Home » Bélgica » Onde ficar em Bruxelas: 4 melhores bairros e hotéis
Bélgica

Onde ficar em Bruxelas: 4 melhores bairros e hotéis

Onde ficar em Bruxelas: A Grand Place, ou Grote Markt, o Centro Histórico de Bruxelas

Na hora de saber onde ficar em Bruxelas, tenha em mente o que deseja fazer na capital da Bélgica. A cidade é dividida em vários distritos, e é importante saber quais as diferenças entre eles antes de decidir onde se hospedar.

Cada um desses distritos oferece algo diferente para os visitantes. Se alguém está indo a turismo, algumas regiões são as melhores opções. Por outro lado, se a pessoa está indo a negócios, pode ser mais interessante ficar numa outra determinada área.

Então, para te ajudar, listamos abaixo os 4 melhores bairros para quem quer saber onde ficar em Bruxelas, de acordo com a localização e o tipo de hospedagem.

Onde ficar em Bruxelas: as 4 melhores opções

Onde ficar em Bruxelas: uma praça no centro da cidade com muito verde, árvores, canteiros e restaurantes

Ao contrário da maioria das cidades turísticas pelo mundo, Bruxelas é uma cidade mais cara em dias de semana do que nos finais de semana.

Isso ocorre porque a cidade recebe muitos turistas de negócios durante a semana. É lá que fica o Parlamento Europeu, o maior órgão da União Europeia.

Por isso, se você está indo para a cidade como um turista, aproveite para pegar uns dias próximos ao final de semana. Além de pagar menos, seus dias serão mais divertidos.

Abaixo estão 4 dos melhores bairros onde ficar em Bruxelas:

  1. Centro histórico
  2. Ixelles
  3. Saint Gilles
  4. Bairro Europeu

1. Centro Histórico

O praça principal da cidade, a Grand Place em francês ou Grote Markt em holandês.

O Centro Histórico de Bruxelas é o lugar onde ficam os principais pontos turísticos da cidade, como a Grand Place, o Palácio Real e a Catedral de São Miguel.

Se hospedar por lá já valeria a pena só pela Grand Place, uma das praças mais bonitas do mundo.

No entanto, por estar perto de todos esses pontos, o Centro é um dos bairros mais caros para se hospedar na cidade.

Porém, você pode se hospedar em alguns hotéis dessa região com bons preços, desde que pesquise de forma antecipada.

Eu separei algumas opções de hoteis nesta região:

  • Motel One Brussels: apesar do nome, não fique preocupado. O Motel One Brussels é um hotel que fica a 10 minutos da Grand Place. Avaliado como uma das melhores opções de custo-benefício onde ficar em Bruxelas, suas diárias contemplam ainda um café da manhã em estilo Gourmet e é bastante indicado para viagens em casal.
  • Yadoya Hotel: as diárias incluem um café da manhã em estilo continental (que os hóspedes falam muito bem). Também há o oferecimento de refeições como almoço e jantar via serviço de quarto para quem se interessar (por um valor adicional). Além disso, o hotel disponibiliza um espaço de Coworking nas partes comuns.
  • Craves: fica a cerca de 3 minutos a pé da Grand Place e oferece quartos espaçosos e bem equipados. Há a possibilidade de reservar quartos de hotel comuns ou estúdios, onde se conta também com cozinha e sala de estar, para você se sentir em casa. A decoração do quarto também é um destaque.
  • Pillows City Hotel: é uma boa opção para quem procura um hotel de luxo (4 estrelas) no Centro Histórico de Bruxelas. Há opções de quartos para famílias – até 4 adultos e 3 crianças. A decoração dos quartos e das áreas comuns são bastante sóbrias e elegantes. No Pillows City, há ainda um bar, onde você pode pedir cervejas artesanais belgas.

2. Ixelles

Bairro de Ixelles, cheio de restaurantes e lojas de luxo
Foto de Alex Vasey pelo Unsplash

Ixelles é um dos bairros mais populares de Bruxelas. Essa região está repleta de bares e restaurantes chiques, que permitem uma experiência gastronômica acima da média em Bruxelas. Além disso, é um bairro bem jovial e animado, com a Avenida Louise repleta de lojas de roupas e com estação de metrô.

Por esses e outros motivos, foi aqui que escolhemos ficar quando fomos a capital da Bélgica. Ixelles combina algumas das coisas que mais gosto de ter quando estou viajando: praticidade, experiências gastronômicas e vida pulsante.

Assim, para quem está procurando onde ficar em Bruxelas com um orçamento mais apertado, Ixelles é uma boa opção. Por lá, você pode encontrar hoteis com um bom nível de conforto, mas sem pagar uma fortuna como nos locais mais próximos do centro histórico.

Confira abaixo uma lista que selecionamos de bons hoteis em Ixelles:

  • Zoom Hotel: foi a nossa escolha na hora de escolher onde ficar em Bruxelas. O Zoom Hotel tem um estilo industrial vintage com foco em fotografia. Os quartos são muito confortáveis, com camas imensas e banheiros amplos. O café da manhã não deixa a desejar, num refeitório bem extenso com um pátio ótimo.
  • Moxy Brussels City Center: outra opção descolada na hora de saber onde ficar em Bruxelas. O hotel conta com um restaurante de culinária escandinávia excelente. Além disso, você pode ir ao terraço do Moxy Brussels para ver um pouco mais da vista de Bruxelas e tirar umas fotos.
  • Hotel Made in Louise: é uma boa escolha para se hospedar em Bruxelas. Bem localizado, possui um jardim bonito e excelente para relaxar. O café da manhã também é bastante elogiado pelos hóspedes. Em alguns dos quartos do Made in Louise há banheiro com chuveiro com rain-effect e em outros tem banheira.
  • Renaissance Brussels Hotel: uma opção de hotel mais luxuosa e, consequentemente, um pouco mais cara. Conta com piscina coberta, sauna e academia. Dentro do hotel, existe ainda o restaurante The Poet, ótimo para quem está em casal ou em família, com pratos e vinhos belgas, com o uso de produtos artesanais e locais.

3. Saint-Gilles

A Parv. de Saint-Gilles, uma rua pedestre cheia de bares e restaurantes

O bairro de Saint-Gilles é conhecido também pela grande quantidade de galerias de arte, além de cafeterias, bares e pubs. Uma vantagem desse local é o fato da região não ser tão turística, o que permite encontrar melhores oportunidades de hotéis com bom custo-benefício em Bruxelas.

À noite, esse bairro fica mais movimentado, sobretudo a partir das quintas-feiras, quando ganha um aspecto mais boêmio, porém sem perder a elegância. Procure ir na Parvis de Saint-Gilles, uma rua de pedestres cheia de bares e comida de rua, além de música ao vivo.

Confira uma lista dos melhores hotéis nessa parte da cidade:

  • Hotel The Neufchatel: se você gosta de hotéis-boutique com um bom nível de decoração e design, essa talvez seja uma das melhores opções. Muitos dos objetos de decoração desse hotel seguem um estilo vintage. Se o seu orçamento para a viagem é um pouco mais apertado, esse é um ótimo hotel.
  • Vintage Hotel Brussels: é uma boa opção de hotel charmoso e de bom gosto para quem está procurando onde se hospedar em Bruxelas. Além disso, o Vintage Hotel pode ser um bom lugar para quem está buscando um café da manhã ao ar livre ou um bom bar de vinhos que podem ser servidos no terraço.
  • The Scott Hotel Brussels: se você já se decidiu em ficar em Saint-Gilles e quer uma opção mais luxuosa, o The Scott Hotel Brussels é uma boa escolha. Por lá, você pode relaxar com quartos que tem um excelente nível de isolamento acústico e que, além disso, contam com móveis de design, tornando a decoração um grande ponto para esse hotel.

4. Bairro Europeu

O Bairro Europeu, onde fica o Parlamento Europeu da União Europeia
Foto de Paolo Margari pelo Unsplash

Por fim, o Bairro Europeu pode ser uma boa escolha para quem está procurando onde ficar em Bruxelas, sobretudo por conta da proximidade com a maioria dos principais pontos turísticos da cidade.

O Bairro Europeu é onde fica a sede do Parlamento Europeu e do Conselho da Europa, além de outros importantes órgãos da União Europeia.

Como o nome já diz, esse bairro é repleto de edifícios que abrigam diversas organizações internacionais, o que torna a região uma das mais seguras de Bruxelas. Além da segurança, esse bairro também oferece boas opções de hotel e restaurante.

Por lá há ainda alguns dos melhores restaurantes da cidade, onde os visitantes podem experimentar a culinária local.

Em nossa lista de hotéis no Bairro Europeu, destacamos:

  • Thon Hotel EU: os quartos contam com vários tipos de comodidade, que incluem mesas de trabalho, frigobar, cafeteira do tipo Nespresso. Além disso, um restaurante em estilo brasserie também ajuda os turistas a fazerem suas refeições de forma cômoda e ao mesmo tempo com qualidade.
  • Holiday Inn Brussels Schuman: fica no European Quarter e a 350m da estação de metrô mais próxima. É uma boa escolha para pessoas que estão indo para Bruxelas à trabalho, mas também é bastante cômodo para quem está na cidade à turismo. Possui quartos de qualidade, com bom nível de limpeza e conforto, mas sem grandes opções luxuosas.
  • Aloft Brussels Schuman: um dos maiores destaques do Aloft Brussels Schuman sem dúvidas é a modernidade em sua decoração. No hotel há academia e em alguns dias há música acústica ao vivo – inclusive com espetáculos de piano. Há também um bar em conceito aberto que funciona tanto durante o dia quanto à noite.
Pesquisa ABBV Influência dos blogs de viagem sobre o turista brasileiro

ORGANIZE SUA VIAGEM!

CARTÃO DE DÉBITO INTERNACIONAL

Abra uma conta online na Wise e peça o seu cartão de débito para economizar em suas viagens internacionais.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa Pereira

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
cartão wise
abbv