Home » Nova Zelândia » Onde ficar em Queenstown: os melhores hotéis da cidade
Nova Zelândia

Onde ficar em Queenstown: os melhores hotéis da cidade

Onde ficar em Queenstown: A vista do alto do skyline da cidade durante o pôr do sol

Para escolher onde ficar em Queenstown sua decisão vai ter que estar de acordo com o estilo de sua visita à cidade. Para os que pretendem conhecê-la a pé, só há praticamente uma saída: recorrer a algum dos hotéis ou albergues do Centro. Já aqueles que se programarem para conhecer a região com um veículo alugado (como fizemos e aconselhamos) terão mais liberdade e maior variedade de opções a escolher.

Onde ficar em Queenstown: as melhores regiões e hotéis

Além do Centro, ao procurar onde ficar em Queenstown o visitante tem outras três regiões da cidade como opções. Indo um pouco mais além, os que estiverem dispostos a reservar hotéis um pouco mais distantes – e mais econômicos – há localidades próximas, ainda no distrito de Queenstown, a 20 minutos de carro do Centro, que podem servir de base para o turista que quer conhecer a região.

Veja a lista completa de hotéis e albergues de Queenstown.

As melhores áreas para ficar hospedado na região de Queenstown são:

Centro de Queenstown

Onde ficar em Queenstown: O centro da cidade

Queenstown é uma cidade pequena, com um Centro compacto localizado de frente para um dos braços do Lago Wakatipu. O centro é o trecho mais estruturado da cidade, com bares, restaurantes e agências de viagem que organizam passeios pelos arredores. Mas, como em quase toda cidade neozelandesa, as grandes atrações de Queenstown são as paisagens que a circundam, com pouca coisa ocorrendo de fato na região central.

Para quem visita Queenstown a pé, fechando passeios com agências locais, o centro é disparado a melhor opção para passar as noites. Nesta situação, a dica é resolver onde ficar o quanto antes, já que as hospedagens do Centro são limitadas e lotam com facilidade, mesmo fora de temporada.

No Centro, entre os hotéis bem localizados estão o Novotel e o Copthorne ou o Crowne Plaza e o The Waterfront, todos de padrão mais alto, bem de frente para o lago.

Opções tão boas quanto, mas muito mais econômicas são o Caples Court, que tem apartamentos com varanda e cozinha, ou o Queenstown Lakeview, ideal para experimentar uma estadia em um Holiday Park, algo típico da Nova Zelândia.

Já quem quer economizar um pouco mais e prefere reservar um albergue, o mais popular da cidade é o Base Queenstown, que não tem boas avaliações. Alternativas com melhor custo-benefício são o Southern Laughter Backpackers, que fica na parte alta do centro, ou o YHA Queenstown Lakefront, que fica um pouco distante, a 15 minutos a pé pela margem do lago, mas que tem vistas que compensam qualquer caminhada.

Leia mais: Qual a melhor época para viajar para a Nova Zelândia?

Fernhill

Onde ficar em Queenstown: o bairro de Fernhill tem ótimas vistas

Fernhill é um bairro residencial que fica numa colina a apenas três quilômetros do Centro, no início da estrada que leva até Glenorchy. Para quem prefere ter uma experiência mais próxima da vida de quem mora na cidade, Fernhill é a melhor opção.

Foi lá que ficamos hospedados na primeira vez que estivemos em Queenstown, mas tínhamos um carro alugado, o que facilitava bastante o deslocamento até o centro e outras regiões. Sem isso, a única alternativa é a linha 1 (verde) de ônibus, que liga o bairro ao Parque dos Remarkables passando pelo Centro, mas não é muito prático.

Se ao procurar onde ficar em Queenstown sua decisão for igual a nossa, em Fernhill as melhores opções são o Aspen Hotel e o Heritage Queenstown.

Veja todas as opções de hospedagem em Fernhill.

Saiba mais: Veja o que fazer e onde ficar em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia

Frankton Road

Onde ficar em Queenstown: a vista do Lake Wakatipu com os Remarkables atrás

Frankton Road é a estrada que liga o Centro ao bairro de Frankton, onde fica o aeroporto de Queenstown. É uma via muito movimentada, sempre cheia de carros entrando e saindo da cidade, mas que conta com uma das melhores vistas da região, com o lago logo a frente e os Remarkables ao fundo.

Nesta região os hotéis são mais raros, mas uma exceção – e excelente alternativa – é a unidade do Holiday Inn, que tem preços mais baixos que o padrão da área. Outra opção é o The Rees Hotel, que tem quartos regulares e apartamentos completos.

Mais comuns por aqui são as mansões e casas de vilas, com muitas delas disponíveis para locação de temporada. Neste padrão boas escolhas são o Villa del Lago ou o Mantra Marina Apartments. Ambos contam com suítes ou apartamentos de 2 e 3 quartos.

Kelvin Heights

Onde ficar em Queenstown: a vista do skyline
Kelvin Heights ao fundo, entre a cidade iluminada e os Remarkables

Após o aeroporto de Queenstown, na estrada que liga o Centro aos Remarkables, a grande área de esqui da cidade, um desvio leva até a região de Kelvin Heights, uma área residencial de alto padrão.

Ficar em Kelvin Heights deixa o visitante mais próximo do aeroporto e das pistas de esqui, ideal a quem visita a cidade focado nos esportes de inverno. Para explorar a cidade, além de um veículo próprio, facilitando o deslocamento constante, o bairro conta com um terminal de ferry que leva os turistas hospedados por ali até centro. A viagem é operada pelo Queenstown Water Taxi, sai em horários pré-determinados ao longo do dia e pode ser uma atração a mais a quem fica hospedado por aqui.

Não por acaso, as principais opções de hospedagem de Kelvin Heights ficam próximas ao terminal de embarque do ferry. Do mais econômico ao mais sofisticado, as alternativas são o Double Tree by Hilton ou o Hilton Resort. Para quem viaja em grupo, existe ainda o Queenstown Village Apartments, que tem unidades de 2 a até 6 quartos.

Arrowtown

Onde ficar em Queenstown: a cidade vizinha de Arrowtown é uma boa pedida!

Ao procurar onde ficar em Queenstown, sua busca não precisa se limitar às áreas mais famosas. Algumas cidadezinhas menores, mas próximas, podem ser opções tão boas quanto ou melhores. De todas, Arrowtown é a que considero mais simpática, aconchegante e a que conta com maior variedade de hotéis.

Como em Queenstown, a cidade é mais procurada no inverno, quando seus hotéis complementam a enorme demanda que surge na região. Meses antes, no entanto, em março, abril principalmente, e maio, Arrowtown se destaca por oferecer o outono mais bonito da Nova Zelândia, quando as árvores da região ganham um tom de amarelo difícil de encontrar igual.

Em Arrowtown o hotel mais econômico é o New Orleans Hotel, que fica na Buckingham Street, a mais movimentada da cidade. Opções melhores, mas mais afastadas são o Settlers Cottage Motel e o Arrowtown Motel.

Veja a lista com todos os hotéis de Arrowtown

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGENS AÉREAS

O site do Skyscanner é nossa forma favorita de pesquisar passagens aéreas. O buscador deles inclui companhias aéreas e outros sites que os concorrentes costumam deixar de fora. É o melhor lugar para começar a planejar uma viagem.

CARTÃO DE DÉBITO INTERNACIONAL

Abra uma conta online na Wise e peça o seu cartão de débito para economizar em suas viagens internacionais.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos Arruda

Carlos Arruda é um viajante desde muito jovem, impulsionado por sua vontade de conhecer locais distantes desde muito cedo, mesmo com recursos limitados. Essa característica o transformou em um habilidoso planejador de viagens.

Com uma visão analítica e uma paixão por decisões baseadas em dados, Carlos acredita que o segredo para uma viagem livre de contratempos está na precisão do planejamento. Seu objetivo é encontrar o equilíbrio perfeito entre a quantidade de dados e informações disponíveis e a emoção de uma experiência especial.

Sua formação em arquitetura e urbanismo confere uma vantagem distinta às narrativas que desenvolve. Atualmente, como escritor dedicado ao mundo das viagens, seus artigos não se limitam à mera observação das estruturas urbanas, destacando os detalhes e explorando as complexidades das diversas culturas ao redor do mundo. Seus textos inspiram e capacitam os leitores a planejar suas próprias jornadas com precisão e confiança.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

abbv