Uma das atrações de Auckland é o Mount Eden, um vulcão extinto em plena área urbana da cidade. Um lugar muito bonito, onde a grama cobriu toda a extensão do local e hoje parece um enorme jardim.
Para chegar lá, caso você não tenha carro, existem dois tipos de ônibus: o turístico (outer link) e o normal (linha 258). Ambos pelo preço de 4 dólares somente a ida! Muito caro, mas pensar que o táxi lá também é uma fortuna resolvemos ir de ônibus mesmo.
Depois que se desce do ônibus, é muito fácil achar a entrada. É um parque aberto e com várias subidas até o cume. Várias pessoas fazem caminhadas lá e é bastante tranquilo. No começo, é possível cortar caminho por passagens mais estreitas e com mais árvores, até que se chega numa clareira aberta e com a grama baixinha. A caminhada leva mais ou menos uns 15 minutos.
É incrível perceber quando se está no topo que todo esse caminho feito, muitas vezes em zigue-zague, é o corpo do vulcão. Lá de cima, os turistas contornam a cratera até chegar a um monumento do outro lado dele. Lá é possível ver a distância de várias cidades em uma plataforma redonda. E o mais bonito é poder ver Auckland inteira em 360º.
Para descer, basta fazer o mesmo caminho inverso. É um passeio bastante prazeroso e fácil de chegar, por mais caro que seja. Vale a pena conferir.
Deixe seu comentário
Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.