Antes de nossa ida a Los Angeles, pesquisamos bastante sobre os quatro estúdios cinematográficos localizados na cidade, sendo eles o da Warner, Universal, Paramount e Sony. Depois de muitas comparações decidimos que o melhor seria visitar o Warner Brothers Studios, em Burbank.
Por que?
Descartamos o da Sony pela distância. Apesar de interessante, se situa numa área bastante afastada de onde estávamos hospedados. O da Universal é mais um parque temático do que um estúdio. Parece ser bastante divertido, mas queríamos um passeio mais sério, mais íntimo e mais voltado para a história do cinema. O da Paramount era perfeito, bastante completo e muito perto de onde estávamos, mas como gostamos e precisamos de fotografias, decidimos descartá-lo, pois proibia o uso de câmeras dentro de seus portões. O da Warner era equivalente ao da Paramount, sendo mais afastado, mas com transporte público de fácil acesso e permitia que fosse fotografado.
Fomos de ônibus (linha 222) que parava na Hollywood Boulevard. Levamos em média meia hora para chegar e ainda tivemos que contornar o quarteirão inteiro para chegarmos até a entrada do tour.
Já na entrada, nos deparamos com duas estátuas enormes do Patolino e do Pernalonga. Depois de passarmos por um sistema de segurança, entramos no prédio onde fica a loja com sessões temáticas para cada seriado: The Big Bang Theory, Friends, Gilmore Girls; e ainda uma prateleira só com varinhas do Harry Potter! Enlouquecedor!
A primeira atração é num mini cinema onde vemos uma retrospectiva do estúdio. Depois, somos divididos em grupos e seguimos num carrinho de golf com capacidade para 12 pessoas. A partir daí, entramos em outro mundo. A guia nos conta curiosidades de cada set, passamos por vários prédios, igrejas, florestas, lagos, tudo cenográfico.
Nossa primeira parada é na caixa d’água da Warner, símbolo do estúdio e logo após, entramos em um prédio com uma exposição comemorativa dos 75 anos do Batman com figurinos de todos os filmes, objetos, carros e muito mais. Para quem é fã de Batman, independente de qual filme, tudo está lá!
No segundo andar encontramos uma exposição somente sobre Harry Potter, com figurinos, varinhas, vassouras, até uma Hermione petrificada em tamanho real usada em A Câmara Secreta. E no final, você pode ver de que casa é sentando embaixo do Chapéu Seletor. O mais engraçado foi o meu chapéu ter dito “another Weasley” e o segurança achar graça e concordar.
Após essa parada, entramos em um dos galpões enormes da Warner, onde encontramos o cenário do Central Perk usado em Friends! Não era o cenário original, somente o violão da Phoebe, mas tudo estava ali, perfeito, idêntico! Tiramos uma foto e partimos para um corredor cheio de objetos de cenas de inúmeros filmes.
No final, a guia tentou fazer um suspense, nos levando para o set de um seriado chamado Selfie que ainda não havia sido lançado, nos fazendo crer que éramos especiais por estarmos vendo aquilo em primeira mão. Bem, todos sabemos que era só uma armadilha para nos obrigar a conferir o piloto da série com o pretexto de rever os cenários.
Foi um passeio incrível, mágico para quem ama cinema e super recomendado.
Eu fiz esse passeio em 2011 e amei!! Só que o guia não me deixou sentar no sofá do Friends e eu fiquei muito frustrada!! Vi que vocês tiveram sorte melhor!!
Poxa Claudia, que chato! O sofá de Friends era uma das partes que estávamos mais ansiosos para ver (e sentar!).
Tem que voltar lá!
Abraços!