Home » Destinos » Vietnã » Onde ficar em Ho Chi Minh, a maior cidade do Vietnã
Vietnã

Onde ficar em Ho Chi Minh, a maior cidade do Vietnã

Onde ficar em Ho Chi Minh: próximo do Correio da cidade, projetada por Eiffel. o mesmo da torre parisiense

Apesar de ser a maior cidade do Vietnã, escolher onde ficar em Ho Chi Minh não é um processo complicado. A cidade é grande sim, mas a área hoteleira se concentra quase toda na região central (o chamado Distrito 1), que é o melhor bairro para ficar hospedado na cidade.

Planeje sua viagem: Veja como conseguir o visto do Vietnãqual a melhor época para viajar para o país.

Onde ficar em Ho Chi Minh

Onde ficar em Ho Chi Minh: perto do Museu da Guerra do Vietnã

A cidade de Ho Chi Minh é dividida em distritos, a maior parte deles usando uma nomenclatura que vai de 1 a 12. Apesar da numeração não seguir uma ordem pré-estabelecida, é possível entender que, de modo simplificado, quanto menor a numeração, mais próximo da região central o bairro estará. O Distrito 1, também conhecido como “Saigon”, é o centro comercial da cidade.

Para um turista, porém, são poucos os distritos que se qualificam como boas opções de hospedagem, visto que quase todos os atrativos de Ho Chi Minh se concentram próximos ao Centro.

Veja todas as opções de hospedagem no Centro de Ho Chi Minh.

Assim, os melhores distritos – ou bairros – para ficar hospedado em Ho Chi Minh são:

Ao escolher onde ficar em Ho Chi Minh, o Distrito 1 atenderá às necessidades de praticamente todos os turistas. A segunda melhor opção é o Distrito 3. Já o Distrito 5, além dos demais, podem atender a necessidades específicas de um ou outro viajante.

Leia mais: Veja também onde ficar em Hanói e quais são os melhores bairros da capital do Vietnã.

Distrito 1

Onde ficar em Ho Chi Minh: próximo da Catedral de Notre Dame

O Distrito 1 é o centro comercial e administrativo de Ho Chi Minh. É o bairro mais moderno e o que concentra a maior parte dos hotéis da cidade.

Economicamente, dentro do Distrito 1, existem duas regiões distintas:

  • Boulevard Nguyen Hue – é a área de alto padrão que concentra os grandes hotéis de rede, shoppings, a Basílica de Notre Dame e a Ópera de Saigon.
  • Pham Ngu Lao – é a área dos mochileiros, repleta de hospedagens e restaurantes econômicos, além de concentrar as agências de viagem e garagens de saída dos ônibus de longa distância.

Veja todas as opções de hospedagem no Distrito 1 e escolha onde ficar em Ho Chi Minh.

Boulevard Nguyen Hue

Onde ficar em Ho Chi Minh: próximo da Ópera de Saigon

O Boulevard Nguyen hue é a avenida mais famosa do centro de Ho Chi Minh. Ali fica o superbadalado Rex Hotel, mas bem próximo há varias outras opções igualmente de alto padrão, como o The Riverie Saigon e o Grand Hotel Saigon. Alternativas mais econômicas são o Huong Sen Hotel ou o Roseland Inn.

Se você procura um albergue, a melhor escolha nesta área é o Coco Hostel, bem perto da Basílica de Notre Dame.

Na hora de escolher onde ficar em Ho Chi Minh, use o Boulevard como referência: quanto mais perto dali mais bem localizada será sua estadia.

Explore outros hotéis na área do Boulevard Nguyen Hue.

Pham Ngu Lao

Onde ficar em Ho Chi Minh: no centro mochileiro

Na parte oeste do Distrito 1, a região ao redor da rua Pham Ngu Lao, que margeia o Parque 23 de Setembro, é o paraíso dos mochileiros que visitam Ho Chi Minh. Lá existem vários hotéis econômicos e diversos albergues, além de restaurantes em estilo ocidental, agências e empresas que prestam serviços aos turistas estrangeiros a poucos metros de distância umas da outras.

Para quem quer um hotel bonito e barato, o Elios Hotel é uma ótima opção. Já quem busca um hostel, duas boas sugestões são o La Hostel Saigon e o Suite Backpackers Inn, que contam, ambos, com dormitórios e quartos privativos.

Por aqui, evite os hotéis que ficam muito distantes do Parque 23 de Setembro, o coração desta área do bairro, a economia não vai valer a pena.

Veja outras opções de estadia próximas ao Parque 23 de Setembro.

Distrito 3

Onde ficar em Ho Chi Minh: perto do Palácio da Reunificação

Para ficar bem localizado, mas afastado do trânsito e do movimento da área central de Ho Chi Minh, a melhor escolha é reservar a estadia no Distrito 3.

O Distrito 3 faz fronteira com o centro, ficando ao norte e separado dele pelo Palácio da Reunificação. No bairro fica outra grande atração turística da cidade, o War Remnants Museum, o melhor museu que vimos sobre a guerra do Vietnã.

Escolher o Distrito 3 deixa o turista próximo o suficiente do centro para explorar suas atrações a pé e distante o suficiente para oferecer preços mais acessíveis nos hotéis.

No bairro, boas alternativas são o supermoderno Sila Urban Living e o (mais acessível) Hoang Lan Hotel.

Veja outros hotéis e albergues no Distrito 3 de Ho Chi Minh.

Distrito 5

Distrito 5 é a Chinatown de Ho Chi Minh, também conhecido como Cholon, o bairro chinês da cidade. A área faz divisa com a região de Pham Ngu Lao, mas fica ainda mais distante do centro, não sendo viável caminhar entre um e outro. Economicamente os preços do Distrito 5 se equivalem aos do Distrito 3.

Aqui o turista verá a cidade com uma cara mais oriental, diferente do centro moderno e tecnológico, com templos e edifícios de arquitetura tradicional, ainda que chinesa em sua maioria e não vietnamita.

Uma excelente opção no bairro é o Windsor Plaza Hotel, que tem até piscina e rooftop bar na cobertura.

Explore as opções de hospedagem no Distrito 5.

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
AIRBNB
Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe R$100 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

2 Comentários

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

  • oi, tudo bem?

    Estou indo com uma amiga passar o Ano Novo no vietna, pelo que vi ho chi é mais animado, acha isso mesmo?}
    o que pode dar de dicar para nos ?

    abraços

    • Oi Helena, Ho Chi Minh é uma cidade muito legal e que queremos muito voltar um dia. Não passamos o ano novo lá, mas creio que deva ser mais animado que Hanói, por exemplo. Tente achar em fóruns no facebook de gringos em Ho Chi Minh e em Hanói e veja as programações para ano novo, vai ser mais fácil para se decidir.

House Sitting

rbbv abbv

publicidade