Home » Brasil » Onde ficar em Foz do Iguaçu: 5 melhores lugares e dicas de hotéis
Brasil

Onde ficar em Foz do Iguaçu: 5 melhores lugares e dicas de hotéis

Onde ficar em Foz do Iguaçú: as cataratas num lindo dia de sol, com vários arco íris

Escolher bem onde ficar em Foz do Iguaçu é uma tarefa fundamental para que o roteiro de uma viagem para conhecer as Cataratas corra da melhor forma possível e de acordo com o que foi imaginado previamente.

Os hotéis de Foz têm preços competitivos e estão distribuídos por toda a cidade, em vários bairros. A oferta de hospedagens é grande por se tratar de um dos destinos turísticos mais populares da América Latina.

Foz oferece diárias acessíveis a todos os perfis de viajantes. Mas antes de fazer sua reserva o turista precisa decidir se dará preferência ao preço ou às amenidades oferecidas, pois isto interfere diretamente na localização da estadia.

Se você está planejando uma viagem, mas não tem ideia de onde ficar em Foz do Iguaçu, acompanhe abaixo uma seleção com os melhores lugares da cidade para começar a programar as suas férias.

5 Melhores Lugares para ficar hospedado em Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu vistas do alto
As cataratas vistas do alto | Foto de Azzedine Rouichi pelo Unsplash

Foz do Iguaçu é um dos destinos preferidos dos turistas brasileiros e de estrangeiros que vêm ao Brasil. A cidade se tornou famosa graças a suas belas quedas d’água e atrai olhares fascinados de visitantes em todas as épocas do ano.

A alta procura também faz com que Foz do Iguaçu tenha uma ampla gama de hospedagens. Há opções com bom custo benefício, voltadas para todos os perfis de viajantes espalhadas por vários bairros da cidade.

Os melhores lugares para ficar hospedado em Foz do Iguaçu são:

  1. Centro de Foz do Iguaçu
  2. Avenida das Cataratas
  3. Parque Nacional do Iguaçu
  4. Centro de Puerto Iguazú
  5. Parque Nacional Iguazú (lado argentino)

1. Centro de Foz do Iguaçu

Centro da cidade de Foz
Centro de Foz do Iguaçu | Foto de Samir Nosteb

O Centro de Foz do Iguaçu é o principal bairro para o turista que procura oferta de hotéis mais econômicos e funcionais e ainda não sabe onde se hospedar.

O Centro é a região de melhor custo benefício em Foz do Iguaçu. A área é a localização ideal para quem não quer gastar tanto com a hospedagem.

Ao ficar hospedado no bairro o visitante terá acesso fácil ao comércio da cidade. Restaurantes, farmácias, supermercados, lojas, feirinhas e outros estabelecimentos, como bancos e casas de câmbios, portanto, estão por lá.

Em geral, os turistas que preferem ficar hospedados no Centro de Foz, reservam suas diárias em um hotel entre a Avenida Jorge Schimmelpfeng e o TTU (Terminal de Transporte Urbano).

Nesta região estão os hotéis mais funcionais de Foz e aqueles com os melhores preços.

Onde ficar em Foz do Iguaçu próximo ao TTU

O TTU (Terminal de Transporte Urbano) facilita bastante a vida de quem pretende utilizar o transporte público para se locomover em Foz do Iguaçu. Reservar um hotel nos arredores do TTU facilita bastante o roteiro do turista de perfil mais econômico.

Os hotéis em Foz que ficam próximos ao TTU costumam ter os melhores preços. Bons exemplos são:

Melhores hotéis na Avenida Jorge Schimmelpfeng

A área do Terminal de ônibus é a mais prática, mas a melhor localização no Centro de Foz do Iguaçu, ou ao menos a mais recomendada entre os viajantes, é a região da Avenida Jorge Schimmelpfeng.

Entre os hotéis localizados no entorno da Avenida Jorge Schimmelpfeng, as principais recomendações são:

Veja a lista completa de hotéis no Centro de Foz do Iguaçu.

2. Avenida das Cataratas

Vista da Avenida das Cataratas
Avenida das Cataratas | Foto de Deni Williams

Os hotéis da Avenida das Cataratas são a melhor opção de hospedagem para quem quer reservar um lugar para ficar em Foz do Iguaçu com mais estrutura e opções de lazer.

Ao longo de toda a extensão da Avenida o turista encontra resorts com ótimo custo benefício. Nesta região o viajante pode também reservar um hotel mais sofisticado, que justifique um maior investimento.

Os hotéis da Avenida das Cataratas deixam o visitante um pouco distante da área central de Foz do Iguaçu, a cerca de 8 quilômetros, mas bem mais perto dos pontos turísticos mais relevantes, como as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves. Logo, esta localização é mais indicada para quem vai com o próprio veículo ou pretende alugar um carro para facilitar a locomoção.

Por outro lado, as hospedagens da Avenida das Cataratas oferecem muitas atividades, incluindo recreação para crianças. Todos os hotéis contam também com boa estrutura de restaurantes, com alguns funcionando no modelo all-inclusive. Logo, o hóspede não vai precisar sair por qualquer motivo e pode até reservar uns dias no roteiro apenas para descansar, sem sair do hotel.

Melhores hotéis na Avenida das Cataratas

Para o turista que pretende se hospedar em Foz na Avenida das Cataratas temos as seguintes indicações:

3. Parque Nacional do Iguaçu

Mirante no Parque Nacional do Iguaçu
Parque Nacional das Cataratas | Foto de Guilherme Madaleno pelo Unsplash

O melhor lugar para se hospedar em Foz é dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Mas esta dica só é viável para o turista que tem o orçamento bem folgado.

O Hotel das Cataratas pertence a rede Belmond e é o único que funciona dentro do maior ponto turístico de Foz, numa localização super privilegiada.

Os hóspedes do Belmond Hotel das Cataratas têm acesso exclusivo às áreas do parque antes e depois da abertura aos demais turistas. Isto, por si só, já justifica o investimento nas diárias da hospedagem.

Luxuoso, o empreendimento teve sua construção iniciada no fim da década de 1930, mas a inauguração só ocorreu quase 20 anos depois. Hoje os quartos do hotel contam com decoração em estilo tradicional português, alguns deles com varanda e área de estar.

Outros destaques do Hotel das Cataratas são seus dois restaurantes, que ficam à disposição dos hóspedes. Um deles conta com vista para algumas das cataratas.

Sem dúvidas, trata-se de um dos melhores hotéis do Brasil.

4. Centro de Puerto Iguazu

Centro de Puerto Iguazu
O centro de Puerto Iguazu | Foto de Herr Stahlhoefer

O município argentino de Puerto Iguazú fica a apenas 15 quilômetros de Foz do Iguaçu. Com cerca de 80 mil habitantes, a cidade é a menor entre as três da fronteira (Foz do Iguaçu, no Brasil, e Ciudad del Este, no Paraguai).

O trajeto entre Foz e o Centro de Puerto Iguazú pode durar pouco mais de 30 minutos de carro, desde que sem trânsito ou demoras na fronteira.

O turista que se hospedar em Foz pode também considerar ficar um ou mais dias em Puerto Iguazú. A dica vale caso os planos de viagem incluam a atravessar a fronteira do Brasil com a Argentina uma ou mais vezes para visitar o outro lado das Cataratas.

Logo, vale a pena ficar em Puerto Iguazú de véspera se você quer começar cedo sua visita ao parque argentino sem abrir margem para imprevistos. Fica hospedado do outro lado da fronteira economiza o tempo de passagem pela imigração, evitando que consuma muito tempo do seu dia e acabe com seu roteiro.

Onde ficar em Puerto Iguazú

Para escolher onde se hospedar em Puerto Iguazú, a dica são os hotéis do Centro da cidade:

Turismo na Argentina

Atenção ao fazer planos de viagem para a Argentina. Em tempos de pandemia, todo cuidado é pouco. Para conter o fluxo de pessoas na fronteira, as autoridades argentinas têm proibido a entrada de turistas. Verifique como anda a situação nas datas de sua viagem antes de fazer a reserva.

Vai para a capital da Argentina? Veja dicas do que fazer e onde ficar em Buenos Aires.

5. Parque Nacional do Iguazu (lado argentino)

Arco-íris em frente às cataratas
Foto de Marcus Dall Col pelo Unsplash

Na Argentina, o turista que quiser ficar hospedado em dentro do Parque das Cataratas pode reservar o Gran Meliá Iguazú.

Assim como ocorre no Brasil, o lado argentino das Cataratas também conta com um só hotel que permite que os visitantes passem a noite dentro do Parque para o conhecer o lado de lá das quedas do Rio Iguaçu com mais facilidade.

Trata-se, é claro, de um resort de luxo. A estadia é a ideal para quem faz questão de ficar hospedado na localização mais privilegiada possível.

Qual o melhor lugar para ficar hospedado em Foz do Iguaçu?

A melhor oferta de hospedagem para quem viaja com orçamento limitado está na região central de Foz do Iguaçu. A área atende bem ao viajante econômico, com boa oferta de estadias mais funcionais a preços acessíveis.

Já a Avenida das Cataratas hospeda quem procura por hotéis maiores e mais estruturados, como resorts, por exemplo. Os hotéis da região deixam o turista mais perto dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu.

E claro, a quem não tem restrição orçamentária, ainda existe a opção de dormir dentro do Parque Nacional. Imagine, passar o dia num hotel dentro do parque? É uma experiência inesquecível.

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGENS AÉREAS

O site do Skyscanner é nossa forma favorita de pesquisar passagens aéreas. O buscador deles inclui companhias aéreas e outros sites que os concorrentes costumam deixar de fora. É o melhor lugar para começar a planejar uma viagem.

CARTÃO DE DÉBITO INTERNACIONAL

Abra uma conta online na Wise e peça o seu cartão de débito para economizar em suas viagens internacionais.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos Arruda

Carlos Arruda é um viajante desde muito jovem, impulsionado por sua vontade de conhecer locais distantes desde muito cedo, mesmo com recursos limitados. Essa característica o transformou em um habilidoso planejador de viagens.

Com uma visão analítica e uma paixão por decisões baseadas em dados, Carlos acredita que o segredo para uma viagem livre de contratempos está na precisão do planejamento. Seu objetivo é encontrar o equilíbrio perfeito entre a quantidade de dados e informações disponíveis e a emoção de uma experiência especial.

Sua formação em arquitetura e urbanismo confere uma vantagem distinta às narrativas que desenvolve. Atualmente, como escritor dedicado ao mundo das viagens, seus artigos não se limitam à mera observação das estruturas urbanas, destacando os detalhes e explorando as complexidades das diversas culturas ao redor do mundo. Seus textos inspiram e capacitam os leitores a planejar suas próprias jornadas com precisão e confiança.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

abbv