Vai ao Norte da Inglaterra e quer saber onde ficar em Liverpool? Neste texto você terá as melhores dicas de 5 áreas espetaculares da cidade, e recomendações dos melhores hoteis para todos os bolsos e estilo de viajantes.
Conhecida como a cidade dos Beatles, Liverpool faz questão de mostrar que ali foi o berço de uma das maiores bandas de rock da história.
A cidade é uma das mais visitadas do Reino Unido, e mesmo que você não se importe com os Beatles, ainda terá muito o que ver em Liverpool. Afinal, como uma boa cidade britânica, Liverpool já foi palco de muitos acontecimentos e é repleta de museus. Ainda, a cidade respira arte em qualquer lugar que você for: seja nas ruas ou em suas conceituadas galerias de arte.
Por isso, Liverpool é o destino de muitos turistas em um roteiro de viagem pela Inglaterra. Sendo assim, preparamos para você um Top 5 de onde ficar em Liverpool.
Onde ficar em Liverpool: melhores bairros e hotéis
A rotina de um turista não é fácil, ela conta com muitas caminhadas e horas em fila para conseguir entrar em um lugar movimentado. Por isso, quando planejamos nossa hospedagem, sempre pensamos no custo-benefício do hotel, na localização e no serviço.
Sabendo disso, separamos 5 regiões ideais para um turista que procura onde ficar em Liverpool. Ainda, selecionamos alguns hotéis para que você encontre o perfeito lugar para se hospedar em Liverpool, independente do seu objetivo na cidade.
Saiba mais: O que fazer em Liverpool, as 12 melhores atrações.
1. Centro de Liverpool
O Centro de Liverpool é um dos melhores locais para hospedagem na cidade já que nele estão localizados diversos pontos turísticos.
Ao se hospedar aqui, você estará à dez minutos de distância de pontos como o Museu dos Beatles, a Biblioteca Central, além do St. George Hall e do Liverpool Empire Theater.
O centro da cidade de Liverpool também respira arte, cultura e culinária. Ao se hospedar nessa área, você terá à sua disposição vários dos melhores cafés e restaurantes da cidade.
- Ibis Styles Liverpool Centre Dale Street: conta com quartos temáticos como dos Beatles e da Rainha, o que rende à seus hóspedes fotos únicas. Além disso, as áreas em comum do hotel são cheias de referências à banda símbolo da cidade. O café da manhã é fantástico.
- Innkeeper’s Collection: com quartos luxuosos, esse hotel oferece uma experiência britânica. inesquecível. Se você adora o café da manhã de hotel, espere para experimentar a culinária local. Além disso, o “All Bar One” é um bar exclusivo da rede, com horário de funcionamento extenso e uma boa carta de drinks.
- Hard Days Night Hotel: se você é um fã de Beatles, não perde por conhecer este hotel, que possui acomodações confortáveis decoradas com quadros e alguns objetos originais da banda. O Hard Days também é ideal para os turistas que querem conhecer os bares e a vida noturna, afinal, o hotel está localizado a apenas 50 metros do “The Tavern Club”.
2. Albert Dock
A região de Albert Dock é um conjunto de edifícios inaugurado em 1846 com o intuito de operar como docas e armazéns. Sua estrutura de tijolo, pedra e ferro fundido foi a primeira da Grã-Bretanha.
Diante de tantas histórias que tiveram como plano de fundo as docas, hoje o local é um dos principais pontos turísticos de todo o Reino Unido. Além de um belo cais espaçoso e seguro, a Albert Docks abriga a galeria de arte Tate Liverpool, o museu Beatles Story e o Museu Marítimo de Marseyside.
Também, na última década o espaço tornou-se local de muita culinária e música. Isso porque nas antigas docas estão sediados vários bares e restaurantes formidáveis, como o “Revolution Liverpool” e o restaurante “What’s cooking?”.
- Ibis Liverpool Centre Albert Dock: com acomodações aconchegantes e uma bela vista das ruas da cidade, o hotel conta com unidades de bares e restaurantes que fornecem ao hóspede uma variedade de refeições e coquetéis. Ao se hospedar no Ibis Liverpool, você também pode ir à pé aos principais centros comerciais e atrações da cidade.
- Jurys Inn Liverpool: possui tudo que um turista pode precisar em um quarto de hotel. O Jurys está a poucos metros de distância de vários pubs e restaurantes conceituados de Liverpool. O hotel também está a menos de 5 minutos dos principais locais onde ocorrem concertos e eventos: M&S Bank Arena e do ACC Liverpool.
- Pullman Liverpool: com estrutura moderna, o luxuoso Pullman retrata inteiramente o século 21: saguões espaçosos, bares e restaurantes modernos e suítes com extremo conforto e decoração “clean”. Alguns de seus quartos possuem uma maravilhosa vista do Rio Mersey e do horizonte de Liverpool.
3. Baltic Triangle
A região do Baltic Triangle (Triangulo Báltico) está localizada na região central da cidade de Liverpool. A região é próxima ao Albert Dock, a área que antes era uma região industrial é hoje considerada a área cultural da cidade. Nessa região você estará próximo à pubs e restaurantes únicos.
Ao se hospedar nessa localidade, você poderá sair um pouco das grandes redes de bares e restaurantes e conhecer um pouco mais dos comerciantes independentes. Por ser uma região artística, os pubs daqui em geral são locais de muita música e curtição. Além disso, diversos murais feitos por artistas de rua estão espalhados pela área.
Dentre os principais locais a se conhecer no Baltic Triangle, você não pode deixar de ir ao “Camp and Furnace”. Localizado em um conjunto de armazéns que ocupam 2 prédios, o Camp and Furnace é um espaço difícil de ser rotulado: é um restaurante, um bar ou uma boate? De certeza é que aqui tem de tudo: muita música, bebidas maravilhosas, festival de comida e até exposições artísticas. Tudo isso em um espaço caloroso, em que você poderá conhecer britânicos e turistas, além de brindar à vida e aproveitar a noite.
Uma vez que o Baltic Triangle respira música, cultura e arte, muitos turistas escolhem se hospedar por aqui. Por isso, aqui está uma seleção dos principais hotéis do Triângulo.
- The Baltic Hotel: fica em um dos muitos prédios históricos de Liverpool, com seus quartos são muito bem decorados e combinando detalhes históricos com mobília moderna sem nenhum problema. Além disso, o Baltic Hotel possui diversas áreas de uso comum como o chique restaurante “The Parlour” e o maravilhoso bar “Duke and Swagger”.
- Hampton by Hilton: fornece à seus hóspedes acomodações com uma bela vista para o Rio Mersey. Sendo um hotel 3 estrelas, o Hampton by Hilton oferece a seus clientes quartos confortáveis com uma bela decoração e completamente equipado, com sistema de lavanderia, academia, área de escritório compartilhado, e um restaurante.
4. Hope Quarter
O Hope Quarter é a região que engloba toda a Hope Street, uma das principais ruas de Liverpool. Hospedar-se na Hope Street significa, basicamente, estar à menos de dez minutos de tudo. Na região da Hope Quarter estão situados diversos pontos turísticos de Liverpool como a estátua de Sheppard-Worlock, o St James Mount and Gardens, o Gambier Terrace, dentre outros.
Além de muitos pontos históricos, no Hope Quarter estão dispostas diversas lojas, restaurantes e bares para você aproveitar.
Sobre os hotéis da região, indicamos:
- Lock and Key Boutique Hotel: foi considerado pela revista “The Times” como um dos 100 melhores hotéis britânicos. Localizado em um casarão georgiano, o hotel possui apenas 14 quartos muito bem mobiliados e com design exclusivo. Seu restaurante conta com um cardápio variado para “brunch” e diversos tipos de pizza. Já o bar conta com drinks exclusivos e petiscos deliciosos.
- Hope Street Hotel: o hotel é ideal para quem gosta de ambientes elegantes e “clean” sem perder a originalidade. A estrutura do hotel é toda em estruturas metálicas, tijolo rosa e vigas de pinho. E por falar em quartos únicos, no Hope Street o quarto “rooftop suite” possui um terraço privativo com uma vista panorâmica de Liverpool que é de tirar o fôlego.
- The Georgia Quarters at Falkner Street: diferente dos hotéis que listamos até aqui, o The Georgia Quarters é um apart-hotel. Assim, caso você precise passar alguns dias em Liverpool, mas gostaria da comodidade de poder fazer o seu almoço ou seu café da manhã, economizando em refeições, esse é o local ideal para você.
5. Ropewalks
Que os britânicos gostam de pubs e bons restaurantes não é segredo para ninguém. E a Ropewalks é simplesmente repleta deles. A região que até o século XIX estava dedicada à produção de veleiros, hoje é referência em comércio e noitadas.
Além disso, a região é repleta de histórias, e lá está abrigada a Chinatown mais antiga da Europa.
- The Resident Liverpool: é um hotel instalado em um antigo armazém do século XIX. E, apesar da fachada conservada, seu interior foi completamente reformado e moderno, sem perder a elegância de seu passado. Suas suítes são espaçosas e confortáveis, e os quartos superiores possuem até mesmo microondas e cafeteira.
- Duke Street Boutique Hotel: seu pequeno número de quartos deixa o ambiente ainda mais exclusivo. O design interior do Duke consegue transformar em modernidade os detalhes existentes do prédio antigo. Se você pretende viajar em grupo, o hotel possui um quarto chamado “The Block” que é ideal para grupos de viagem.
- Aparthotel Adagio Liverpool: é um aparthotel bem próximo à estação de trem Liverpool Lime. Suas instalações são amplas e confortáveis e a bela decoração faz você se sentir em casa. Também, além de tudo que um aparthotel oferece, com acesso à lavanderia e academia. Ainda, o hotel aceita animais.
Deixe seu comentário
Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.