Home » México » Onde ficar em Cancún: 6 melhores regiões e hotéis
México

Onde ficar em Cancún: 6 melhores regiões e hotéis

Onde ficar em Cancún: a linda praia em Isla Mujeres, com areias brancas e mar azul turqueza.

Se você quer saber onde ficar em Cancún, um dos primeiros pontos é entender qual será o perfil da sua viagem. Muitas pessoas gostam de escolher hotéis que sejam do tipo all inclusive, onde não é necessário ter nenhum tipo de preocupação com bebidas e comidas.

Por outro lado, há casos em que isso pode ser um verdadeiro tiro no pé, caso você queira visitar outras atrações fora do resort.

Por isso preparamos um guia completo com os melhores lugares para se hospedar em Cancún, bem como dicas que irão ajudar você a saber se precisa realmente ficar num resort all inclusive ou não.

Onde ficar em Cancún: as melhores opções

Onde ficar em Cancun: uma foto aérea de um resort na beira da praia, com mar e piscina lado a lado
Foto de Carlos Huchim pelo Unsplash

Cancún, assim como diversas outras cidades litorâneas pelo mundo pode trazer algumas impressões erradas. Algumas pessoas pensam que ficar mais perto das praias é sempre mais caro, mas isso nem sempre é verdade.

Nesse sentido, o melhor a se fazer é entender o perfil da sua viagem: você quer ou não se hospedar em um all inclusive? Explicamos os prós e os contras desse tipo de hospedagem no final do texto.

Abaixo, detalharemos sobre as 6 melhores regiões na hora de saber onde ficar em Cancún, bem como os melhores hotéis em cada uma delas. Importante frisar que as dicas aqui não levam em consideração apenas os preços, mas também a qualidade das acomodações e avaliações por seus hóspedes.

  1. Playa Langosta
  2. Playa Caracol
  3. Zona Hoteleira
  4. Sul de Cancún
  5. Isla Mujeres
  6. Playa del Carmen e Tulum (Riviera Maia)

Veja mais: O que fazer na Cidade do México, as 10 melhores atrações.

1. Playa Langosta

A vista de uma das praias de Cancun direto de um quarto de hotel
Foto de Donato Gamboa pelo Unsplash

Para quem está buscando um local com hotéis baratos e que ao mesmo entregue boas opções de custo benefício, essa região é a mais indicada. A Playa Langosta é uma das praias públicas da cidade de Cancún e que entrega uma boa experiência de mar azul e ambiente familiar.

No entanto, não é nem de longe uma das praias mais famosas e procuradas da cidade e por isso, não deve se esperar experiências tão inesquecíveis quanto em outros locais de Cancún.

No entanto, nada impede de você se hospedar em um dos bons hotéis dessa região e buscar outras praias durante o dia e também aproveitar da vida noturna da cidade.

Nossas indicações na Playa Langosta:

  • Hotel Casa Maya: com uma bela vista da Lagoa de Nichupté e da praia, as acomodações desse hotel são excelentes principalmente se você está viajando em grupo. É um bom lugar onde ficar em Cancún se você não quer ficar num all inclusive, mas também não está com orçamento sobrando para comer fora todos os dias.
  • La Villa du Golf à Cancún: esse é um hotel boutique que faz você se sentir em casa. Por perto há excelentes atrações, o que faz com que a localização seja mais um dos pontos altos do hotel. O atendimento, a limpeza e o conforto do hotel também são muito bem avaliados pelos hóspedes.
  • Occidental Costa Cancún: se você está em busca de um all inclusive 4 estrelas em Cancún, o Occidental Costa pode ser uma das melhores escolhas quando estamos falando de custo-benefício. Há boas opções gastronômicas de todos os tipos que podem satisfazer a quem está indo viajar e não quer se preocupar com os gastos de alimentação.
  • Oasis Palm: outro all inclusive na região, com piscinas ao ar livre, spa, lojas e restaurantes. Boa parte dos quartos conta com varanda e vista para o mar. A praia privativa do resort é um dos fatores que trazem elogios dos hóspedes. O hotel é apontado também como uma boa opção para quem viaja com crianças, pois há diversas atividades voltadas para ela.

2. Playa Caracol

O mar de Cancun visto do alto de uma piscina de fundo infinito
Foto de JT pelo Unsplash

A Playa Caracol é a região que mais atrai jovens, tanto de dia, quanto de noite.

A região da Playa Caracol traz algumas vantagens para quem quer agito noturno: fica bem próximo de bons bares e pubs da cidade, além de existirem algumas boates em regiões próximas.

Por esse motivo, a Playa Caracol é a opção mais procurada durante os meses de março e abril, onde jovens universitários americanos vão para Cancún durante as férias do Spring Break em busca de agito e diversão. Se você estiver fugindo da farra, evite viajar para Cancún neste período.

Porém, ainda assim, vale a recomendação do local mesmo que você esteja indo com seu parceiro ou com a família. Há ambientes para todos, assim como hotéis e resorts mais focados no bem estar familiar.

Nossa lista de melhores hotéis na Playa Caracol:

  • Krystal Cancún: por estar localizado em uma das áreas mais bem avaliadas de Cancún, o Krystal pode ser uma boa escolha se você quer comodidade para se locomover e ao mesmo tempo contar com um bom nível de conforto. Essa hospedagem conta em sua estrutura com opções diferenciadas como sauna, banheira de hidromassagem e piscina à beira mar.
  • Fiesta Americana Cancun Villas: hotel 5 estrelas, à beira da Praia La Isla, uma das praias privativas mais belas de Cancún. É um bom tipo de estadia para quem não quer ficar preso a um all inclusive, mas ao mesmo tempo ter o conforto de se estar em um. Outro ponto positivo é estar localizado próximo à partida dos Ferry boats para Isla Mujeres.
  • Krystal Grand Cancún: uma das escolhas mais adequadas para turistas que estejam em busca de hoteis próximos ao km 9, conhecido por ser a área mais agitada de Cancún. Nessa acomodação, pode-se encontrar quartos com varanda e também optar por alguns serviços extras como spa e academia.
  • Dreams Sands: situado próximo ao km 9, esse resort all inclusive traz 9 opções diferentes de restaurantes, onde há a possibilidade de comer e se servir com culinárias diferentes. Para quem gosta de esportes, há campos de golfe inclusos. Além disso, o hotel traz boas estruturas de spa e academia, além de boas opções para quem está com crianças.

3. Zona Hoteleira

Um resort all inclusive pé na areia com piscinas, decks, palmeiras e o mar bem ali
Foto de Aman pelo Unsplash

Como o próprio nome já diz, se você não sabe onde ficar em Cancún e precisa apenas de um hotel (sobretudo resorts all inclusive), a Zona Hoteleira é uma das mais apropriadas para você encontrar o seu local.

Essa parte da cidade concentra a maior parte dos resorts all inclusive, sendo a região que mais recebe turistas que estão em busca desse tipo de hospedagem.

As praias dessa região são majoritariamente privadas, mas compensam bastante com areia branquinha e mar tipicamente caribenho com um azul inigualável.

Ali ficam os resorts cujas comodidades são melhores, sobretudo no nível das bebidas e comidas.

Verificar de forma antecipada sobre a qualidade deles é importante, principalmente para que não se leve gato por lebre. Por outro lado, há outros em que você pode viver como um verdadeiro “rei”, o que faz com a viagem seja incrível e você tenha vontade de voltar mais vezes.

Confira abaixo alguns dos melhores hoteis e resorts existentes na Zona Hoteleira de Cancún:

  • Mayan Monkey Hotel & Hostel: uma das melhores opções para quem está indo para Cancun e quer conhecer pessoas. É um hotel combinado com hostel, possibilitando que pessoas que estejam viajando sozinhas consigam boas acomodações na cidade sem pagar um rim. Conta com piscina ao ar livre, bar, restaurante, karaokê e churrasqueira.
  • Grand Park Royal Cancún: conta com uma praia privativa de mais de 500 metros de extensão. Ao contrário de boa parte dos all inclusive de Cancun, esse é bastante elogiado no que diz respeito à alimentação e carta de bebidas, sendo um dos mais indicados para quem não quer se preocupar com esses fatores ao fazer sua hospedagem.
  • The Westin Lagunamar: se você está em busca de um hotel/resort com o padrão mais alto de luxo, este é o lugar. Este hotel tem o que há de mais moderno em suas instalações. A praia privativa também é um espetáculo. Além disso, todas as acomodações do hotel trazem vistas para o mar ou para a Lagoa Nichupté.

4. Sul de Cancún

Um resort all inclusive imenso, visto do alto
Foto de Fernando Garcia pelo Unsplash

Além dos bons hotéis e resorts disponíveis em Cancún, há também resorts de grandes redes reconhecidas internacionalmente.

Ao escolher ficar em um desses resorts, você terá a garantia de certo padrão de atendimento e conforto, o que pode não acontecer em outros tipos de hospedagem.

Parte desses resorts contam também com as melhores praias e as melhores estruturas, o que pode fazer você ficar ainda mais interessado neles. Entre as redes mais famosas que tem resort em Cancún, destacamos a Marriott e a Hard Rock, que trarão incríveis experiências para a sua viagem, seja com amigos, com família ou mesmo em lua de mel.

Confira alguns dos principais resorts de grandes redes onde ficar em Cancún:

  • Emporio Cancun: uma das dicas que podemos dar para quem está em busca de alguns dias de all inclusive e outros dias com outro perfil comum. Nesse hotel você pode escolher se quer uma hospedagem all inclusive, com buffet de café da manhã ou somente uma hospedagem mais livre, onde você poderá visitar e comer em outros pontos de Cancún.
  • Marriott Cancun Resort: esse não é um hotel all inclusive, mas conta com excelentes restaurantes dentro de sua propriedade, que incluem hoteis com culinárias de diversas partes do mundo, que inclui churrasco argentino, comida japonesa, tailandesa, gastronomia mexicana, italiana e americana.
  • Paradisus Cancún: resort all inclusive que se destaca por ter em suas instalações um spa com diversas terapias de relaxamento asiáticas. Há ainda no local bons restaurantes, além de bares e baladas. Para quem procura mais de privacidade e tranquilidade, há a opção de se hospedar no espaço “The Reserve”.
  • Hard Rock Hotel Cancún: é um dos mais caros da nossa lista, mas se você tiver orçamento para se hospedar ali, pode valer bastante a pena. Com instalações que incluem quadra de tênis, banheira de hidromassagem para duas pessoas e spa com serviço completo, esse hotel é para você ir e voltar completamente relaxado.

5. Isla Mujeres

Uma mulher sentada em uma das camas de praia em Isla Mujeres

Para quem está em busca de acomodações mais em conta e pé na areia, sem os all inclusives de Cancún, a Isla Mujeres é uma excelente opção. Não há tanta badalação e agito quanto na maior parte das praias e resorts de Cancún, mas ao mesmo tempo entrega bons níveis de comodidade para quem está por lá.

Por lá, você pode encontrar melhores passeios de barco e mergulhos quando comparado à Cancún, além de não precisar gastar com táxi ou transporte público, visto que a ilha é pequena e as atrações são bem agrupadas.

Há ainda a possibilidade de alugar carrinhos de golfe para andar tranquilamente nessa região.

A estrutura da ilha é bastante boa e é um pouco menos “americanizada” do que Cancún, o que pode trazer melhores experiências culturais se você quer conhecer melhor a comida ou a cultura mexicana de fato.

Porém, se você não quer abrir mão de conhecer melhor a cidade de Cancún e os seus agitos, uma das principais dicas que posso dar é separar um ou dois dias para Isla Mujeres, o que é mais do que suficiente para conhecer esse belo lugar.

Nossas dicas de hospedagens em Isla Mujeres são:

  • Itzé Hostel: para quem não pode gastar muito, o Itzé Hostel é excelente. Não conte com um grande nível de conforto como nos resorts, mas o atendimento e a limpeza do local fazem parte dos destaques positivos. A localização está entre as melhores da ilha, a 100m da praia.
  • Isla Caracol: outra opção econômica para se hospedar em Isla Mujeres. De frente para a praia, em meio a um espaço arborizado, o local traz boas e confortáveis acomodações. Você pode aproveitar a piscina do hotel sem custo adicional, bem como aproveitar para relaxar em uma espreguiçadeira no jardim.
  • Casa Elena Isla Mujeres: hotel cuja varanda dá de frente para um mar azul, tranquilo e perfeito, mas em uma das principais ruas de Isla Mujeres. Destacado por sua localização, esse é um hotel bastante apropriado para pessoas que querem um pouco mais de tranquilidade e conforto, sem abrir mão, claro de preços justo.
  • Ixchel Beach Hotel: mais luxuoso que as opções citadas anteriores, o Ixchel Beach é localizado junto à Playa Norte. O hotel conta ainda com lanchonete e grill, o que facilita bastante na hora de se alimentar enquanto pega um sol. As praias mais próximas além da Norte são El Cocal e Paraíso.

6. Playa del Carmen e Tulum

As ruínas de Tulum a beira mar

Playa del Carmen e Tulum são duas cidades à parte de Cancún, conhecidas por terem mais atrações fora da praia e por fazerem parte da famosa Riviera Maia. Nestes locais, além das belas praias do Caribe mexicano, é possível ver ruínas históricas e outras atrações.

Além disso, as praias da Riviera Maya são normalmente melhores e menos cheias do que em Cancún. Isso acontece pelo fato de terem um aspecto mais natural, devido à menor exploração turística do local, bem como o perfil de turistas que a visitam.

Se você quer conhecer um local bonito, com boa estrutura de hotéis e resorts que sejam construídos em formato de vilas, e não edifícios de muitos andares, Tulum e Playa del Carmen valem muito mais a pena.

Ambas cidades também são excelentes para casais que estejam em busca de um pouco mais de tranquilidade, seja em lua de mel ou não. Nesse sentido, boa parte dos passeios e atrações envolvem visitas a locais naturais ou históricos, como ruínas maias.

Em nossa lista de hotéis em Playa del Carmen e Tulum, temos:

  • Meliora by Bunik: hotel charmoso localizado no centro urbano de Playa del Carmen. O preço das acomodações nesse hotel são um bom atrativo. Além disso, os hóspedes apontam como principais vantagens de se hospedar lá o fato de ser uma boa localização, com praia perto e ao mesmo tempo silenciosa, por não ser tão perto do agito das baladas e bares locais.
  • Magic Blue Spa Boutique Hotel: hotel apenas para adultos. Gastronomicamente, o hotel é bastante rico, oferecendo jantares de excelente qualidade. Além disso, oferece spa com hidroterapia, sauna seca e à vapor, piscina e banheira de hidromassagem coberta. É possível ainda agendar uma área para massagens românticas ao ar livre.
  • Diamante K: se você quer ficar em Tulum, esse é um dos melhores e mais charmosos hoteis da região. Bem em frente ao mar caribenho, o hotel serve bem tanto para quem quer fazer uma viagem a dois ou em família, contando inclusive com opções de lazer para os pequenos. A maior parte dos quartos tem varanda com vista para a praia.
  • Hotel Poc Na: opção charmosa para quem quer se manter em contato com a natureza, sem abrir mão do conforto. O hotel fica situado entre o mato e a praia, fazendo com que a experiência de relaxamento seja muito mais bem aproveitada nesse sentido.

Saiba mais: Ruínas de Tulum, como visitar a Zona Arqueológica.

Vale a pena ficar em um all inclusive?

Foto aérea de um resort com uma piscina na beira do mar
Foto de Cory Bjork pelo Unsplash

Como tudo na vida merece um certo nível de ponderação, a resposta para essa pergunta, como em boa parte das vezes é: depende.

Um resort all inclusive de qualidade pode ser maravilhoso. Já outros mais baratos podem ser uma furada.

Existem dezenas de resorts desse tipo em Cancún e obviamente, há muitas diferenças entre eles. Você pode acreditar que está economizando ao se hospedar num determinado all inclusive, mas ter péssimas experiências, seja pela qualidade da praia naquela área ou pela comida ruim.

Por outro lado, há casos em que os resorts all inclusive de Cancun trazem excelentes experiências, inclusive com comodidades como spa, massagens e passeios incluídos. Obviamente essas opções são mais caras, mas ainda assim podem acabar valendo a pena, sobretudo quando você não quer sair muito para passear e conhecer outros lugares.

Além dos hotéis do tipo “tudo incluso”, há também excelentes opções que incluem apenas as comodidades normais a um hotel, como café da manhã e um bom nível de conforto.

Se você quer usar a sua viagem para conhecer mais da cidade, cultura e pontos turísticos diversos de Cancún, certamente essa seria a opção que eu indicaria para você. Além disso, com a diferença de preço, você pode conseguir almoçar/jantar todos os dias coisas diferentes, o que nem sempre é possível em alguns dos all inclusive.

Resumindo:

  • Fique em all inclusives: se tiver dinheiro para pagar mais por qualidade e não queira fazer mais nada além de se esbaldar das inúmeras opções de atividades do resort.
  • Não fique em all inclusives: se quiser conhecer tudo o que a região de Cancún tem a oferecer, escolher as praias que quer visitar, e ter liberdade para ir e vir.
Tem alguma dúvida? Veja mais dicas no Instagram @vidaciganablog

ORGANIZE SUA VIAGEM!

CARTÃO DE DÉBITO INTERNACIONAL

Abra uma conta online na Wise e peça o seu cartão de débito para economizar em suas viagens internacionais.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa Pereira

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
cartão wise
abbv