Home » Emirados Árabes Unidos » Onde ficar em Dubai: 6 regiões e hotéis
Emirados Árabes Unidos

Onde ficar em Dubai: 6 regiões e hotéis

Onde ficar em Dubai: o shopping a céu aberto na praia de La Mer

Escolher onde ficar em Dubai pode tornar as coisas muito mais fáceis para o visitante. A cidade é enorme e não muito voltada a pedestres ou turistas que preferem usar o transporte público. Então, caso você não tenha alugado um carro, a região e o hotel que escolher fará total diferença e poupará bastante estresse.

Ir para a cidade de Dubai e ficar longe de um bom centro comercial, dos shoppings e principais praias pode fazer com que você economize, mas ao mesmo tempo não tenha boas experiências em deslocamento ou gaste muito tempo em trânsito. Isso inclusive pode te desanimar de conhecer certos lugares.

Por isso, eu preparei uma lista com as 6 melhores opções na hora de saber onde ficar em Dubai. Os bairros dessa lista são as partes mais interessantes da cidade ou que oferecem algum custo-benefício.

Onde ficar em Dubai: as 6 melhores opções

Onde ficar em Dubai: A Dubai Fountain no cair da noite

Para você saber onde ficar em Dubai sem sombras de dúvidas, trouxemos 6 opções para os mais diversos tipos de viajantes. Tem opções de regiões e hotéis para os que querem ficar no centro dos acontecimentos; tem para os que querem aproveitar a praia; para os que querem economizar; e para os que querem esbanjar.

Siga a nossa lista e as explicações de cada um dos bairros e hotéis antes de reservar o seu.

  1. Downtown Dubai
  2. Dubai Marina
  3. Jumeirah Beach
  4. Trade Center
  5. Deira
  6. Palm Jumeirah

Saiba mais: O que fazer em Dubai, as 18 melhores atrações.

1. Downtown Dubai

Downtown Dubai vista do Sky Views, com o Burj Khalifa em primeiro plano

Downtown Dubai é a principal região da cidade. Por lá, você encontra o Dubai Mall, o maior shopping center do mundo, e sua Dubai Fountain. Além disso, o Burj Khalifa também está nessa região, fazendo com que seja um excelente lugar na hora de escolher onde ficar em Dubai.

Sua localização central é o melhor dos privilégios e facilita muito o acesso a boa parte dos outros pontos turísticos de Dubai.

Os cafés e restaurantes que estão alocados nesta parte da cidade também são boas atrações para quem pretende participar de experiências gastronomicas únicas.

Mas, como nem tudo são flores, a região está repleta de hotéis que dão aos seus hóspedes luxo e exclusividade e por isso acaba ficando mais cara do que outras boas opções.

Separamos 4 boas escolhas de onde ficar em Dubai Downtown:

  • Villa Rotana: aconchegante apart-hotel em uma das principais avenidas da região. Nele, os quartos são inteiramente mobiliados, e contam com itens básicos de cozinha. As suítes são diferentes entre si, contando com quartos com vista para o Burj Khalifa. Conta também com academia, piscina na cobertura, e o restaurante Moka Café.
  • DoubleTree by Hilton: localizado no Bay Square, que é considerada a baía dos negócios. Todos os quartos são decorados com sofisticação e estilo. Há ainda outras atrações como spa, piscina e academia. Em suas instalações também estão localizados ótimos cafés e restaurantes.
  • Taj Dubai: hotel 5 estrelas capaz de atender a todas as suas necessidades: localização, flexibilidade e conforto. Dos janelões dos quartos, é possível ver a Business Bay e o Burj Khalifa. Todos os quartos possuem banheira independente e chuveiro “walk in”. Além disso, os hóspedes também podem desfrutar de academia, spa e piscina.
  • Armani Hotel Dubai (Burj Khalifa): se você quer se hospedar no maior ponto turístico de Dubai, o Burj Khalifa, o Armani Hotel Dubai é a única opção. Ou seja, enquanto vários hotéis vendem seu melhor quarto como aquele com “vista para o Burj Khalifa”, o Armani hotel faz parte do Burj Khalifa. Esse hotel é o resultado de uma parceria entre o sheik árabe Emaar e o famoso estilista italiano Giorgio Armani. Por isso, você já deve imaginar como é o luxo do local.

2. Dubai Marina

Dubai Marina, com seus prédios altíssimos
Foto de Timo Volz pelo Unsplash

Dubai Marina é um bairro que fica na orla e é uma das regiões mais procuradas por estrangeiros para morar em Dubai. É uma boa opção para quem quer ficar perto das praias de Dubai, mas ao mesmo tempo não abrir mão de um bom custo-benefício na hospedagem.

A Dubai Marina é um bom ponto para estar por perto dos passeios em barcos, lanchas e iates, pois a maioria deles sai dali. Para quem gosta de badalação, ali é o lugar certo também, com vários restaurantes e bares famosos perto da praia, e gente jovem.

Para quem gosta de compras, a Dubai Marina também é uma boa opção, já que lá que fica o Marina Dubai Mall.

Confira algumas das boas opções de hotéis em Dubai Marina que separamos para você:

  • Janna Marina Hotels: se destaca como uma boa opção na Marina de Dubai com um ótimo preço para os níveis da cidade. O hotel oferece piscina com boas espreguiçadeiras, onde você poderá relaxar tranquilamente tanto durante o dia quanto à noite. Além disso, alguns dos quartos tem varanda com vista para o mar e para a marina.
  • Rove Dubai Marina: conta com piscina ao ar livre com espreguiçadeiras e uma área de bar. O hotel está situado numa região rodeada por lojas e restaurantes, sendo uma ótima opção para quem precisa de uma boa acomodação e ao mesmo tempo não gastar uma fortuna. O café da manhã do hotel é maravilhoso e o atendimento, excelente.
  • Millennium Place: um bom lugar na hora de saber onde ficar em Dubai se você quer um local com uma decoração diferenciada. Pode-se dar um destaque para os quartos com utensílios de cozinha, banheiras com hidromassagem, varanda e vista da piscina. A piscina ao ar livre traz um charme a mais para o hotel.
  • Grosvenor House: um hotel 5 estrelas, onde os quartos contam com janelas panorâmicas, banheiros revestidos em mármores, banheiras de imersão e chuveiro com efeito de chuva. A depender do quarto escolhido, é possível ter vista para o Golfo Pérsico da varanda. Ainda oferece café da manhã avaliado como fantástico, bem como spa, academia, restaurante, bar e praia privativa.

3. Jumeirah Beach

O Burj al Arab e a praia de Jumeirah
Foto de Nick Fewings pelo Unsplash

Considerada a principal e mais bem localizada praia de Dubai, é nesta região que se encontram pontos turísticos como o Burj Al Arab, excelente ponto para fotos, idas ao restaurante exclusivíssimo, e para quem não tiver restrições no orçamento, se hospedar ali.

Entretanto, na região há outros excelentes hotéis que, se não são tão famosos ou luxuosos, também entregam um ótimo nível de conforto, sobretudo pelas comodidades que esta localização permite aos visitantes ter.

Em Jumeirah Beach, além da principal praia de Dubai e do próprio Burj Al Arab, é possível encontrar boas opções de restaurantes e locais para fazer compras rápidas.

Por fim, obviamente não é um dos locais mais baratos de Dubai, mas para quem está em busca de comodidade e tranquilidade, pode ser uma excelente opção. Nas épocas de baixa temporada (maio-junho e setembro-outubro), os hotéis de luxo ou os de bom nível de conforto costumam reduzir bem os preços.

Em nossa lista de hotéis em Jumeirah Beach, temos:

  • Lemon Tree Hotel: bem avaliado e bem localizado, conhecido por ter bom custo benefício. Não espere luxo nessa reserva, mas um bom atendimento. Tem piscina e outras comodidades. É excelente para casais que estejam indo à Dubai sozinhos ou com crianças, visto que dá-se a possibilidade de hospedagem em quartos familiares.
  • Park Regis Boutique Hotel: com decoração bastante charmosa e aconchegante, permite aos hóspedes relaxamento com bom conforto. Há a possibilidade de escolher quartos família, trazendo melhores oportunidades para quem viaja com a família toda. Está a 2 minutos da praia pública de Jumeirah.

4. Trade Center

O Museu do Futuro na maior avenida do bairro Trade Center

Se você não sabe onde ficar em Dubai e está indo para a cidade para assistir palestras, participar de convenções e até mesmo prospectar novos negócios, talvez essa seja a melhor opção. Esse é um dos bairros onde existe a maior parte das convenções e feiras de negócios, bem como exposições de determinados setores da economia dos Emirados Árabes Unidos.

Mas o bairro também serve bem a quem está a turismo, com atrações turísticas próximas como a Mesquita de Jumeirah, a Jumeirah Beach, La Mer Beach (minha praia favorita), o novo Museum of the Future e o Dubai Frame.

Além disso, o Dubai Center também se destaca pela grande quantidade de arranha-céus e hotéis de luxo, sendo uma boa oportunidade para quem quer aliar bons negócios e conforto máximo.

Em nossa lista de hotéis em Dubai Trade Centre, temos:

  • Rove Trade Centre: hotel de baixo custo, apropriado para quem está com o orçamento um pouco mais apertado. Conta com decoração elegante, moderna e um bom nível de conforto. Não espere bares e restaurantes de alta gastronomia, mas algo que permita um bom nível de alimentação a preço justo.
  • Towers Rotana: localizado nas proximidades de alguns dos principais pontos que devem estar no seu roteiro de viagem como a Praia La Mer, o Dubai Mall e o Burj Khalifa. Não é um hotel de luxo, mas apresenta boas comodidades como banheira na maior parte dos quartos, decoração sóbria e áreas comuns com sauna a vapor, sauna seca, banheira de hidromassagem e piscina ao ar livre.
  • Dusit Thani Dubai: localizado no coração financeiro de Dubai, esse hotel está bastante próximo aos principais pontos de negócios da cidade. Com linhas de decoração em estilo tailandês, os quartos fazem um excelente papel ao combinar design e elegância. Por fim, um spa, banheiras de hidromassagem e salões de beleza completam o serviço desse hotel.
  • Conrad Dubai: Com vista para o Golfo Pérsico e para uma das principais avenidas do centro comercial de Dubai, essa é uma opção que junta excelentes acomodações e localização perfeita para negócios. Esse hotel tem acomodações de luxo. Conta também com restaurantes renomados e com pratos bastante sofisticados.

5. Deira

O bairro de Deira nas margens de Dubai Creek. Um barco navega por ali

Deira é considerada o “centro velho” de Dubai, onde a cidade nasceu. O local caracteriza-se como fundamental ao que diz respeito ao comércio da cidade, bem como é bastante frequentado pelos próprios nativos de lá.

É uma localização mais barata para ficar em Dubai, mas a economia em hospedagem tem certo custo. Prepare-se para ficar longe dos principais pontos turísticos da cidade e gastar um pouquinho a mais com o táxi (se você conseguir encontrar um).

Você pode usar ainda o transporte público e aproveitar de algumas estações de metrô disponíveis nessa parte de Dubai. Mas aviso para evitar a hora do rush (é impossível de entrar em qualquer vagão) e também que troca de linhas serão necessárias para chegar aos pontos turísticos.

Para quem está indo com fins turísticos, o bairro de Deira pode ser interessante para conseguir entender como se deu o desenvolvimento da cidade. Nessa região, você não encontrará grandes arranha-céus ou prédios novos, mas ainda assim você entenderá como vive um local de fato, longe dos luxos da parte turística da cidade.

  • ibis Styles Dubai Deira: para quem está em busca de um hotel simples, mas que faz jus às suas necessidades básicas, este hotel é sem dúvidas bastante apropriado. Por lá, você encontrará alguns hotéis com vista para o mar, proximidade com o transporte público e um local mais ocidentalizado que a média.
  • Wyndham Dubai Deira: com um pouco mais de sofisticaçãotraz como va ,ntagens principais a qualidade do conforto. Além disso, os hóspedes afirmam que o café, bem como o atendimento, é de bastante qualidade, fazendo uma boa diferença para sua estadia. Não há nada muito fantástico nem luxuoso, mas vale a pena para quem não pode gastar muito em suas viagens.
  • Edge Creekside Deira: é a melhor opção para se ficar em Deira, onde é possível por um valor relativamente baixo contar com acomodações 4 estrelas e acima da média. Conta com uma academia bem equipada e uma piscina ao ar livre, fazendo o hotel ganhar um destaque a mais.

6. Palm Jumeirah

O resort Atlantis no final de Palm Jumeirah, com um calçadão em sua frente
Foto de Jennifer Pelegrin pelo Unsplash

A ilha Palm Jumeirah é uma opção para quem de fato quer descobrir as partes mais modernas da cidade, sob um ponto de vista diferenciado e privilegiado. Essa ilha artificial conta com alguns hotéis de importantes redes como a Anantara, que mantém um resort all inclusive para quem quer relaxar em Dubai e não pensar em mais nada.

Para chegar até Palm Jumeirah é necessário pegar uma ponte. É possível atravessar tanto de carro, tram ou a pé, embora a maioria das pessoas não faça isso. A região ainda não tem tantos pontos mundialmente conhecidos e por isso ainda parece um pouco um grande aglomerado de hotóis ou edifícios residenciais.

Vale a pena para quem quer uma experiência diferente ou se hospedar em resorts ou hotéis para relaxamento. Uma das principais atrações do bairro são os parques aquáticos, onde um deles é o Aquaventure Waterpark, que possibilita aos turistas terem ótimas experiências com toboáguas, piscinas de água quente, piscinas com ondas e aquários.

Confira algumas boas opções onde ficar em Dubai nessa região:

  • Adagio Premium The Palm: esta é uma excelente acomodação. A 1 minuto de caminhada da praia, você pode aproveitar os fins de tarde para fazer um passeio em volta da orla. O hotel conta com um visual imponente por fora, mas ao mesmo tempo aconchegante por dentro. A maior parte das acomodações conta com banheiras de hidromassagem e sauna.
  • Andaz by Hyatt: o Andaz é uma acomodação-conceito que traz excelentes acomodações com restaurantes, uma piscina ao ar livre e uma boa academia. De acordo com os hóspedes, a localização é ótima e fica ainda mais valorizada por causa de sua piscina de borda infinita localizada bem à frente da praia, sendo perfeita para fotos.
  • The St Regis Dubai: hotel 5 estrelas com design sofisticado e atendimento de luxo. Por lá, você pode encontrar 4 restaurantes e lounges temáticos como o Her by Caroline Astor, que foi desenvolvido de forma exclusiva para mulheres, permitindo encontros entre amigas que queiram se sentir mais à vontade para conversar, beber bons drinks e experimentar um narguilé com vista para a cidade.
Tem alguma dúvida? Veja mais dicas no Instagram @vidaciganablog

ORGANIZE SUA VIAGEM!

CARTÃO DE DÉBITO INTERNACIONAL

Abra uma conta online na Wise e peça o seu cartão de débito para economizar em suas viagens internacionais.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa Pereira

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
cartão wise
abbv