Home » Espanha » O que fazer em Sevilha: 14 melhores atrações
Espanha

O que fazer em Sevilha: 14 melhores atrações

Onde ficar em Sevilha: A Praça de Espanha vista de dentro, com seus tons terrosos

Se você está planejando uma viagem para a região da Andaluzia, na Espanha, certamente quer saber o que fazer em Sevilha para aproveitar o máximo sua visita a esta charmosa e envolvente cidade espanhola.

Conhecida por ser rica em história, arte e cultura e o flamenco, Sevilha é uma cidade muito procurada por viajantes que estão procurando sair de grandes centros e metrópoles europeias, mas ainda assim contar com boas atrações turísticas.

A cidade também é conhecida por sua gastronomia, com pratos como o gazpacho, o jamón ibérico e a bebida jerez. Além disso, a vida noturna de Sevilha também é animada, com bares e pubs abertos até altas horas da madrugada, principalmente no verão.

O que fazer em Sevilha: as 14 melhores atrações da capital da Andaluzia

O que fazer em Sevilha: duas dançarinas de flamenco dançando em frente a uma pequena multidão

Descobrir o que fazer em Sevilha pode ser um pouco desafiador, considerando a diversidade de atrações e atividades disponíveis. Para ajudar você a planejar a sua viagem, selecionamos as 14 melhores atividades e atrações em Sevilha. 

Incluímos nesta lista alguns monumentos históricos, parques, bairros charmosos e dicas de entretenimento para todos os gostos.

  1. Catedral de Sevilha e La giralda
  2. Real Alcázar de Sevilha
  3. Plaza de España
  4. Parque Maria Luisa
  5. Bairro de Santa Cruz
  6. Torre del Oro e Rio Guadalquivir
  7. Bairro de Casco Antiguo
  8. Bairro de Triana
  9. Metropol Parasol
  10. Arquivo Geral das Índias
  11. Basílica de La Macarena
  12. Casa de Pilatos
  13. Casa de la Memoria (Flamenco)
  14. Idas para Granada e Córdoba

1. Catedral de Sevilha e La Giralda

Os fundos da Catedral de Sevilha com a Torre La Giralda como ponto mais alto

A Catedral de Sevilha e a Torre La Giralda são consideradas os principais pontos turísticos da cidade e atraem milhares de visitantes todos os anos. São pontos turísticos que não podem ficar de fora na hora de montar sua lista de o que fazer em Sevilha.

A catedral é uma das maiores e mais impressionantes igrejas em estilo gótico do mundo, apresentando uma fachada imponente e detalhada. É considerada um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Além da parte externa, a parte interna também impressiona, pois está repleta de obras de arte de diferentes épocas como “Cristo de la Clemencia ou Cristo de los Cálices”, de Montañez e pinturas de Goya. Ali é onde está também o túmulo de Cristóvão Colombo, uma obra-prima de escultura renascentista, localizado no coro da catedral.

A construção da Catedral de Sevilha foi iniciada em 1401 no local onde antes existia uma mesquita islâmica de origem moura. Muitos dos elementos existentes na estrutura original foram mantidos e incorporados à nova construção.

Entre esses elementos, há a Torre La Giralda, uma torre que originalmente foi construída com o intuito de ser um minarete durante o período muçulmano, mas foi posteriormente convertida em um campanário durante a reconstrução da catedral.

Além de sua história e de ser um símbolo de Sevilha, o local tem também uma das melhores vistas panorâmicas da cidade. Subindo na torre, é possível ver boa parte das edificações de Sevilha do alto, desde o coração da cidade. Melhor impossível!

Para quem busca uma experiência mais completa ao visitar Sevilha, uma excelente opção é o tour guiado de 3 horas pela Catedral, La Giralda e o Real Alcazár de Sevilla.

Com o auxílio de um guia especializado, os visitantes passam pelas partes principais da Catedral, de La Giralda e do Real Alcázar de Sevilha.

Durante o tour, os visitantes podem conhecer mais sobre a história e a cultura da região, além de poder admirar a beleza dos detalhes arquitetônicos, como os mosaicos, esculturas e jardins exuberantes.

2. Real Alcázar de Sevilha

O interior do Real Alcazár de Sevilha, com suas colunadas islâmicas e uma piscina em sua extensão

O Real Alcázar de Sevilha é um dos locais mais impressionantes da cidade e um dos exemplos mais notáveis da arquitetura islâmica da Península Ibérica.

O palácio foi construído pelos mouros no século X como uma fortificação e desde então passou por diversas ampliações e reformas depois que os reis cristãos tomaram a região. Hoje, é uma atração turística imperdível e um local que proporciona uma verdadeira viagem no tempo.

O complexo do Alcázar é composto por diversos edifícios, pátios, jardins e salões, que misturam influências mouras, cristãs e renascentistas.

Logo na entrada, o visitante pode conhecer a Puerta de Jerez, uma praça onde estava abrigada a antiga porta da cidade, que era cercada por uma muralha na época das batalhas.

Ao entrar no Alcázar, os turistas conhecerão itens como a Sala de Audiências, um amplo salão decorado com pinturas, esculturas, azulejos e elementos em ouro. Este é apenas um exemplo das muitas salas impressionantes que compõem o palácio.

Outra parte importante do Alcázar é o Patio de las Doncellas, um pátio central cercado por arcadas e decorado com azulejos e estuques com um nível incrível de acabamento.

Esse pátio foi construído no século XV e é um dos mais belos exemplos da arquitetura mudéjar. Os turistas podem passear por este pátio e sentir a história pulsar em suas paredes.

Além disso, o Alcázar tem o Jardim de la Danza, um belo jardim que mistura elementos renascentistas, barrocos e mudéjares. Nele, vemos a mistura de fontes, lagos, estátuas e uma série de elementos decorativos que criam uma atmosfera mágica e romântica.

O Alcázar também foi cenário de diversas produções cinematográficas e televisivas, como a famosa série “Game of Thrones”. Ele foi usado como locação para o Reino de Dorne, nas temporadas 5 e 6 da série.

Os fãs de Game of Thrones podem reconhecer o palácio em cenas como a conversa entre Jaime Lannister e Prince Doran Martell no “Patio de las Doncellas” e a cena em que Ellaria Sand e as Filhas da Areia tramam sua vingança contra os Lannisters nos “Jardines de Murillo”.

3. Plaza de España

A Plaza de España vista do alto de uma de suas torres, com um rio artificial passando no entorno da praça

A Plaza de España é, sem dúvida, um dos locais mais icônicos de Sevilha e uma das praças mais impressionantes de toda a Europa.

O projeto da praça foi idealizado pelo arquiteto Aníbal González em 1914 para a Exposição Ibero-Americana de 1929, e apresenta uma mistura de estilos arquitetônicos, como o renascentista, mudéjar e barroco.

A Plaza de España é composta por um semicírculo de edifícios de dois andares, com um grande canal em forma de rio no centro.

Quatro pontes que atravessam o canal representam os antigos reinos da Espanha, e as paredes dos edifícios são decoradas com cerâmica colorida, representando os brasões de cada província espanhola.

Com um formato semicircular e um lago em seu centro, onde é possível alugar um barquinho, a praça é um dos locais mais fotografados em Sevilha. Além disso, a praça é cercada por uma série de jardins e fontes, que oferecem uma vista deslumbrante e uma atmosfera relaxante.

Outro ponto que chama a atenção é o fato da praça ter sido um dos locais de filmagem do filme Star Wars: Episódio II – O Ataque dos Clones. A praça foi usada como cenário do planeta Naboo, no início do filme.

Os fãs de Star Wars podem reconhecer a praça em cenas como a que Padmé Amidala e Anakin Skywalker caminham ao longo de um corredor cercado de colunas, no Palácio Real de Theed.

4. Parque Maria Luísa

Um corredor de plantas no Parque Maria Luísa

O Parque María Luisa é um dos locais mais populares e relaxantes da cidade e deve fazer parte do seu planejamento na hora de saber o que fazer em Sevilha.

Localizado no centro histórico da cidade, é o maior parque público de Sevilha, oferecendo uma ampla variedade de atrações turísticas, que incluem jardins lindíssimos, fontes, museus e monumentos.

Um dos destaques do parque é a Plaza de América, que abriga o Museu de Artes e Costumes Populares e o Museu Arqueológico Provincial.

O Museu de Artes e Costumes Populares exibe uma rica coleção de trajes típicos, instrumentos musicais e artefatos da cultura popular espanhola. Por outro lado, o Museu Arqueológico Provincial exibe uma coleção de artefatos pré-históricos, romanos e visigodos da região.

Entre os jardins mais notáveis ​​estão os Jardines de Las Delicias, bem em frente ao parque e que conta com esculturas de estilo barroco.

Neste parque, os visitantes também podem ver uma variedade de árvores e plantas, além de várias esculturas e monumentos. Entre estes monumentos, podemos citar a Fonte dos Leões, uma fonte monumental projetada em 1916, que foi doada ao parque pelo rei Alfonso XIII.

No parque há também uma grande variedade de aves e outros animais para serem vistos, tornando o parque um lugar popular para os amantes da natureza. É um ótimo lugar para fazer piqueniques e levar crianças ou a família para passear.

Se você estiver procurando uma atividade ao ar livre e relaxante durante a sua estadia em Sevilha, o Parque María Luisa é o lugar perfeito para visitar.

5. Bairro de Santa Cruz

O bairro de Santa Cruz, com pessoas a caminhar em ruas estreitas ao lado de restaurantes nas calçadas

O bairro de Santa Cruz é um dos locais mais fascinantes e encantadores de Sevilha, repleto de história, beleza arquitetônica e ótimos restaurantes.

Localizado no centro histórico da cidade, este bairro foi uma vez o lar do antigo bairro judeu medieval (Judería) e agora é um dos locais turísticos mais populares da cidade.

As ruas estreitas e sinuosas, as praças charmosas e os edifícios históricos preservados são algumas das características que fazem deste bairro um lugar mágico e cheio de encanto.

Durante a época medieval, o bairro de Santa Cruz foi habitado por judeus sefarditas que construíram sinagogas e casas com pátios internos.

Quando os judeus foram expulsos da Espanha em 1492, o bairro foi repovoado por cristãos que modificaram a arquitetura original, mantendo, entretanto, a disposição urbana original com ruas estreitas e pátios internos.

Hoje, o bairro de Santa Cruz é conhecido por suas belas praças, como a Plaza de los Venerables e a Plaza de Santa Cruz. A Plaza de los Venerables é cercada por edifícios históricos, incluindo o antigo Hospital de los Venerables e a Igreja de Santa María la Blanca, enquanto a Plaza de Santa Cruz é cercada por restaurantes, bares e lojas de souvenirs.

O bairro também abriga muitos museus, como o Museu Casa de Murillo, que foi a residência do famoso pintor barroco do século XVII, Bartolomé Esteban Murillo.

6. Torre del Oro e Rio Guadalquivir

A Torre del Oro ao lado esquerdo em tons amarelados, e o Rio Guadalquivir com um barco em suas águas

A Torre del Oro é uma torre militar de 36 metros de altura, construída durante o período almóada (islâmico) no século XIII. Ela fazia parte do sistema defensivo da cidade e foi usada como prisão durante o século XVIII. Com sua arquitetura de estilo islâmico, a Torre del Oro é uma das atrações mais populares de Sevilha.

A torre está localizada às margens do rio Guadalquivir, que é o quinto maior rio da Espanha e o único rio navegável do país. O rio Guadalquivir tem um papel importante na história de Sevilha, já que a cidade foi fundada em suas margens pelos romanos há mais de 2.000 anos.

A Torre del Oro recebeu esse nome devido ao fato de que ela era originalmente revestida com ladrilhos de ouro. Atualmente, a torre abriga o Museu Naval de Sevilha, que conta a história marítima da cidade.

Além do museu, a Torre del Oro oferece uma vista panorâmica deslumbrante do rio Guadalquivir e da cidade. A vista é especialmente bonita ao pôr do sol, quando o sol reflete nas águas do rio e ilumina a cidade com uma luz dourada.

Uma das melhores maneiras de desfrutar da beleza do rio Guadalquivir é fazendo um passeio de barco. Durante o passeio, é possível apreciar a beleza da cidade e seus principais pontos turísticos a partir de uma perspectiva diferente, enquanto aprende mais sobre a história e a cultura de Sevilha.

O passeio é uma ótima maneira de relaxar e ainda oferece bebidas a bordo e a oportunidade de ver locais como a Torre del Oro, a Ponte de Triana e a Plaza de España.

Outra vantagem é a possibilidade de apreciar o pôr do sol nas águas do rio Guadalquivir, criando uma atmosfera ainda mais mágica e romântica para o passeio.

7. Bairro de Casco Antiguo

Mesas espalhadas debaixo de guarda-sóis em frente a prédios baixos coloridos

O bairro de Casco Antiguo é uma das áreas mais antigas e encantadoras de Sevilha.

Com uma história que remonta ao período medieval, é um destino popular para turistas que desejam experimentar a atmosfera autêntica de Sevilha. As ruas estreitas, edifícios antigos e praças encantadoras fazem deste bairro um lugar mágico e cheio de encanto.

Além da Plaza de San Francisco, o bairro abriga muitas outras praças charmosas, como a Plaza de la Alfalfa e a Plaza del Salvador, que oferecem uma atmosfera acolhedora e tradicional.

A Plaza de la Alfalfa é cercada por restaurantes, lojas e bares e é um ótimo lugar para experimentar a comida local e aproveitar a vida noturna. A Plaza del Salvador é uma das maiores e mais movimentadas da cidade, cercada por edifícios históricos e igrejas.

O bairro também abriga muitas igrejas e monumentos históricos, como a Igreja de São Ildefonso e a Igreja de Santa Catalina.

A Igreja de São Ildefonso é outra igreja histórica que vale a pena visitar, com uma arquitetura impressionante e uma atmosfera tranquila.

Além disso, o bairro é um ótimo lugar para caminhar e explorar, com muitas lojas, restaurantes e bares autênticos ao longo das ruas estreitas. Os visitantes podem experimentar a culinária local e provar pratos típicos de Sevilha e da cultura espanhola, como as tapas e o pescaíto frito.

Casco Antigo é um lugar animado e vibrante, com muitos eventos e festivais ao longo do ano, incluindo o Festival de Cinema de Sevilha e o Festival de Dança de Sevilha.

8. Bairro de Triana

Pessoas caminhando pelas ruas cheias de árvores e restaurantes do Bairro de Triana

O bairro de Triana é conhecido como o berço da cerâmica na Andaluzia, tendo abrigado as principais oficinas de azulejos da cidade desde o século XIII. Os azulejos de Triana são famosos por suas cores vibrantes e desenhos intricados, e muitas lojas ainda vendem produtos artesanais com esses azulejos.

O bairro também é conhecido por sua vibrante vida noturna, com muitos bares e restaurantes que oferecem uma ampla variedade de comidas e bebidas típicas de Sevilha. A Calle Betis é uma rua famosa por seus bares e restaurantes à beira do rio, que oferecem uma vista espetacular da cidade e do rio Guadalquivir.

Outra atração popular em Triana é o Museu do Castelo de São Jorge (Museu da Inquisição), uma fortaleza medieval que foi construída durante a ocupação muçulmana de Sevilha e depois foi usada como prisão durante a Inquisição.

Para os amantes da gastronomia, uma das atividades imperdíveis em Triana é fazer uma aula de culinária tradicional. Vários chefs locais oferecem aulas para ensinar como preparar pratos típicos, como o salmorejo e o rabo de touro, usando ingredientes frescos do mercado local.

Outra atração interessante é o Museu de Arte Contemporânea de Sevilha, localizado em um antigo convento no bairro de Triana. O museu abriga uma coleção de arte contemporânea espanhola e internacional, incluindo obras de artistas como Picasso e Miró.

9. Metropol Parasol

Pessoas caminhando embaixo do Metropol Parasol, que é gigantesco

O Metropol Parasol, também conhecido como Las Setas de Sevilla (os Cogumelos de Sevilha), é uma estrutura moderna e surpreendente que se tornou uma das atrações mais populares da cidade e está na maioria das listas de o que fazer em Sevilha.

Com 28 metros de altura, 150 metros de comprimento e 70 metros de largura, é a maior estrutura de madeira do mundo.

Projetado pelo arquiteto alemão Jürgen Mayer, o Metropol Parasol foi inaugurado em 2011 e é composto por seis guarda-sóis gigantes interligados, que criam um espaço público coberto para exposições, eventos e lazer. A estrutura também abriga um mercado de comida gourmet, lojas e um mirante com vistas espetaculares da cidade.

Além de sua arquitetura ousada e moderna, o Metropol Parasol é uma atração turística popular porque está localizado em um local histórico.

Há também um museu arqueológico no subsolo, que exibe ruínas romanas descobertas durante a construção da estrutura. Isso porque sob a estrutura, foram encontrados vestígios da antiga cidade romana de Sevilha, como um mosaico romano e um antigo aqueduto.

Uma das melhores maneiras de experimentar o Metropol Parasol é visitá-lo à noite, quando a estrutura é iluminada e as vistas da cidade são especialmente impressionantes. Durante o dia, é possível explorar a área e os mirantes que oferecem vistas de 360 graus da cidade.

Os mirantes são acessíveis por elevador e oferecem vistas panorâmicas da cidade, incluindo a Catedral de Sevilha, Torre La Giralda, a Torre del Oro e a Plaza de España. É uma ótima maneira de ver a cidade de uma perspectiva diferente.

10. Arquivo Geral das Índias

O Arquivo Geral das Índias do lado esquerdo da foto, de frente para a Catedral de Sevilha

O Arquivo Geral das Índias é uma das atrações mais importantes e impressionantes de Sevilha, especialmente para aqueles que se interessam pela história da colonização espanhola nas Américas.

Fundado em 1785 pelo rei Carlos III, o arquivo abriga documentos relacionados à história da colonização espanhola nas Américas Central, do Sul e do Norte, desde o final do século XV até o século XIX.

Localizado na Plaza del Triunfo, no centro histórico de Sevilha, o Arquivo das Índias abriga mais de 43 milhões de páginas de documentos, que datam desde o final do século XV até o século XIX. 

O edifício onde o arquivo está localizado é uma atração por si só, sendo um dos melhores exemplos da arquitetura renascentista espanhola.

Originalmente construído no século XVI como uma Casa de la Contratación, um centro para negociações comerciais entre a Espanha e as colônias, o prédio foi renovado no final do século XVIII para se tornar o Arquivo General das Índias.

Os documentos que estão armazenados no local incluem mapas, plantas, desenhos, cartas, relatórios e contratos comerciais, tudo relacionado às colônias espanholas no Novo Mundo.

Entre os documentos mais importantes estão os registros das viagens de Cristóvão Colombo e as cartas enviadas por Hernán Cortés durante a conquista do México. Além disso, os visitantes também podem encontrar registros relacionados à exploração da Flórida, do Texas, da Califórnia e do Novo México.

Os visitantes podem acessar o arquivo gratuitamente e navegar pelos documentos em salas de leitura no local.

O Arquivo General das Índias é um destino imperdível para aqueles que procuram mergulhar na história da Espanha e do Novo Mundo. É uma oportunidade única para explorar um dos arquivos mais importantes do mundo e aprender mais sobre a história da colonização espanhola das Américas.

11. Basílica de La Macarena

A Basílica de La Macarena é uma igreja católica romana no bairro de Macarena, em Sevilha, construída no século XX em estilo neo-barroco.

Ela é conhecida por abrigar a imagem da Virgem de Macarena, uma das imagens mais veneradas da cidade e que tem uma história rica e fascinante, que remonta ao século XVII, quando foi encontrada por um agricultor em um campo nos arredores de Sevilha. A imagem é carregada em procissão durante a Semana Santa de Sevilha, atraindo multidões de fiéis e turistas.

A basílica possui uma belíssima arquitetura, com destaque para sua imponente cúpula e seus vitrais coloridos. Além da imagem da Virgem, a basílica abriga uma coleção de arte sacra, incluindo pinturas, esculturas e objetos litúrgicos.

A Basílica de La Macarena também é um lugar de encontro para os sevilhanos, que se reúnem ali para celebrar os eventos religiosos e culturais da cidade. A basílica é palco de concertos de música sacra, apresentações de corais e outros eventos que fazem parte do calendário cultural de Sevilha.

A Basílica de La Macarena é um tesouro cultural e religioso de Sevilha, um lugar que representa a história, a beleza e a devoção do povo sevilhano.

12. Casa de Pilatos

A Casa de Pilatos, com seus prédios coloridos e jardim bem verde

A Casa de Pilatos é uma mansão renascentista localizada no bairro de Casco Antiguo, em Sevilha. Ela é um dos principais atrativos turísticos da cidade, graças à sua história rica e impressionante arquitetura que mistura elementos mudéjar, renascentistas e barrocos.

Construída no século XVI pelo Marquês de Tarifa, a Casa de Pilatos possui um pátio central que é um verdadeiro espetáculo arquitetônico, repleto de jardins, fontes e estátuas inspiradas na cultura clássica e no mundo greco-romano. Além disso, a mansão abriga uma coleção de arte sacra, que inclui obras de artistas famosos como Zurbarán e Murillo.

Os visitantes da Casa de Pilatos ficam impressionados com a grandiosidade das escadarias majestosas que levam aos andares superiores da casa. Lá, é possível ver as suítes e os quartos da família nobre que habitou a casa, cada um decorado com móveis antigos e objetos de arte.

Um dos destaques da visita é a Capela da Casa de Pilatos, que é decorada com afrescos e detalhes em ouro, proporcionando uma experiência única aos visitantes.

Além disso, a mansão também abriga um museu que exibe peças da antiguidade romana e da época medieval, além de exibições temporárias de arte contemporânea e fotografia.

13. Casa de la Memoria (Flamenco)

A Casa de la Memoria é um lugar imperdível para quem deseja experimentar o melhor da cultura flamenca na Andaluzia. Fundada por uma família de artistas apaixonados pelo flamenco, a casa de espetáculos é um espaço autêntico e emocionante que reúne sevilhanos e turistas em torno da paixão pelo flamenco.

Localizada no bairro de Casco Antiguo, a Casa de la Memoria oferece apresentações diárias de flamenco ao vivo, bem como uma programação cultural que inclui concertos, exposições e outros eventos.

Os artistas que se apresentam na casa são alguns dos melhores do mundo, incluindo violonistas clássicos, cantores e bailarinos que encantam o público com sua habilidade e paixão.

Os espetáculos na Casa de la Memoria são acompanhados por tapas e bebidas locais, criando uma experiência gastronômica única e deliciosa.

A casa de espetáculos também abriga uma exposição permanente sobre a história do flamenco e sua relação com a cultura da Andaluzia. A exposição inclui fotos, vídeos, instrumentos musicais e outras peças que ilustram a história e a evolução do flamenco.

Além dos espetáculos de flamenco e da exposição, a Casa de la Memoria oferece aulas de dança de flamenco para visitantes de todos os níveis de habilidade. As aulas são ministradas por artistas profissionais e são uma ótima maneira de aprender mais sobre essa arte fascinante e envolvente.

Por isso, se você está em Sevilha e quer entender mais do flamenco, não deixe de visitar a Casa de la Memoria. É um lugar imperdível para quem quer se encantar com a paixão e a energia do flamenco.

14. Idas para Granada e Córdoba

Além dos passeios em Sevilha, você também pode conhecer a região ao redor da cidade.

Cidades como Granada e Córdoba são famosos por suas histórias, cultura e arquitetura, e oferecem uma experiência única e inesquecível para os visitantes. Muitos incluem em sua lista de o que fazer em Sevilha, pois são passeios bem confortáveis e que agregam mais conhecimento sobre a região.

Granada

Foto de Dmitri B. pelo Unsplash

Granada é famosa por sua rica herança moura e fica a cerca de 2 horas de carro de Sevilha. Uma das melhores formas de visitar Granada é por meio de um passeio guiado.

O tour contempla os principais pontos turísticos da cidade como Alhambra, um palácio e fortaleza do século XIII considerado um dos tesouros arquitetônicos da Espanha.

Durante a visita, você poderá explorar os Jardins de Generalife (considerados patrimônio da humanidade da Unesco), além de pátios e salas do palácio, que oferecem uma visão fascinante da história e da cultura de Granada.

O bairro histórico charmoso de Albaicín, com suas ruelas estreitas e casas brancas também é uma atração imperdível para quem visita Granada.

Córdoba

Foto de Alexandra Tram pelo Unsplash

Por outro lado, Córdoba fica a cerca de 1h30 de carro de Sevilha e é famosa por sua Mesquita-Catedral, uma construção religiosa única que mistura elementos cristãos e islâmicos.

A cidade também tem um bairro judeu histórico e charmoso, repleto de ruas estreitas e casas brancas. Lá inclusive é onde se localiza a única sinagoga da Andaluzia. A Ponte Romana e a culinária local também são atrações populares em Córdoba.

Para Córdoba, recomendamos este passeio que também tem duração de um dia inteiro. O tour sai pela manhã, com horário de saída em torno das 8h, e retorna no final da tarde, por volta das 18h ou 19h.

Os tours incluem transporte em ônibus, além de acompanhamento de guia especializado em português e ingressos para a Mesquita-Catedral. Durante o passeio, os visitantes têm a oportunidade de explorar a cidade de Córdoba e visitar alguns de seus pontos turísticos mais importantes.

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGENS AÉREAS

O site do Skyscanner é nossa forma favorita de pesquisar passagens aéreas. O buscador deles inclui companhias aéreas e outros sites que os concorrentes costumam deixar de fora. É o melhor lugar para começar a planejar uma viagem.

CARTÃO DE DÉBITO INTERNACIONAL

Abra uma conta online na Wise e peça o seu cartão de débito para economizar em suas viagens internacionais.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa Pereira

Escritora de viagens, fotógrafa e graduada em história da arte, Larissa equilibra com maestria suas muitas paixões. Seus artigos exibem uma perspectiva histórica e cultural em suas narrativas de viagem, transformando cada destino em uma tela rica em detalhes e curiosidades.

Como fotógrafa, Larissa utiliza sua lente para registrar todos os momentos do blog, traduzindo a beleza de cada local em histórias visuais. Seu olhar para detalhes aprimora a experiência, permitindo que os leitores embarquem virtualmente em suas viagens.

Larissa é também a apresentadora do canal do Vida Cigana no YouTube, onde compartilha dicas e explica atrações em detalhes, desenvolvendo itinerários e inspirando outros a vivenciarem suas próprias jornadas.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

abbv