Home » Destinos » Nova Zelândia » Onde ficar em Queenstown: os melhores hotéis da cidade
Ilha Sul Nova Zelândia

Onde ficar em Queenstown: os melhores hotéis da cidade

Onde ficar em Queenstown: A vista do alto do skyline da cidade durante o pôr do sol

Para escolher onde ficar em Queenstown sua decisão vai ter que estar de acordo com o estilo de sua visita à cidade. Para os que pretendem conhecê-la a pé, só há praticamente uma saída: recorrer a algum dos hotéis ou albergues do Centro. Já aqueles que se programarem para conhecer a região com um veículo alugado (como fizemos e aconselhamos) terão mais liberdade e maior variedade de opções a escolher.

Onde ficar em Queenstown: as melhores regiões e hotéis

Além do Centro, ao procurar onde ficar em Queenstown o visitante tem outras três regiões da cidade como opções. Indo um pouco mais além, os que estiverem dispostos a reservar hotéis um pouco mais distantes – e mais econômicos – há localidades próximas, ainda no distrito de Queenstown, a 20 minutos de carro do Centro, que podem servir de base para o turista que quer conhecer a região.

Veja a lista completa de hotéis e albergues de Queenstown.

As melhores áreas para ficar hospedado na região de Queenstown são:

Centro de Queenstown

Onde ficar em Queenstown: O centro da cidade

Queenstown é uma cidade pequena, com um Centro compacto localizado de frente para um dos braços do Lago Wakatipu. O centro é o trecho mais estruturado da cidade, com bares, restaurantes e agências de viagem que organizam passeios pelos arredores. Mas, como em quase toda cidade neozelandesa, as grandes atrações de Queenstown são as paisagens que a circundam, com pouca coisa ocorrendo de fato na região central.

Para quem visita Queenstown a pé, fechando passeios com agências locais, o centro é disparado a melhor opção para passar as noites. Nesta situação, a dica é resolver onde ficar o quanto antes, já que as hospedagens do Centro são limitadas e lotam com facilidade, mesmo fora de temporada.

No Centro, entre os hotéis bem localizados estão o Novotel e o Copthorne ou o Crowne Plaza e o The Waterfront, todos de padrão mais alto, bem de frente para o lago.

Opções tão boas quanto, mas muito mais econômicas são o Caples Court, que tem apartamentos com varanda e cozinha, ou o Queenstown Lakeview, ideal para experimentar uma estadia em um Holiday Park, algo típico da Nova Zelândia.

Já quem quer economizar um pouco mais e prefere reservar um albergue, o mais popular da cidade é o Base Queenstown, que não tem boas avaliações. Alternativas com melhor custo-benefício são o Southern Laughter Backpackers, que fica na parte alta do centro, ou o YHA Queenstown Lakefront, que fica um pouco distante, a 15 minutos a pé pela margem do lago, mas que tem vistas que compensam qualquer caminhada.

Leia mais: Qual a melhor época para viajar para a Nova Zelândia?

Fernhill

Onde ficar em Queenstown: o bairro de Fernhill tem ótimas vistas

Fernhill é um bairro residencial que fica numa colina a apenas três quilômetros do Centro, no início da estrada que leva até Glenorchy. Para quem prefere ter uma experiência mais próxima da vida de quem mora na cidade, Fernhill é a melhor opção.

Foi lá que ficamos hospedados na primeira vez que estivemos em Queenstown, mas tínhamos um carro alugado, o que facilitava bastante o deslocamento até o centro e outras regiões. Sem isso, a única alternativa é a linha 1 (verde) de ônibus, que liga o bairro ao Parque dos Remarkables passando pelo Centro, mas não é muito prático.

Se ao procurar onde ficar em Queenstown sua decisão for igual a nossa, em Fernhill as melhores opções são o Aspen Hotel e o Heritage Queenstown.

Veja todas as opções de hospedagem em Fernhill.

Saiba mais: Veja o que fazer e onde ficar em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia

Frankton Road

Onde ficar em Queenstown: a vista do Lake Wakatipu com os Remarkables atrás

Frankton Road é a estrada que liga o Centro ao bairro de Frankton, onde fica o aeroporto de Queenstown. É uma via muito movimentada, sempre cheia de carros entrando e saindo da cidade, mas que conta com uma das melhores vistas da região, com o lago logo a frente e os Remarkables ao fundo.

Nesta região os hotéis são mais raros, mas uma exceção – e excelente alternativa – é a unidade do Holiday Inn, que tem preços mais baixos que o padrão da área. Outra opção é o The Rees Hotel, que tem quartos regulares e apartamentos completos.

Mais comuns por aqui são as mansões e casas de vilas, com muitas delas disponíveis para locação de temporada. Neste padrão boas escolhas são o Villa del Lago ou o Mantra Marina Apartments. Ambos contam com suítes ou apartamentos de 2 e 3 quartos.

Kelvin Heights

Onde ficar em Queenstown: a vista do skyline
Kelvin Heights ao fundo, entre a cidade iluminada e os Remarkables

Após o aeroporto de Queenstown, na estrada que liga o Centro aos Remarkables, a grande área de esqui da cidade, um desvio leva até a região de Kelvin Heights, uma área residencial de alto padrão.

Ficar em Kelvin Heights deixa o visitante mais próximo do aeroporto e das pistas de esqui, ideal a quem visita a cidade focado nos esportes de inverno. Para explorar a cidade, além de um veículo próprio, facilitando o deslocamento constante, o bairro conta com um terminal de ferry que leva os turistas hospedados por ali até centro. A viagem é operada pelo Queenstown Water Taxi, sai em horários pré-determinados ao longo do dia e pode ser uma atração a mais a quem fica hospedado por aqui.

Não por acaso, as principais opções de hospedagem de Kelvin Heights ficam próximas ao terminal de embarque do ferry. Do mais econômico ao mais sofisticado, as alternativas são o Double Tree by Hilton ou o Hilton Resort. Para quem viaja em grupo, existe ainda o Queenstown Village Apartments, que tem unidades de 2 a até 6 quartos.

Arrowtown

Onde ficar em Queenstown: a cidade vizinha de Arrowtown é uma boa pedida!

Ao procurar onde ficar em Queenstown, sua busca não precisa se limitar às áreas mais famosas. Algumas cidadezinhas menores, mas próximas, podem ser opções tão boas quanto ou melhores. De todas, Arrowtown é a que considero mais simpática, aconchegante e a que conta com maior variedade de hotéis.

Como em Queenstown, a cidade é mais procurada no inverno, quando seus hotéis complementam a enorme demanda que surge na região. Meses antes, no entanto, em março, abril principalmente, e maio, Arrowtown se destaca por oferecer o outono mais bonito da Nova Zelândia, quando as árvores da região ganham um tom de amarelo difícil de encontrar igual.

Em Arrowtown o hotel mais econômico é o New Orleans Hotel, que fica na Buckingham Street, a mais movimentada da cidade. Opções melhores, mas mais afastadas são o Settlers Cottage Motel e o Arrowtown Motel.

Veja a lista com todos os hotéis de Arrowtown

AJUDE O VIDA CIGANA A VIAJAR PARA A ÍNDIA

Leu algum texto no Vida Cigana que foi útil em sua viagem?
Usou alguma dica nossa ao se preparar para embarcar para algum destino?
Esta é sua chance de retribuir 😉

KERALA BLOG EXPRESS

Vote na gente no Kerala Blog Express
Em um minutinho você pode nos ajudar a embarcar para nossa próxima viagem, para a Índia!

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

publicidade

Close