Home » Destinos » Estados Unidos » Onde ficar em Los Angeles: os 6 melhores bairros e dicas de hotéis
Estados Unidos

Onde ficar em Los Angeles: os 6 melhores bairros e dicas de hotéis

Na hora de saber onde ficar em Los Angeles, é importante ter uma lista de bairros de fácil acesso aos pontos turísticos, como o Griffith Observatory, que tem a vista da foto, com os melhores pores do sol de Los Angeles

Para não errar na hora de escolher onde ficar em Los Angeles é preciso avaliar primeiro o orçamento que você tem à disposição e os lugares que deseja visitar durante seus dias na cidade.

A cosmopolita cidade californiana tem população estimada em 4,05 milhões de pessoas, o que a coloca como a segunda maior dos Estados Unidos. Fica atrás apenas de Nova York.

Assim, saber onde encontrar uma boa hospedagem em LA faz muita diferença para o planejamento de sua viagem, pois a cidade é enorme e possui regiões completamente distintas umas das outras. São praias fantásticas e opções imperdíveis de entretenimento somadas ao fato de abrigar várias celebridades e artistas que tornam a “cidade dos anjos” um dos destinos mais procurados dos Estados Unidos.

E o conselho vale tanto para o clima que você encontrará nas ruas quanto para o valor que você precisará desembolsar com sua estadia. Mas seja sua viagem luxuosa ou econômica, Los Angeles, assim como San Francisco e toda a Califórnia, oferece opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos.

Abaixo vamos explicar o que você poderá encontrar nos lugares mais famosos da cidade e suas principais regiões. Vamos dar dicas de alguns hotéis em LA para que você logo tenha resolvida uma das partes principais do planejamento de seu roteiro!

Onde ficar em Los Angeles: os 6 melhores bairros e dicas de hotéis

Los Angeles tem muitos lugares legais para ficar hospedado e pode ser difícil decidir qual o melhor bairro entre tantas opções.

Nossa principal recomendação é procurar um hotel localizado em Hollywood, como o Loews Hollywood Hotel, por exemplo, que fica bem perto do metrô Hollywood/Highland.

Outra opção muito boa é o W Hollywood, que te deixa próximo da estação Hollywood/Vine.

Tudo o que você precisa para saber onde ficar em Los Angeles. Na foto a placa de rua indicando a famosa rua Rodeo Drive, em Beverly Hills
Foto de Colton Sturgeon no Unsplash

Ficar nestes locais te dá fácil acesso às principais atrações turísticas da cidade, seja a pé ou usando o transporte público, que é uma vantagem enorme em relação às demais regiões.

Mas quem quiser procurar algo em lugares mais exclusivos pode reservar hospedagens em West Hollywood ou até mesmo em Beverly Hills – mas lá os valores serão bem mais altos e provavelmente será necessário alugar um veículo para facilitar seus deslocamentos.

Além destes, quem vai para Los Angeles atrás de dias na praia pode ficar em Venice Beach, como uma opção econômica. Ou optar por Santa Monica, região também litorânea, mas onde a hospedagem costuma ser mais cara.

Por último você pode conseguir alguma estadia mais barata em Downtown LA. Mas o centro de Los Angeles é um lugar onde nem toda localização é boa. É preciso ter muito cuidado antes de escolher onde ficar nesta região.

Em resumo, os melhores bairros para ficar hospedado em Los Angeles são os seguintes:

Abaixo vamos explicar as vantagens e desvantagens de escolher ficar em cada um destes locais. Certamente um deles será a localização perfeita para a viagem que você está planejando para Los Angeles.

Veja também: O que fazer em uma viagem para Los Angeles

Hollywood

Hollywood é o lugar ideal para ficar hospedado em Los Angeles. Esta dica é válida para todos os públicos, mas em especial aos que viajam com foco nas atrações cinematográficas da cidade.

Foto de Caleb George no Unsplash

Reservar um dos hotéis da região te dá a chance de caminhar pelas mesmas ruas por onde passam muitas estrelas do cinema e onde estão concentradas as maiores atrações turísticas relacionadas a esta indústria, como a Calçada da Fama e o Chinese Theater.

Há alguns anos o bairro era casa também dos principais estúdios do mundo. Com o crescimento da cidade, muitos já se mudaram de lugar, mas a Paramount, por exemplo, ainda está por lá.

Mesmo com a mudança, Hollywood continua sendo uma escolha excelente para usar de base para os tours dos estúdios, pois o bairro é muito bem atendido por transporte público, o que é raridade em Los Angeles. A Warner e a Universal ficam próximas, em Burbank, e podem ser visitadas em viagens curtas de ônibus e/ou metrô. O mesmo vale para o Observatório Griffith e as atrações do centro (Downtown).

Para ficar em um hotel bem localizado em Hollywood, a maior dica é buscar por hospedagens próximas de suas principais ruas e avenidas:

  • Hollywood Boulevard
  • Sunset Boulevard
  • Vine Street

Nesta área você terá uma experiência completa em termos de entretenimento, vida noturna, alimentação e compras. É a melhor localização possível.

Nesta região, nossas recomendações são:

  • O Loews Hollywood Hotel, que fica bem perto do metrô Hollywood/Highland.
  • O W Hollywood, que fica no cruzamento Hollywood com Vine, numa região um pouco mais tranqüila, onde ficamos quando estivemos na cidade.

Para quem prefere um hostel ou está em busca de mais economia na hospedagem, nós temos duas indicações nesta mesma região:

Ambos oferecem quartos privados e dormitórios, café da manhã gratuito e ficam bem próximos do metrô.

Veja a lista completa com as opções de hospedagem em Hollywood.

West Hollywood

Popularmente chamado de WeHo, West Hollywood é outro local que merece destaque entre os melhores bairros de Los Angeles.

Com uma pegada igualmente voltada à vida noturna, o maior destaque do lugar é a Sunset Strip, um trecho de aproximadamente 3 km que é a casa do Rock’n Roll em LA.

Na Sunset Strip também se encontram excelentes restaurantes, lojas e clubes famosos. Dentre estes últimos o destaque é o Whiskey a Go Go, onde já tocaram por muito tempo estrelas como The Doors nos idos das décadas de 1960 e 1970. O local recebe grandes nomes da música até hoje.

Além do Rock, West Hollywood também é famosa por concentrar muitas comunidades LGBTQ e ter festas, baladas e bares inclusivos.

Mesmo com tanta agitação, West Hollywood também é um local perfeito para quem procura por calmaria. Os amantes da arte e da arquitetura têm à sua disposição atrações como o Pacific Design Center, a West Hollywood Public Library, Villa D’Este, The Colonial House e El Pasadero.

Já seus hotéis são focados num público de renda mais alta, que buscam mais tranqüilidade em seus dias na cidade. Por lá estão hospedagens mais luxuosas, mais caras e com quartos maiores. Muitos hotéis da região contam com piscina e amenidades de padrão alto, que não são tão comuns em outras localizações.

Ficar hospedado em West Hollywood é ideal, portanto, a quem queira reservar hotéis melhores, sem se importar tanto com a tarifa. O custo de ficar no bairro também é maior por não haver acesso fácil ao transporte público, uma vez que não conta com estações de metrô.

No bairro indicações excelentes são:

Veja mais alternativas de hospedagem em West Hollywood.

Beverly Hills

Quem está em busca de sofisticação, charme e elegância, encontra em Beverly Hills o melhor lugar para ficar em Los Angeles.

Foto de Anthony Fomin no Unsplash

A região é perfeita para os amantes de compras e de boa gastronomia, que ficarão apaixonados pela região da Rodeo Drive. A avenida e suas ruas próximas são compostas por uma série de quarteirões onde estão localizados bons restaurantes e onde há várias lojas de grife, como Giorgio Armani, BVLGARI, Gucci, Chanel, Dolce & Gabbana, Prada, Versace e Yves Saint-Laurent. A arquitetura desta região é um caso à parte, remetendo a um estilo veneziano bem característico.

Assim, apesar de estar afastada das áreas mais bem servidas de transporte na cidade, ficar hospedado em Beverly Hills deixa o visitante numa região segura, onde é fácil sair para caminhar e curtir o tanto que a região tem a oferecer.

Assim como West Hollywood, seu bairro vizinho, por aqui os turistas contam com hotéis mais sofisticados, mas dá para encontrar algumas alternativas mais econômicas.

Bons exemplos deste tipo em Beverly Hills são:

Ambos estão localizados bem próximos da Rodeo Drive, na melhor localização possível dentro do bairro.

Venice Beach

Se ao procurar onde ficar em Los Angeles você sonha em reservar algo perto das praias, a opção perfeita pode estar em Venice Beach.

Conhecida por sua atmosfera boêmia e pelas praias icônicas, a região também é uma das mais baratas de LA, com hotéis econômicos e alguns hostels que cabem no seu orçamento.

Foto de Nathan Dumlao no Unsplash

Esta economia, no entanto, vem com um porém: a região fica muito longe de Hollywood – são aproximadamente 20 km de distância.

Por conta disso, ficar hospedado aqui faz sua viagem ter um perfil completamente diferente da de quem reserva suas diárias em locais mais centrais da cidade.

Claro que, se são dias na praia que você está buscando, esta localização é uma das melhores. Além de te permitir curtir a vista do mar, na região também é possível participar de eventos durante o ano, como Venice Beach Carnevale (junho), Abbot Kinney Boulevard Festival (final de setembro) e Venice Canal Holiday Boat Parade (dezembro).

Veja a lista de hospedagens disponíveis em Venice Beach.

Santa Monica

Santa Monica é outra área no litoral da região metropolitana de Los Angeles que atende plenamente às expectativas de quem, ao buscar onde ficar em LA, quer reservar algo próximo ao mar e de boas praias.

Localizada ao lado de Venice Beach e, portanto, igualmente afastada das áreas onde estão os principais pontos turísticos de Los Angeles, Santa Monica se diferencia da região vizinha por ser uma região mais luxuosa. Suas ruas servem de endereço para alguns dos imóveis mais caros do mundo, que recebem famílias, estudantes e surfistas profissionais com alto poder aquisitivo, bem como turistas que querem ter uma experiência diferenciada.

Foto de Matthew LeJune no Unsplash

Mas não se assuste, porque dá pra encontrar algumas alternativas econômicas de hospedagem mesmo num bairro de perfil imobiliário tão caro.

O ponto mais famoso de Santa Monica é o seu cais, com os restaurantes e lojas que ficam ao redor e as praias logo em frente. A Main Street tem belas lojas e também ótimas opções para suas refeições, além de ficar bem ao lado da costa, o que resulta em uma paisagem maravilhosa.

A Third Street Promenade é um verdadeiro shopping a céu aberto, exclusiva para pedestres e repleta de artistas de rua. Os apaixonados pela arte podem visitar a MId-City, que tem mais de 40 galerias de arte, sendo a 18th Street Art Center uma das mais famosas. Vale também visitar o Palisades Park, Bergamot Station Arts Center, Museum of Flying e Angels Attic Museum.

Em Santa Monica nossas recomendações de hotéis são:

Se você busca um albergue, a alternativa é a unidade da HI, o Santa Monica Hostel.

Downtown LA

Downtown LA é o coração da cultura e dos negócios da cidade. O bairro está entre os melhores de Los Angeles para quem quer ficar em localização privilegiada e transporte público abundante. É uma região com a essência da arquitetura norte-americana, cheia de torres e edifícios enormes, além de excelentes restaurantes.

É aqui que estão algumas das estruturas mais famosas de Hollywood, como o Walt Disney Concert Hall, projetado pelo arquiteto canadense Frank Gehry, além do Grand Central Market e do Museum of Contemporary Art. O Staples Center, casa dos Clippers e dos Lakers, é um destino certo para os fãs da NBA.

Veja os hotéis disponíveis em Downtown LA

Mas muita atenção! Ainda que seja um lugar bom para se hospedar em Los Angeles, especialmente pela facilidade de circular pelo restante da cidade, tome muito cuidado para não reservar nada que seja próximo da região do Skid Row. Esta área do centro é conhecida por ter grande concentração de população em situação de rua e presença constante de usuários de drogas. É um local perigoso e que, portanto, recomenda-se evitar.

Salve estas dicas de Los Angeles no Pinterest!

Para não errar na hora de escolher onde ficar em Los Angeles é preciso avaliar primeiro o orçamento que você tem à disposição e os lugares que deseja visitar durante seus dias na cidade. Assim, saber onde encontrar uma boa hospedagem em LA faz muita diferença para o planejamento de sua viagem, pois a cidade é enorme e possui regiões completamente distintas umas das outras. São praias fantásticas e opções imperdíveis de entretenimento somadas ao fato de abrigar várias celebridades e artistas que tornam a “cidade dos anjos” um dos destinos mais procurados dos Estados Unidos.
A cosmopolita cidade californiana tem população estimada em 4,05 milhões de pessoas, o que a coloca como a segunda maior dos Estados Unidos. Fica atrás apenas de Nova York. Vamos explicar o que você poderá encontrar nos lugares mais famosos na hora de saber onde ficar em Los Angeles e suas principais regiões. Vamos dar dicas de alguns hotéis em LA para que você logo tenha resolvida uma das partes principais do planejamento de seu roteiro!
 

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

Já no Hotéis.com você pode parcelar o pagamento das diárias em até 12x!

AIRBNB

Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe até R$180 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Precisa de ajuda para planejar sua viagem?


Preencha seu e-mail e datas da viagem para receber nossas melhores dicas e avisos de promoções:

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
abbv
Banner Seguros Promo

publicidade

hospedado por infinite cloud computing