Home » House Sitting » O incrível House Sitting em Manapouri
House Sitting

O incrível House Sitting em Manapouri

House Sitting Manapouri Vida Cigana

Depois de nossas aventuras e inúmeros house sittings pela Ilha Norte da Nova Zelândia, sentimos que já era hora de descer e conhecer a Ilha Sul, onde conseguimos um acordo de house sitting em Manapouri, na belíssima região de Fiordland.

A cidade em si é isolada e possui somente 270 habitantes, mas todos com os quais conversamos sobre nossos planos diziam que éramos muito sortudos de poder morar nesse pedaço de paraíso. E ao chegar, realmente constatamos isso.

House Sitting Manapouri Vida Cigana

A incrível jornada da qual acabamos fazendo parte

O mais especial desse house sitting não diz respeito aos animais, nem a casa, nem ao local, mas sim, aos proprietários.

Alguém já assistiu ao filme “Philomena”? A história é muito parecida com a que relataremos abaixo.

A proprietária da casa é uma senhora australiana de 71 anos que aos 10 descobriu que seus pais eram na verdade pais adotivos. Desde o momento em que se tornou adulta, começou a procurar por sua mãe verdadeira de maneira incansável, encontrando-a somente no ano passado. E na Inglaterra!

A história é bastante triste e sofrida. Sua mãe engravidou aos 17 anos (tendo hoje 88!) e foi obrigada a trabalhar em um convento, local para onde muitas meninas nas mesmas condições eram enviadas como uma forma de esconder da sociedade o que haviam feito. Só saíam após darem a luz, mas sem a criança. O convento as proibia até de verem seus filhos, que iam para a adoção de imediato após o parto.

Posteriormente sua mãe se mudou para a Europa onde casou-se com um jamaicano, mas nunca se esqueceu da filha que nunca havia visto.

Estamos aqui tomando conta de sua casa enquanto ela conhece a mãe pela primeira vez, seus irmãos e toda uma família nova! Aos 71 anos!

Para nós tem sido uma honra fazer parte dessa história tão maravilhosa. Sua trajetória acabou sendo matéria em inúmeros jornais da região e até redes de TV daqui queriam documentar o encontro.

Freya e Erik

House Sitting Manapouri Vida Cigana

Enquanto tudo isso ocorre na Europa, nossa missão aqui em Manapouri é cuidar de dois Spitz dos Visigodos, uma raça de cachorro sueca, que está em extinção e que remete à época dos vikings! São cães bem engraçados, com cara de lobo, mas com pernas bem curtinhas e rabo enrolado.

House Sitting Manapouri Vida CiganaHouse Sitting Manapouri Vida Cigana

House Sitting Manapouri Vida Cigana

A Freya tem 4 anos e é a cadela mais inteligente que topamos até agora. Entende várias palavras e é muito educada. Adora um aconchego, brincar com sua bola amarela favorita e nadar no lago.

Já Erik tem só 10 meses, é apenas um bebê. Por isso tem energia de sobra e adora ganhar atenção. Não para quieto e ainda está aprendendo alguns comandos, mas, para a idade que tem, até que ele entende bastante coisa. Ainda não sabe nadar, mas estamos tentando ensinar a ele aos poucos.

House Sitting Manapouri Vida Cigana

House Sitting Manapouri Vida Cigana

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGEM AÉREA
Use o Kayak para descobrir qual empresa tem as passagens aéreas mais baratas para sua viagem.

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

AIRBNB
Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe até R$180 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.

SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem

ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

2 Comentários

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

    • Não é Eddie!? Mal podemos esperar para ouvir todos os acontecimentos lá na Inglaterra! Mas é muita maldade, ficamos chocados!
      E o Erik tá adorando, ele só tem essa cara de fuinha naturalmente mesmo hahahaha
      Beijos!

House Sitting

rbbv abbv
Banner Seguros Promo

publicidade

hospedado por infinite cloud computing