Home » Planejamento » Como escolher o melhor seguro viagem para Nova Zelândia
Nova Zelândia Planejamento

Como escolher o melhor seguro viagem para Nova Zelândia

A Nova Zelândia é linda e única, mas tem muitos lugares magníficos de lá que possuem um certo risco de vida hehehe Então nada como viajar com um seguro de viagem para a Nova Zelândia. Nessa foto eu visitei a White Island, uma ilha no meio do Oceano Pacífico onde fica o vulcão mais ativo do país. A ilha está constantemente imersa em fumaça e cheia de enxofre.

É muito recomendável que viajantes estrangeiros possuam um seguro viagem para Nova Zelândia que cubra todas as suas possíveis despesas médicas no país durante sua estadia.

Isto ocorre porque o sistema público de saúde da Nova Zelândia atende de maneira gratuita (ou subsidiada pelo governo) apenas aos residentes e às pessoas que possuem visto de trabalho no país, com dois anos ou mais de duração. Visitantes, estudantes de intercâmbio e trabalhadores temporários, como os que entram no país com o Working Holiday Visa, podem ter acesso ao sistema, mas sob a condição de que paguem por ele de seu próprio bolso, o que pode acabar com a viagem de qualquer um.

Como escolher o melhor seguro viagem para Nova Zelândia?

A Ninety Mile Beach, na Ilha Norte da Nova Zelândia, durante o verão, com suas águas azuis, suas areias brancas e montanhas verdes perto do mar.

Na hora de escolher um seguro viagem para Nova Zelândia o viajante deve primeiro pensar e responder algumas questões antes de tomar sua decisão:

  • Qual o motivo principal de sua viagem? Turismo, estudos ou trabalho?
  • Caso precise acionar o seguro, você prefere resolver em português, com uma empresa brasileira, ou em inglês, com uma empresa neozelandesa?

A resposta destas perguntas é fundamental para determinar qual o melhor seguro viagem para o seu caso. Aqui neste texto vamos listar as três principais situações:

A diferença principal do primeiro para os outros dois é que as empresas de seguro viagem na Nova Zelândia podem recorrer, em alguns casos, ao sistema público do governo, como vamos explicar mais abaixo. Isso reduz o preço das apólices de longa duração, mas torna o processo de reembolso das despesas mais demorado. Para quem viaja para um intercâmbio ou com o Working Holiday Visa isto não é um problema, mas para quem vai somente a turismo, o melhor é não depender disso.

Leia mais: Qual a melhor época para viajar para a Nova Zelândia?

1- Seguro viagem para fazer turismo na Nova Zelândia

A Sky Tower, no centro do Auckland, na Nova Zelândia, vista de baixo para cima. O céu está azul com algumas nuvens brancas. Um homem se joga da torre, praticando esporte radical, que é bem comum na Nova Zelândia. Ele está preso por cabos de aço. A torre tem o topo arredondado.
Você vai viajar pro país dos esportes radicais sem seguro?

A quem vai fazer uma viagem de turismo pelo país, a melhor opção de seguro viagem para Nova Zelândia é contratar a cobertura de uma seguradora brasileira.

Como a estadia de quem viaja a turismo é curta, o ideal é ter o apoio de quem resolva rápido sua situação. Empresas neozelandesas podem primeiro precisar acionar o governo, tornando o processo mais lento.

Leia mais: Veja como e onde encontrar o melhor seguro viagem internacional.

Além disso, caso a análise para o reembolso de alguma despesa demore além de seu período na Nova Zelândia, será muito mais cômodo resolver a questão com uma empresa nacional, já estando no Brasil, do que ficar se comunicando a distância com uma enorme diferença de fuso horário.

Contratar empresas brasileiras ainda tem a vantagem de poder pagar tudo em reais, reduzindo uma despesa extra com cartão de crédito, taxas de cambio e IOF.

Várias seguradoras nacionais fazem cotações de seguro viagem para Nova Zelândia, em geral englobados em um pacote chamado “Oceania”.

Para comparar os valores e benefícios oferecidos por cada uma, acesse o site da Seguros Promo, selecione “Oceania” no campo de destino e confira as opções listadas para as suas datas de viagem.

Leia mais: Vale a pena usar o comparador de seguros da Seguros Promo?

Caso precise de uma indicação no meio de tantos resultados, nós temos muito boas recomendações dos planos da Assist-Card, que são sempre uma boa escolha.

(Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na contratação)

Leia mais: Escolha onde ficar em Auckland e deixe reservados seus primeiros dias de hospedagem na Nova Zelândia

2- Seguro viagem para um intercâmbio na Nova Zelândia

Homem sentado em banco de madeira no Albert Park, em Auckland, na Nova Zelândia. Ao redor, muitas árvores e verde. O home está vendo um mapa da cidade.

Aos que viajam para estudar por alguns meses ou para fazer um intercâmbio de longa duração, é mais atrativo contratar um seguro viagem para Nova Zelândia com uma empresa neozelandesa. Como elas já sabem em detalhes as necessidades de quem viaja desta forma, os valores cobrados serão muito mais baixos e os benefícios mais adequados a este estilo de viagem.

Para estes casos é recomendável a opção “International Student Insurance”, da Orbit Protect.

Esta cobertura garante o custeio de todas as despesas médicas, incluindo um retorno ao Brasil como resultado de algum acidente ou doença. E como é voltada a estudantes em intercâmbio, também inclui a possibilidade de serem reembolsadas as mensalidades (tuition fees) pagas, no caso de sua participação no curso ter que ser cancelada por conta de alguma circunstância inesperada.

São oferecidos dois tipos de plano, chamados “Student Lite” e “Student Prime”. O “Student Lite” inclui tudo o que foi listado anteriormente, já o “Student Prime” além de todos os itens, ainda oferece uma cobertura de bens, que pode ser útil a quem viaja com equipamentos eletrônicos caros.

Para fazer uma cotação:

  • Acesse a página “International Student Insurance“.
  • Clique em “Get a Quote / Buy Policy”
  • Na página seguinte preencha a data de nascimento do estudante e as datas de inicio e fim da viagem como previstas.
  • Selecione o tipo de plano, se “Student Prime” ou “Student Lite”
  • Clique em “Get your instant Quote” para visualizar os valores.

Este modelo de seguro viagem é o mais barato e o que é mais comumente oferecido pelas agências de intercâmbio que trabalham com a Nova Zelândia como destino de seus clientes. Fechar sua apólice diretamente no site deles evita que sejam cobradas taxas extras sobre o preço padrão.

Leia mais: Por que escolhemos viver na Nova Zelândia?

3- Seguro viagem para o Working Holiday Visa

O Lake Tekapo, na Nova Zelândia, com suas montanhas laranjas no pôr do sol, o céu azul e a lua já alta. O lago é cheio de rochas e seu reflexo está perfeito.

Após ter passado pelo árduo processo para conseguir o Working Holiday Visa, é necessário apresentar uma apólice de seguro viagem para Nova Zelândia que cubra todas as suas possíveis despesas médicas para ter o visto concedido em seu desembarque.

E não é simples encontrar um modelo que se adapte a esta necessidade. Porque é necessário também que a seguradora cubra atividades comuns de serem realizadas em empregos temporários no país, especialmente nas colheitas em fazendas e vinhedos, trabalhos populares entre quem chega ao país com o Working Holiday Visa.

Neste caso, a solução é contratar um plano feito específico para este fim. A Orbit Protect possui uma cobertura chamada “Working Holiday Insurance”, que supre todas essas necessidades.

O plano, além de fazer a manutenção de todas as despesas médicas no país, incluindo um possível retorno ao Brasil em caso de acidente ou doença, ainda cobre todas as atividades mais comuns de serem realizadas em empregos na Nova Zelândia, até mesmo as do setor de horticultura.

Este modelo de seguro ainda inclui até 31 dias de cobertura em outros países do Sudoeste do Pacífico, como a Austrália ou Fiji. Como quem viaja com o Working Holiday Visa também está interessado em fazer turismo não só na Nova Zelândia, esta validade geográfica extra faz com que uma só cobertura seja suficiente para tudo.

Para fazer uma cotação:

  • Acesse a página “Working Holiday Insurance
  • Clique em “Get a Quote / Buy Policy”
  • Na página seguinte preencha sua data de nascimento e as datas de início e fim da viagem.
  • Responda “Yes” na pergunta “Will you be on a Working Holiday Visa”.
  • Opcionalmente escolha se deseja ou não cobertura para seus bens e itens de sua bagagem (uma taxa extra será cobrada por isso)
  • Clique em “Get your Instant Quote” para visualizar os valores.

Leia mais: O que fazer em Auckland: os pontos turísticos da maior cidade da Nova Zelândia.

E se eu quiser viajar para mais longe?

Para quem planeja viajar para mais longe, como para o Sudeste Asiático, como nós fizemos, por exemplo, que está além da área de cobertura do seguro neozelandês, a solução é acertar os dois tipos de cobertura para os diferentes períodos. Assim, contrate o “Working Holiday Insurance”para os meses de sua estadia na Nova Zelândia e, após encerrado, busque no comparativo de seguradoras a melhor opção de seguro viagem para a região do planeta para onde você esteja indo, seja Ásia, Europa ou qualquer outro continente.

Leia mais: 9 Dicas para encontrar o seguro mais barato para sua viagem

Por que um seguro viagem para Nova Zelândia é mais barato no longo prazo?

A cidade de Auckland vista do outro lado da baía, com todos os seus prédios, com destaque ao Sky Tower, a torre mais alta do país. O céu está azul, com algumas poucas nuvens brancas. A cidade está na beira da água.

Caso você tenha testado orçar os diferentes modelos de seguro viagem para Nova Zelândia, deve ter percebido que aqueles oferecidos pelas empresas neozelandesas têm, no longo prazo, um custo abaixo do normal para uma viagem internacional.

Isto ocorre porque na Nova Zelândia existe a ACC, a Accident Compensation Corporation, uma instituição governamental que oferece uma compensação financeira a quem tenha sofrido qualquer acidente ocorrido em território neozelandês, mesmo que o acidentado seja um visitante temporário.

Assim, vale ficar atento: em caso de acidentes, os seguros viagem para Nova Zelândia exigem que o segurado primeiro entre com um processo para verificar se seus custos serão bancados pela ACC.

Por isso, por envolver um órgão governamental, que eu afirmo que para estadias curtas uma seguradora brasileira seria mais adequada, já que este pode ser um processo demorado. Com um seguro viagem de uma empresa brasileira esta etapa seria eliminada e o procedimento se tornaria mais ágil.

Nos eventos onde a ACC é envolvida, as seguradoras neozelandesas pagarão apenas o excesso que não for coberto pelo governo neozelandês após análise do caso, o que faz com que os valores cobrados pelas apólices possam ser bastante reduzidos.

E em outro ponto de destaque a se precaver: a ACC indeniza qualquer tipo de acidente, seja um pé torcido ou um atropelamento, mas não cobre nenhuma despesa médica relacionada a doenças. O seguro viagem continua fundamental independente deste suporte que o governo oferece aos visitantes.

Save

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

15 Comentários

Clique aqui para deixar um comentário.

  • Boa tarde, então a única empresa que oferece Seguro de Viagem para Working Holiday Visa seria aquela do link? Qual momento devo contrata-lo??? Antes de aplicar pelo visto já devo tê-lo? Ou só depois do resultado do visto quando já tiver a passagem em mãos? Por favor, aguardo a resposta urgente! Obg!

    • Boa tarde Renan, não é a única. Mas é a que recomendamos a quem queira pagar o mínimo possível para cumprir os requisitos do Working Holiday Visa. Caso esteja atrás de uma apólice mais robusta, sugerimos fazer com uma empresa brasileira, como indicado no texto.
      O seguro viagem só precisa ser pago após a aprovação do visto, somente quando você souber a data exata de sua viagem. Fique tranquilo que não precisa de toda essa urgência.

  • Muito bom material, Carlos, obrigado! Porém minha situação, e acredito que de muitos outros, é diferente: vamos pra NZ com 1 dos cônjuges com visto de estudante (pós graduação nível 8), o outro com visto de trabalho (partner of a student work visa) aberto e 2 crianças, 1 com 14 e visto de estudante (student visa) e outra com menos de 1 ano e com visto de visitante (visitor visa). Nesse caso, o que sugeriria? Conhece um pacote familiar que atenda todas as coberturas demandadas pelo governo da NZ para conceder estes vistos? Desde já, muito obrigado!

  • Oi Carlos! Parabéns pelo blog! Excelente conteúdo! Cotei meu seguro no site da Orbit (3 meses, tempo do meu curso na NZ) o valor, $84.00 NZD, está bem abaixo do que tenho cotado no Brasil. Gostaria de saber se este seguro cobre mesmo os custos por lá ou tenho que pagar no momento que precisar usar. Sabe me dizer?
    Abs

    • Oi Marcelo,
      Pelo que eu entendo do contrato, os custos deles são mais baixos porque em caso de acidente você teria que entrar com um pedido via ACC, através do governo da NZ e eles só cobririam o que não fosse aceito por eles. Com isso eles diminuem muito a chance de serem acionados de fato, podendo reduzir o valor cobrado pela apólice.
      O chato disso é ter que envolver a burocracia do governo para ser ressarcido numa viagem relativamente curta, de 3 meses.

      Sobre gastos para acionar, os seguros estrangeiros normalmente têm o que eles chamam de “excess” vinculado a algumas cláusulas. Com isso eles podem impor um limite mínimo antes de serem acionados. O valor varia de uma cláusla a outra e é preciso ler a apólice para ver em quais casos isso se aplica. Por exemplo, se uma cláusula tem excess de $50 e você tem um pedido de reembolso de $120 eles só vão tem pagar $70, que é o valor que extrapolou o excess. Se a cláusula não tiver “excess” eles fazem o reembolso total, desde que dentro do limite da apólice.

      Nas seguradoras brasileiras eu não vejo este tipo de cobrança ser feita. Apesar de mais caras elas podem dar mais segurança de que tudo será coberto.

    • Obrigado, Carlos! Me esclareceu bastante! Realmente acho que vale mais a pena fazer por aqui mesmo. Você indica alguma seguradora brasileira com preço bom e experiência na NZ?
      Abs

    • Marcelo, quando eu viajo costumo escolher os planos da Assist-Card, que são baratos e nunca encontrei ninguém reclamando.
      Nós recomendamos que a cotação seja feita no site da Seguros Promo que compara os preços dos diferentes planos deles e de outras operadoras e oferece valores ainda menores do que no site oficial.

  • Oi Carlos e Larissa!
    Eu e meu noivo estamos indo para a Nova Zelândia em agosto deste ano. Conheci o blog de vocês em pesquisas sobre viagens e queria deixar uma mensagem apenas para agradecer. Os posts de vocês são muito esclarecedores e informativos, nos ajudam muito! Todo o esforço de vocês é válido e estão ajudando muitas pessoas a irem atrás de seus sonhos. Obrigada por dividirem suas experiências (e seus estudos para obter as informações corretas) com a gente e parabéns pelo ótimo trabalho. Grande abraço 🙂

    • Oi Diuliane! Nossa, muito obrigada pelo seu comentário, você não sabe como ficamos felizes em ler coisas assim e ver que estamos ajudando outras pessoas a fazer o mesmo! Muito obrigada mesmo e tenha uma ótima estadia na Nova Zelândia, aquele pedacinho de mundo que amamos tanto! Beijos

House Sitting

publicidade

Close