Los Angeles é a cidade dos sonhos de qualquer cinéfilo. Cada esquina o faz remeter a alguma cena, cada prédio o deixa emocionado pela proximidade com o cinema. Por apresentar isso tudo, ela soa meio fake às vezes. Parece um imenso estúdio hollywoodiano, com pessoas morando nele.
Em nossa viagem para Los Angeles ficamos hospedados no coração de Hollywood. Tínhamos praticamente todas as atrações muito perto de nós. Chegamos no finalzinho do verão, então a cidade estava extremamente quente e seca.
LA é muito contrastante de acordo com a área visitada. A área mais turística, localizada em Hollywood, é bastante tumultuada durante o dia, mas meio deserta e estranha durante a noite. Já o centro é praticamente outra cidade, com prédios modernos e áreas verdes, mas ainda assim, com um aspecto meio vazio.
É uma cidade livre, com pessoas de vários estilos, ares hollywoodianos em cada cruzamento, mas mesmo assim, repleta de sem teto. Encantadora, mas ao mesmo tempo, dura.
Hollywood Walk of Fame
Ao longo de dois quilômetros da Hollywood Boulevard e mais 700 metros da Vine Street se encontram mais de 2500 estrelas com nomes de artistas de cinema, música, teatro, rádio e televisão. O legal de passear pela Calçada da Fama é achar seus artistas favoritos enquanto não chega a prédios famosos da avenida, como o Dolby Theater e o Chinese Theater.
A calçada da fama é um dos maiores pontos turísticos de Los Angeles e atrai por ano mais de 10 mil visitantes.
Leia mais: Veja como foi nossa visita à Calçada da Fama
Dolby Theater
É o teatro no qual acontece todo ano o Oscar. Fica (por incrível que pareça) dentro de um shopping center e é possível fazer um tour por dentro dele, sendo proibido fotografar seu interior por motivos de segurança. Localiza-se na Hollywood Boulevard também e é emocionante visitar, caso goste de filmes.
Chinese Theater
É um cinema icônico em forma de palácio chinês, tendo sido inaugurado em 1927. Comporta a maior sala IMAX do mundo e em seu exterior se encontram marcas de mãos e pés, além de autógrafos de estrelas do cinema no concreto. É uma ótima maneira de encerrar sua visita à Calçada da Fama e fazer o que todo mundo faz e tentar encaixar seus pés ou mãos nas de sua estrela favorita.
Hollywood Forever
É um cemitério onde vários artistas da Era de Ouro de Hollywood foram enterrados. Músicos como Johnny Ramone também está lá e é um dos túmulos mais visitados. Todos os sábados o cemitério vira um cinema e é possível assistir filmes entre as lápides. É um passeio meio estranho, mas o lugar é bastante bonito, cheio de pavões entre os gramados.
Paramount Studios
Único estúdio ainda situado em Hollywood, é o mais tradicional, focando somente em produções cinematográficas e levado mais a sério, com mais informações sobre a arte do cinema. Porém, não é permitido fotografar lá dentro.
Warner Bros Studios
Os estúdios da Warner se encontram em Burbank, uma cidade dentro do condado de Los Angeles, onde é possível se chegar tranquilamente de ônibus. Em seu tour é possível visitar cenários de filmes e seriados, como Friends, além de ver exposições temáticas bastante completas. Quando visitamos as exibições eram de Batman e Harry Potter.
Leia mais: Veja como foi nosso dia no Warner Bros Studios.
La Brea Tar Pits
Um dos maiores sítios arqueológicos do mundo, em pela Los Angeles, onde é possível ver fósseis de animais da Era do Gelo retirados de poços de piche ainda em atividade. La Brea é muito interessante para quem quer ver algo totalmente diferente na cidade, e de muito antes do ser humano habitar a região.
Leia mais: Veja como foi nossa visita ao La Brea Tar Pits.
Walt Disney Concert Hall
É uma casa de espetáculos localizada no centro de Los Angeles, atraindo pela sua arquitetura pós-moderna, levando 16 anos para ser construído. É possível fazer um tour por dentro dele e é bastante agradável passear por entre paredes de espelho e chapas de aço, e jardins no alto do prédio. Caso tenha sorte de não visitar em um dia de ensaio da filarmônica, é possível entrar em seu magnífico teatro.
Griffith Observatory
O Griffith Observatory é um dos melhores pontos para ver a cidade de Los Angeles do alto ao anoitecer, onde todas as luzes de acendem, e também para observar o letreiro de Hollywood mais de perto. Além disso, o próprio observatório é uma atração à parte, onde um tour por ele leva o turista a entender mais sobre o universo e observar a lua por potentes telescópios.
Leia mais: Confira nossa visita ao Griffith Observatory, em LA.
Deixe seu comentário
Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.