Sevilha, a cidade do flamenco e da arquitetura mourisca, é um dos destinos mais procurados na Espanha. Por sua trajetória e atmosfera particular, Sevilha oferece inúmeras opções de passeios turísticos que vão desde conhecer marcos históricos até experimentar as tapas tradicionais espanholas em bares locais.
Para quem planeja viajar, a escolha da hospedagem requer pesquisa e muita atenção. Fomos visitar a cidade num inverno, pra aproveitar o clima quente (afinal, em Sevilha está sempre quente) e anotamos nossas impressões dos diferentes cantos da cidade. Após essa vivência, criei este guia completo com as melhores sugestões nos 7 bairros mais populares da região.
Neste post, vou comparar cada bairro para que você possa escolher o melhor lugar para se estabelecer enquanto explora tudo o que Sevilha tem a oferecer.
7 melhores bairros para se hospedar em Sevilha
Em Sevilha, há muitas opções para escolher. Cada bairro tem sua própria personalidade e vantagens distintas, então o que importa é medir suas prioridades e disponibilidades. Vamos entrar em detalhes de proximidade de passeios, custo, benefícios de hotéis e muito mais, para que você possa decidir com certeza o melhor lugar para se hospedar.
Navegue pelo mapa abaixo para entender melhor a distribuição dos bairros da cidade e onde ficam os hotéis da lista de recomendações:
Desde regiões históricas até áreas mais modernas e elegantes, em Sevilha cada lugar oferece uma experiência única aos visitantes. Aqui estão as melhores regiões em Sevilha para você considerar ao planejar sua viagem:
- Casco Antiguo
- Santa Cruz
- El Arenal
- Triana
- Alameda de Hércules
- La Macarena
- Santa Catalina e Santa Justa
A seguir, veja informações sobre cada um desses bairros e esteja a mais um passo de decidir onde ficar em Sevilha.
Saiba mais: O que fazer em Sevilha, as 14 melhores atrações da capital da Andaluzia.
1. Casco Antiguo
O Casco Antiguo de Sevilha é centro histórico da cidade, onde você encontrará algumas das principais atrações turísticas. É o lugar perfeito para quem deseja aproveitar a vida cotidiana e cultura que se espalham pelas ruas estreitas desse bairro. Foi onde fiquei quando viajamos até lá, e posso dizer que a experiência agradou bastante.
Com uma localização central, é fácil acessar os principais pontos turísticos a partir daqui, como a Catedral de Sevilha, por exemplo, que fica a poucos minutos de caminhada.
Além disso, o lugar oferece várias opções gastronômicas interessantes e um ambiente que fica animado à noite. Para quem gosta de fazer compras ou simplesmente passear por ruas movimentadas de cidades antigas, esta é definitivamente uma das melhores opções para sua estadia.
No entanto, embora seja uma escolha popular entre os visitantes por sua beleza, charme e arquitetura, esta região também pode ser bastante lotada durante a alta temporada turística. Ela pode ser barulhenta demais à noite para quem prefere descansar no silêncio após um longo dia de passeios. Este é um aspecto a ser considerado.
Dicas de hotéis no Casco Antigo
Dos vários hotéis do Casco Antigo, selecionamos:
- H10 Casa de la Plata: Foi aqui que ficamos e aproveitamos muito! Nas comodidades do hotel estão inclusas um bar, piscina e buffet de café da manhã.
- Hotel Cetina Sevilla: Perto da Igreja de Santa María La Blanca, você poderá aproveitar do terraço bar, lounge e jardim da propriedade.
- Hotel Casa Palacio Don Ramón: Oferece opções vegetarianas e veganas no café da manhã, e alguns quartos contam com um terraço.
2. Santa Cruz
O Bairro Santa Cruz tem ruas estreitas cheias de árvores frutíferas e flores, e conta com uma ótima localização central, o que o torna muito conveniente para explorar Sevilha. A partir daqui é muito fácil caminhar até muitas das atrações turísticas importantes como a Catedral e o Alcázar.
Apesar de seu charme, há algumas desvantagens em se hospedar em Santa Cruz. Assim como Casco Antigo, devido à sua popularidade entre os turistas, pode ser difícil encontrar um lugar tranquilo para dormir à noite. Por isso a importância de escolher a hospedagem com cuidado e antecedência.
Também pode ser um pouco complicado chegar de transporte público até essa área, porque as ruas são estreitas demais para carros ou ônibus passarem através delas.
Apesar desses pequenos inconvenientes, o Bairro Santa Cruz é definitivamente uma opção maravilhosa para quem quer ficar imerso na cultura da Andaluzia enquanto explora Sevilha.
Dicas de hotéis em Santa Cruz
Dentre os vários tipos de acomodação em Santa Cruz, estas são nossas recomendações:
- Hotel Casa 1800 Sevilla: Disponíveis quartos família, que contam também com terraço. Aqui você encontrará um bar e buffet de café da manhã.
- Halo Boutique Hotel: Próximo ao parque de diversões Isla Mágica, este hotel tem piscina, e terraço com vistas da cidade.
- Hotel Doña María: O terraço tem vista para a catedral, o bar fica disponível até tarde, e o buffet de café da manhã é diário.
3. El Arenal
Se você está procurando uma área animada e agitada à noite, El Arenal pode ser a região perfeita para você.
Localizado ao sul do centro histórico de Sevilha, este bairro é um ótimo lugar para ficar se você quer estar perto das principais atrações turísticas e experimentar a atmosfera da cidade à noite pelos bares e restaurantes.
Assim como os bairros anteriores, El Arenal atrai um público mais jovem e mais festeiro. Se você procura silêncio e tranquilidade, saiba que aqui é um local um pouco mais barulhento.
Mesmo assim, achei que foi possível encontrar opções mais tranquilas também. Elas se encontram na lista abaixo.
Dicas de hotéis no El Arenal
No El Arenal, escolhemos estes hotéis:
- Vincci La Rabida: Esse hotel fica em uma mansão do século XVIII, com boa localização na cidade. Inclui dois restaurantes e buffet de café da manhã.
- Hotel Bécquer: Oferece terraço sazonal com piscina na cobertura e localização privilegiada próxima às principais atrações turísticas.
- Hotel Alabardero: As suítes desse hotel são equipados com banheira. A propriedade conta com terraço com vista para o centro histórico de Sevilha.
4. Triana
Localizado do outro lado do Rio Guadalquivir, Triana é conhecido por seus mercados locais, lojas de cerâmica e restaurantes típicos. O lugar é o lar da famosa Ponte de Triana, que oferece ótimas vistas de Sevilha.
A localização do bairro permite fácil acesso a pé ou através de transportes públicos às principais atrações, como a Catedral de Sevilha e a Torre del Oro. A área também tem muitas opções para quem gosta de vida noturna.
Embora seja um dos melhores lugares para experimentar a verdadeira cultura sevilhana, lembre-se que Triana pode ser bastante movimentada durante os finais de semana ou eventos especiais na cidade. No entanto, com certeza vale a pena ficar por aqui durante visita à Sevilha.
Dicas de hotéis em Triana
Dentre as melhores opções de hotéis em Triana, selecionamos estes:
- Monte Carmelo: Próximo ao Rio Guadalquivir, oferece nos quartos menu de travesseiros e buffet de café da manhã com produtos frescos e naturais.
- Zenit Sevilla: Quartos espaçosos em estilo andaluz, com menu de travesseiros. Ainda conta um bar no terraço ao ar livre do jardim.
5. Alameda de Hércules
Se você está procurando um bairro moderno e descolado para ficar em Sevilha, Alameda de Hércules é o lugar certo para você. Localizado a poucos minutos do Casco Antigo, oferece uma mistura de vida noturna animada, arte urbana e excelentes opções gastronômicas.
O bairro possui boa conexão com transporte público para explorar outras áreas de Sevilha e, comparado aos outros bairros em nossa lista, a Alameda de Hércules pode oferecer o melhor custo benefício para hospedagem sem deixar a desejar no quesito experiência cultural e social.
No entanto, como é uma região mais moderna em comparação com outras áreas históricas da cidade, pode não ser ideal para quem quer absorver a energia tradicional espanhola durante toda sua estadia.
Dicas de hotéis na Alameda de Hércules
Na nossa lista de hotéis desta localização estão:
- Patio de La Alameda: Localizado na Plaza de la Alameda, cercado por restaurantes e bares animados.
- One Shot Palacio Conde de Torrejón 09: O hotel oferece buffet de café da manhã para começar o dia. A Isla Mágica, a Igreja de Santa María La Blanca e a Plaza de Armas estão entre às atrações próximas.
- Sacristia de Santa Ana: Decoração clássica nesta opção a 15 minutos de caminhada até o centro histórico.
6. La Macarena
La Macarena fica ao norte do Casco Antigo e próximo do Rio Guadalquivir. Uma das principais vantagens de se hospedar por aqui é a proximidade com alguns dos marcos mais importantes de Sevilha, como a Basílica da Macarena e as muralhas romanas.
Além disso, o lugar também conta com excelentes opções gastronômicas e vida noturna. No entanto, por estar localizado um pouco afastado do centro histórico, pode ser necessário utilizar o transporte público para chegar aos pontos turísticos mais populares.
Em comparação a outros bairros da lista, podemos dizer que Macarena oferece uma experiência autêntica e menos turística do que algumas áreas. É ideal para quem quer mergulhar na cultura local e explorar os locais menos conhecidos de Sevilha.
Dicas de hotéis em Macarena
Dos hotéis de Macarena, este foi o que selecionamos:
- San Gil: Quartos espaçosos e opções da cozinha típica sevilhana e, em algumas noites, musica flamenca ao vivo. Fica 5 minutos a pé da Basílica de la Macarena e das muralhas romanas da cidade.
7. Santa Catalina e Santa Justa
Se você está procurando um bairro mais tranquilo e afastado do centro turístico de Sevilha, Santa Catalina e Santa Justa são opções a serem consideradas. Esses bairros oferecem uma experiência autêntica com menos agitação. Embora não haja muitas atrações turísticas nesta área, ainda há muito o que fazer e descobrir.
Se hospedar por aqui é bastante conveniente para quem chega ou sai de Sevilha pelo Aeroporto Internacional de San Pablo, já que está localizado próximo à estação ferroviária Santa Justa. Além disso, há uma boa variedade de restaurantes locais e supermercados nas proximidades para quem deseja experimentar a culinária tradicional espanhola.
No entanto, é importante notar que esta região pode não ser tão animada quanto outras áreas da cidade. Embora este seja um lugar tranquilo para se hospedar, recomendamos essa opção apenas se você estiver viajando com um orçamento limitado ou preferir lugares mais silenciosos.
Dicas de hotéis em Santa Catalina e Santa Justa
Nossa lista de hotéis em Santa Catalina e Santa Justa é esta:
- Hotel Baco: O hotel tem fácil acesso à estação de trem AVE e fica a apenas 15 minutos de carro do aeroporto. Todos os quartos contam com banheiro com banheira.
- Hotel Don Paco: Entre as comodidades, incluem o restaurante buffet com pratos locais e internacionais, recepção 24h.
- Hotel Doña Blanca: Quartos com varanda privativa e equipe disponível para fornecer informações sobre as atrações locais, reserva de excursões e shows.
Deixe seu comentário
Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.