Home » Itália » Onde ficar em Milão: 6 melhores bairros e hotéis
Itália

Onde ficar em Milão: 6 melhores bairros e hotéis

Onde ficar em Milão: a região de Navigli, na beira do canal, num lindo dia de sol

Para saber onde ficar em Milão, acompanhe nossas dicas das 6 melhores regiões e hotéis da cidade, afim de te ajudar a planejar sua viagem.

Moda, história, gastronomia, cultura. Essas são algumas palavras para ilustrar tudo que um turista pode aproveitar e conhecer na maravilhosa cidade italiana de Milão.

E, dependendo de onde você fique hospedado, o seu acesso às inúmeras atrações da cidade pode mudar rapidamente.

6 Melhores Bairros de Milão para ficar hospedado

Onde ficar em Milão: o centro da cidade repleto de decorações natalinas e mercados de Natal

A cidade de Milão é capaz de combinar características únicas.

De um lado, uma cidade turística, cheia de galerias de arte e com locais que respiram história, design e moda. Do outro, uma Milão executiva, com um alto índice de negócios sendo fechados diariamente.

E tudo isso se mistura nas diversas regiões da cidade, podendo encarecer ou não a sua hospedagem. Então, na hora de saber onde ficar em Milão é importante pensar nos roteiros de maneira prévia. Assim, você pode buscar o melhor custo benefício e ao mesmo tempo conseguir aproveitar as melhores atrações, bem como a sua estadia em Milão.

Além disso, um dos fatores que você deve levar em consideração antes de viajar para um lugar é avaliar a proximidade do seu hotel com uma estação de metrô ou de trem. Já adianto que Milão é uma cidade bem servida de transporte público.

Abaixo, separamos para você alguns detalhes dos melhores bairros e hotéis na hora de escolher onde ficar em Milão:

  1. Porta Garibaldi
  2. Brera
  3. Navigli
  4. Centro Histórico
  5. Porta Venezia
  6. Estação Central de Milão (Milano Centrale)

Saiba mais: O que fazer em Milão, as 12 melhores atrações.

1. Porta Garibaldi

Onde ficar em Milão: a Corso Como, em frente a Porta Garibaldi, durante a noite

A região da Porta Garibaldi é localizada na região norte do centro de Milão. Repleta de atrações para turistas, sejam elas as chiques boutiques, os elegantes cafés, restaurantes com mesas nas calçadas e museus.

Os cafés, inclusive, são um charme e passar uma parte da tarde nas calçadas aproveitando do melhor café italiano pode ser uma experiência excelente para se fazer em Milão.

Nessa região estão atrações como o museu de arte Fondazione Sozzani e a Praça Gae Aulenti, esta última, o melhor exemplo de modernidade em Milão, com prédios super modernos e premiados por seu design.

Outros pontos turísticos de Milão podem ser visitados com o uso do transporte público. Inclusive, a principal estação de trem e metrô da cidade se encontra nessa área, facilitando o acesso aos outros bairros: um exemplo é a Piazza Duomo, que fica a apenas duas estações de distância.

Por ser uma região badalada, com fácil acesso às outras áreas da cidade, a Porta Garibaldi é uma excelente opção para você se hospedar durante sua passagem em Milão.

  • AC Hotel Milano by Marriott: hotel moderno, com decoração clean e elegante, está localizado a menos de dez minutos da Estação de Porta Garibaldi. Além disso, a cozinha do hotel é bem elogiada pelos seus hóspedes, servindo um café pela manhã de bastante qualidade.
  • NH Milano Palazzo Moscova: está localizado em um belo prédio antigo, este hotel é sinônimo de elegância e conforto. Ele conta com quartos decorados exclusivos, spa e uma academia subterrânea. Para quem gosta de vistas panorâmicas, o hotel ainda conta com um terraço do NH, que permite a seus hóspedes ter uma vista privilegiada de Milão.
  • BB Hotels Aparthotel Isola: um aparthotel com tudo o que você precisa em um lar, alguns quartos podendo acomodar até 5 pessoas. Com cozinha totalmente equipada e TVs Smart, o BB traz aos seus hóspedes um bom nível de conforto e boa localização. Além disso, os preços do BB são muito inferiores aos dos outros hotéis com valores a partir de 80 euros.

2. Brera

Uma rua de Brera numa noite chuvosa
Foto de Ken Anzai pelo Unsplash

O bairro de Brera compõe o distrito histórico de Milão. Ele está repleto de pontos turísticos imperdíveis como a Pinacoteca di Brera e a Igreja Santa Maria del Carmine, construída no século XV. 

Mas um dos fatores que mais levam turistas a esta região da cidade é o fato dessa ser a zona boêmia de Milão.

Com uma vida noturna agitada, com bares e pubs com música e outras manifestações culturais, essa parte de Milão é excelente para sair à noite e conhecer pessoas. Inclusive, um happy hour à moda italiana também não cai nada mal se você estiver viajando com amigos, viu?

Ali também se encontram restaurantes tradicionais e alguns restaurantes de grandes redes e franquias, tanto italianas quanto de outros países. Por fim, as boates milanesas também são uma atração especial para quem curte esse tipo de ambiente.

Sendo assim, se você quer um lugar para aproveitar a noite, Brera é um dos melhores lugares na hora de saber onde ficar em Milão.

  • Hotel Manin: hotel com decoração aconhegante e charmosa, possui quartos bem confortáveis e bem equipados, tendo cafeteira e TV em boa parte deles. O serviço do hotel, bem como o seu restaurante são bem avaliados. O hotel serve café da manhã e este serviço já está incluso na diária.
  •  Hotel Cavour: localizado em um prédio histórico milanês, com decoração elegante e excelente e confortável estrutura. O restaurante do Hotel conta ainda com um cardápio variado, repleto de comidas únicas e uma carta de vinhos invejável. O hotel fica próximo à boates, boutiques, restaurantes, cafés e a 650 metros da Pinacoteca Di Brera. 
  • UNAHotels Cusani Milano: suítes amplas e arejadas, com janelas que ocupam uma parede inteira. O ambiente traz também conforto, com uma decoração limpa e aconchegante. Além disso, o restaurante serve drinks e coquetéis bem avaliados pelos seus hóspedes e estão disponíveis a qualquer hora do dia.

3. Navigli

O bairro de Navigli à noite, cheio de restaurantes e bares nas margens do canal

O distrito de Navigli está localizado próximo à praça di Maggio e está à margem de canais que antes ligavam Milão à Suíça e à Pavia. Assim, antes da popularização de transportes coletivos como trens e ônibus, os canais serviam como transporte fluvial para pessoas e mercadorias.

Entretanto, após essa parte da história, foi durante o século XX que o bairro se transformou completamente, trazendo consigo o charme de um bairro antigo e com vida noturna agitada.

Hoje, as ruas de Navigli continuam movimentadas com pessoas de diversos cantos do mundo.

Durante o dia é possível realizar diversos passeios turísticos pela região e conhecer locais aclamados como o Palazzi Di Ringhiera e a Basilica di Sant’Ambrogio pelo dia e à noite tomar um belo drink às margens do canal Naviglio Grande.

Além disso, a região é conhecida por ser uma área alternativa e é repleta de lojas vintage e sebos. Sua vida noturna é agitada e fornece aos turistas diversas opções de casas de show e bons restaurantes.

Se você escolher se hospedar em Navigli, opte por um destes hotéis:

  • Hotel Mercure Milano Solari: hotel 4 estrelas luxuoso e aconchegante com acesso a academia, área de recreação com mesa de tênis, quartos confortáveis totalmente equipados e um bar/restaurante ao ar livre com maravilhosas opções de comida e bebida. 
  • Hotel Milano Navigli: hotel 3 estrelas com quartos confortáveis e bom atendimento. Suas suítes são totalmente equipadas e à prova de som. Seu restaurante charmoso é inteiramente decorado em branco e vermelho, e fornece uma comida deliciosa.
  • Nhow Milan: hotel com a cara de Milão, um misto entre o glamour clássico italiano com o modernismo cosmopolita que tomou conta da cidade. Situado em uma antiga fábrica, o hotel possui quartos modernos e confortáveis. O restaurante e o “lounge bar” do Nhow possuem muito estilo e combinam perfeitamente com a atmosfera alternativa de Navigli.

4. Centro Histórico

A Praça do Duomo, com o Duomo ao fundo, num dia de sol. Aqui é o coração do Centro Histórico de Milão

Alguns turistas mais tradicionais preferem se hospedar no Centro Histórico, onde a magia acontece. E no caso de Milão, quando digo magia quero dizer a beleza de entrar em um túnel do tempo e conhecer a história da cidade, seus belos prédios e pontos históricos. 

Ao hospedar-se no centro histórico de Milão, você estará a um passo de distância dos principais pontos turísticos de Milão: a Piazza del Duomo, o Royal Palace, o Museo del Novecento Milano, dentre vários outros locais.

Mas isso tem um preço alto. Por estar no meio de tudo, as hospedagens se tornam caríssimas.

Por isso, se você pretende otimizar seu tempo em Milão, ficar bem no centro histórico da cidade e tem grana para gastar, aqui estão algumas dicas de hotel para você:

  • Hotel Dei Cavalieri Milano Duomo: hotel moderno, localizado em um prédio antigo e imponente de Milão. Além da localidade ser um ponto positivo, este hotel não é apenas um local para dormir, mas também para maravilhosas experiências. Os quartos parecem ter saído de uma revista de decoração e seu restaurante está localizado no terraço do hotel.
  • Maison Milano | UNA Experienze: hotel com decoração minimalista e de muito bom gosto, o Maison Milano é um aconchego no centro histórico de Milão. Seu serviço de quarto é personalizado e traz algumas das melhores opções de comidas e vinhos diretamente à sua hospedagem.
  • The Corner Duomo Hotel: no The Corner você terá uma experiência imersiva onde tecnologia, luxo e design se alinham em uma perfeita harmonia. Suas suítes possuem uma decoração de design refinado e inovador. Além disso, o terraço também fornece a seus hóspedes uma bela vista do Duomo, e é onde serve-se o café.

5. Porta Venezia

A região da Porta Venezia também pertence ao centro histórico milanês e possui várias opções de bons hotéis. 

A área está localizada a cerca de dois quilômetros do Duomo e fornece diversos pontos turísticos, como a Galleria d’Art Moderna, o Planetario Ulrico Hoepli e o Museu Nacional de Milão.

O distrito medieval é atualmente local de instalação de imigrantes africanos, asiáticos e sul-americanos e por isso é conhecido pela sua diversidade cultural e noitadas alternativas.

Assim, a região é ideal para quem quer aproveitar Milão em todas as horas do dia. Por isso, aqui estão alguns hotéis que irão potencializar sua experiência nessa zona:

  • Hotel Roxy: hotel 3 estrelas aconchegante e elegante, localizado a 20 minutos do Duomo. Seus quartos são amplos e possuem design moderno e simples que transpassa uma sensação de tranquilidade e conforto. O café da manhã aqui é gratuito.
  • Magville: hotel que segue a tendência mundial de hotéis boutique e é um dos mais exclusivos de toda essa lista. Situado em um prédio de apenas 5 andares em estilo neoclássico, o hotel também oferece a seus hóspedes café da manhã incluso que pode ser apreciado no aconchegante restaurante aberto.
  • Montenapoleone Suites: hotel moderno, seus quartos possuem camas confortáveis, decoração clean e maravilhosas banheiras ideais para relaxantes banhos após um dia inteiro de turismo. E para dar um “upgrade” em sua experiência relaxante, você também pode escolher uma sessão de massagem com massagistas especializados do hotel.

6. Estação Central de Milão (Milano Centrale)

A Estação Central de Milão, em italiano, Milano Centrale, num lindo dia de sol

A região da Estação Central de Milão é ideal para turistas que desejam economizar. Ali é aonde boa parte dos viajantes chega, seja de ônibus ou trem dos aeroportos. Agrega praticidade na hora de chegar e sair de Milão.

Mas, ali em volta não tem muita coisa. Restaurantes e bares são raros, e você terá que se deslocar sempre para tudo. À noite tudo morre, então o turista precisará ficar até tarde em alguma outra área de Milão para jantar bem.

Os preços são bem mais em conta do que em qualquer outra região, então, se quer economizar, esse é o lugar.

  • HD8 Hotel Milano: hotel 4 estrelas localizado a apenas alguns metros da Milano Centrale. O hotel renovado foi criado com o intuito de atender jovens adultos e, por isso, se destaca com seu design moderno e “clean”. Com o objetivo de criação de ambientes modernos e dinâmicos, as suítes do HD8 são amplas e espaçosas.
  • 43 Station Hotel: hotel 3 estrelas localizado a alguns passos da Milano Centrale. Conta com acomodações aconchegantes e o restaurante do hotel oferece um delicioso café continental, com ingredientes orgânicos e livre de glúten. O 43 station possui também uma charmosa área de co-working para hóspedes em viagem a trabalho.
  • UNA Hotels Century Milano: esse hotel possui suítes espaçosas que contam com sofás e janelas amplas para se apreciar o horizonte. Logo na entrada você irá se deparar com uma moderna fonte de água, onde está instalado o bistrô do hotel, que conta com um cardápio exclusivo e diferenciado, além de uma ostensiva carta de vinhos.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as opções de onde ficar em Milão, que tal já começar a planejar seu roteiro de viagens?

E lembre-se, em Milão a escolha da data de viagem faz toda a diferença. Se você puder optar por viajar fora de épocas de alta temporada, os preços das acomodações caem consideravelmente.

Tem alguma dúvida? Veja mais dicas no Instagram @vidaciganablog

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

CARTÃO DE DÉBITO INTERNACIONAL

Abra uma conta online na Wise e peça o seu cartão de débito para economizar em suas viagens internacionais.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
cartão wise
abbv