O National Aquarium of New Zealand (Aquário Nacional da Nova Zelândia) é o maior complexo de vida aquática do país. Se encontra em Napier e é uma das maiores atrações.
É possível ver todo o tipo de espécies aquáticas, desde peixes comuns como atum, aos só existentes na Oceania. O mais curioso foi ver piranhas de perto e tomar como favoritas pela linda escama carnavalesca que elas possuem. No aquário tem uma área temática do filme Procurando Nemo, onde você pode ver o peixe-palhaço, o cirurgião-patela (mais conhecido como Dory!) e alguns outros, até porque a animação se passa em águas australianas, não muito longe daqui.
Há também o tanque dos pinguins, onde dependendo da hora, você pode ajudar a alimentá-los. É legal ver que todos os pinguins de lá são animais resgastados, com deficiências devido a acidentes ocorridos no mar, e muito bem cuidados pela equipe.
A parte mais esperada do passeio é o expositor do kiwi, animal símbolo da Nova Zelândia. Uma ave da cor da fruta kiwi, sem asas e com um bico muito comprido. Ele vive na escuridão e não gosta de barulho, então foi bastante difícil encontrá-lo no aquário. Fotografá-lo então, impossível.
No final, os visitantes passam por um túnel de água, um aquário gigante magnífico, com vários tipos de tubarões, arraias e peixes. Caso você agende, pode mergulhar nele. É mágico, um ambiente de muita paz e ficaríamos dando círculos por ali eternamente se pudéssemos.
Para mais informações: http://www.nationalaquarium.co.nz/
Que legal! já li todo seu blog 🙂
vc notou que essas piranhas não tem dentes? No aquário Nacional de Georgia em Atlanta é a mesma coisa. Eu perguntei ao guia do aquário se eles arrancaram os dentes delas mas ele negou! Sempre que vejo piranhas em aquários eu procuro ver se elas tem dente :p
Olha Erica, a gente não lembra de ter notado os dentes delas, mas vamos olhar nas outras fotos que temos arquivadas pra ver se achamos algum. 🙂