Quem está planejando uma viagem, mas não sabe onde ficar em Nova York, percebe bem rápido que as opções não são poucas.
Mas a pesquisa logo deixa evidente também que é muito difícil encontrar hospedagens baratas na cidade. E isto é um problema enorme para quem pensa em fazer uma viagem gastando pouco.
Por isso, sabendo que encontrar uma hospedagem em Nova York que ofereça o melhor custo-benefício não é uma tarefa fácil, organizamos abaixo um guia com todos os detalhes para quem quer conhecer a cidade sem ter que gastar além do planejado.
Aqui estão os melhores bairros, seja dentro ou fora de Manhattan. E dicas de hotéis em NY para que você consiga fazer uma escolha bacana, independente do seu perfil, se mais econômico ou se viaja sem restrições no orçamento.
10 melhores bairros para ficar hospedado em Nova York
Com tantas opções de hospedagem espalhadas pela cidade, é difícil escolher onde ficar em Nova York sem ficar um pouco perdido de início.
Para facilitar a tarefa, elaboramos uma lista com os melhores bairros para ficar hospedado em NY. Nela incluímos tanto as regiões de Manhattan, que são as mais usuais aos turistas, como bairros localizados em partes mais distantes da cidade para quem faz questão ficar hospedado gastando bem pouco.
Logo, para deixar claro: em Manhattan estão as hospedagens voltadas a quem procura melhor localização e conforto, independente do preço. Já nos demais bairros da cidade as recomendações são feitas para quem faz questão de pagar mais barato mesmo sabendo que a viagem será um pouco prejudicada por conta da localização.
Assim, nossa lista inicial das melhores áreas e bairros para ficar hospedado em Nova York considera apenas os bairros de Manhattan:
- Times Square
- Chelsea e Meatpacking District
- Hell’s Kitchen
- Midtown East
- Greenwich Village
- Soho
- Tribeca
- East Village
- Lower East Side
- Upper West Side
Estas são as regiões que ficam mais próximas dos principais pontos turísticos de NYC e as mais recomendadas para buscar sua hospedagem, independente de quantas vezes você já tenha visitado a cidade.
1. Times Square e o Theater District
Ficar hospedado na área da Times Square é como dormir em pleno cartão postal de Nova York.
Esta região de Manhattan é repleta de ofertas de hotéis. Se você não liga para ficar num pedaço extremamente turístico da cidade, não precisa estender sua busca a nenhum outro bairro, porque esse é o seu lugar.
Dicas de hotéis na Times Square
Na Times Square grande parte das hospedagens dispõe de diárias relativamente altas para o padrão oferecido. Mas quem quer gastar pouco consegue encontrar algumas boas opções também, especialmente no pedaço conhecido como Little Brazil (onde acontece o Brazilian Day).
Alguns dos hotéis mais indicados da área são:
- O Hotel St. James é a maior pechincha da região, pertinho da Times Square, mas pode ser difícil ter vagas.
- O Ramada Times Square é outra opção bem econômica na região.
- O The Jewel Hotel tem padrão um pouco mais alto, mas deixa o hóspede logo em frente ao Rockfeller Center.
Vale a pena se hospedar na Times Square?
A maior vantagem de ficar hospedado nessa região da Times Square é poder dormir no coração de Manhattan- No bairro o hóspede estará pertinho do Central Park, do Empire State Building. O viajante fica do lado dos principais pontos turísticos da cidade e pode fazer os passeios a pé ou utilizando o metrô em viagens curtas.
O lado negativo é justamente o movimento constante, o barulho e a falta de uma identidade local dos edifícios e restaurantes dos bairros da região. Se você busca algo igualmente bem localizado nessa parte de Midtown, prefira reservar algo em Chelsea, Hell’s Kitchen ou Midtown East.
2. Chelsea e Meatpacking District
O Chelsea é um bairro de caráter residencial, muito charmoso e super tranqüilo. Com uma enorme variedade gastronômica, esta área de Manhattan é meu lugar preferido da cidade.
Este pedaço de Nova York se destaca por abrigar o Chelsea Market – com ótimas opções de restaurantes – e também o High Line Park, recentemente transformado num dos principais pontos turísticos de Manhattan. Construído sobre uma antiga ferrovia elevada, o parque mistura área verde com a paisagem urbana nova iorquina.
Já o Meatpacking District está situado logo ao lado do Chelsea, entre a West 14th Street e a Gansevoort Street. O bairro fica numa região que no anos 80 se caracterizava como uma área industrial perigosa.
Após sua revitalização, Meatpacking é considerado um dos lugares mais elegantes de Nova York, reunindo muitas lojas, casas noturnas, bares e restaurantes.
Dicas de hospedagem em Chelsea e Meatpacking District
Para ficar hospedado nestes bairros, nossas dicas são:
- O Holiday Inn Manhattan, que fica pertinho da Penn Station, na parte mais movimentada do bairro.
- O Hampton Inn, um dos preferidos dos turistas nesta região de Manhattan, com quartos com café da manhã incluído.
- O High Line Hotel, que te deixa logo em frente ao parque
Vale a pena ficar hospedado nesta área de Manhattan?
Os dois bairros, Chelsea e Meatpacking District, estão localizados próximos a grandes pontos de referência da cidade como a Penn Station e o Madison Square Garden. Ficar hospedado por ali é uma localização excelente para qualquer turista, mesmo para quem vai pela primeira vez e tem uma programação de viagem mais intensa.
Não costuma ser fácil encontrar um hotel barato nesta área de Nova York. Mas para o turista quem tem mais flexibilidade no orçamento, vale a pena avaliar primeiro os hotéis da região pelo bairro e só partir para outros bairros caso não encontre uma alternativa adequada ou acessível.
3. Hell’s Kitchen
Hell’s Kitchen é um bairro que fica situado próximo a Times Square, mas tem um perfil bem residencial. O local não tem a movimentação característica da área vizinha durante o dia, o que faz a região ser mais tranquila para quem se hospeda por lá.
O bairro serve como uma espécie de polo gastronômico de Midtown. Hell’s Kitchen é uma excelente opção para quem quer se hospedar em Nova York em um hotel próximo a bons restaurantes sem ter que se distanciar muito dos maiores pontos turísticos da ilha para isso.
Mesmo com diversas opções de bares e restaurantes (principalmente na 9ª Avenida), Hell’s Kitchen é um ambiente mais voltado aos moradores de Nova York do que aos turistas. O bairro é um ótimo contraponto a área da Times Square.
Dicas de Hotéis em Hell’s Kitchen
Para ficar bem hospedado em Hell’s Kitchen, vale a pena reservar:
- O 414 Hotel, um hotel boutique pequenininho muito bem localizado próximo a 9ª Avenida.
- O Ink 48, na 11ª, fica um pouco mais distante do metrô, mas tem um ambiente mais convidativo.
4. Midtown East
Midtown East é uma região para quem quer uma hospedagem em Nova York para fugir completamente do agito durante a viagem, mas sem se afastar da área central de Manhattan.
O bairro é a região mais adequada para quem não sabe onde ficar em Nova York e quer uma aposta garantida na hospedagem. Midtown East conquista seus hóspedes pela sua boa localização, próximo a Times Square e Central Park, por exemplo, e bons preços. No bairro, o turista recém-chegado talvez só sinta falta da movimentação da vida noturna típica dos lugares vizinhos.
Dicas de Hotéis em Midtown East
Midtown East é um bairro sofisticado, que reúne um número de hotéis de luxo maior do que nos demais bairros de Manhattan. Mas também é uma das regiões onde mais facilmente se encontram ofertas econômicas, visto que é um dos lugares de Midtown que normalmente é pouco procurado pelos turistas.
Entre os hotéis mais econômicos de Midtown East, as grandes dicas do bairro são:
- O Pod 51, que tem dormitórios e quartos privados bem pequenos, mas econômicos, todos muito bem decorados.
- Carvi Hotel New York, que é um hotel muito famoso entre viajantes nacionais por ter boa parte da equipe formada por funcionários brasileiros.
- Já o Fifty Hotel é um hotel ideal para quem procura algo mais moderno, com quartos mais espaçosos
5. Greenwich Village
Greenwich Village já foi cenário de muitos filmes e funciona como um ícone da contracultura americana, muitas vezes retratado nas músicas de Bob Dylan.
Esta região reúne lojas, bares, restaurantes e casas de shows super animadas. E não é só isso, o “The Village” (como também é chamado o bairro) traz em sua arquitetura uma forte influência europeia, a partir de seus jardins uniformes e edificações baixas.
Onde ficar em Greenwich Village
Greenwich Village é um bairro super charmoso, mas que conta com pouquíssimas opções de hotéis.
O coração do bairro é a Washington Square. Por lá estão as principais alternativas disponíveis como o Washington Square Hotel e o The Marlton.
6. SoHo
O SoHo é uma abreviatura “South of Houston”, em referencia a Houston Street, que cruza toda a ilha. O bairro está situado ao sul dessa rua.
Esta área próxima a Houston Street é uma das melhores regiões para quem planeja fazer compras em Nova York, pois ali estão localizadas dezenas de lojas de grife. Outra vantagem de se hospedar no bairro é a proximidade do agito noturno de Meatpacking.
Por outro lado, o SoHo é também o retrato da efervescência cultural nova iorquina com muitas galerias de arte, livrarias, cafés, lojas e bares descolados.
Assim como Greenwich Village, o bairro também já serviu de cenários de filmes que, muitas vezes, destacaram os edifícios da época em que a região esteve voltada para a indústria têxtil. Hoje, com a revitalização, o SoHo se tornou o grande polo cultural da cidade.
Entre as hospedagens bem recomendadas no bairro estão o Sixty SoHo, que é um hotel boutique, e o SoHo 54.
7. Tribeca
Tribeca fica pertinho do Financial District e do Memorial 11 de Setembro, no One World Trade Center, no extremo sul da ilha.
O nome do bairro é uma espécie de junção do termo “Triangle Below Canal Street” que, em português, significa “Triângulo Abaixo da Rua do Canal”.
Antes de passar por uma revitalização, a região tinha um caráter industrial. Hoje, porém, os armazéns de Tribeca servem para abrigar alguns dos lofts mais caros de Nova York. O lugar é considerado um bairro de alto padrão e muito procurado por reunir o que há de melhor em lojas, restaurantes, casa noturnas e hotéis.
Veja os hotéis disponíveis em Tribeca.
8. East Village
East Village é a alternativa econômica para quem quer ficar hospedado na parte residencial de Lower Manhattan, mas fugindo dos preços dos bairros vizinhos, como Greenwich Village e SoHo.
Trata-se de uma região que traz em sua história diversas manifestações culturais, como o movimento hippie, por exemplo.
Onde ficar no East Village
O East Village é o bairro de Nova York que oferece o melhor custo-benefício neste pedaço da ilha, mas a região conta com poucas opções de hospedagens. No bairro é mais fácil encontrar apartamentos para temporada do que hotéis.
Entre os hotéis de East Village, vale a pena destacar:
- O East Village Hotel, bem no centro do bairro
- O Moxy NYC East Village, que fica bem próximo a Union Square
9. Lower East Side
O Lower East Side é um bairro que está bem colado ao East Village e ao Soho.
A área é muito procurada por jovens e artistas de todas as idades porque tem um pouco de tudo: desde os restaurantes alternativos e clubes de rock, até galerias de arte e hotéis boutique.
A proximidade com a Chinatown deixa as ruas de Lower East Side um tanto tumultuadas, mas os preços dos hotéis podem fazer valer a pena para quem tem orçamento curto.
Dicas de Hospedagem em Lower East Side
Para se hospedar em Lower East Side, podemos recomendar, por exemplo, o Holiday Inn Lower East Side e o The Allen.
10. Upper West Side
O bairro de Upper West Side fica situado entre o Hudson River e o Central Park e se caracteriza como uma região essencialmente residencial de Nova York.
O Upper West Side, assim como o Upper East Side, é um lugar com baixa circulação de pessoas. A diferença é que o lado oeste de Upper Manhattan é mais procurado pelos turistas pela presença, entre outras atrações turísticas, do Museu de História Natural.
Logo, ficar hospedado em Upper West Side vale a pena especialmente para quem busca um lugar sofisticado, com um dos estilos arquitetônicos mais charmosas da cidade e acesso fácil ao Central Park. A região também é uma área tida como um verdadeiro paraíso para os amantes da gastronomia.
Veja a lista com as opções de hospedagens disponíveis em Upper West Side.
Melhores bairros para se hospedar fora de Manhattan
O turista com perfil mais econômico pode encontrar bons hotéis em Nova York também fora de Manhattan, nos outros boroughs da cidade – Brooklyn, Queens, The Bronx e Staten Island.
Sabendo disso, para quem quer escolher onde da pra ficar gastando pouco, temos algumas opções, cada uma com suas peculiaridades:
- Long Island City (Queens)
- Astoria (Queens)
- Brooklyn Heights (Brooklyn)
- Williamsburg (Brooklyn)
- Bushwick (Brooklyn)
- Jersey City (Nova Jersey)
Nestas áreas mais distantes da parte turística da cidade, o turista consegue reservar hotéis e hospedagens mais econômicas. Mas é preciso ter consciência de que escolher ficar em um hotel destes bairros mais afastados prejudica a dinâmica de sua viagem devido ao tempo gasto com os constantes deslocamentos.
1. Long Island City (Queens)
Long Island City está situado no distrito (borough) de Queens, a apenas 10 minutos numa viagem de metrô de Midtown Manhattan.
Esta área pode ser uma alternativa viável para quem quer gastar pouco e não se importa de ficar hospedado mais afastado das atrações turísticas da cidade, pois conta com pequenas zonas hoteleiras de baixo custo em torno de suas estações de metrô.
Originalmente industrial, Long Island City hoje reúne um grande complexo de escritórios. É uma área ainda em transformação e sem muita atividade no dia a dia, mas a economia na hospedagem pode funcionar como um contrapeso.
Onde ficar em Long Island City
Entre as opções de hotéis em Long Island City, destacamos:
Veja aqui outras opções de hospedagens em Long Island City
2. Astoria (Queens)
Astoria é outro bairro do distrito do Queens. Esta região é composta por uma área residencial que conta com boas alternativas de hospedagens, mas poucos hotéis. A maior parte das estadias oferecidas são apartamentos de temporada, muitos deles alugados via Airbnb.
O bairro fica distante de Manhattan, próximo ao aeroporto La Guardia. Para ficar hospedado por lá é preciso levar em conta o tempo de deslocamento gasto diariamente no planejamento da viagem.
Ainda assim, Astoria é uma opção segura a quem busca algo barato fora da ilha, algo que tem ficado cada vez mais difícil de encontrar.
Veja os apartamentos disponíveis em Astoria e no Queens.
3. Brooklyn Heights (Brooklyn)
A incrível vista de Manhattan pode ser contemplada do alto desse bairro super sofisticado, situado no Brooklyn. Trata-se de uma área residencial que, revitalizada, está a menos de 5 minutos (de metrô) da ilha e traz um aspecto de calmaria para quem a visita.
Brooklyn Heights conta com hotéis de qualidade que, até por conta de ser uma região nobre de NYC, possui diárias com tarifas elevadas. O fato de o bairro ficar fora de Manhattan quase não faz diferença.
Dicas de Hotéis em Brooklyn Heights
Pela vista, eu reservaria o 1 Hotel Brooklyn Bridge, que fica na parte mais baixa do bairro.
Pelo preço, a dica é o Hampton Inn Brooklyn Downtown.
4. Williamsburg (Brooklyn)
Fora de Manhattan, Williamsburg é um dos bairros mais visitados de Nova York, que pode ser facilmente acessado de transporte público.
Com uma cultura super hipster, essa área do Brooklyn é praticamente um polo artístico da cidade, oferecendo diversas opções de lojas descoladas, bares e cafés, além da famosa cervejaria Brooklyn Brewery.
E como tudo o que se destaca desta forma na cidade, o preço acompanha a procura. Em Williamsburg é difícil encontrar um hotel ou outras opções de hospedagem mais baratas do que as normalmente encontradas em Manhattan.
Veja as opções de hotéis disponíveis em Williamsburg
5. Bushwick (Brooklyn)
Bushwick não é um bairro turístico. Mas como Manhattan fica cada vez mais saturada, a tendência é que em bairros mais distantes acabem surgindo opções de estadia pra muitos turistas em busca de um hotel mais econômico.
Foi o que aconteceu conosco em uma de nossas viagens a Nova York. Preferimos pagar um quarto confortável (ficamos no Bklyn House New York), em Bushwick sabendo que a localização era fora do circuito turístico. A proximidade com a estação de metrô bastava.
Foi muito cansativo, mas era o que dava para ser feito para não estourar o orçamento de viagem. Não é algo que recomendamos a não ser que você tenha plena consciência de que a localização trará conseqüências para sua viagem.
6. Jersey City (Nova Jersey)
Do outro lado do rio Hudson, Jersey City é conectada a Manhattan por trens e balsas, mas é um estado diferente de Nova York, com leis e sistema de transporte público próprios.
Isso traz algumas conseqüências ao turista que decide ficar lá ao reservar um lugar para ficar hospedado em sua viagem que devem ser mencionadas:
Como estamos falando de uma área com muita oferta de hotéis e pouca demanda dos turistas (que só querem saber de NYC), os preços são mais convidativos. Muita gente pensa nela como uma alternativa viável.
Mas ficar em outro estado, com um sistema de transporte próprio, que não é vinculado ao de Manhattan e que não opera 24h, pode encarecer demais os custos com deslocamento. Isto faz com que o preço mais baixo para reservar um hotel não seja tão vantajoso assim.
Em Nova Jersey também não se aplicam as restrições ao aluguel de Airbnb que existem em Nova York. Isto faz com que, novamente, a oferta seja muito mais farta e os preços mais acessíveis em Nova Jersey do que em Nova York, mas o turista precisa inserir os gastos extras na conta antes de tomar a decisão final (que normalmente é em favor de Nova York).
Logo, decidi inserir essa opção na lista pensando naquelas pessoas que pretendem ficar mais tempo em Nova York. Se as idas a Manhattan não forem freqüentes, Jersey City pode ser um lugar bem legal para ficar hospedado, com custos bem mais acessíveis que o estado vizinho, mas não é uma opção que seja viável para a maioria dos turistas.
Veja os hotéis disponíveis na Downtown de Jersey City
Qual o melhor lugar para ficar em NY? (e pagar mais barato pela hospedagem)
Os bairros de Manhattan são sempre a melhor opção para quem não sabe onde ficar em Nova York.
Ficar em Manhattan, pela localização e abundância de transporte público, é o mais prático ao se considerar o planejamento da viagem. Mas é bom frisar que esta não será a opção mais barata para os turistas. E mesmo que você encontre um lugar mais econômico, terá que abrir mão de alguma comodidade, como espaço, conforto ou segurança.
Logo, para nós, em uma lista dos melhores bairros de Nova York para se hospedar, a maioria vai estar localizado em Manhattan. Ficar na ilha é sempre nossa primeira opção ao procurar onde ficar em Nova York.
Eu, por exemplo, adoro os bairros residenciais que ficam entre o Financial District e Midtown. É um pedaço da cidade que tem um perfil de edifícios mais baixos e é menos movimentada que o centro da ilha. Caso caiba no seu orçamento, acredito que os bairros dessa área são a melhor recomendação.
Por ali, você pode experimentar, por exemplo, o Hampton Inn ou o Holiday Inn Manhattan, que são dois hotéis acessíveis considerando o padrão da região.
Mas vai do gosto do viajante, afinal, há turistas que preferem ficar em áreas afastadas em troca da economia proporcionada. E nós também já fizemos isso.
Em uma de nossas viagens a NY, ficamos hospedados em Bushwick, no Brooklyn, que não é uma área normalmente frequentada pelos turistas. Mas preferimos pagar um quarto mais confortável (ficamos no Bklyn House New York), mesmo sabendo que a localização não era das melhores, para não estourar o orçamento de viagem.
É uma escolha que torna a viagem muito mais cansativa pelo tempo gasto diariamente no deslocamento entre o hotel e os pontos turísticos, mas em Nova York muitas vezes o dinheiro (ou a falta dele) fala mais alto.
Vale a pena ficar hospedado fora de Manhattan para economizar?
Nova York conta com opções de hospedagens relativamente caras, mas é possível sim encontrar um hotel que proporcione estadias mais em conta, especialmente se sua busca se expandir para outros lugares da cidade.
Porém, dependendo da localização, pode ser que tal alternativa não seja uma grande saída. O tempo de deslocamento gasto por dia provavelmente gerará um cansaço desnecessário para o turista, o que talvez não compense a economia na hospedagem.
Há sim regiões fora de Manhattan situadas na mesma altura de Midtown, as quais oferecem algumas facilidades, sem restringir muito o deslocamento. São casos como a área de Long Island City, no Queens – que possibilita de 10 a 15 minutos de metrô até Midtown ou, então, o bairro de Williamsburg, no Brooklyn, onde a corrida chega a ser de 10 minutos até Meatpacking (mas não tem preços tão atraentes assim).
Amei sei blog, muito bem feito, com ótimas dicas!
Parabéns 👌🏻
Obrigada, Ivone!
Parabéns! Super bem estruturado o blog!
Continue nos dando super dicas!
Abraços …
Obrigada pelo comentário, Elaine!