facebook pixel
Home » Reino Unido » Onde ficar em Londres: 9 melhores bairros e hotéis
Reino Unido

Onde ficar em Londres: 9 melhores bairros e hotéis

Onde ficar em Londres: A Tower Bridge num dia de sol, com várias pessoas sentadas na beira do Rio Tâmisa.

Se você está de malas prontas e quer saber onde ficar em Londres, viajar sem fazer um planejamento completo pode se tornar um tiro no pé.

A cidade é gigantesca e embora conte com um dos melhores sistemas de transporte público do mundo, escolher um lugar não muito bom para se hospedar pode trazer grandes problemas e transformar a sua viagem numa decepção.

Nos próximos tópicos, vamos te contar quais são os melhores bairros da cidade e onde você deve se hospedar para curtir melhor a sua viagem.

Leia mais: O que fazer em Londres, as 24 atrações imperdíveis.

Onde ficar em Londres: 9 melhores bairros

A margem do Rio Tâmisa com seus prédios futuristas do lado esquerdo.

Na hora de escolher onde ficar em Londres muitas regiões virão à tona. O que não é à toa, a cidade é enorme.

Mas nem todo bairro é funcional para quem está em Londres só a turismo. Muitas localizações podem mais atrapalhar do que acrescentar numa viagem, tornando os deslocamentos enormes e deixando os turistas longe dos pontos turísticos.

Sem mais delongas, nós escolhemos a dedo os 9 melhores bairros e hotéis de Londres para que você não tenha dúvidas e possa aproveitar o melhor da capital inglesa.

  1. Westminster
  2. Covent Garden e West End
  3. SoHo
  4. Camden Town
  5. South Kensington
  6. Paddington
  7. King’s Cross
  8. SouthBank e SouthWark
  9. Shoreditch

1. Westminster

Onde ficar em Londres: Uma rotatória na frente do grande portão que dá no Palácio de Buckingham

Westminster está entre as principais regiões da cidade de Londres e é por lá que quase tudo acontece na capital britânica. Nesta região estão várias atrações como o Palácio de Buckingham, o Big Ben e o Parlamento Britânico, entre outros.

Por esses motivos, Westminster está entre as melhores escolhas para se hospedar em Londres. Ficar ali fará com que você fique por perto dos principais pontos a serem visitados numa primeira viagem a capital inglesa.

Além disso, você gastará bem menos tempo e dinheiro nos trajetos e deslocamentos.

Entretanto, como nem tudo são flores, a facilidade também custa um preço alto e talvez você não esteja disposto (ou não possa) pagar por isso. Considere a possibilidade de ficar em Westminster apenas se você não estiver preocupado com o orçamento da sua viagem. Fora isso, existem outros bairros na cidade tão charmosos quanto e mais baratos.

Nossas sugestões de hotéis em Westminster para você são:

  • Wellington Hotel by Blue Orchid: hotel 4 estrelas, fica a menos de 20 minutos a pé da maioria das atrações turísticas, mas se mantém numa localidade bastante tranquila com jardins no próprio prédio e numa rua silenciosa.
  • The Beverley Hotel London: se o que quer é luxo, elegância e boa localização, este hotel é perfeito para você. Conta com comodidades incríveis como spa, restaurante de alta gastronomia e um bar de excelente qualidade.
  • The Z Hotel Victoria: outro hotel bem localizado é o Z Hotel Victoria. Conta com decoração moderna e boas avaliações de seu bar e restaurante. Com preços mais em conta em relação à sua ótima localização, o hotel dispões de quartos mais apertados, mas confortáveis.

2.Covent Garden e West End

Um beco em Covent Garden cheio de casas coloridas
Foto de Tom Podmore pelo Unsplash

Covent Garden é outro bairro que você deve considerar na hora de escolher onde ficar em Londres. Entre os principais pontos turísticos próximos dali estão a praça Piccadilly Circus, o Royal Opera House, o Museu de Cera Madame Tussauds e o Hyde Park.

Sendo assim, Covent Garden é bastante apropriado para quem esteja querendo fugir um pouco do ar “sisudo” de Westminster e conhecer um pouco mais da cultura britânica.

Neste bairro você pode encontrar boas lojas, bem como opções de entretenimento. Há também o famoso mercado em Covent Garden (Covent Garden Market), que possibilita boas experiências gastronômicas.

Por outro lado, mas com igual importância, o bairro de West End é um dos melhores lugares para quem quer ir a teatros e musicais na cidade de Londres. West End seria a Broadway londrina. Além disso, muito da vida noturna acontece nesse local, bem como o movimento em lojas de grife.

Separamos 3 dos melhores hotéis desta região para você se hospedar. Confira abaixo:

  • Wilde Aparthotels Covent Garden: este é um dos hotéis mais bem avaliados de toda Londres. Com 4,9 de avaliação no Booking.com, este 4 estrelas traz um ótimo atendimento. Além disso, a limpeza e a qualidade dos quartos também impressionam e as camas são bastante confortáveis.
  • Assembly Hotel: hotel 3 estrelas de decoração aconchegante. Esta é uma opção para quem quer aliar um bom custo-benefício, com quartos confortáveis e uma excelente localização. O principal destaque deste hotel está na possibilidade de se hospedar em quartos com vista para a London Eye e o Big Ben.
  • The Z Hotel Trafalgar: um maravilhoso hotel com avaliações bastante positivas, bem como preço abaixo da média em comparação a outros hotéis do mesmo patamar. Além disso, conta com um bar/lounge com bons drinks.

3.SoHo

Uma rua no SoHo com várias pessoas e táxis passando
Foto de Tomek Baginski pelo Unsplash

A região do SoHo é bastante importante para quem gosta de fazer compras, pois ali estão as maiores redes de lojas do mundo como Apple Store, Urban Outfitters, Adidas, entre outras. A grande maioria se encontra na Oxford Street e na Regent Street.

O Natal no SoHo também é especial, onde suas ruas ficam todas enfeitadas e iluminadas, em particular a Carnaby Street.

Além disso, Soho respira arte e gastronomia a todo momento. Para você que está viajando para Londres e quer uma experiência completa na arte e procura comer nos melhores restaurantes, esse é o lugar certo.

Alguns dos principais hotéis da região são:

  • Karma Sanctum SoHo Hotel: hotel boutique de decoração exótica. Sua decoração está completamente alinhada ao conceito do bairro, moderno e artístico ao mesmo tempo. Alguns dos quartos tem banheiras com hidromassagem e o café da manhã à moda britânica é bastante elogiado por quem já frequentou este hotel.
  • The Resident SoHo: traz como principal qualidade o atendimento por parte de seus funcionários. Além disso, os quartos são bastante espaçosos e bem higienizados, fazendo com que a sua estadia seja a mais perfeita possível.
  • The Z Hotel SoHo: este hotel 3 estrelas é indicado para quem não tem um orçamento muito robusto, mas quer estar em uma das regiões mais privilegiadas do SoHo, facilitando a visita a locais como a Piccadilly Circus e os teatros existentes na região.

4.Camden Town

Várias mesinhas em Camden Town nos decks ao redor do Regent's Canal
Foto de Javier Martinez pelo Unsplash

Camden Town é um lugar bastante indicado para pessoas que gostam de ambientes jovens e descolados na cidade de Londres. Neste bairro você encontrará uma vida noturna vibrante com música ao vivo, clubes de jazz, cafés e até mesmo boates.

É um dos bairros mais boêmios da capital inglesa, tanto que foi lá que morou Amy Winehouse, onde hoje muitos vão tirar fotos com a estátua da cantora.

Camden Town também conta com um ótimo mercado gastronômico, o Camden Lock Market, perfeito para quem quer saborear diferentes opções culinárias durante sua estada na região.

Dentre as opções de hotéis escolhidas por nós estão:

  • Camden Enterprise Hotel: hotel localizado num antigo prédio vitoriano do século XIX, mas com decoração moderna, conta com um bar bem londrino, banheiros refinados e alguns quartos tem claraboias e vistas da cidade.
  • Holiday Inn London Camden Lock: bem ao lado do Regent’s Canal, este hotel é ótimo para quem curte hospedagens de redes de hotéis conhecidas. A hospedagem conta com café da manhã estilo buffet e uma mini-academia para quem gosta de treinar em suas viagens.
  • York & Albany: instalado dentro de uma antiga cocheira do século XIX, este hotel conta com uma decoração mais rústica, com camas exuberantes e tetos de madeira. Além disso, abriga um bar onde os hóspedes podem criar seus próprios drinks e que tem música ao vivo todas às terças.

5.South Kensington

Várias casinhas coladas em branco com portas coloridas
Foto de Giuseppe Buccola pelo Unsplash

O bairro de South Kensington é outro local de interesse na hora de saber onde ficar em Londres. Embora menos interessante do que Westminster, Covent Garden ou Soho, Kensington tem como principal característica a existência de construções em estilo vitoriano.

Além disso, nesta região ficam também alguns dos mais importantes museus do Reino Unido, como o Museu de História Natural, além do grandioso Royal Albert Hall, uma das maiores casas de show da Europa e sem dúvidas a mais importante do Reino Unido.

O bairro de South Kensington pode ser bastante indicado para pessoas que estejam indo a trabalho, ou para quem procure hospedagens com bom custo-benefício.

Opções de hotéis em South Kensington:

  • Park Grand London Kensington: hotel 4 estrelas que permite aliar bons serviços e comodidades como academia e um bar com bons drinks. A estação Gloucester Road faz com que você chegue ao centro de Londres em menos de 20 minutos.
  • Ibis Styles London Gloucester Road: um dos hotéis da rede Ibis, é uma boa escolha para quem quer um hotel de conforto em South Kensington. Traz um bom serviço com estilo diferenciado e boa localização em Londres.
  • Point A Kensington Olympia: um hotel de ótimo custo benefício para ficar em Londres, principalmente por seus preços abaixo da média, sobretudo na região em que ele está inserido. Perto de pontos importantes como o Royal Albert Hall e museus, ficar por lá pode ser uma boa escolha.

6.Paddington

Prédios elegantes em branco com ônibus de 2 andares em Paddington
Foto de Sandy Ravaloniaina pelo Unsplash

Se você está chegando em Londres pelo aeroporto de Heathrow ou quer visitar outras cidades da Inglaterra, Paddington é outra ótima opção.

Paddington tem características de um bairro residencial, mas conta também com uma variedade grande de comércios de bairro.

Entre os bons motivos que podemos citar para se hospedar em Paddington está a possibilidade de desfrutar de dias como um local, caso essa seja a sua escolha.

Fica próximo do Hyde Park, o principal parque da cidade.

Sendo assim, nossas opções de hotéis em Paddington são:

  • Inhabit: hotel de 4 estrelas excelente para quem quer ficar em Londres e se hospedar próximo ao Hyde Park. Com uma pegada mais natural, o hotel conta com uma decoração minimalista, restaurante com refeições veganas, sauna, aulas de yoga e mapas com dicas das melhores áreas verdes da cidade.
  • Lancaster Gate Hotel: seu preço é mais baixo do que a maioria dos hotéis que listamos aqui e é bastante apropriado se você está procurando um hotel com um bom custo-benefício. Bom serviço e ótimo café da manhã sempre apontado pelos viajantes como excelente.
  • Point A Hotel London Paddington: um 3 estrelas que se destaca por sua localização no bairro, próximo às estações de metrô e com fácil acesso a lugares top da cidade como o Hyde Park. Seu preço é bastante aceitável e os quartos são simples, porém muito confortáveis e elegantes.

7.King’s Cross

Pessoas sentadas num parque verde em King's Cross
Foto de Samuel Regan-Asante pelo Unsplash

O King’s Cross é um bairro com características mais periféricas, mas que vem se modernizando e se tornou uma boa escolha para quem não quer gastar muito, mas quer ficar numa área de fácil acesso.

Vale a pena para quem chega em Londres vindo do Aeroporto de Luton. Além disto, é da estação de trem King’s Cross que saem e chegam trens de outros países da Europa, então é uma excelente localização para quem vai se deslocar para mais longe.

Na estação também fica a Plataforma 9 ¾ da série Harry Potter.

Alguns dos hotéis para você fazer a sua hospedagem em Londres no bairro King’s Cross são:

  • The Hurdwick: um dos hotéis mais novos de nossa lista, o que faz também com que as suas instalações sejam boas e modernas por ter passado por uma reforma recente. Conta com quartos com decoração bem clean, restaurante e um ótimo terraço para ver a cidade lá de cima.
  • Euston Square Hotel: é uma opção para você se hospedar em um lugar 3 estrelas com um preço bastante razoável. Com um ótimo atendimento e serviço de qualidade, é um hotel com grande custo-benefício.
  • The Gyle: um 4 estrelas com uma decoração bem britânica. Tanto por dentro quanto por fora, esse hotel impressiona pelo bom gosto de sua estrutura aliando o estilo típicamente inglês com mobiliário e roupas de cama modernas. Conta com um jardim interno elegante.

8.SouthBank e SouthWark

A margem do Rio Tâmisa com prédios ao fundo, durante o pôr do sol

SouthBank e SouthWark são boas regiões que você deve considerar ao ficar em Londres. Fica do outro lado do Rio Tâmisa, onde se encontra a London Eye, a roda gigante mais famosa do mundo. Ali, por ser menos turístico, mas ainda assim, bem localizado, é uma ótima opção de custo-benefício.

Entre as vantagens de ficar no SouthBank e Southwark está o fácil acesso ao centro de Westminster, mas ao mesmo tempo não estar em lugares tão movimentados e com maiores restrições.

A vista de SouthBank é incrível, com o Parlamento Britânico e o Big Ben ao fundo, o que por si só já traz um charme a mais para o local.

Já em Southwark fica a famosa Tower Bridge, e do outro lado do rio, a antiquíssima Torre de Londres. O lindo Tate Modern, um dos melhores museus de Londres, também fica ali, no Queen’s Wharf.

Além disto, nessa área há muitos hotéis de boa qualidade e com bons preços. Confira alguns deles abaixo:

  • Holiday Inn Express Southwark: essa opção está em uma das melhores localizações da região, bem próxima da London Eye da London Tower. Este hotel, embora simples, conta com uma decoração charmosa e com café da manhã estilo buffet.
  • Native Bankside: uma das melhores escolhas para quem viaja em casal e quer contar com o charme de uma bela suíte para se hospedar. Seus quartos são avaliados como ótimos e a proximidade com a London Bridge e St Paul’s Cathedral pode fazer com que esse seja um bom ponto para ficar.
  • Park Plaza Westminster Bridge London: quer um hotel com uma vista incrível? Este é o lugar. Este hotel 4 estrelas conta com spa, piscina e academia para seus hóspedes, mas nada supera a vista que se tem de alguns quartos e de sua área externa para o Rio Tâmisa e para a London Eye.

9.Shoreditch

Prédios com restaurantes e outros edifícios em construção em Shoreditch

Shoreditch conta com muitos atrativos para os amantes de arte urbana e pubs charmosos, pois é formado por uma comunidade multicultural que só enriquece a região.

As principais atrações deste bairro são as lojas de design e artesanato, os lindos murais de street art e os bares ótimos para passar a noite conversando com amigos ou usá-los como ponto de encontro.

A região é ótima também caso você já tenha ido à cidade antes e tenha se cansado dos roteiros comuns pelo centro de Londres.

Entretanto, se você está em busca disso tudo e pode pagar mais caro, bairros como SoHo e Camden Town podem ser melhores opções, pelas facilidades de locomoção e para conhecer diversos pontos turísticos.

Alguns hotéis para ficar em Londres nessa região:

  • CitizenM London Shoreditch: hotel 4 estrelas com decoração moderna. Com boas avaliações para a sua comida e o café da manhã, ficar neste hotel pode ser um bom acerto na sua viagem. Além disso, seus preços são mais reduzidos em comparação ao centro de Londres e as regiões mais próximas aos pontos turísticos londrinos.
  • New Road Hotel: hotel com boas avaliações, é uma ótima opção para caso seu orçamento esteja apertado. As avaliações demonstram um cuidado muito bem executado de sua equipe com relação ao serviço e à limpeza do ambiente.
  • The Z Hotel Shoreditch: uma boa escolha para você que está em busca de um bom lugar com ótimo custo benefício. Esta inclusive é a nossa dica de hotel mais barato em Londres. Embora o seu preço esteja bastante abaixo de outras opções nas regiões centrais, há bastante qualidade de serviço e limpeza, fazendo com que este hotel não deva nada aos principais da cidade.

Salve estas dicas de Londres no Pinterest!

As melhores dicas de onde ficar em Londres, com os 9 melhores bairros da capital inglesa e seus respectivos hotéis para todos os gostos e bolsos.
Guarde nossas dicas de onde ficar em Londres, onde escolhemos a dedo as melhores regiões londrinas e os melhores hotéis em cada uma delas para todos os tipos de viajantes.
 
Tem alguma dúvida? Veja mais dicas no Instagram @vidaciganablog

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
abbv