Home » Brasil » Onde ficar em Aracaju: 5 melhores bairros, dicas de hotéis e pousadas
Brasil

Onde ficar em Aracaju: 5 melhores bairros, dicas de hotéis e pousadas

Onde ficar em Aracaju: Os melhores pontos da capital sergipana com certeza são na Orla do Atalaia. Com seus arcos que representam a cidade e um letreiro novo e colorido onde se lê "Eu amo Aracaju", esse local atrai turistas de todos os cantos do Brasil.

Escolher onde ficar em Aracaju é bem simples, pois a Orla de Atalaia concentra boa parte da rede hoteleira da capital do Sergipe.

Entre os turistas, Atalaia é reconhecido como o melhor bairro para ficar hospedado em Aracaju. Este pedaço da orla da cidade tem capacidade para atender aos viajantes dos mais diversos padrões econômicos.

Ainda assim, dependendo do seu roteiro de viagem em Aracaju, pode ser interessante reservar sua hospedagem em outros bairros, seja fora da orla ou longe dos trechos mais movimentados.

Por conta disso, fizemos uma seleção com todos os lugares mais indicados onde você pode encontrar um bom hotel ou uma pousada aconchegante para reservar suas diárias em Aracaju.

5 Melhores Lugares para ficar em Aracaju

A Orla do Atalaia é a região mais visitada da cidade. Com seus calçadões, praias famosas e os melhores restaurantes e hotéis, vale muito a pena se hospedar nessa região.

Aracaju nasceu para ser a capital de Sergipe. A cidade é compacta devido ao seu crescimento urbano ter acontecido em fases.

Com essas características, em Aracaju os melhores lugares para se hospedar são fáceis de serem acessados pelo turista. Independente de onde esteja hospedado, o visitante consegue chegar aos principais pontos turísticos sem muitas dificuldades.

Ao buscar onde ficar em Aracaju, os principais lugares para ficar hospedado são:

  1. Orla de Atalaia
  2. Passarela do Caranguejo
  3. Coroa do Meio
  4. Aruana
  5. Jardins

Acompanhe abaixo os detalhes de cada lugar para planejar sua estadia na cidade. Selecionamos os melhores hotéis, pousadas e albergues em em cada um dos bairros. A maior parte das indicações de hospedagem listadas tem café da manhã incluído e oferece passeios para as atrações mais distantes da cidade.

Veja uma seleção de hotéis em Aracaju.

1. Orla de Atalaia

Ao buscar onde ficar em Aracaju a Orla do Atalaia é o lugar mais procurado pelos turistas. Na praia mais famosa da cidade se encontram os melhores restaurantes e hotéis, para todos os gostos e bolsos.

A Orla de Atalaia é a primeira escolha de quase todos os turistas quando buscam um lugar para se hospedar em Aracaju.

Na orla as opções de hotéis e pousadas a beira mar, logo em frente a praia de Atalaia, são muitas. O turista encontra hospedagens para os mais variados perfis.

Este pedaço do bairro começa junto a Praia dos Artistas e segue até a Avenida Rotary, onde estão localizados os Arcos da Atalaia.

Em geral, nesta parte da orla ficam os hotéis clássicos, os mais famosos de Aracaju. Estes hotéis surgiram na primeira onda de expansão da região e ficam localizados bem no início da praia.

Além dos hotéis, na Orla de Atalaia o visitante encontra a feira de artesanato, a praça de eventos, a ciclovia, os lagos artificiais (com pedalinhos), o kartódromo e o Oceanário do Projeto Tamar.

Melhores hotéis na Orla de Atalaia

Para ficar hospedado na Orla de Atalaia, as opções mais escolhidas pelos visitantes são:

Os dois hotéis são ótimas recomendações de hospedagem em Aracaju. Ambos ficam de frente para o litoral. Quando estivemos em Aracaju nós ficamos hospedados no Ibis e gostamos bastante.

Veja outras opções de hotéis no trecho antigo da orla, próximos ao Oceanário.

2. Passarela do Caranguejo

A escultura do Caranguejo na orla do Atalaia. Uma das esculturas mais visitadas e fotografadas em Aracaju. Todos os dias o lugar está lotado de turistas querendo tirar fotos com ele.

A Passarela do Caranguejo é o novo polo gastronômico de Aracaju. Esta região fica a apenas algumas quadras após os Arcos da Atalaia.

Esta área do bairro é demarcada pela enorme escultura de um caranguejo sempre rodeada de turistas querendo fotografar. É impossível se perder.

Este pedaço da orla de Aracaju segue um novo caminho de expansão urbana da cidade em direção ao sul. Neste trecho do bairro os grandes hotéis ainda são raros, predominando as pousadas e albergues.

Logo, caso você esteja atrás de uma estadia mais econômica, com bom custo benefício, ou mais próxima do dia a dia local, esta região é o trecho perfeito para reservar sua hospedagem em Aracaju.

Pousadas em Aracaju próximas a Passarela do Caranguejo

Entre as pousadas de Aracaju, as melhores ofertas para ficar hospedado próximo a Passarela do Caranguejo são:

Se preferir um albergue, experimente o AJU Hostel e Pousada, que tem ótimas avaliações.

Veja outros hotéis e pousadas neste trecho da orla, perto da Passarela do Caranguejo.

3. Coroa do Meio

A Coroa do Meio é um bairro de classe média alta de Aracaju. Esta região se destaca por estar ali localizado o maior shopping da cidade, o Riomar.

O bairro fica junto a foz do Rio Sergipe, que se une ao Oceano Atlântico mais a frente. A área é majoritariamente residencial, mas é indicado também a quem queira ficar hospedado próximo às praias, pois deixa o turista bem perto da Praia de Atalaia.

Entre as hospedagens do bairro, a melhor opção de hotel é o Quality Hotel Aracaju, que fica nas margens do Rio Sergipe e é conectado ao shopping local

4. Aruana

A Praia de Aruana cheia de mesas e guarda sóis e o ceú azul
Foto de Ednilson Cardoso pelo Unsplash

Aruana é um bairro localizado no extremo sul de Aracaju. A região é uma continuação da Orla de Atalaia, mas fica já na estrada que leva a Croa do Goré e a Orla Por do Sol, na foz do Rio Vaza-Barris.

A região de Aruana era desconhecida e bastante rústica no passado. Já há alguns anos vem crescendo e atraindo tanto moradores quanto turistas que querem uma experiência de viagem mais tranquila, distante da região central..

A Praia de Aruana tem ótimas ofertas de pousadas e alguns hotéis no estilo mini resorts onde o turista não precisa sair de lá para fazer nada.

Dicas de hospedagem na Praia de Aruana

Entre as hospedagens na Praia de Aruana, nossas indicações de hotéis e pousadas são:

5. Jardins

Quarto de hotel no Ibis Jardins em Aracaju

O bairro dos Jardins é uma região residencial da capital do Sergipe. A área é perfeita para quem visita Aracaju a negócios ou pretende visitar outros cantos do estado que não somente suas praias.

O destaque desta região é o Shopping Jardins, o outro grande shopping de Aracaju, mas de perfil mais popular.

A localização do bairro, apesar de distante dos principais pontos turísticos de Aracaju, deixa os hóspedes bem próximos dos acessos de saída da cidade. Ficar hospedado aqui facilita bastante na logística dos passeios pelo interior de Sergipe.

Próximo ao Shopping Jardins fica o Ibis Aracaju (ou Ibis Jardins). O hotel é a melhor opção de hospedagem para quem quer ficar hospedado no bairro.

Qual é o melhor lugar para ficar em Aracaju

Para a maior parte dos turistas o melhor lugar para ficar em Aracaju é a Orla de Atalaia, sem sombra de dúvidas.

O bairro conta com uma localização privilegiada, com o litoral a pouquíssimos metros, restaurante e estabelecimentos essenciais para o dia a dia do turista em todo o entorno.

Além disso, muitas das atrações turísticas de Aracaju ficam por ali. O turista hospedado no bairro consegue fazer a visita a pé.

Fora da Orla, existem ao menos 3 outros lugares bem indicados para ficar hospedado na capital do Sergipe: os bairros de Aruana, Jardins, e o da Coroa do Meio. Estes 2 últimos são voltados, respectivamente, a quem planeja uma viagem a negócios ou busca uma estadia mais urbana.

O que fazer ao redor de Aracaju

Entrada do Cânion do Zingó com a água em tons de esmeralda

Aracaju pode ser a base perfeita para quem quer conciliar um roteiro de viagem a capital sergipana com outras maravilhas turísticas no estado do Sergipe.

Alguns dos pontos que valem a pena ser visitados enquanto estiver hospedado em Aracaju são:

  • Cânion do Xingó
  • Delta de São Francisco
  • Praia do Saco
  • Mangue Seco

Cânion do Xingó

O Cânion do Xingó fica na fronteira entre Sergipe e Alagoas, próximos aos municípios de Canindé do São Francisco (SE) e Piranhas (AL). O lugar é um paraíso que atrai a cada dia mais locais e turistas.

As belezas naturais do Cânion são quase indescritíveis. Águas de um verde vibrante, cavernas e ótimos mergulhos estão entre as coisas que um visitante irá ver.

Delta do São Francisco

O Delta do São Francisco também fica na fronteira entre os estados de Sergipe e Alagoas, mas localizado junto ao mar. O delta é lugar onde o Velho Chico se encontra com o Oceano Atlântico.

Toda a região onde desemboca o Rio São Francisco é lindíssima, cheia de coqueiros, dunas de areias e uma energia surpreendente. Um passeio ao Delta do São Francisco é imperdível para quem está hospedado em Aracaju.

Praia do Saco

A Praia do Saco fica na fronteira com a Bahia, no deságue de 6 rios no mar, que forma manguezais e lagoas. O local é considerado uma das praias mais bonitas do Sergipe, e até mesmo do Brasil.

A Praia do Saco é o lugar perfeito para relaxar sem ser importunado, andar de bugue pelas dunas e nadar em suas lagoas.

Mangue Seco, na Bahia

Mangue Seco fica já na Bahia, mas pertinho da fronteira com o Sergipe. Esta é uma das primeiras atrações da chamada Linha Verde, o trajeto que une Aracaju a Salvador passando pelo litoral.

A região ficou famosa depois que Jorge Amado escreveu sobre em seu livro Tieta.

No mangue o turista irá encontrar dunas de areias, passeios em bugues e praias desertas.

Salve estas dicas de Aracaju no Pinterest!

Os 4 melhores bairros e hotéis de Aracaju para tornar sua viagem inesquecível e atender todas as suas demandas. Opções para todos os tipos de viajantes, desde os que gostam de praia aos que vão a negócios.
As melhores opções na hora de saber onde ficar em Aracaju, com hoteis na Orla de Atalaia, Passarela do Caranguejo, Coroa do Meio e Jardins.
 

Save

Tem alguma dúvida? Veja mais dicas no Instagram @vidaciganablog

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

CONTA GRÁTIS NA EUROPA

Abra uma conta online no Banco N26 para ter um cartão com saldo em euros para suas viagens internacionais.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

10 Comentários

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
abbv