e na outra no Palermo. O Centro é muito mais próximo das atrações mais populares, mas de noite é bem morto e estranho. Já o Palermo não conta com linha de metrô, mas possui os melhores restaurantes da cidade. Adoramos lá e quando voltarmos, queremos ficar no bairro de novo. A Recoleta seria um meio termo, possui metrô, é um bairro bonito, mas não tem tanta movimentação a noite. Acredito que seja a melhor opção, pois fica próxima ao Palermo, caso vocês queiram ir à noite lá.

  • Olá, meu tipo de viagem é mais voltado para o turismo aventura e natureza. Gostaria de ir ao zôo de Lujan e ao Bioparque Temaiken. Sei que eles ficam um pouquinho distantes da cidade. É fácil se locomover em Buenos Aires? O sistema de transportes é eficiente?

    • Oi Jade, a gente tem um post dando dicas do que fazer em Buenos Aires que pode ser útil para você se planejar.
      Nesses temas aí específicos eu não posso te ajudar. Aqui no Vida Cigana nós não divulgamos atrações com animais por princípio nosso.
      O zoológico de Lujan não deveria ser cogitado como atração turística por ninguém porque há muitas suspeitas de maus-tratos aos animais de lá. Já o Bioparque eu não conheço para afirmar.

  • Carlos, bom dia, irei dia 15 e volto dia 17 de novembro, irei com minha esposa e gostamos de lugares históricos, bem como noite agitada onde seria ideal ficarmos para aproveitar tudo?

    • Oi Douglas, para lugares históricos eu recomendo a Recoleta, que tem vários palácios e embaixadas muito bem conservados. Mas para a noite talvez seja melhor o Palermo. Nós ficamos no Dazzler Palermo da última vez que estivemos lá e achamos excelente.

  • Boa noite Carlos, iremos pra buenos Aires no próximo mês e ficaremos 07 dias, queria sugestão de melhor lugar pra hospedar, visto que iremos em família com uma idosa e uma criança pequena. Grata pela ajuda. PS: Estamos pensando em alugar apartamento por ser um grupo de 06 pessoas.

    • Nossos bairros favoritos em Buenos Aires são Palermo e Recoleta. Tem tudo em volta e são mais residenciais, ou seja, melhor para achar um apartamento legal. A Recoleta conta com linha de metrô e o Palermo com muitos restaurantes interessantes.

  • Bom dia!
    Vou com 3 amigos no mês de setembro. Vamos ficar poucos dias, de de 6 a 9 (chegaremos na madrugada de 5 pra 6) e como temos pouco tempo, gostaria de saber qual bairro melhor pra gente se hospedar que dê pra conhecer os pontos turísticos mais falados . Obrigada!!

    • Thaynara, os pontos turísticos mais falados estão no Centro de Buenos Aires, mas como falado no texto, ficar hospedado lá não tem apenas aspectos positivos. Se vocês não se importarem com isso, procurem algo por lá mesmo.
      Eu, particularmente, recomendo a estadia na Recoleta, que é mais agradável e tem acesso fácil ao metrô. Se tivessem alguns dias a mais eu escolheria o Palermo.

  • Boa Tarde,
    Estamos planejando maio de 2019, marido e dois filhos rapazes. Qual seria o melhor bairro pra nos hospedarmos, já que é a primeira vez e a noite gostamos de comer perto do hotel. Durante o dia vamos bater perna….
    Abraços,
    Conceição

    • Oi Mariana! Com certeza no Palermo, é mais movimentado e divertido, tem uma vida noturna bem agitada também. É mais fácil para fazer amigos 🙂

  • Olá, Carlos. Somos de Guapimirim e vamos viajar para Argentina. Estamos MUITO perdidos. Será que consegue nos ajudar com isso?
    Ficaremos 4 dias em Buenos Aires e queríamos aproveitar ao máximo a viagem, com o melhor roteiro. Ja vimos muitas coisas, pesquisamos, mas estamos meio perdidos mesmo assim.

    Agradeço sua atenção,
    Flávia

House Sitting

rbbv abbv

publicidade