Tiramos um dia de sol, na nossa última semana em Napier, para irmos até o vinhedo mais antigo da Nova Zelândia, a Mission Estate Winery. Situado em Taradale, um distrito de Napier, foi estabelecido em 1851 por um grupo de missionários franceses que veio até a Nova Zelândia para evangelizar. Os missionários partiram para Auckland em 1991, onde contrataram uma empresa para administrar o vinhedo para eles. Os vinhos continuam sendo feitos dentro da tradição, mas com aparelhos mais modernos.
O prédio onde se situava o seminário é o original, que foi transferido em blocos para uma parte mais alta da colina em 1909 devido à enchentes, e que resistiu intacto ao terremoto de 1931, devido à madeira especial usada em sua edificação. Hoje ele é o principal prédio do vinhedo, onde você pode fazer um tour pela história da casa e experimentar vinhos de todos os tipos, além de poder adquiri-los depois. Nos fundos, fica o restaurante, com uma incrível vista de todo o vinhedo. Eles alugam para casamentos e outros eventos.
Caso queira fazer um tour pela adega, existem dois horários: às 10:30 e 14h. Infelizmente chegamos 15 minutos atrasados e perdemos o tour.
Antes de subir a colina até a mansão (é bom estar de carro, pois é uma subida puxada, ainda mais em dias quentes), após entrar pelos portões de Mission, passamos por uma “alameda” de lindas árvores podadas, e em ambos lados corredores de videiras, um mar verde.
É um passeio muito agradável e importante fazê-lo durante a estadia em Hawke’s Bay, pois é a região com os maiores vinhedos do país.
Claro que não saímos sem nosso exemplar, um Late Harvest. A foto com a piscina atrás é só para ostentar nossa nova casa 😀
Deixe seu comentário
Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.