Um passeio de barco em Copenhague é, certamente, a melhor atividade que um turista pode colocar em seu roteiro para conhecer a capital da Dinamarca. É incrível poder perceber as diferentes nuances de sua história de um ângulo tão especial, enquanto passeamos por seus canais.
Na maioria das cidades europeias que são cortadas por rios famosos, os passeios de barco são, sem sombra de dúvida, os mais impressionantes da viagem. Nunca iremos nos esquecer, por exemplo, do tour de barco que fizemos em Budapeste, uma das experiências mais lindas que tivemos. Por tudo isso, é claro que incluiríamos um passeio de barco pelos canais de Copenhague durante nossa visita à cidade e recomendamos que você faça o mesmo.
Nós fizemos o passeio de barco em Copenhague em um lindo dia de sol e ficamos surpresos com o que vimos durante o tour. Não esperávamos que iríamos adquirir tanto conhecimento sobre a cidade num curto passeio por seus canais.
Abaixo iremos detalhar como fazer o melhor passeio de barco da cidade e de onde em Copenhague partem esses tours.
Leia mais: Veja 15 Dicas do que fazer em Copenhague
Como fazer o passeio de barco em Copenhagen?
Existem duas formas de fazer o passeio de barco em Copenhague:
O passeio com ingresso avulso
A primeira opção foi a alternativa que escolhemos. Adquirimos os ingressos do barco pelo Get Your Guide para termos a liberdade de circular pela cidade e já chegar ao porto com os ingressos, sem risco de pegar fila. É possível comprar diretamente na bilheteria também.
Ao comprar seu ingresso online, o turista tem a opção de escolher se quer sair dos portos de Gammel Strand ou de Nyhavn, sendo este último aquele canal cheio de casinhas coloridas que é o cartão postal da Dinamarca. Ambos possuem o mesmo valor de 11,73 euros. Nós escolhemos sair de Ved Stranden, em Gammel Strand, pois se adaptava melhor ao roteiro que havíamos planejado no dia.
Leia mais: Onde ficar em Copenhague. Um guia com os 5 melhores bairros da cidade e dicas de hotéis baratos.
Os passeios que partem dos dois portos passam pelos mesmos pontos turísticos, mas o percurso saindo de Ved Stranden é mais fluido. Nyhavn é um dos pontos do itinerário que ficam no meio do caminho. Assim, saindo de Ved Stranden o barco faz o percurso completo, incluindo os famosos prédios que ficam ali atrás em Gammel Strand.
Ved Stranden também tem a vantagem de ser menos concorrido, porque o local é menos visitado pelos turistas do que Nyhavn.
Ao comprar pelo Get Your Guide, leve seu voucher de compra no celular e troque nas cabines que ficam nos determinados portos (Nyhavn ou Ved Stranden) pelos ingressos físicos. Lá dirão qual horário você deverá embarcar. Nós fomos depois do almoço e conseguimos embarcar no horário seguinte. O barco não saiu lotado.
O passeio como parte do Copenhagen Card
A segunda forma de fazer o passeio pelos canais é adquirindo o Copenhagen Card. Comprar o cartão dá direito a entrada gratuita em mais de 73 museus e atrações na cidade. Entre elas, está incluído o passeio de barco que parte de Ved Stranden, que é uma região menos tumultuada. Essa opção vale muito a pena caso você tenha poucos dias na cidade e precise também usar o transporte público de Copenhague, que também vem incluído no cartão.
Cada Copenhagen Card de adulto dá direito a um cartão gratuito para crianças de 2 a 10 anos, então também é uma boa opção para famílias.
Como é o passeio de barco em Copenhague?
Copenhague é uma cidade relativamente parecida com Amsterdã e possui inúmeros canais, muitos deles feitos artificialmente pelo homem. Como a cidade fica localizada em duas ilhas distintas, conhecê-la de barco é uma alternativa bem agradável e cômoda, pois é só sentar e observar os pontos turísticos ao redor.
Os barcos são bem achatadinhos, para poder passar por baixo das inúmeras pontes baixas que ligam as várias regiões de Copenhague. À frente dele, um guia vai apontando cada uma das atrações dando explicações em inglês e dinamarquês.
Caso o tempo esteja ruim durante sua visita, não precisa se preocupar, pois o passeio acontece da mesma forma. A maioria dos barcos possui uma cobertura de vidro que protege da chuva. Os que não têm oferecem capas de chuva para os passageiros. No inverno, todos os que saem são cobertos e possuem aquecedor.
Além de confortável, o passeio de barco em Copenhague passa por grande parte de suas atrações e é bem bonito vê-las do ponto de vista do barco. Pela perspectiva, vistas do canal, elas ficam maiores e mais fáceis de fotografar, pois se encaixam bem na câmera.
O passeio de barco em Copenhague passa pelos seguintes pontos:
- Palácio de Christiansborg
- Borsen
- Nyhavn
- Teatro Real da Dinamarca
- Copenhagen Opera House
- Palácio de Amelienborg
- Christianshavn
- Igreja do Salvador
- Biblioteca Real (Diamante Negro)
Como cada pedaço da cidade tem formas e características diferentes, podemos entender sua construção e sua evolução ao longo do passeio. São antigos prédios da realeza, palácios, pontes de todas as formas e formatos, edifícios super modernos. Além disso, passamos pelos bairros mais ricos da cidade e também próximo a Christiania, a cidade hippie dentro da capital da Dinamarca, mas que se declara independente.
Se encante pela história da Dinamarca ao mesmo tempo em que fica embasbacado com o melhor que o design e arquitetura nórdica têm a oferecer. Se tivéssemos que escolher só um tour para ser feito em Copenhague numa visita, seria este.
Deixe seu comentário
Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.