Home » Estados Unidos » O que fazer em Tampa: 9 melhores atrações
Estados Unidos

O que fazer em Tampa: 9 melhores atrações

O que fazer em Tampa City, na Flórida: Casas coloridas em Ybor

Se você está procurando o que fazer em Tampa, não faltam lugares para comer muito bem e passeios que combinam uma face moderna a uma história riquíssima contada por ondas de imigração de diversas nacionalidades.

Tampa Bay é um verdadeiro tesouro na Flórida. Não importa se é sua primeira vez por lá ou se você já está buscando atrações perto de Orlando, a cidade está repleta de novidades e ótimas opções gastronômicas para passar um dia ou esticar um final de semana diferente na região.

O que fazer em Tampa: os 9 melhores pontos turísticos

Na hora de saber o que fazer em Tampa, as opções vão do Busch Gardens, um dos parques de diversões com atrações radicais de dar inveja a Orlando, até diversos restaurantes autênticos, grandes eventos esportivos, complexos para compras e bairros históricos.

Tampa Bay tem atrações de sobra para surpreender e mostrar que a Flórida vai muito além da Disney.

Confira todos os detalhes dos melhores pontos turísticos de Tampa, na Flórida. Tenho certeza de que você vai encontrar muitas opções para o seu gosto.

  1. Busch Gardens Tampa Bay
  2. Tampa Riverwalk
  3. Sparkman Wharf
  4. Ybor City
  5. Hide Park Village
  6. Adventure Island
  7. Fábrica de Charutos JC Newman Cigar
  8. Gastronomia
  9. Show e Eventos Esportivos

Para quem quer ver o melhor da cidade sem ter que conferir atração por atração, uma ótima opção é adquirir o Tampa Bay CityPASS, que garante a entrada em vários parques temáticos e várias outras atrações.

1. Busch Gardens

O que fazer em Tampa: o cheetah hunt, uma das montanhas russas do busch gardens

O Busch Gardens de Tampa é o melhor parque de diversões da Flórida para quem busca a emoção das montanhas-russas com ótimo custo-benefício.

Em comparação com os parques de Orlando, os ingressos aqui são mais baratos, as filas são menores e as montanhas-russas são incríveis! Se você gosta das mais radicais, não deixe de ir nestas:

Iron Gwazi: a mais nova das montanhas-russas do Busch Gardens. Queda de 91° e loops em uma estrutura híbrida de madeira e ferro garantem a emoção.

  • Cheetah Hunt: inspirada na velocidade do guepardo, o foco do Cheetah Hunt são curvas suaves e rápidas para transmitir a sensação de estar numa perseguição em alta velocidade. Para conseguir isso, você é lançado três vezes durante o percurso.
  • Montu: montanha-russa invertida, quando seus pés ficam livres para balançar ao vento, com muitos parafusos e inversões.
  • Sheikra: A queda inicial de mais de 60 metros impressiona demais.

Por fim, o parque tem muitas atrações para quem não quer tanta emoção assim, desde brinquedos mais tradicionais até shows de patinação no gelo.

2. Tampa Riverwalk

Foto de Jesse Adair pelo Unsplash

O Tampa Riverwalk é, assim como em muitas outras cidades do mundo, um calçadão na beira do Hillsborough River, que desemboca na baía de mesmo nome.

Passeios à beira d’água são sempre agradáveis, então a cidade resolveu revitalizar suas áreas mais próximas da baía e do rio.

É possível caminhar quilômetros por bairros agradáveis com inúmeras opções de entretenimento e gastronomia, como mostramos nas opções abaixo.

3. Sparkman Wharf

Uma grande esplanada com gramado verde, várias mesas com guardas-sol

Sparkman Wharf é uma das novas opções à beira da baía de Tampa. Além de um mirante com uma bela vista da baía, esse quarteirão de atrações reúne lojas e food park exclusivo com restaurantes locais.

Esta é sua chance de provar ótimos representantes da culinária de Tampa com preços um pouco mais acessíveis.

4. Ybor City é o berço da cidade

O centro ybor, uma das maiores atrações de Ybor City

Ybor City é o distrito latino de Tampa e foi epicentro do auge da indústria de charutos nos Estados Unidos. Hoje, é um bairro com uma cena cultural vibrante que engloba diversas opções gastronômicas, casas noturnas, oficinas artísticas e microcervejarias.

Aliás, o renascimento gastronômico do bairro aconteceu em grande parte graças ao surgimento dessas cervejarias, que foram atraídas pelo baixo custo imobiliário da região há alguns anos.

Depois de consolidado, o público começou a buscar mais e melhores opções gastronômicas próximas, o que impulsionou os negócios de lanchonetes e restaurantes no bairro.

Não deixe de incluir Ybor City na sua lista de o que fazer em Tampa. Seja para um simples passeio pelo bairro em busca de achados inesperados, seja para conhecer suas principais atrações, como o restaurante Columbia e alguma das suas cervejarias.

5. Hyde Park Village

Uma mulher caminhando em uma das ruas de Hyde Park Village

O Hide Park é o bairro mais elegante da cidade. Mais do que um centro de compras a céu aberto, ali tem também hotéis incríveis, diversos restaurantes ótimos e eventos ao ar livre para atrair seus visitantes.

Para melhorar, a oferta de opções de gastronomia, compras e hospedagem deve ser muito ampliada já este ano e no próximo com a inauguração de novos empreendimentos.

6. Adventure Island

O Adventure Island é o melhor parque aquático dos Estados Unidos. Perfeito para adultos e crianças, com brinquedos radicais e mais calminhos também.

Não há nada mais agradável do que passar um dia bem quente em Tampa a se refrescar neste lugar. No verão é importante comprar os bilhetes antes.

Dentre os brinquedos mais famosos, temos:

  • Caribbean Corkscrew e sua queda em espiral
  • Vanish Fall, e sua queda livre de 130 metros
  • Riptipe, um escorrega com 4 pistas onde você pode apostar com os amigos
  • Rambling Bayou, um rio calmo cheio de cachoeiras

7. Fábrica de Charutos JC Newman Cigar

Um homem montando um charuto com folhas de tabaco

O tour pela Fábrica de Charutos JC Newman Cigar é um dos passeios mais legais na hora de escolher o que fazer em Tampa.

Para dar um pouco de contexto, a produção de charutos era a principal atividade econômica da cidade no início do século XX, quando mais de 150 fábricas estavam em operação. Isso inclusive rendeu a Tampa o apelido de Cigar City.

O edifício da JC Newman foi construído em 1910, e fãs de máquinas antigas e de visitas a fábricas vão adorar saber que existem relíquias dessa época em exibição, além de equipamentos quase centenários ainda em uso.

O tour é muito informativo e passa por todas as etapas da produção. Do tratamento das folhas de tabaco até o processo manual de enrolar os charutos.

Mais informações sobre o tour no site oficial da empresa.

8. A Gastronomia é destaque em Tampa

Uma pilha de panquecas com maple syrup, chantilli e blueberries

É muito fácil comer bem em Tampa, em especial quando falamos de frutos do mar ou de pratos com influência cubana. Mas isso não quer dizer que você vai ter dificuldade para encontrar clássicos dos EUA, como os cafés da manhã fartos e ótimos hambúrgueres, pode ficar tranquilo.

Estas são algumas das minhas sugestões para comer em Tampa:

  • Watervue Grille: ótimos pratos e sanduíches com frutos do mar à beira do canal Garrison. A vista se estende à outra margem do canal, onde estão o arborizado Parque Cotanchobee e a celebrada arena Amalie, casa do time de hóquei da cidade e de grandes shows e eventos.
  • Oxford Exchane: parte loja, parte restaurante, parte espaço de eventos. Sabe lugar que tem cara de brunch? A elegância se reflete um pouco nos preços, mas ainda assim estou sempre pensando no abacate empanado e frito deles.
  • Sal y Mar: frutos do mar, carnes e coquetéis em um rooftop com vista perfeita do lindo pôr do sol dos céus de Tampa. Comi ótimos mexilhões ao molho de vinho branco e coentro. Também oferece brunch nos finais de semana.
  • Elevage: restaurante do hotel Epicurious, onde fiquei hospedado. Complementa perfeitamente as opções gastronômicas do complexo do hotel, que incluem também bar no rooftop, loja de vinhos e sorveteria. Experimentei diversas entradas e o peito de pato maturado… perfeito.
  • Goody Goody: está sentindo falta de uma opção com as tradicionais opções de café da manhã dos EUA, como panquecas e waffles? Pronto, resolvido. Aqui você encontra um ambiente nostálgico com todos os clássicos em porções generosas e muito bem feitas.
  • Columbia Restaurant: fundado em 1905, é um dos mais antigos restaurantes dos Estados Unidos e também um dos maiores, com mais de 1.700 lugares. O cardápio é extenso e inclui diversos clássicos latinos, especialmente cubanos.

9. Grandes Shows e Eventos Esportivos

Tampa conta com duas grandes arenas esportivas que recebem alguns dos principais eventos da Flórida:

  • Raymond James Stadium: casa dos Tampa Bay Buccaneers, equipe de futebol americano campeã em 2021 famosa no Brasil por ser o time onde joga Tom Brady, o Gisello rs (não sei como irá ser chamado agora, pois eles se divorciaram). Devido aos seus mais de 65 mil lugares, o local recebe com frequência shows de grandes turnês de artistas consagrados. U2, Coldplay, Taylor Swift e Ed Sheeran são alguns dos nomes que lotaram a casa nos últimos anos.
  • Amalie Arena: grande ginásio poliesportivo com mais de 20 mil assentos e casa dos Tampa Bay Lightning, recentes bicampeões da NHL. Além dos jogos de hóquei, ainda em 2022 vai receber shows como Lizzo, Smashing Pumpkins, Iron Maiden e até Adam Sandler.

Se você tem interesse em assistir algum show ou jogo na cidade, eu recomendo que você comece seu planejamento por aí, pois os ingressos podem ser bem concorridos e quase sempre ficam mais caros conforme o tempo passa.

Como chegar em Tampa

Foto de Ethan Walsweer pelo Unsplash

Para chegar em Tampa de qualquer ponto da Flórida, você tem basicamente duas opções:

  • Carro: Tampa está muito bem conectada a importantes rodovias da região, como a I-4 e a I-75. De Orlando, a viagem leva cerca de 1h30, enquanto você não deve levar mais de 30 minutos saindo da cidade de St. Petersburg.
  • Ônibus: O acesso à rodoviária de Tampa é fácil e há muitos ônibus diários conectando a cidade aos principais destinos da Flórida e dos EUA. As principais operadoras que ligam Tampa a Orlando são a FlixBus e a Greyhound.

Onde ficar em Tampa

Como acontece em qualquer cidade turística dos EUA, a oferta de opções de hospedagem em Tampa Bay é muito variada.

Nesta última viagem a Tampa, fiquei hospedado no Epicurean Hotel com o restante dos jornalistas convidados para conhecer a cidade. A localização, na parte sul do distrito histórico de Hyde Park, foi perfeita para conhecer atrações em diversos pontos da cidade.

Com piscina, spa, restaurante, rooftop bar e quartos espaçosos, o Epicurean é uma ótima opção de hotel de alto nível para algumas noites na cidade.

Se você prefere ou precisa economizar um pouco na hospedagem, existente muitas opções mais acessíveis, tanto no mesmo bairro do Epicure quanto em outros bairros de Tampa, como:


Visitamos Tampa a convite do órgão de turismo local, Visit Tampa Bay. Mas fique tranquilo, sempre publicaremos apenas nossa opinião pessoal.

Tem alguma dúvida? Veja mais dicas no Instagram @vidaciganablog

ORGANIZE SUA VIAGEM!

CARTÃO DE DÉBITO INTERNACIONAL

Abra uma conta online na Wise e peça o seu cartão de débito para economizar em suas viagens internacionais.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Sonia e Kaio

Oi, somos o Kaio e a Sonia, mas pode chamar de "Coisos"! Acreditamos que cultura, viagens e gastronomia estão entre as melhores coisas desta vida e somos conhecidos por compartilhar o que há de mais interessante pelos locais onde passamos, de grandes atrações famosas a pequenos segredos que você não tinha a menor ideia que existiam. Quer descobrir algo novo? Vem com a gente!

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
cartão wise
abbv