Home » Destinos » Austrália » O que fazer em Gold Coast? (muito além das praias)
Austrália

O que fazer em Gold Coast? (muito além das praias)

o que fazer em gold coast

Chegamos em Gold Coast depois de passarmos 10 dias entre o frio de Melbourne e Sydney. Não víamos a hora de sentir o sol e curtir uma praia (pelo menos eu, Larissa, pois o Carlos não é muito chegado no mar. Fala sério!).

O tempo em Gold Coast estava do jeitinho que eu imaginava, sol durante o dia e chuva no final da tarde, trazendo uma noite refrescante.

Só que nossos planos de curtir a cidade não foram tão fieis quanto achávamos que seria. Foi provavelmente o house sitting que mais trabalhamos e menos saímos de casa 🙁

o que fazer em gold coast

Sim, nossa ida a Gold Coast foi através de um acordo de house sitting, onde ficaríamos duas semanas cuidando de dois cachorros da raça Jack Russell. Essas semanas passaram voando e grande parte dos dias passamos com a cara no notebook finalizando nosso Guia de House Sitting.

Não conhece nosso Guia de House Sitting? Ele já foi lançado e é o primeiro escrito em português sobre o assunto. Aproveite enquanto é tempo e ganhe bônus ao adquirir seu ebook!

Mas entre dias de trabalho conseguimos turistar também, afinal, ninguém é de ferro! Aproveitamos a localização de Gold Coast para irmos até Brisbane, Tambourine Mountain e até Byron Bay (que de tão especial, vamos fazer um post sobre sobre esta linda cidade). Mas Gold (como chamam os mais íntimos) só conhecemos na última semana. E olha, nunca vimos tanto brasileiro junto!

o que fazer em gold coast

Foi lá inclusive que encontramos nosso amigo (até então virtual), o Cadu, blogueiro do Cadu Cassau Travel Vlogger, que mora lá tem bastante tempo. Um encontro divertido e claro, cheio de troca de experiência profissional.

O que fazer em Gold Coast, o dourado reduto de brasileiros e surfistas

o que fazer em gold coast

Depois de falarmos isso tudo, afinal, o que fazer em Gold Coast? A parte turística da cidade em si nos decepcionou um pouco. Para quem já foi ao Rio de Janeiro, ela se parece bastante com a Barra da Tijuca, com prédios enormes na beira do mar. Tão altos que, em determinada hora do dia, a sombra deles se projeta sobre a areia, criando enormes faixas escuras, péssimas para quem quer se bronzear.

Broadbeach

Uma das praias mais famosas, a Broadbeach, é imensa, com uma grande faixa de areia, mar verdinho de uma temperatura muito parecida com as das praias do Rio, o que fez nos sentimos em casa. Vale a pena ir bem cedo ou no final da tarde, caso esteja de carro, pois entre esses horários é bem difícil achar vagas em estacionamentos.

Surfers Paradise

A praia mais hype da região, a Surfers Paradise (também nome da região em seu entorno), é famosa por suas ondas e seus campeonatos de surfe. Todo turista quer ficar ali.

Conheça também: O que fazer em Sydney, a cidade mais visitada da Austrália.

A cidade a noite é bem bonita também, com seus prédios modernos iluminando o céu. Vale a pena um passeio por suas ruas depois que o sol se põe. E para quem curte a vida noturna, Gold Coast é um prato cheio. Cheia de boates e eventos de todos os tipos, indo de música eletrônica até mesmo ao forró brasileiro. Se você gosta de festas, estará no lugar certo.

o que fazer em gold coast

Para se locomover pela cidade, alugue uma bicicleta ou então use seus transportes públicos como ônibus e bondinhos.

Brisbane: tranquilidade e qualidade de vida na terceira maior cidade do país

o que fazer em gold coast

O que mais gostamos na região foi de Brisbane, a maior cidade da região de Queensland e terceira maior da Austrália. Fomos várias vezes lá, num domingo e em um feriado, e encontramos a cidade cheia de famílias curtindo o dia, pessoas praticando exercícios ou fazendo piqueniques.

o que fazer em gold coasto que fazer em gold coast

Brisbane é uma cidade encantadora. De Gold Coast é possível ir de trem até o centro da cidade. A viagem dura uma hora e é ótima para observar a paisagem no caminho, cheia de fazendas, córregos e lagoas.

Southbank

Chegando em Brisbane, as ruas que levam até a sua área mais badalada, chamada Southbank, são repletas de restaurantes incríveis e super charmosos. Southbank fica na beira do Brisbane River e de lá é possível ver toda a grande cidade, seja de suas inúmeras áreas verdes ou do alto de sua famosa roda gigante, a The Wheel of Brisbane.

o que fazer em gold coast

Não há nada mais relaxante do que, depois do almoço, deitar em algum gramado do The Arbour e ver o tempo passar em meio a pássaros exóticos.

o que fazer em gold coasto que fazer em gold coasto que fazer em gold coast

Muitas pessoas aproveitam para fazer stand up paddle ou andar de jet ski pelo rio, passando por debaixo de suas pontes. Um dos trajetos mais legais para se fazer a pé é atravessar a Victoria Bridge até o centro da cidade, olhar tudo por ali e depois voltar pela Goodwill Bridge, ou vice-versa.

o que fazer em gold coast

O centro de Brisbane

Dá para conhecer boa parte deste centrinho de Brisbane a pé, percorrendo toda a parte turística da cidade caminhando, observando seus prédios moderníssimos misturados a antigas igrejas.

Veja também: Melbourne, a cidade com maior qualidade de vida do mundo.

o que fazer em gold coasto que fazer em gold coasto que fazer em gold coasto que fazer em gold coast

O Jardim Botânico de Brisbane

O Brisbane City Botanic Gardens fica na beira do rio e também merece uma visita, onde é possível ver pássaros e répteis exóticos soltos em meio às pessoas.

o que fazer em gold coasto que fazer em gold coast

Tambourine Mountain e suas fantásticas vistas de Gold Coast

o que fazer em gold coast

Caso o que procura seja natureza em sua quase-pura forma, vá até a Tambourine Mountain. É uma zona serrana, a 550 metros acima do nível do mar, formada a partir de erupções vulcânicas ocorridas a 22 milhões de anos atrás, a 40 minutos a oeste de Gold Coast.

Lá de cima podem-se visitar inúmeras cachoeiras, como as Curtis Falls, fazer trilhas pela floresta ou somente tomar um bom café local. A cidade, também chamada de Tambourine Mountain, possui vários prédios tombados como patrimônios históricos, inúmeros cafés e restaurantes, fazendo dela uma atração muito procurada pelos turistas.

o que fazer em gold coast

Leia também: Conheça as Blue Mountains, montanhas azuis a uma hora de Sydney.

O único problema é que, apesar de ser bem turística, a cidade é muito mal sinalizada. Lá de cima é possível ter as melhores vistas, tanto de Gold Coast, quanto das montanhas do lado oposto, mas para achar esses mirantes é preciso ter paciência.

Para ver as montanhas ao longe e as fazendas em suas bases, vá até o The Knoll Lookout. Agora, para ver Gold Coast lá longe e o mar no horizonte, é preciso ir até um mirante atrás de um hotel, o Eagles Heights Resort, e caso você não seja persistente em sua procura, pode ir embora sem ver.

Aliás, nessa região é possível encontrar wallabies, uma espécie de canguru, soltos. Mas só os observe de longe, já que wallabies têm fama de serem mais violentos que os primos mais famosos.

o que fazer em gold coast

Se puder ir para assistir ao pôr do sol, não perca essa oportunidade.

Tem muito o que fazer em Gold Coast e em seus arredores. Caso vá para lá, procure sair de Surfers Paradise, ir além das praias e olhe o que tem em volta. Garantimos que não irão se arrepender 😉

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

House Sitting

publicidade

Close