Home » Holanda » Onde ficar em Amsterdam: 7 melhores opções de bairros e hotéis
Holanda

Onde ficar em Amsterdam: 7 melhores opções de bairros e hotéis

Onde ficar em Amsterdam: Uma casa barco em frente a lindos prédios da região de Jordaan

Quando se trata de escolher onde ficar em Amsterdam, há muitas opções diferentes. Dependendo do que está procurando, você pode preferir ficar no centro da cidade ou em um dos muitos bairros diferentes que compõem esta vibrante cidade.

A capital holandesa é dividida em bairros/regiões, cada um com uma proposta e atmosfera diferente. Há alguns pontos onde um turista que vai num “mochilão”, pode ter melhores opções. Por outro lado, casais podem gostar mais de outras partes da cidade, e por aí vai.

Por isso, para saber onde ficar em Amsterdam é necessário se planejar e acima de tudo, entender o que você busca e qual é o perfil da sua viagem. Para te ajudar nessa missão, fiz uma lista dos 7 melhores bairros e regiões na hora de saber onde ficar em Amsterdam.

Onde ficar em Amsterdam

Onde ficar em Amsterdam: O Rijksmuseum, um dos museus mais importantes da cidade. Fica no Museumplein

Como você deve saber, Amsterdam é uma cidade conhecida por seus canais, pelos museus, passeios de bicicleta e também pelos moinhos de vento.

A cidade tem vários bairros e regiões, porém nem todas são boas para se hospedar. Para que ajudar nisso separamos os melhores locais e hotéis.

Abaixo, você pode conferir a nossa lista:

  1. Jordaan
  2. Grachtengordel
  3. Centro Histórico e Red Light District
  4. De Pijp
  5. Museumplein e Vondelpark
  6. Amsterdam Noord
  7. Casas Barco

1. Jordaan

O bairro de Jordaan num dia chuvoso. Cheio de canais, árvores e prédios lindos.

Jordaan é uma excelente opção de onde ficar em Amsterdam pois une a beleza das clássicas paisagens holandesas (bicicletas, pontes estreitas, canais) com um ambiente cheio de coisas interessantes para se fazer, como a Casa de Anne Frank.

Jordaan é a parte mais turística de Amsterdam, mas conta com boas alternativas de bares, restaurantes e galerias de arte.

Por todas essas facilidades, se hospedar em Jordaan é um pouco mais caro, mas se você não tem sérias restrições de orçamento pode ser a melhor escolha. Ficando perto do centro histórico e com todas essas atrações à volta, é praticamente uma região sem defeitos.

  • Hotel Il Fiore: localizado próximo aos canais, esse hotel 3 estrelas possui quartos muito bem equipados, sendo os mais luxuosos com varanda térrea ou vista para o jardim. Embora o café da manhã não esteja incluso, o Il Fiore possui uma localização privilegiada próxima à excelentes cafés holandeses.
  • Bridge Inn: ideal para viagem de casais, esse hotel está localizado em uma casa completamente reformada que possui uma vista deslumbrante dos canais de Amsterdam. Seus quartos são simples porém confortáveis e completamente equipados. Além disso, sua localização é excelente.
  • Hotel Mercier: está localizado em uma bela rua estreita bem no coração de Amsterdam. Embora mantenha traços originais como sua fachada em tijolo e escadarias, todo o seu ambiente interno é totalmente reformado. Assim, seus quartos são modernos, confortáveis, e amplamente equipados.

2. Grachtengordel

Vista do Grachtengordel a partir de um dos canais que atravessam o bairro, cujo nome significa Cinturão de Canais

Grachtengordel (ou Cinturão de Canais, em tradução livre) é uma região que está localizada muito próxima ao item anterior de nossa lista (Jordaan). Por lá passam os 3 principais canais que cortam a cidade, fazendo com que o local tenha uma boa vista em boa parte dos hotéis.

Vale a pena ficar por lá se você quer um lugar que alie um bom custo benefício com um local onde você possa curtir à noite. Nessa região há muitos bares, pubs e restaurantes que servem boas porções e cervejas holandesas da melhor qualidade.

Confira a lista de hoteis de Grachtengordel abaixo:

  • Hotel The Bird: esse estiloso hotel boutique é ideal para turistas que querem se hospedar próximo aos principais pontos turísticos da cidade. Suas suítes são lindas, com camas confortáveis, e algumas possuem vista para o canal. Aos hóspedes, é ofertado o serviço de aluguel de bicicletas. 
  • Eden Hotel Amsterdam: esse moderno hotel também localizado com vista para os canais possui instalações modernas completamente reformadas em 2021. O Eden também conta com café da manhã incluso. Para garantir total conforto na estadia, o próprio hotel também contém um “listening bar” inspirado nos de Tóquio. 
  • NH Collection Amsterdam: suas suítes são decoradas em cores quentes que dão ao ambiente uma sensação de aconchego. Para aproveitar o clima da cidade, suas áreas comuns são inspiradas nos jardins holandeses. Além disso, o NH fornece a seus clientes café da manhã incluso e uma pequena academia gratuita.

3. Centro Histórico e Red Light District

O Centro Histórico de Amsterdam, onde a cidade foi fundada

Certamente o Centro Histórico de Amsterdã está entre as melhores opções de hospedagem na hora de saber onde ficar em Amsterdam. Mas a localização acaba aumentando o valor das diárias.

Ali também fica o Red Light District, que é conhecido por ser uma área bastante diferenciada principalmente à noite, quando prostitutas ficam em suas vitrines expostas para a rua. Mas tudo isso feito com muito respeito e dentro da lei holandesa.

Sendo assim, esse é o ponto da cidade mais apropriado para quem quer viver Amsterdam de uma forma mais intensa, conhecendo sua vida noturna.

Por fim, no Centro Histórico fica a Estação Central, o que traz comodidade caso você vá usar o transporte público, visto que por lá há a possibilidade de conexão com os bondes, metrô, balsas e ônibus.

Nossas opções ali são:

  • Hotel Mai Amsterdam: bom exemplo de como é possível se hospedar em quartos pequenos e ainda assim ter conforto. Seus belos quartos parecem retirados de capa de revista. Alguns quartos ainda contam com vista para os canais. Você ainda pode optar pela contratação do café da manhã à la carte do hotel.
  • INK Hotel Amsterdam: esse maravilhoso hotel 4 estrelas está localizado no edifício que antes pertencia ao jornal “De Tijd”. Todo o seu interior foi reformado, rendendo à suas áreas comuns premiação pela “European Hotel Design”. Seu restaurante fornece café da manhã, almoço e jantar.
  • Hotel Estheréa: já pensou hospedar-se em um edifício considerado patrimônio mundial pela UNESCO? Esse é o Hotel Estheréa, fundado ainda na primeira metade do século XX. Ideal para aqueles que gostam de hotéis clássicos com decoração romântica. Fica na beira de um canal, conta com um bar incrível e academia e bicicletas ao seu dispor.
  • Hotel V Nesplein: conta com quartos totalmente reformados e decorados no estilo minimalista moderno. Suas camas foram encomendadas especialmente para cada quarto e até o banho é uma experiência diferente ao utilizar o maravilhoso chuveiro de efeito cascata. Os drinks e jantar fica por conta do The Lobby Nesplein. 

4. De Pijp

Uma feira de rua em De Pijp, um dos bairros mais descolados de Amsterdam
Foto de Matheus Frade pelo Unsplash

O bairro De Pijp é um dos mais boêmios e estilosos de Amsterdã. Lá fica o maior mercado de rua da cidade. Além disso, se você quer economizar com hospedagem, essa pode ser uma das melhores opções.

Você encontrará nesse bairro vários restaurantes, bares e locais para brunch super bem avaliados na cidade. Nós quando fomos à Amsterdam, estávamos sempre lá para jantar ou comer um brunch.

Por lá é possível encontrar boas acomodações (inclusive de grandes redes) sem que isso te custe muito caro. Ao mesmo tempo, a região é servida pelo excelente sistema de transporte público de Amsterdam, o que faz com que seja fácil se deslocar para outros pontos da cidade.

Nossas escolhas em De Pijp:

  • Ibis Styles Amsterdam: hotel 3 estrelas ideal para quem não quer gastar muito com hospedagem. Apesar de ser simples, os quartos do Ibis Styles são confortáveis e possuem todos os itens básicos parauma ótima estadia. Nesse hotel, sua localização é a chave, pois fica próximo a diversos restaurantes.
  • Pestana Amsterdam Riverside: às margens do rio Amstel está o maravilhoso edifício neo-renascentista com anexos modernos que sedia o luxuoso hotel 5 estrelas Pestana. Seus quartos possuem decoração minimalista e são muito confortáveis. Aos hóspedes, é disponibilizado serviços como academia e SPA com piscina “indoor” e sauna gratuitos.
  • Hotel Okura Amsterdam: um lugar para quem busca luxo na badalada região de De Pijp em Amsterdam. Seus quartos e suítes são decorados com o minimalismo japonês. O Okura Amsterdam conta com serviço de spa (a ser contratado a parte), uma suntuosa piscina indoor, jardim japonês e academia tecnológica.

5. Museumplein e Vondelpark

O Vondelpark em um dia de sol, cheio de verde e muitas pessoas sentadas na beira do lago

Museumplein e Vondelpark são bons pontos de interesse e que podem ser excelentes caso você se hospedar lá. Nós ficamos por ali e adoramos. Museus, cafés, transporte público, tudo por ali com um ótimo custo benefício.

A Museumplein é a famosa “Praça dos Museus” de Amsterdam. Por lá você encontra importantes museus como o Museu van Gogh, o Rijksmuseum e o Stedelijk Museum.

Vondelpark é o principal parque de Amsterdam. Imenso, um bom lugar para encontrar muita gente passeando, fazendo piqueniques e almoçando em seus restaurantes, e com paisagens de área verde que parecem verdadeiras pinturas.

Mesmo que você esteja longe do centro histórico e outros bairros mais conhecidos, de forma similar a outros bairros já citados, a oferta de transporte é bastante satisfatória.

Abaixo, alguns dos hoteis de Museumplein-Vondelpark:

  • The Muse Amsterdam: É um lindo hotel boutique onde sua localização faz do The Muse o hotel ideal para aqueles que adoram museus e artes. Seus quartos são inspirados na Idade do Ouro, e contém um toque clássico elegante. Só não recomendo o café da manhã, que é muito caro para o que oferece.
  • Max Brown Hotel: próximo ao Vondelpark está este maravilhoso hotel boutique. Sua fachada manteve os detalhes das antigas casas, mas seu interior foi totalmente modernizado e possui decoração rústica. Todos os seus quartos são confortáveis e é ideal para turistas que gostam de atendimento personalizado.
  • Hotel van der Vijsel: fica na histórica rua Overtoon. Uma vez que no século passado o edifício era sede da empresa madereira “Houthandel van de Vijsel”, todo o seu interior faz jus à sua história e possui pisos, parede e teto todos em madeira originais da construção. Em harmonia perfeita, os quartos são decorados em modelo rústico industrial.

6. Amsterdam Noord

Prédios bem modernos no bairro industrial de Amsterdam Noord

Amsterdam Noord é uma parte da cidade que é acessada através de balsas gratuitas, pois é uma ilha, que também serve de uma região portuária. Isso faz com que a sua arquitetura seja em sua maior parte em estilo industrial.

Entretanto, nessa parte da cidade não há grandes atrativos turísticos, fazendo com que essa seja uma boa alternativa caso você esteja com um orçamento mais apertado ou não abra mão da tranquilidade.

Quanto mais ao norte você está, mais longe fica dos pontos turísticos principais de Amsterdã. Por isso, os hotéis, AirBnB e alugueis são mais baratos. Se o seu tempo está apertado, porém, se hospedar lá fará você economizar dinheiro, mas perder muito tempo nos deslocamentos.

Alguns hoteis para se hospedar em Amsterdam Noord:

  • DoubleTree by Hilton: quartos confortáveis, serviço de quarto, academia inclusa, Starbucks, bar em um rooftop explendido e ainda aceita animais de estimação. Todos esses itens são contemplados pelo DoubleTree by Hilton Amsterdam. Situado em frente ao canal IJ, o DoubleTree está a dez minutos de balsa da Estação Central de Amsterdam.
  • Holiday Inn Express: esse é um hotel de 3 estrelas com quartos confortáveis e janelas grandes que dão ao ambiente sensação de tranquilidade e espaço. O café da manhã está incluso no pacote e recebe muitos elogios dos hóspedes. O Holiday Inn também possui estruturas ideais para acomodar famílias e aceita animais de estimação.
  • Sir Adam Hotel: localizado na torre A’Dam, esse hotel conta com deck de observação, espaços de co-working, academia, restaurante e rooftop. Suas acomodações possuem diferentes tamanhos e são todas bem iluminadas e decoradas com arte pop. Algumas ainda incluem uma sala de estar.
  • Yotel Amsterdam: Situado a 1 km da torre A’Dam está o Yotel Amsterdam, um hotel com ar divertido mas sem perder o bom gosto que conta com academia, bar, restaurante e jardim. Com tons futuristas, seus quartos são amplos, com camas confortáveis e com uma decoração que emana paz.

7. Casas Barco

Uma casa barco com as cores de Mondrian

Por fim, uma das melhores opções na hora de escolher onde ficar em Amsterdam são as Casas Barco. Situadas nos canais da cidade, elas oferecem aos hóspedes uma experiência única, na qual você pode desfrutar de um dos mais belos panoramas da cidade.

Além disso, as Casas Barco são bem equipadas e oferecem todas as comodidades que você precisa para uma estadia confortável. Entretanto, é importante saber escolhê-las, pois opções mais baratas podem não ser tão cômodas, seja pelo espaço disponível para dormir ou pela região em volta.

São mais caras que os hotéis convencionais de nível similar. Porém, a verdade é que são poucos os lugares que te permitirão ter uma experiência como essa no mundo, então eu não deixaria de considerar essa opção, mesmo que não por todos os dias da sua estadia em Amsterdã.

Aqui vão algumas das melhores opções de Casas Barco:

  • Felicitas: um “barco-hotel” muito indicado para casais. Seus quartos possuem um bom tamanho e todos contém banheiros totalmente equipados. Além disso, possui um deck ideal para apreciar a bela vista durante o café da manhã (que está incluso no pacote). O barco Felicitas fica ancorado a 0,6 km da Torre das lágrimas (Schreierstoren).
  • Rembrandt Square Boat: uma casa barco que conta com uma sala de estar, um quarto, banheiro e cozinha equipada. Seu deck coberto permite a apreciação de uma bela vista do canal. O Rembrandt é amplo e repleto de janelas, permitindo a entrada de muita luz natural (seja ela do sol ou da lua). Está a menos de 400 metros do Waterlooplein.
  • Asile Flottant: conjunto de 6 barcos que ficam ancorados próximo ao Centro Histórico de Amsterdam. Para projetar o Asile Flottant, todos os barcos foram reformados e transformados em excelentes apartamentos que podem acomodar de 4 a 6 pessoas. Ideal para se hospedar em viagens em grupo.
Tem alguma dúvida? Veja mais dicas no Instagram @vidaciganablog

ORGANIZE SUA VIAGEM!

CARTÃO DE DÉBITO INTERNACIONAL

Abra uma conta online na Wise e peça o seu cartão de débito para economizar em suas viagens internacionais.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa Pereira

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
cartão wise
abbv