Para escolher onde ficar em Buenos Aires é preciso saber primeiro se você prefere a praticidade de ficar hospedado próximo aos principais pontos turísticos da cidade ou o conforto dos bairros residenciais mais charmosos da capital argentina.
Muitos turistas preferem ficar no Centro de Buenos Aires. Assim, acabam abrindo mão de experimentar um pouco como é o dia a dia de quem mora na cidade.
Outros, especialmente os que já conhecem a cidade de viagens anteriores, fazem o oposto. Preferem ficar hospedados em bairros como Recoleta e Palermo, muito mais agradáveis, indo ao Centro apenas para visitar suas atrações.
6 Melhores Bairros para se Hospedar em Buenos Aires
Buenos Aires é uma cidade com muitas opções de hospedagem espalhadas por diferentes regiões. Para quem quer conhecer as alternativas mais a fundo, elaboramos a seguir uma lista completa com nossas principais dicas de cada bairro.
Nossa seleção mostra como os melhores bairros e hotéis da cidade podem modelar as feições de sua viagem.
Se você precisa reservar um lugar para se hospedar em Buenos Aires é certeza que uma de nossas sugestões será a perfeita para os seus planos.
Em ordem, os melhores bairros para ficar hospedado em Buenos Aires são:
Acompanhe abaixo nossas recomendações de hotéis em cada um dos lugares listados.
Cada escolha tem seus pontos positivos e negativos. Te ajudamos neste texto a decidir onde ficar em Buenos Aires baseado no que você pretende fazer na sua viagem.
1. Recoleta
Quando escolhem onde ficar em Buenos Aires muitos turistas de primeira viagem reservam hotéis na região central. Quem já tem alguma experiência vai no sentido contrário e fica hospedado nos bairros.
E dos bairros hoteleiros de Buenos Aires a Recoleta é o preferido da maioria para se hospedar.
Melhores Hotéis na Recoleta
No bairro da Recoleta, próximo a Estação Las Heras do metrô, boas escolhas de hotéis são:
- Dazzler Recoleta, da mesma rede que sempre recomendamos em Buenos Aires e também em Montevidéu.
- ARC Recoleta.
Do outro lado do bairro, próximo ao superfamoso (e além dos limites do bolso da maioria) Alvear Hotel, as boas opções são:
- Esplendor Plaza Francia, que depois de inaugurada a estação Facultad de Derecho do metrô se tornou uma opção excelente.
- Hotel Intersur.
Se você procura um albergue no bairro, o melhor de todos é o Reina Madre Hostel, que fica perto da Avenida Santa Fe.
Vale a pena se hospedar na Recoleta?
Decidir ficar na Recoleta pode afugentar muita gente, acreditando que o perfil aristocrático do bairro faz com que os valores de hospedagem sejam mais altos.
Mas ao pesquisar você vai logo ver que é bem fácil encontrar diárias de hotéis na Recoleta nos mesmos patamares do que é cobrado na região central.
A Recoleta é um bairro nobre, cheio de edificações históricas muito bem conservadas, com bons cafés e restaurantes, que sempre oferece ótimas oportunidades para caminhadas a pé.
Apesar de fora do Centro, o bairro é próximo o suficiente das principais atrações, numa rápida corrida de metrô, táxi ou Uber.
Até alguns anos atrás a dependência dos taxis era a grande desvantagem de ficar hospedado na Recoleta, porque não havia uma estação de metrô no bairro. Mas isso já faz tempo que foi resolvido, após a extensão da linha H, em 2015.
Com o metrô, a Recoleta se tornou resposta óbvia quando se procura onde ficar em Buenos Aires.
Se você estiver cogitando reservar hotel em qualquer outra região da cidade, é bom reconsiderar e ver mesmo se não vale a pena ficar hospedado ali e curtir o que Buenos Aires tem de melhor.
Veja uma seleção de hotéis na Recoleta.
2. Palermo Soho
Palermo é o maior bairro de Buenos Aires. Palermo é tão grande que possui várias subdivisões informais de acordo com suas características.
Duas destas denominações, Palermo Soho e Palermo Hollywood, são ótimas opções quando for escolher onde ficar em Buenos Aires.
Palermo Soho é onde está a maior parte da atividade em Palermo. O Soho é um bairro moderno, de lojas sofisticadas e casa dos melhores restaurantes da cidade.
O eixo central de Palermo Soho são suas duas praças, a Praça Serrano e a Praça Armenia, de onde irradia a área comercial do bairro. Ficar hospedado próximo a elas te deixa no centro de toda a atividade em Palermo ainda que um pouco longe das estações de metrô, já que a linha D cruza o bairro pela Avenida Santa Fe.
Em Palermo Soho vale experimentar:
- O Nuss Buenos Aires Soho, para ficar bem no centro do bairro;
- O Soho Point, caso esteja atrás de uma opção mais em conta.
Veja mais opções de hotéis em Palermo Soho.
3. Palermo Hollywood
Em Palermo Hollywood o visitante também encontra vários restaurantes renomados, mas a ocupação é mais espaçada, não havendo um centrinho como acontece no entorno das praças do bairro vizinho.
Em Palermo Hollywood a atividade é mais intensa durante a noite, quando os bares da região ficam lotados. As ruas mais movimentadas do bairro, onde vale uma caminhada são as paralelas à linha férrea, as Calles Humboldt e Fitz Roy.
Na Calle Humbolt, nossa recomendação é o Dazzler Palermo, onde ficamos hospedados em nossa última passagem por Buenos Aires e adoramos.
Veja uma seleção de hotéis em Palermo Hollywood
Vale a pena ficar hospedado em Palermo?
Separados pela linha férrea que corta a Avenida Scalabrini Ortiz, os dois lados de Palermo têm um perfil residencial, como na Recoleta, com um enorme foco em turismo gastronômico, em um bairro abarrotado pelos melhores restaurantes da cidade.
Ao sul da linha férrea, Palermo Soho é assim denominado pela veia artística e boêmia que tem, se assemelhando aos bairros do Soho mais famosos, os de Londres e Nova York.
Já em Palermo Hollywood, ao norte, é onde ficam diversas produtoras de audiovisual de Buenos Aires, que acabaram gerando a alcunha da região.
Ficar hospedado em Palermo é ideal a quem quer curtir a sensação de estar em Buenos Aires, sair para caminhar, comer, tomar um sorvete, e não esteja tão fissurado em visitar pontos turísticos.
Em nossa última viagem para a Argentina, foi em Palermo que ficamos hospedados, no Dazzler Palermo. E, honestamente, depois desta experiência em nossas próximas visitas não teremos mais dúvidas de onde ficar em Buenos Aires, iremos sempre a Palermo.
No Viagens Cine: Veja um roteiro por Palermo Soho e Hollywood preparado pelo Fábio.
4. Puerto Madero
Se você faz questão de ficar bem perto do Centro, mas distante de todo o movimento de comércio que existe por lá durante o dia, a solução pode ser ficar hospedado em Puerto Madero.
O bairro planejado, nova atração turística da cidade, não tem tantas opções de hotéis e as que existem ainda são voltadas a um público mais exclusivo e exigente. Mas caso caiba em seu orçamento pode servir como uma alternativa.
Em Puerto Madero as melhores opções são:
- O Hilton Buenos Aires
- E o Faena Hotel.
Leia mais: Veja 5 Dicas para encontrar o melhor Seguro Viagem para a Argentina
5. Microcentro
O Centro de Buenos Aires é dividido em dois sub-bairros chamados San Nicolas e Montserrat. A parte central de San Nicolas, onde estão os melhores hotéis, também é conhecida como Microcentro.
Se ao decidir onde ficar em Buenos Aires sua escolha for pelo centro da cidade, procure ficar hospedado no Microcentro.
Como a região tem como desvantagem a pouca atividade noturna, no Microcentro isto pode ser ao menos amenizado com o movimento nos teatros e cinemas da Avenida Corrientes e da Calle Florida.
Nessa região os hotéis da rede NH Buenos Aires são sempre excelentes escolhas. Entre outros lugares, eles têm unidades:
- Na Calle Florida,
- Na Avenida 9 de Julho, com vista para o Obelisco,
- Na Avenida Corrientes,
- Na Avenida Córdoba
Além deles, o Dazzler Maipú é ótima dica para quem quer ficar bem hospedado no Microcentro.
Veja uma seleção de hotéis no Microcentro de Buenos Aires.
6. Montserrat
A partir da Avenida de Mayo rumo ao sul está o bairro de Montserrat, que é o coração político do Centro de Buenos Aires.
Sendo um pouco mais distante da área mais procurada pelos turistas, Montserrat sofre um pouco mais com a falta de atividades ao anoitecer do que o Microcentro. O bairro, porém, pode ser interessante a quem queira economizar um pouco mais na hospedagem, já que por ali é mais fácil encontrar opções mais em conta.
Não à toa, Montserrat conta com mais ofertas de albergues do que o Microcentro.
Para hotéis no modelo tradicional seguindo a linha do bom e barato, experimente:
- Two Hotel Buenos Aires
- NH City que fica bem perto da Praça de Mayo.
Dicas de Hostel em Buenos Aires
Na região de Montserrat, dos dois lados da Avenida 9 de Julio, estão os albergues mais procurados pelos brasileiros que visitam Buenos Aires. Entre os mais indicados estão:
- Milhouse Avenue é sempre muito procurado funcionando numa casa reformada na Avenida de Mayo.
- Hostel Estoril fica na mesma rua, quase na Praça do Congresso.
- Art Factory San Telmo é uma opção um pouco mais distante, já na divisa com o bairro vizinho.
Veja outras opções de hospedagem em Montserrat.
Vale a pena se hospedar no Centro de Buenos Aires?
Numa primeira viagem, na hora de escolher onde ficar em Buenos Aires, muita gente reserva seu hotel logo no Centro da cidade. A principal vantagem é ficar próximo dos principais pontos turísticos, como a Casa Rosada, o Obelisco, a Avenida de Mayo e a Calle Florida.
Se estes locais estiverem em seu roteiro pela cidade, o centro pode até ser uma boa opção para reservar sua hospedagem.
Como ponto negativo, o centro de Buenos Aires é um tanto tumultuado e deixa o turista sem opções do que fazer ao anoitecer, quando bairros como Recoleta e Palermo são mais atraentes.
Veja uma seleção com os melhores hotéis no Centro de Buenos Aires.
Eles gitano? O solo utiliza nuestra cultura?
Yo soy gitana, calón
Olá, obrigada pelas suas dicas. Estamos querendo ir em setembro agora, eu e minha filha. Estamos pensando em nos hospedar em Recoleta, nunca fomos, acha ruim?
Grata
Olá Regina, a Recoleta é um dos melhores bairros de Buenos Aires. Se pode pagar pra ficar lá, vá sim!
Queremos alugar um mes de AirBNB em Buenos Aires de 18/12/22-18/01/23. Neste periodo queremos conhecer a Argentina, o Chile, e o Uruguay (Colônia del Sacramento pelo menos)
O que vc recomendaria? Local para hospedagem, tipos de passeios pelo pais, talvez uma agencia barata para fazermos os passeios locais, companhia aerea mais barata para voos internos, etc.
Qualquer dica ser muito bem vinda.
Obrigada, Leticia
Olá Letícia, tudo bem?
Não recomendamos mais Airbnbs por alguns problemas tidos no decorrer dos anos. Só temos hotéis para recomendar, e muitas vezes eles saem quase o mesmo preço que airbnbs.
Boa noite!
Estou aqui pesquisando pois pretendo fazer uma solo trip entre BsAs, Mendoza e Santiago, bem clássica.
Quero sair à noite pra barzinho e afins, qual das duas capitais é mais agitada no quesito vida noturna? (pra eu escolher em qual delas passo o final de semana hahah)
Obrigada!
Ah, Buenos Aires, com certeza!
Gostei da estrutura do blog e a clareza das dicas e informações. Tem redes sociais pra gente seguir?
Olá Wagner, obrigada pelo comentário! Temos sim: @vidaciganablog no instagram 😉
Boa noite! Ajude-me, por favor. Eu quero muito conhecer Buenos Aires e não sei onde me hospedar. Qual é o melhor bairro para se hospedar e que não seria tão caro. O que visitar em Buenos Aires? Eu desejo ficar 10 dias.
Para uma primeira viagem a Buenos Aires, melhor ficar na região central. Temos aqui uma lista dos melhores hotéis no Centro de Buenos Aires.
Sobre o que fazer em Buenos Aires, temos um texto só sobre isso.
Olá !
Eu e meu marido e um casal amigo gostaríamos de conhecer Uruguai combinando Buenos Aires com um parada de um dia em Colonia Del Sacramento .
O que nos índica ?
Recomendo 6 dias em Buenos Aires, de lá pegar o catamarã até Colônia del Sacramento, ficar 2 noites e voltar a Buenos Aires.
Fala Carlos! Estou planejando uma viagem para Buenos Aires em 2021 e seu artigo ajudou bastante. Muito obrigado!
Valeu Fernando!
Estamos indo em dezembro para uma corrida em San Martins de los Andes. Na volta de lá chegaremos a tarde em Buenos Aires e no outro dia 11h embarcamos de volta para o Brasil. Qual a melhor opção de Hotel para conhecermos a noite um pouco de Buenos Aires; pontos turísticos, restaurante, etc.?
O melhor bairro para conhecer a noite portenha é o Palermo, mas as atrações turísticas ficam espalhadas pelo centro, Recoleta… dá uma olhada no nosso texto sobre o que fazer em Buenos Aires 😉
Adorei as dicas
Obrigada pelo comentário, Jessica!
Olá boa noite,vcs conheceram San Telmo??Fica próximo ao centro?Estou com dúvidas em que bairro me hospedo,mas pelo q li,o melhor local seria Palermo.Vou com um amigo.Caso eu me hospede em Palermo Hollywood fica qtos minutos do centro?Grata!
Oi Nádia, sim, San Telmo fica bem ao lado do centro, mas não acontece muita coisa lá durante a noite.
O Palermo com certeza é o melhor bairro, mas vocês precisariam pegar transporte público ou Uber para ir até o centro, pq andando demora um tempo. De carro leva uns 20 minutos.
Carlos, boa tarde!
Estou querendo ir com meu marido e filho para BA. Será a primeira vez e minha maior dúvida é quanto ao idioma. Dá pra se virar falando somente o português?
Grata
Oi Janete, os argentinos estão muito acostumados a receber turistas brasileiros e irão entender sim se tudo for falado com educação e devagar. Nós mesmos não falamos espanhol e já estivemos 2 vezes lá sem problemas 🙂
Já fui 2x para Buenos Aires. Na primeira fiquei no Centro e a segunda fiquei na Recoleta, porém agora que já conheço a dinâmica da cidade, qual a recomendação para uma hospedagem mais tranquila e longe de todo aquele barulho?
Bruno, eu escolheria o Palermo. Acho a melhor área da cidade para quem já conhece o básico.
Olá,
Estou pensando em ir para Buenos Aires em abril. Será a primeira vez na cidade e ficarei 7 dias. Iremos eu e minha mãe. Quero programar uma viagem que seja legal pra ela e pra mim. que ela tenha autonomia pra fazer algumas coisas sozinha. Gostaria de sugestões em relação ao bairro onde seria melhor hospedar. Gostamos de caminhar pela cidade, sentir a rotina, conhecer a cultura/gastronomia local, arquitetura e atrativos. Mas sem aquele compromisso de “turistar” o dia todo. Importante ser um bairro com uma vida noturna legal! 😉
O Palermo é o melhor local, com vida noturna agitada, ÓTIMOS restaurantes frequentados por locais. Ficamos lá em nossa última passagem pela cidade e gostamos demais! É um bairro bem bonito e agradável.
Olá Carlos.
Decide fazer uma viagem sozinho, optei por Buenos Aires, devido o preço da passagem e meu tempo ser curto. Vou ficar 5 dias em março, qual hostel e região você recomenda? Quero um hostel divertido e bom para fazer amizades.
Melhor opção é ficar no Palermo, cheio de restaurantes e bares! Nossa sugestão é o Zola Hostel, tem ótimas avaliações e fica numa localização perfeita.
Olá Carlos.
Muito obrigado pelas dicas. Estou indo agora em Janeiro a BA, e pretendo ficar 7 dias em um ap pela Recoleta ou Palermo pela AirBNB e deixar o último dia especial para ficar em um Hotel no Centro. Mas as suas dicas com certeza serão de muita valia.
Att.
Wander
Obrigada pelo comentário, Wander, agradeço em nome do Carlos. Boa viagem!
Olá,
Tudo bem?
Gostaria de saber como que o tempo fica no final dezembro por favor. Obrigada!
Simone.
Agradeço pela resposta da outra pergunta.
Simone, o verão de Buenos Aires é quente como o brasileiro.
Boa noite Carlos! Estou indo para Buenos Aires em dezembro e estava pensando em ficar no Hotel Meliá. Eu, meu filho 8 anos e marido. O que vc acha?
Nossa primeira ida a Argentina
Oi Simone, tudo bem? É uma boa localização sim, fica no Centro, na entrada do Puerto Madero, perto de várias atrações! Vocês poderão ir andando para muitos lugares ali perto e podem pegar metrô para Recoleta ou Uber/táxi para o Palermo e outras localidades.
Carlos, boa tarde! Estamos indo a Buenos Aires 3 casais por cinco dias, com 3 dias inteiros para passeios. Onde nos sugere hospedagem, Recoleta ou Centro? Procuramos um lugar que dê para curtir bem os passeios durante o dia e proporcione boas saídas a noite para os jantares!
Na Recoleta, com certeza. É um local muito mais vivo dia e noite, além de ser fácil de se locomover de lá pro restante da cidade.
Carlos, boa tarde! Iremos para Buenos Aires em 3 casais em um feriado prolongado de 5 dias com 3 dias completos para passeios. Queremos um lugar confortável para aproveitarmos o dia nos pontos turísticos e aproveitando os bons restaurantes no almoço e no jantar. Acha melhor nos hospedarmos no Centro ou na Recoleta? Quais hotéis nos sugere com bom custo-benefício para os momentos de descanso?
Oi Vinícius, respondendo pelo Carlos. Fomos para Buenos Aires duas vezes, uma ficamos no Centro e na outra no Palermo. O Centro é muito mais próximo das atrações mais populares, mas de noite é bem morto e estranho. Já o Palermo não conta com linha de metrô, mas possui os melhores restaurantes da cidade. Adoramos lá e quando voltarmos, queremos ficar no bairro de novo. A Recoleta seria um meio termo, possui metrô, é um bairro bonito, mas não tem tanta movimentação a noite. Acredito que seja a melhor opção, pois fica próxima ao Palermo, caso vocês queiram ir à noite lá.
Olá, meu tipo de viagem é mais voltado para o turismo aventura e natureza. Gostaria de ir ao zôo de Lujan e ao Bioparque Temaiken. Sei que eles ficam um pouquinho distantes da cidade. É fácil se locomover em Buenos Aires? O sistema de transportes é eficiente?
Oi Jade, a gente tem um post dando dicas do que fazer em Buenos Aires que pode ser útil para você se planejar.
Nesses temas aí específicos eu não posso te ajudar. Aqui no Vida Cigana nós não divulgamos atrações com animais por princípio nosso.
O zoológico de Lujan não deveria ser cogitado como atração turística por ninguém porque há muitas suspeitas de maus-tratos aos animais de lá. Já o Bioparque eu não conheço para afirmar.
Boa noite
Estou pretendendo ir com a minha esposa no mês de Dezembro nos dias de 5 a 10. E queria uma sugestão de hospedagem e passeios.
Oi Frederick, neste texto mesmo temos várias recomendações de hospedagem. Para os passeios, dê uma lida nas dicas que temos do que fazer em Buenos Aires que podem te dar uma luz.
Carlos, bom dia, irei dia 15 e volto dia 17 de novembro, irei com minha esposa e gostamos de lugares históricos, bem como noite agitada onde seria ideal ficarmos para aproveitar tudo?
Oi Douglas, para lugares históricos eu recomendo a Recoleta, que tem vários palácios e embaixadas muito bem conservados. Mas para a noite talvez seja melhor o Palermo. Nós ficamos no Dazzler Palermo da última vez que estivemos lá e achamos excelente.
Boa noite Carlos, iremos pra buenos Aires no próximo mês e ficaremos 07 dias, queria sugestão de melhor lugar pra hospedar, visto que iremos em família com uma idosa e uma criança pequena. Grata pela ajuda. PS: Estamos pensando em alugar apartamento por ser um grupo de 06 pessoas.
Nossos bairros favoritos em Buenos Aires são Palermo e Recoleta. Tem tudo em volta e são mais residenciais, ou seja, melhor para achar um apartamento legal. A Recoleta conta com linha de metrô e o Palermo com muitos restaurantes interessantes.
Bom dia!
Vou com 3 amigos no mês de setembro. Vamos ficar poucos dias, de de 6 a 9 (chegaremos na madrugada de 5 pra 6) e como temos pouco tempo, gostaria de saber qual bairro melhor pra gente se hospedar que dê pra conhecer os pontos turísticos mais falados . Obrigada!!
Thaynara, os pontos turísticos mais falados estão no Centro de Buenos Aires, mas como falado no texto, ficar hospedado lá não tem apenas aspectos positivos. Se vocês não se importarem com isso, procurem algo por lá mesmo.
Eu, particularmente, recomendo a estadia na Recoleta, que é mais agradável e tem acesso fácil ao metrô. Se tivessem alguns dias a mais eu escolheria o Palermo.
Boa Tarde,
Estamos planejando maio de 2019, marido e dois filhos rapazes. Qual seria o melhor bairro pra nos hospedarmos, já que é a primeira vez e a noite gostamos de comer perto do hotel. Durante o dia vamos bater perna….
Abraços,
Conceição
Conceição, o melhor bairro para comer é o Palermo. Sem dúvidas.
O Esplendor Palermo Soho pode ser uma boa opção pra vocês.
Para quem viaja sozinho, é melhor ficar na Recoleta ou em Palermo? Obrigada
Oi Mariana! Com certeza no Palermo, é mais movimentado e divertido, tem uma vida noturna bem agitada também. É mais fácil para fazer amigos 🙂
Olá, Carlos. Somos de Guapimirim e vamos viajar para Argentina. Estamos MUITO perdidos. Será que consegue nos ajudar com isso?
Ficaremos 4 dias em Buenos Aires e queríamos aproveitar ao máximo a viagem, com o melhor roteiro. Ja vimos muitas coisas, pesquisamos, mas estamos meio perdidos mesmo assim.
Agradeço sua atenção,
Flávia
Oi Flávia, tudo bem?
Temos 4 textos que irão ajudar bastante vocês no planejamento de sua viagem, dá uma olhadinha:
1- O que fazer em Buenos Aires
2- Como montar seu roteiro de viagem para Buenos Aires
3- Quatro tipos de city tour em Buenos Aires para tornar sua cidade melhor
4- Três guias de Buenos Aires escritos por brasileiros
O segundo texto é bem explicadinho e traz um passo-a-passo dependendo dos dias disponíveis na cidade 😉