No nosso primeiro dia em Auckland, depois da ida à Sky Tower, resolvemos caminhar pela cidade, sem rumo. Durante o por do sol chegamos até o Albert Park, um parque na parte alta do centro de Auckland, lindo e tranquilo, isolado do trânsito e do barulho.
Pode-se chegar nele por várias ruas diferentes. Subimos por uma parte da Kitchener St., passando por baixo de árvores, até chegar ao topo do parque. É incrível ver a preservação das plantas ali, tudo é adaptável a elas. Se uma árvore cresceu para cima de uma passagem, por exemplo, ou você passa por baixo dela ou faz outro caminho.
Ao chegar ao parque em si, uma clareira em meio ao bosque no qual subimos, vemos lindíssimos tapetes de flores, de vários tipos, muito colorido. Aliás, Auckland é uma cidade muito florida. No meio se encontra um chafariz vitoriano, bem antigo, cercado de bancos espalhados pelo parque. Muitas pessoas, após o expediente vão até lá tomar seu café, conversar ou apenas passar um pouco do tempo olhando para a natureza, pegando um pouco de sol. Quando estivemos lá pela primeira vez, estava acontecendo um ensaio fotográfico.
Na descida, resolvemos ir por outro ponto da Kitchener e nos deparamos com o Auckland Art Gallery Toi o Tāmaki que interage com o parque e no qual possui uma área coberta onde várias escolas levam suas crianças para lançar lá. Muito agradável.
Nos dois dias que passamos em Auckland, fomos lá nos dois. Vale muito a pena, é um lugar muito bonito e agradável.
Deixe seu comentário
Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.