Home » Destinos » Nova Zelândia » 13 passeios em Auckland para curtir a maior cidade da Nova Zelândia
Ilha Norte Nova Zelândia

13 passeios em Auckland para curtir a maior cidade da Nova Zelândia

Passeios em Auckland: O centro da cidade visto de Devonport

Há uma grande quantidade de passeios em Auckland que podem entrar no roteiro de viagem de qualquer turista que visita a maior cidade da Nova Zelândia. Auckland oferece ótimos tours para quem tem pouco tempo na cidade ou quer conhecer os lugares próximos de maneira mais prática e organizada.

As opções de passeios cobrem as atrações no centro da cidade e viagens às cidades importantes ao redor em estilo bate-e-volta, bastante úteis a quem só irá visitar Auckland em uma breve passagem pela Ilha Norte da Nova Zelândia.

Abaixo listamos 13 passeios em Auckland: 9 deles feitos dentro dos limites da cidade e mais 4 para quem quer ir além e visitar atrações mais distantes.

Leia também: Os 25 principais pontos turísticos da Nova Zelândia.

Passeios em Auckland para conhecer a cidade

Os passeios dentro de Auckland têm um conteúdo mais urbano, com paradas nos mais importantes pontos da cidade. Ainda assim é possível passar por vulcões extintos, museus e parques, até atividades mais extremas, como skydiving e bungee jumping, afinal, a Nova Zelândia é a capital mundial dos esportes radicais.

1.     Sky Tower, SkyJump e SkyWalk

A Sky Tower é a mais alta estrutura do hemisfério sul, medindo 328 metros de altura. Fica bem no centro de Auckland e é a atração mais visitada da cidade. Ao listar seus passeios em Auckland, este é aquele que não fica de fora do roteiro de ninguém quando visita a cidade! A vista lá de cima é deslumbrante, com toda a cidade aos seus pés, literalmente, pois partes do piso do observatório são de vidro.

Existem 3 entradas diferentes para as experiências oferecidas na Sky Tower:

  • SkyJump: Para ver Auckland do alto e também se aventurar a pular numa queda livre do alto da torre durante 11 segundos, escolha o ingresso SkyJump. Para quem não tem uma ida até Queenstown (onde tem a maior concentração de esportes radicais do país) programada no roteiro, essa pode ser a sua chance de se jogar pelos céus da Nova Zelândia com toda a segurança. É bom comprar seu ingresso com antecedência e reservar seu horário, pois costuma esgotar rápido.
  • SkyWalk: Já a terceira opção, o SkyWalk, também é para os aventureiros que não se contentam somente na vista lá fora. Além dos decks de observação, o visitante poderá também caminhar do lado de fora da torre, pendurado em uma passarela a 192 metros de altura. Outra atividade bastante requisitada, que vale a pena adquirir o ingresso com antecedência.

2.     Ônibus hop on/hop off

Para quem tem pouco tempo para fazer seus passeios em Auckland, mas quer conhecer o máximo da cidade, uma boa opção é embarcar nos famosos ônibus hop on/hop off, que permitem com que o passageiro desça e suba nos pontos de parada próximos de qualquer atração incluída no itinerário dele.

Nos ônibus de Auckland estão incluídas 14 atrações espalhadas pela cidade, incluindo locais mais afastados como o Mount Eden. Existem 2 tipos de circuitos, o vermelho e o azul, que exploram áreas diferentes da cidade. O passe pode ser comprado para 1 ou 2 dias.

Além disso, descontos para atrações pagas são dados e serviços de guia de áudio explicam cada local.

3.     City tour de 3 horas com guia exclusivo

Passeios em Auckland: O Mount Eden é uma das grandes atrações da maior cidade da Nova Zelândia

Para quem quer conhecer Auckland de uma maneira mais intimista, nada como esse passeio de 3 horas com especialistas no assunto, passando por lugares históricos e importantes como o Mount Eden e One Tree Hill, com histórias contadas por guias experientes. Um dos tours mais interessantes da cidade. É possível pedir que o tour busque na porta de seu hotel caso peça com antecedência.

4.     Auckland Museum

O Auckland Museum é um dos melhores museus do país, com uma incrível coleção de arte e cultura maori e de outras comunidades do Pacífico. Fica em um prédio histórico em um topo de uma colina, de onde se podem ter maravilhosas vistas da cidade.

A entrada é paga, mas vale a visita. Caso queira incluir na sua visita uma apresentação de danças e tradições maori, como a haka, um outro ingresso é vendido acompanhado da entrada. Esta última opção é boa para quem não pode ir até Rotorua, a cidade com maior concentração de população maori do país.

5.     Skydive

Quer ter uma experiência para levar para toda a vida? Que tal pular de um avião e ver toda Auckland de cima em queda livre durante 75 segundos? Claro que com a companhia de um instrutor e equipado de paraquedas!

A vista é tão surpreendente que é possível ver ambas as costas que margeiam a cidade, tanto a do Mar da Tasmânia, quanto a do Oceano Pacífico.

Os tickets se esgotam rápido, então é bom adquiri-los antes de viajar para pegar o dia e horário que irão se encaixar melhor no seu itinerário.

6.     Rangitoto

Passeios em Auckland: O Rangitoto no fundo, um antigo vulcão
O Rangitoto ao fundo

O Rangitoto é um dos vulcões mais famosos da cidade e um dos maiores pontos turísticos da Nova Zelândia. Ele fica em uma ilha no Golfo de Hauraki e pode ser visto de vários bairros diferentes de Auckland.

Hoje o vulcão abriga um parque ambiental, mas é possível visitá-lo e ver a fauna e flora da região, além dos resquícios de erupções passadas, na presença de um guia especializado, a bordo de um 4×4. De lá, magníficas vistas de Auckland são apresentadas, perfeitas para fotos. O passeio inclui a balsa, que sai tanto do centro de Auckland quanto de Devonport.

7.     As praias do Oeste

As praias do Oeste de Auckland, banhadas pelo Mar da Tasmânia, são simplesmente de tirar o fôlego. As mais conhecidas são Piha, Bethells Beach e Karekare. Para quem gosta de surfar, ou somente quer ir conhecer maravilhosas praias selvagens a 1h da cidade grande, uma ida para aqueles cantos é indispensável. Vários filmes são gravados ali devido à sua beleza.

A melhor forma de chegar às praias do Oeste é alugando um carro em Auckland. Outra forma é contratando um shuttle da Trippy, especializada em passeios para Piha. Para quem quiser usar transporte público, não existem opções até as praias, mas é possível pegar o trem na estação da Britomart e descer em uma das duas estações finais (Henderson ou Glen Eden) e de lá, pegar um taxi até as praias.

8.     Waiheke hop on/hop off

Um dos passeios em Auckland mais populares entre os neozelandeses é pela Waiheke Island, uma ilha bem pertinho da metrópole, com vários vinhedos e ótimos restaurantes. Muitas pessoas escolhem passar uma noite por lá, de tão agradável que é, mas tem gente que infelizmente, pela falta de tempo, precisa de um itinerário mais enxuto.

É possível, na versão mais prática e econômica,  visitar a ilha durante um dia, conhecendo 15 atrações diferentes, incluindo vinícolas, restaurantes e praias maravilhosas. O bilhete de ida e volta do ferry entre Auckland e Waiheke também está incluído neste passeio e o turista faz seu trajeto, escolhendo onde descer e quanto tempo ficar em cada atração. Caso não queira descer do ônibus e só desfrutar do passeio por toda a ilha, que dura uma hora e meia.

9.     Waiheke Island Zipline e Native Forest Adventure

Caso vá ficar uma noite em Waiheke, uma das atividades mais disputadas é a tirolesa a 200 metros de altura por cima da mata virgem da ilha. São 3 etapas de tirolesa, e no final, um tour pela floresta é feito com um guia, que conta a história da ilha antes e depois da chegada dos europeus, além de uma passada rápida por alguns outros pontos importantes. É um passeio perfeito também para quem vai com crianças.

O tour é bem concorrido, então é bom reservar seu lugar com antecedência.

Passeios saindo de Auckland para outras cidades

10.     Hobbiton

Um dos passeios mais populares na Ilha Norte da Nova Zelândia é o tour por Hobbiton, a cidade cenográfica onde foram feitas as cenas do Condado nas adaptações cinematográficas de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. O cenário está ali, intacto, como se os personagens ainda vivessem no local. É mágico.

Mas para quem não tem tempo para circular para muito além da cidade grande, uma ótima opção é sair em um dos passeios de Auckland que levam diretamente para o set, com translado de ida e volta, ingresso incluído com guia durante 2 horas pelas colinas de Hobbiton, além de uma bebida, alcoólica ou não, na taverna do filme.

É um dos tours mais populares da Nova Zelândia e seus lugares se esgotam bem rápido, então é bom adquirir o seu com antecedência e viver uma experiência mágica. Pessoas com crianças também irão se divertir bastante.

11.Waitomo e Rotorua

Waitomo e Rotorua são duas das atrações mais mágicas da Nova Zelândia.

A primeira, concentra as maiores cavernas de gloworms do país, uma espécie de larva de inseto que brilha no escuro. O passeio é feito em um barco por dentro das cavernas completamente no escuro, onde é possível ver uma constelação de vermezinhos azuis brilhando colados nas rochas. É simplesmente maravilhoso!

Já Rotorua é a cidade com a maior concentração de população maori da Nova Zelândia e com a maior atividade geotermal do país. Um passeio até lá une natureza, cultura e história. Em Rotorua o turista poderá ver apresentações de danças e tradições maori, em vilas reais onde eles vivem até os dias atuais. Além disso, o visitante poderá presenciar a intensa atividade térmica da cidade, onde fumaças vindas do interior da Terra saem por bueiros e lagos coloridos. Por fim, o passeio completo ainda inclui a vista da cidade toda do alto da gôndola de Rotorua que fica a 487 metros de altura, antes de retornar a Auckland.

O passeio completo dura 12 horas com transporte de ida e volta, guia especializado, além das entradas nas atrações, café da manhã, almoço e lanche.

12.Bay of Islands

Passeios em Auckland: Bay of Islands

Bay of Islands é o paraíso do neozelandês durante o verão. Com inúmeras praias maravilhosas, ilhas e mais ilhas paradisíacas, a região atrai muitos turistas anualmente. Além disso, é um dos melhores lugares para observar golfinhos livres no mar.

O passeio saindo de Auckland inclui o translado até Paihia, uma histórica cidade onde a Nova Zelândia nasceu como país e um cruzeiro em meio a cavernas até chegar ao ponto onde é possível avistar os golfinhos em seu habitat natural.

O tour dura 12 horas e pede para que o agendamento seja feito com antecedência, devido à alta procura, principalmente no verão.

13.Coromandel

A península de Coromandel é uma das regiões mais lindas da Ilha Norte da Nova Zelândia. E uma das mais quentes também. Duas das praias mais magníficas e exóticas do país ficam lá e atraem muitos turistas. Elas são a Cathedral Cove, usada como cenário para o filme “As Crônicas de Nárnia” devido à sua intensa beleza, e a Hot Water Beach, uma praia onde todos cavam suas piscinas naturais na beira do mar para se banharem nas águas termais que passam por debaixo da areia. Incrível!

Um passeio saindo de Auckland até lá é altamente indicável e as paisagens pelo caminho são inesquecíveis.

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
AIRBNB
Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe R$100 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

3 Comentários

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

rbbv abbv

publicidade