O vilarejo de Coromandel Town fica a oeste da Península de mesmo nome e é famosa pela sua arquitetura vitoriana, derivada da corrida do ouro no final do século XIX, lojas de artesanatos locais e lar de vários artistas da Nova Zelândia, além de suas belas praias e florestas.
Em 1820, o navio H.M.S. Coromandel atracou aqui para extração de madeira, por isso o nome da região. A cidade era perfeita para ser um porto pela sua geografia, ainda mais após a descoberta do ouro em sua região. As duas maiores atividades exercidas ali eram a extração do ouro e a exploração madeireira.
A arquitetura vitoriana
Assim como em Cooks Beach, fomos até Coromandel Town para fotografar para o Airbnb e assim, conhecer a região. Surpreendemos-nos ao encontrar uma cidade arquitetonicamente parada no tempo, com casinhas de madeira lembrando filmes de faroeste americano. Tudo muito bem restaurado e misturado com partes mais urbanas, como grafites coloridos e galerias de arte.
A mineiração do século XIX
Um museu de mineração pode ser visto na cidade, com instrumentos originais doados por famílias de antigos mineiros. Coromandel Town já perdeu seus dias de glória na era do ouro, mas ainda mantém o único britador do país ainda em funcionamento todos os dias.
Mirante Maungataururu
Na estrada de volta, paramos em um mirante chamado Maungataururu, onde é possível ver a cidade ao longe e sua floresta de pinheiros em volta. Algumas minas da época ainda estão pelo caminho, devendo se tomar cuidado ao caminhar.
É uma ótima cidade para voltar no tempo, comer frutos do mar, tomar um café em seus charmosos restaurantes e aproveitar suas praias.
Deixe seu comentário
Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.