Home » Destinos » Estados Unidos » 12 Pontos turísticos de Los Angeles: Conhecendo o melhor da cidade
Estados Unidos

12 Pontos turísticos de Los Angeles: Conhecendo o melhor da cidade

Pontos turísticos de Los Angeles: a esquina das ruas Hollywood Boulevard e Vine Street, onde fica a calçada da fama

Dos pontos turísticos de Los Angeles, abaixo estão listados os 12 mais interessantes – aqueles que são indispensáveis a quem vai visitar a capital mundial do cinema.

Los Angeles está na lista de qualquer turista apaixonado por cinema. A cidade é conhecida por seus estúdios e por ser residência de grande parte das celebridades americanas. Por lá existem até alguns tours fechados para quem queira ver a casa das maiores estrelas que vivem na cidade. E é preciso agendar com antecedência, eles esgotam super rápido.

Imensa e controversa, conhecida como “Cidade Proibida”, Los Angeles – ou LA – é a cidade dos famosos, tanto por seus filmes quanto por seus crimes. Curta os melhores pontos turísticos de Los Angeles para colocar em seu roteiro e conheça o melhor da cidade.

Os pontos turísticos de Los Angeles e como ir até eles

Pontos turísticos de Los Angeles: O letreiro de Hollywood

Los Angeles é uma cidade imensa. É a segunda maior cidade dos Estados Unidos, ficando atrás somente de Nova York. E ao contrário desta última, não possui um sistema de transporte público dos mais eficientes, mas podemos provar que dá para transitar pela cidade sem apelar para táxis, somente usando ônibus e metrô. Nós mesmos só utilizamos o transporte público para ver os pontos turísticos de Los Angeles (ficando hospedados em Hollywood).

Os 12 pontos turísticos de Los Angeles listados neste texto são:

  1. Hollywood Walk of Fame e Chinese Theater
  2. Dolby Theatre
  3. Hollywood Forever
  4. Paramount Studios
  5. Warner Bros Studios
  6. Rodeo Drive
  7. LACMA
  8. La Brea Tar Pits
  9. Walt Disney Concert Hall
  10. Griffith Observatory
  11. Disneyland
  12. Venice Beach

1.     Hollywood Walk of Fame e Chinese Theater

Pontos turísticos de Los Angeles: A calçada da fama ou Hollywood Walk of Fame

Ao visitar Los Angeles, todos pensam logo em ir até Hollywood, onde o cinema norte-americano começou. E uma das maiores atrações da cidade fica lá, a Calçada da Fama, ou em inglês, a “Hollywood Walk of Fame”. Ao longo de 2 quilômetros da Hollywood Boulevard e mais de 700 metros da Vine Street se encontram mais de 2500 estrelas no chão, homenageando artistas do ramo do cinema, música, teatro, televisão e rádio. Como os nomes das maiores celebridades estão ali, é bastante divertido ir andando pela rua olhando para o chão e procurando os seus artistas preferidos.

Pontos turísticos de Los Angeles: O Chinese Theater com seus autógrafos gravados no chão

Na mesma Hollywood Boulevard fica o Chinese Theater, um cinema lendário fundado em 1927 com o formato de um templo chinês. Do lado de fora dele é o local onde ficaram gravados no cimento os pés e as mãos das maiores estrelas do cinema americano, assim como seus autógrafos. Já no interior do edifício fica a maior sala de IMAX do mundo.

2.     Dolby Theatre

Pontos turísticos de Los Angeles: O Dolby Theatre, onde acontece a cerimônia anual do Oscar

O Dolby Theatre é o teatro onde ocorre anualmente a cerimônia do Oscar. Para os fanáticos por cinema, um tour por seu interior é indispensável. O teatro, por incrível que pareça, fica dentro de um shopping center, que na noite do Oscar é camuflado para ganhar ares mais glamorosos.

Os tours saem de 30 em 30 minutos e levam os turistas em diferentes áreas do teatro, nos bastidores, nas cadeiras reservadas a determinados artistas, além de mostrar um exemplar original do Oscar, altamente protegido.

Pontos turísticos de Los Angeles: O pátio do shopping center Hollywood & Highland Center

Do lado de fora, o Hollywood & Highland Center, o tal shopping center que abriga o teatro do Oscar, reúne bons restaurantes e uma arquitetura bem megalomaníaca, remetendo às épicas produções hollywoodianas como Cleópatra e Ben Hur, com seus elefantes gigantes e chafarizes onde crianças se refrescam no verão. Do shopping também dá para observar o famoso Letreiro de Hollywood, em inglês, “Hollywood Sign”, através de uma luneta.

Para quem quer chegar bem pertinho do letreiro para fotos inesquecíveis, nada melhor que fazer o tour caminhando até lá.

3.     Hollywood Forever

Pontos turísticos de Los Angeles: O cemitério Hollywood Forever, onde foram enterrados famosos como Johnny Ramone

Um dos cemitérios mais famosos dos Estados Unidos é o Hollywood Forever, onde as maiores estrelas da Era de Ouro de Hollywood eram enterradas.

Há muito os cemitérios entraram nos roteiros turísticos, e esse, além dos túmulos de celebridades como Johnny Ramone e Bela Lugosi, também se transforma em um cinema ao ar livre todos os sábados, quando os espectadores sentam nos túmulos para assistir aos filmes. Bem louco!

Esse cemitério em especial é bem bonito, com muitas áreas verdes e pavões circulando livremente entre os túmulos.

4.     Paramount Studios

Pontos turísticos de Los Angeles: O Paramount Studios, único estúdio de cinema que restou em Hollywood

Esse foi o único estúdio dos grandes que ainda estão localizados no bairro de Hollywood. O Paramount Studios é o mais completo levando em conta a história do cinema e das produções hollywoodianas, com tours mais sérios e comprometidos com a indústria cinematográfica, mas é proibido fotografar em seu interior.

5.     Warner Bros Studios

Pontos turísticos de Los Angeles: Os estúdios da Warner Bros, um dos mais famosos do mundo

Os estúdios da Warner são um dos maiores do mundo. Fica em Burbank, uma cidade bastante próxima de Los Angeles, a menos de 1h de distância, com ônibus regulares que param na porta do estúdio.

O tour da Warner Bros é bastante divertido, onde os turistas são levados em grandes carrinhos de golfe de um estúdio para o outro, passando por locações de vários filmes conhecidos, por exposições temporárias surpreendentes e por outras recriadas (como o cenário do Central Perk, de Friends), onde é possível sentar no sofá do café e tirar uma foto.

Pontos turísticos de Los Angeles: O cenário de Central Perk, de Friends

Ao contrário do tour da Paramount, o da Warner não é tão focado em cinema, sendo misturado com séries, e é possível tirar fotos à vontade.

6.     Rodeo Drive

A Rodeo Drive é uma longa rua em Beverly Hills, famosa por suas marcas de grife e por ser bastante freqüentada por celebridades. É uma das áreas mais caras do mundo e caso esteja pensando em fazer compras lá, prepare muito bem o bolso! A Rodeo Drive se tornou icônica também ter se tornado cenário do filme Uma Linda Mulher.

7.     LACMA – Los Angeles County Museum of Arts

Pontos turísticos de Los Angeles: O LACMA com sua instalação Urban Lights

O LACMA é o maior museu da costa oeste dos Estados Unidos. Ele abriga uma enorme coleção de obras de arte que vão através da história, ainda sendo palco para shows e exibições de filmes. Para quem não quer visitar o museu, mas mesmo assim quer levar fotos icônicas para casa, na frente do LACMA fica a famosa instalação Urban Lights, do artista americano Chris Burden. Ele consiste em 202 postes de luz das décadas de 20 e 30, todos recuperados da Califórnia. O resultado é surpreendente, e à noite, todos eles são acesos.

8.     La Brea Tar Pits

Pontos turísticos de Los Angeles: O La Brea Tar Pits

Ao lado do LACMA fica o La Brea Tar Pits, uma das atrações turísticas mais interessantes de Los Angeles. Quem pensaria que, no meio de uma das maiores metrópoles do mundo, encontraríamos um grande sítio arqueológico? La Brea é um conjunto de poços de piche que brotaram da terra a milhares de anos atrás e que, no decorrer da história, prenderam e fossilizaram animais e plantas da Era do Gelo.

Pontos turísticos de Los Angeles: Ossadas de mamute no museu do La Brea

Ossadas de mamutes, antílopes e alguns outros animais já extintos podem ser vistos no George C. Page Museum, que fica no mesmo terreno dos poços de piche. Arqueólogos em constante trabalho são vistos recuperando novos fósseis em laboratórios dentro do museu. Interessantíssimo.

9.     Walt Disney Concert Hall

Pontos turísticos de Los Angeles: O Walt Disney Concert Hall, no centro de Los Angeles

Para os amantes de arquitetura, o Walt Disney Concert Hall é uma parada obrigatória. Projeto do arquiteto canadense Frank Gehry, demorou 16 anos para ser concluído devido ao seu design arrojado. Feito externamente de aço, o edifício chama a atenção de todos que passam por ali.

Pontos turísticos de Los Angeles: o interior do Walt Disney Concert Hall

É uma casa de espetáculos iniciada pela esposa de Walt Disney após a morte deste. Fica no centro de Los Angeles e uma visita ao seu interior vale cada hora passada lá, circulando entre seus palcos e seus jardins.

10.Griffith Observatory

Pontos turísticos de Los Angeles: O letreiro de Hollywood visto do Griffith Observatory

O Griffith Observatory é um dos melhores pontos da cidade de Los Angeles para ver o Letreiro de Hollywood e todo o horizonte da cidade, principalmente durante o pôr do sol. Além disso, é um observatório com inúmeros telescópios para ver a lua e alguns planetas, entender melhor sobre o universo e visitar seu planetário.

Pontos turísticos de Los Angeles: O pôr do sol em Los Angeles visto do Griffith ObservatoryPontos turísticos de Los Angeles: a cidade de noite vista do Griffith Observatory

Visite o observatório no final da tarde e aproveite para ver a cidade toda iluminada aos seus pés.

11.Disneyland

A Disneyland, ou Disneylândia em português, fica na cidade de Anaheim, a 1h de distância de Los Angeles. Foi construída em 1955 sob o comando do próprio Walt Disney, que viu o projeto tomar vida. Para quem quer conhecer um parque de diversões com a marca Disney, mas com um clima mais intimista, a Disneyland é a melhor opção.

Transfers do seu hotel para a Disneyland são uma boa pedida, visto que não é tão próxima da cidade de Los Angeles. Este aqui busca e entrega no hotel.

12.Venice Beach

Venice Beach é a praia mais famosa da cidade de Los Angeles. Andar pelo seu movimentado calçadão a beira mar e por seus icônicos piers é bastante prazeroso. É uma ótima pedida para quem quer relaxar e curtir um lado da cidade de bicicleta ou patins. Existem tours que buscam os turistas em seus hotéis em Los Angeles e levam para visitar Venice Beach, Santa Monica e Malibu, as três praias mais famosas da região.

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
AIRBNB
Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe R$100 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

rbbv abbv

publicidade