Home » Destinos » Rússia » Onde ficar em Moscou: 6 Melhores Bairros para ficar Hospedado e Dicas de Hotéis
Rússia

Onde ficar em Moscou: 6 Melhores Bairros para ficar Hospedado e Dicas de Hotéis

Onde ficar em Moscou: A Praça Vermelha vista de dentro da Catedral de São Basílio

Não é simples escolher onde ficar em Moscou. A capital russa é uma cidade enorme, que tem hotéis e pontos turísticos espalhados por quase todos os seus bairros centrais. Ficar hospedado no local correto é fundamental para conseguir aproveitar bem seus dias na cidade e conhecer suas principais atrações.

É importante escolher onde ficar hospedado dependendo de como você quer circular pela cidade e o tempo que ficará em Moscou. O transporte público da capital russa é muito bem servido, com linhas de metrô bem amplas e que levam a praticamente todos os cantos da cidade. Além disso, os pontos turísticos centrais podem ser visitados a pé, pois são próximos uns dos outros.

Como são muitas atrações, é importante você se planejar bem, pensar em um roteiro e, claro, ter um bom lugar para descansar no final do dia.

Para que você aproveite bastante tudo que a cidade oferece, fizemos esse guia dos melhores bairros e regiões de Moscou. Em cada lugar indicamos bons hotéis, com as melhores localizações, para que você não fique perdido ao desembarcar na cidade.

O melhor é ficar hospedado no Centro de Moscou

Moscou é uma cidade enorme e super moderna. Você pode ficar meio perdido no começo, mas não é difícil entender as melhores localizações. O mais complicado talvez seja se achar em meio a placas no alfabeto cirílico, mas com um celular na mão e paciência, tudo é possível.

Onde ficar em Moscou: O Centro de Moscou ao lado da Praça Vermelha, com vários prédios antigos e fontes

Em geral, assim como em São Petersburgo, quanto mais próximo ao Centro o turista ficar, melhor. Nessa região é um pouco mais difícil encontrar opções econômicas, mas elas existem.

Hotéis como o Maroseyka, próximo a Estação Kitay-Gorod e o Tverskaya, que fica a cinco minutos do Kremlin, são bons exemplos.

Há muitas vantagens em ficar perto do Centro: os hotéis são melhores e é mais fácil de andar pela cidade, principalmente porque os locais mais famosos estão localizados por ali.

Veja a lista completa dos hotéis no Centro de Moscou.

Fora do Centro, procure hospedagens próximas ao metrô

Quem quer economizar um pouco mais na hospedagem deve procurar por hotéis fora do Centro, usando o transporte público para se locomover.

A boa notícia é que o metrô de Moscou é bem grande e com ele você consegue percorrer toda a cidade. São muitas linhas ramificadas a partir do Centro, além de um ramal circular, facilitando bastante a movimentação pela cidade.

O que fazer em Moscou: O interior da estação Mayakovskaya
A estação Mayakovskaya

Estes círculos de trânsito de Moscou, aliás, chamados anéis, são ótimas referências na hora de saber se a sua hospedagem está bem localizada ou não.

Os anéis são uma forma de dividir a cidade e facilitar o trânsito, que é caótico em Moscou. Cada um deles tem uma característica especial e seus moradores são super apegados a seus anéis, algo que pode até ser descrito como bairrismo.

O ideal para um turista que procura onde ficar em Moscou é buscar hospedagem apenas dentro dos três anéis centrais:

  • Boulevard Ring
  • Garden Ring
  • Third Ring Road

Boulevard Ring

O Boulevard Ring é a antiga Cidade Branca (White City ou, em russo, Biéli Gorod), chamada assim porque a muralha era branca. Como Moscou era alvo de muitas invasões, um dos mecanismos de defesa eram as muralhas entorno da cidade. Atualmente, os muros brancos deram lugar a belos espaços arborizados.

Garden Ring

O Garden Ring é o segundo e o mais nobre anel da cidade. Apesar do nome, ele não tem tantos jardins como o Boulevard Ring.

Dentro do Boulevard Ring e do Garden Ring estão os melhores hotéis de Moscou. Neste último, porém, é mais fácil encontrar opções baratas, por não ser tão procurado pelos turistas.

Third Ring Road

O último e mais moderno anel é o Third Ring Road. Em 2003, ele foi revitalizado, surgindo inúmeras polêmicas por conta de demolições e reorganização da cidade.

Sendo uma área nova, há vários hotéis em edifícios mais modernos do que nos centrais, mas ficar hospedado tão longe só é indicado pra quem tem muitos dias na cidade.

Onde ficar em Moscou: os 6 melhores bairros da cidade

Os melhores bairros para se hospedar em Moscou se ramificam a partir da região central. Eles incluem um pedaço do Boulevard Ring e se expandem para os outros dois anéis, o Garden e o Third Ring Road.

Onde ficar em Moscou: Os prédios altos de Moscou vistos do Museu da Grande Guerra Patriótica

Logo, todos os bairros aqui citados cruzam os três anéis. Ao procurar sua hospedagem, você encontrará num mesmo bairro hotéis que podem estar tanto próximos quanto afastados do Centro. O valor da acomodação, portanto, não depende do bairro onde está localizado, mas da proximidade com o centro.

Separamos a seguir os seis melhores bairros para se hospedar em Moscou:

Independente do bairro, porém, listamos abaixo apenas hotéis e albergues localizados no Boulevard Ring ou no Garden Ring, as áreas mais centrais de Moscou.

Tverskoy

Tverskoy é o bairro mais nobre de Moscou. É também o mais próximo do centro histórico e turístico.

Ficar hospedado aqui deixa o visitante próximo da Praça Vermelha, do Kremlim e do Balé Bolshoi.

Onde ficar em Moscou: A Praça Vermelha cheia de pessoas caminhando por ela

Além de ser o bairro mais elegante da cidade, há uma agitada vida noturna em Tverskoy. A região pode ser uma escolha ainda melhor caso você goste de bares e locais com música.

No bairro estão nossas principais recomendações de hospedagem em Moscou, como:

Veja mais alternativas de hospedagem em Tverskoy.

Basmanny

Apesar de também ter muitos bares e restaurantes, Basmanny é um bairro mais tranquilo do que Tverskoy. É o local ideal para quem gosta de andar com calma e para quem está viajando em família.

O Parque Zaryadye com vista para o Kremlin durante o pôr do sol

A região não tem tantas atrações famosas, mas ficar hospedado ali deixa o visitante protegido do agito do centro sem ficar muito afastado das suas principais atrações.

Em Basmanny nossas principais recomendações são os hotéis no entorno da estação Kitay-Gorod, todos localizados no Boulevard Ring:

Veja outros hotéis disponíveis em Basmanny.

Arbat

Antigo bairro operário, o Arbat foi revitalizado nos últimos anos e hoje, é um local que atrai os jovens, por seu estilo mais alternativo e badalado, ter cafés diferentes, vários restaurantes, galerias de arte e ótima vida cultural.

Muitos poetas, escritores, músicos e artistas em geral viveram no Arbat, sendo um bairro repleto de arte e um pouco boêmio.

A rua Arbat é ótima para uma caminhada, assim como todo o bairro no geral.

Ali as maiores ofertas são de apartamentos de temporada. Mas para quem procura um hotel tradicional, no pedaço do bairro que fica no Boulevard Ring, uma boa alternativa é o Vremena Goda Hotel, que fica bem pertinho do metrô Arbatskaya.

Khamovniki

Da mesma forma que o Arbat, o Khamovniki também foi um bairro operário e hoje está revitalizado. As duas áreas são bem parecidas, sendo bons lugares caso você goste de programas culturais como exposições de arte, restaurantes e bares.

A Catedral do Cristo Salvador em Moscou

Em Khamovniki, porém, se destacam os albergues. Para quem busca um hostel o bairro conta com alguns muito bons localizados bem perto do Kremlin. Entre eles vale destacar:

Na parte do bairro próxima ao centro está a famosa Catedral de Cristo Salvador e o Museu Pushkin. Um pouco mais afastados, mas com estações de metrô próximas, estão a Catedral de Smolensk e o Convento de Novodevichy.

Presnensky

O bairro mais moderno de Moscou com vários arranha céus

Podemos dizer que Presnensky é atualmente o bar da moda de Moscou. Fica ao norte do Boulevard Ring e é repleto de restaurantes, entre eles o icônico e caro Café Pushkin.

Presnensky se destaca dos outros bairros de Moscou justamente por ser mais moderno. Seus edifícios são bem altos no melhor estilo arranha-céu e com uma arquitetura bem nova e fresca, vindo se transformando na nova área comercial de Moscou, com várias empresas e escritórios internacionais montando base ali.

Caso queira ficar hospedado por lá, veja aqui a lista dos hotéis disponíveis em Presnensky.

Zamoskorechie

Zamoskorechie é um bairro de perfil administrativo em Moscou. Ele também é um dos mais modernos, com ciclovias e áreas para pedestres.

O Parque Gorki ao lado do Rio Moscou

O nome do bairro quer dizer atrás de Moscou (o rio), indicando sua localização, logo ao sul da Praça Vermelha.

Além de ótimos restaurantes, Zamoskorechie conta com a galeria Tretyakov e com o Parque Gorki (vale ir de metrô até lá), que também é uma excelente opção de passeio.

Em Zamoskorechie uma dica muito boa é o N-House Hotel, que fica a 15 minutos do Kremlin.

Salve estas dicas de Moscou no Pinterest!

Saiba onde ficar em Moscou, conheça os melhores bairros e todas as vantagens de ficar em cada um deles.
Todas as dicas de onde ficar em Moscou, num guia de 6 bairros ótimos para quem quer conhecer a cidade e se deslocar de forma fácil.
 

 

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGEM AÉREA

Use o Kayak para descobrir qual empresa tem as passagens aéreas mais baratas para sua viagem.

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

AIRBNB

Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe até R$180 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.

SEGURO VIAGEM

Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
rbbv abbv
Banner Seguros Promo

publicidade

hospedado por infinite cloud computing